Tão longe
É ela! É ela! O cheiro de cravo, A cor de canela, Eu vim de longe... Vim ver Gabriela. Como é doce! Como é bela! Ao vê-la cismar Sobre o clarão do luar Encostada à janela Deixando o tempo passar... Suspira Gabriela, Um riso ligeiro... Quanta ânsia de amar! O cheiro de cravo, A cor de canela... Os pés descalços No chão a pisar... Também quero tocar Este mesmo chão Que pisa Gabriela. Tão doce e bela! É ela! É ela! Que faz meu coração balançar. Corpo formoso, Jeito dengoso, A alma De asas abertas Sempre querendo voar... O cheiro de cravo, A cor de canela... Tão leve, impulsiva e alegre A cantar... É ela! Tão doce e bela! Generosa e pura Não para de sonhar... O cheiro de cravo, A cor de canela, Vim de longe, Vim ver Gabriela ! Sempre tão doce e bela!... Só quero te namorar! Eu também posso sonhar...
Quando a vida te levar muito longe, não te esqueças de olhar para trás e lembrar o caminho que percorreste.
saudades de algo que jamais terei, saudades de algo que está extremamente longe do meu alcance e provavelmente feliz por isso. Não nego que por mais que as coisas tendem a serem desastrosas, no fundo não existe certeza de que tudo vai ficar bem não tem como garantir isso, a vida sempre foi assim incerta com apenas uma única certeza da qual eu sequer preciso citar.
Penso que no alto da sua complexidade molecular ainda sim existem coisas que não entendemos, coisas que talvez demorem muitos anos pra finalmente serem compreendidas mas talvez, sem propósito? Você não precisa de muito pra não conseguir entender você mesmo porém você não é obrigado a compreender TUDO em você, seja como for somos únicos mas com traços parecidos. Só uma louca ideia sem rumo.
As viagens se tornaram cansativas. Não há mais prazer em estar longe das referências, do dia a dia, das coisas simples da vida rotineira. O que era alegria, agora é enfado.
Quantas vezes precisei fugir para não pensar em você, mas cada passo longe só me levava mais perto do vazio que você deixou.
Traz de volta minha alegria, estou cansado de tanto chorar.
Você está longe, muito longe, meus sonhos é que vai voltar!
Então entre por aquela porta que um dia você partiu, diz que está de volta e o sentimento não sumiu.
Eu te desejo a todo instante, não consigo me controlar, eu nasci pra te amar!
Meu caso complicado
Admito que está sendo difícil te admirar de longe
A sua postura séria e seu olhar marcante
Fazem meu corpo pegar fogo, e ficar mais ofegante
Quando você olha para mim a adrenalina sobe
Não consigo entender por que você me causa esse efeito
Parece que você sabe como me fazer perder a postura
Sabe como me fazer te desejar
E fica me provocando com essa forma de me olhar.
LACRIMANTE
Soneto, vivo tão só, numa rudeza
Onde o versejar se dilui em pranto
Longe do prazer cheio de encanto
Aonde a minha poética está presa
As rimas são ao verso só incerteza
Tristeza, onde o meu sofrer é canto
No entretanto, o amor é tanto, tanto
Em uma poesia frágil e tão indefesa
Ando inquieto, o coração com desejo
De um sussurrar tão de ele distante
Que endoida, e que na paixão a vejo
Em cada uma das linhas, um instante
Que retumba pelo ar, tal a um realejo
Solitário, com o impar tom lacrimante.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
07 maio, 2024, 18’44” – Araguari, MG
Escapar por um dia era bom, dois era ótimo. Agora que posso escolher ficar longe para o resto da minha vida é um sonho realizado.
Quando você ler ou ouvir este poema estarei longe
mas não tão distante que não possa me sentir ao fechar os olhos
já sei que tu não vens
se foi como assim chegou
você me vê nas nuvens
mas a mim cegou
partiu como quem morre
não posso mais te ler
só posso mesmo morrer
foste tão de repente ainda não posso crer
se ainda estiver vivo
no reino onde vives
se ainda me sabes
acho penso e sinto
se ainda pensa ou sentes
é porque ainda te respiro
venhas logo não demore pois
perecer a cada dia a cada instante
e ainda ter a chama acesa
não é fácil estar na estante
se virei livro, poema ou piada
não importo com nada
se fui a primeira ou a última
às vezes triste ou magoada
se falas bem ou mal de mim
me basta saber que não passei impunemente assim
me afasto vou pra longe
oceanos de jasmim, alfazemas e capim
sigo meu caminho certo que um dia
hei de te encontrar sozinho
lá na frente mais contente
quem sabe me olhes sorrindo
quem sabe neste dia que ainda não existe
eu possa lhe dizer do amor que tive
eu possa lhe abraçar ao ar livre
onde haja apenas o verbo amar
pois sem amar não se vive
Se for necessário, deixe-o acontecer no calor da ação. Por que recuar? É de longe a forma mais nobre pela qual a morte pode ocorrer. Ela é em certo sentido quase um privilégio.
Tudo se resume a estar próximo ou longe de núcleos de um poder que possa resolver o problema.
É por isso que pessoas (homens, mulheres, brancos, negros, amarelos, heteros, homos, lgbts, etc) buscam sempre ser ou estar próximo do poder (seja ele qual for).
Qualquer outra coisa é perfumaria.
Teu corpo cada dia mais tortuoso
E você feliz perdendo a postura e
Longe do calor humano.
E é agora precioso para você tomadas e Wi-Fi.
Mundo inteiro nas mãos e os
Órgãos desligamos da natureza.
Você deixando indefeso sua imunidade
Esquecendo que estar vivo é viver o agora.
Lembre-se, só humano energiza humano.
aparência
você me julga de cima a baixo
me encara de longe
e minha cara emburrada, não suporta mais
se eu fosse um príncipe? você seria minha princesa?
se eu fosse um carpinteiro? você seria minha mulher?
se eu fosse escravo? você seria a lei Áurea?
se eu fosse um simples poema, sem cor ou esboço sem um pingo de beleza
você me amaria?
-para todos os homens do mundo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
