Talvez
Eu me perdi por entre o desencontro
que pintava a desilusão de um dia amar
alguém...
Talvez, eu tenha alguma indelicadeza
de desencantar ou seja falta
de sorte também!
Mas continuarei a me buscar...
Vai que algum momento
alguém me enxergue
e por mim possa gostar?
12/12/2022
Talvez um dia ela entenda que não estou me afastando dela porque quero ou qualquer outra coisa do gênero, mas sim porque não quero continuar fazendo tanto mal pra ela e não quero que esse sentimento de ódio que ela tem por mim continue correndo ela por dentro.
Não posso continuar prejudicando tanto assim a vida é o relacionamento dela.
Ela me indagou porque nunca falo da minha família e eu entendo a pergunta. Acredito que deve ser estranho pra ela uma pessoa que não tem como hábito de ficar falando mal de ninguém, nem mesmo dos inimigos. Eu sou assim, não tenho esse hábito, não tenho o costume de ficar falando das pessoas, nem mesmo daquelas que me fizeram ou me fazem mal.
Mas vou deixar ela em paz de vez, por mais que doa tanto assim em mim. Ela está realizando o sonho dela de ter alguém bacana, alguém que a valorize e a faça bem, alguém que cuida dela, que abre a porta do carro pra ela entrar, que passeia com ela no carro que ela tanto gosta, que mostra pra ela todos os dias o quanto ela é linda, importante e o quanto a ama, totalmente diferente de mim que só consegui fazer mal pra ela em todo esse tempo.
Durante muito tempo eu usei máscaras para esconder quem de fato eu sempre fui, talvez eu ainda as use, por puro hábito de viver no esconderijo, mas isso não é definitivo.
Eu menti para mim mesma e menti para os outros, até perceber que preciso estar em lugares onde eu seja eu, a começar por minha própria casa, que é o meu corpo.
Morando em mim, aceitando que estou em um processo de mutação constante, eu vou me fazendo nova, até que eu me olhe no espelho da alma e diga: você é uma grande construção, alma leve e coração.
Os dias estão passando tão rápido!
E talvez devemos estar no "mundo da lua" como dizem.
Perdemos muita coisa no dia a dia, e isso as vezes nos torna ansiosos e preocupados.
Isso tem me afetado ultimamente, fazendo com que minha cabeça fiquei cheia de pensamentos, que causam a ansiedade.
O que algumas pessoas talvez não entendem é que sempre haverá um Coringa a cada esquina... E que também há no coração de cada menina uma pequena semente de Arlequina. Eles riem agora por que não entendem o que se passa realmente lá fora. Eles riem por que não entendem que o Coringa e a Arlequina na verdade são um só ao mesmo tempo que também são dois. Eles riem agora, mas vão chorar depois!...
O que algumas pessoas talvez não entendem é que sempre haverá um Coringa a cada esquina... E que também há no coração de cada menina uma pequena semente de Arlequina !...
sinto que o amor não foi feito para mim,talvez só encontrei pessoas ruins e que me fizeram sofrer, pessoas que não demonstravam reciprocidade ou que nem tinham,pessoas monótonas ou pessoas machucada e confusas.
E hoje me invadiu uma estranha saudade, talvez tenha sido o frio que chegou sorteiro a esta cidade, ou talvez seja a distância entre os mares.
Hoje me veio um devaneio ligeiro, era uma lembrança alimentada em meu peito, vazio leito sem um fio de esperança.
Hoje algo me abraçou forte, me levou em reviravoltas a momentos tão curtos, onde vi em relances o brilho infindo do teu sorriso espalhado em teu olhar, revelando a serenidade de uma vida encantada
A diferença entre admiração e inveja talvez seja que na admiração aprendem com você e na inveja copiam você.Na admiração o que é aprendido leva o crédito, na inveja jamais há reconhecimento.
A pessoa que admira faz questão de expor com orgulho esse sentimento.
A pessoa que inveja, esconde o sentimento e procura os defeitos nas qualidades daquele que é o que ela gostaria de ser.
A inveja reconhecida e/ou assumida é admiração, a inveja desmentida é maldade mesmo
Esse quase do que não foi
Esse talvez do que não aconteceu
Nada além de estranhezas
Ainda mais estranho quando
O que te aproxima de mim só me afasta de você.
Ida
Talvez eu fique por aí
Só talvez eu me negue a ir ,
Sinto o gosto do sangue morno na boca
O ferrugem do travar dos dentes.
Aquela porta escura que não deve ser aberta
Aquele fio de angústia
Que sai do peito esvaindo pelas costelas
A sensação do assoviar da morte .
Alguém puxa o fio
Eu sinto na minha carne
Palavras ,infinitas palavras despedida
Pobre alma ,vagante atormentada.
Cada pessoa tem seu dia de horror
Acha que a cura de tudo é o amor e talvez seja, mas optam por uma caixinha de cerveja.
"A humildade é pouco valorizada, talvez por ser pouco entendida.
Não significa deixar ser pisado pelos outros.
Ela é a mãe de todas as virtudes, fruto silencioso do conhecimento vivido."
