Talvez
O que te dar o direito de pensar
Que os meus sentimentos
Não são verdadeiros?
Talvez o meu lado indecente?
Que se dá um pouco demais a você?
Isso é amor eterno...
Melhor talvez seria se Eva nunca tivesse provado da fruta, a cegueira seria comum e ninguém que abriu de verdade o olho, se lamentaria por tudo pois tudo e nada seriam qualquer coisa, tudo e nada, algo estranho e incontestável. Talvez a ignorância que em certos casos eu vejo, seria de um todo, e Deus o todo poderoso, só Ele... Só para ele talvez não seria assombroso entender o sentido da vida, Ele onipotente, onipresente, onisciente... Só Ele, o todo poderoso. O sentido do ar, do morrer e do respirar. E hoje depois do pecado(oh fruta!), eu pago... Na pele e nas veias eu sinto que posso conhecer, mas nada posso ter.
Tudo que entendo? Pra que? não posso chegar na Lua, o lugar que desde que descobri, cobiço explorar... Um dia talvez as tecnologias irão me levar, mas agora que descobri que tenho poucos dias na vida e no respirar, é tolo da minha parte, nessa pequena vida, esperar.
Quem pensa que descobriu o mundo vai conseguir perceber que conquistou mas não pode ter... Foi tudo, tudo meu caro amigo, apenas para 'se ver'.
Quem pensa que muito sabe, não entendeu que mesmo que muito saiba, não saberá os segredos que a morte talvez (ou não) revelara.
Em tão curto espaço pra pautar os dias, me sinto na obrigação de partilhar que você meu caro amigo, não veio pra ficar, que desta terra tu pouco sabes, e o que sabes jamais vai poder explorar... Provamos do gosto um pouco e depois da cova, nada contigo vai levar.
Mas para você que sabe de algo, me diga!
Por um acaso tu garantes que não vai mudar?
Tudo um dia acaba, muda ou passa... Mas para completar, nada do que é teu, será.
Vida boa ou ruim, com açúcar ou salgada, da vida igual ou da diversificada, a única certeza é que tudo findará.
A maçã foi mordida e agora vou ter que suportar, tantas dúvidas e impotência que a consciência veio me dar.
Viva a fruta dona Eva, viva a erva e ao luar, se de tudo eu só provo, do gosto vou me aproveitar, pois eu sei meu amigo que depois da cova nada comigo vou levar.
Dou graças por estar aqui, dou graças por sentir, mas de graça me faz graça tantas dúvidas que uma vontade me dá...
Associando a consciência eu posso concluir que mais do que os dez por cento seu Raul, um dia o anjo maligno ousou usar...
Vamos fugir um pouco desse modelo de vida que a sociedade nos impõe talvez!
Que tal, ter a oportunidade de realizar-se em todos sentidos, mesmo que sejam coisas fora do comum?
A ideia é se sentir feliz com as coisas simples da vida. Só isso!
Mesmo que aparentemente, seja uma atitude idiota aos olhos do mundo.
Num canto qualquer, de uma grande cidade, um jovem cansado de nada ser. Talvez não fosse o cansaço exclusivo do rapaz, mas marca essencial da juventude do mundo. Mundo tão grande, coração apertado. O jovem cansado gritava, berrava, chorava – sempre em silêncio. Quem o ouvia? Ninguém o ouvia. Tudo era saudade – de pião, bola na rua, de baile de formatura. Saudade do simples da vida, do vento no rosto, do beijo gostoso da primeira namorada.
"Quando o chefe se ocupa em fazer o nosso trabalho, fiquemos atentos, talvez seja um sinal que não estamos executando a nossa função com qualidade".
Talvez estamos todos mortos, em um mundo, no qual tudo não passa de ilusão, e essa ilusão é um imenso castigo.
Ando dormindo ultimamente no seu lado da cama. Talvez porque sentir minha falta seja mais suportável que a sua.
Quando alguém te fere, talvez a culpa não seja só do outro. Você pode ter esperado muito a aprovação de homens e não a de Deus, ou porque não fortaleceu seu coração em oração. Jesus recebeu palavras duras o tempo todo, mas seu coração estava escondido no Pai pois queria satisfazer só a Ele.
Rosa...
Em minhas mãos,
carrego a rosa
que ainda espera
tuas mãos
para recebê-la.
Talvez nunca se lembre
do quanto te esperei aqui,
mas acabei indo embora
e a levei comigo
para que a saudade
fosse menos cruel
ao me abraçar
e pedir abrigo.
TEXTO::
”Este ano, o amor será melhor. Talvez, você até apareça mais vezes. Me traga uns beijos na testa, umas mordidas no canto da mão e umas lambidas na cara de quando queria me irritar na frente dos nossos amigos. Se você voltar, traga aquela livro do Manoel de Barros. que roubei na Bienal só porque você o queria muito, mas estava muito além do meu orçamento. Sinto falta daquelas poesias. Sinto falta de você naquelas histórias. Sinto falta das nossas loucuras. Sinto falta de você, de mim e de nós.
Este ano, o amor será melhor do que no que passou. As pessoas amarão de verdade. Namorarão por opção, não por necessidade. Mas você sentirá que precisa mais de mim do que imagina. Vai jurar que não, mas no fundo, no fundo, assumirá a falta que te fiz nos teus dias. Vai dizer de todas as bandas novas que ouviu e pensou em colocar no iPod para ouvir junto comigo. Vai contar sobre as novas cidades que conheceu e sobre os cartões portais que me escreveu, mas não me enviou. Vai relembrar cada gargalhada que deu e que ficou triste logo após notar que não iria me contar o motivo da tua felicidade.
Eu tô com um tanto de novidades. Novos livros. Novos autores. Novos filmes me fazem chorar como uma menininha. Mas este ano, o amor será melhor. Bem melhor. Talvez, você até me ligue no meu aniversário, desta vez. Talvez você queira voltar. Volta só para mostrar que o amor será melhor do que no que passou. E a gente prova ao mundo inteiro que em um segundo de volta, o nosso amor cura todas as eternas horas afastados.”
Bom talvez esse seja só mais um papo careta de uma doida idealista, que você já deve ter visto por ai.
Sim ela é uma doida, vive em conflito consigo mesma, não por confusões mentais, mas por confusões sentimentais. Ela tá longe de aceitar o mundo em que vive, ela não entende o porque de tanto banalismo, ela não consegue não fazer nada para mudar uma situação, desde causas sociais até sentimentais ela se aventura.
Uma super heroína? Atrapalhada como é? Não de jeito nenhum, ela é digamos que uma "super humana".
Ela não para, dorme e acorda pensando nas coisas que podem ser feitas por ela.
Sonhadora? Ah isso sim, mesmo as vezes desacreditada do mundo ela não para de sonhar.
Ela é um misto de força e fragilidade que andam lado a lado, ela sempre se define como irremediável intensa, e ela é, ela é daquelas que nasceu pra viver tudo ao extremo.
Com toda essa intensidade, esse senso de justiça e humanismo ela quer abraçar o mundo, mas em certos momentos tudo que ela precisa é de uma pessoa que se identifique e a abrace.
Uma identificação de almas!
Ass: Eu por eu mesma
Por descuido, por acaso ou pela conspiração do universo, talvez nos reecontraremos. Talvez não, digo com certeza que poderei rever esse teu olhar.
Tem dia em que o único tema que consigo visualizar é anjos...
Talvez por carência de colo ou por ausência de beijos...
Que essa divindade consiga tranquilizar um coração que grita
por amor ...
Pai não fui filha perfeita e tu talvez deixasses a desejar, mas nos amos ao nosso modo e esse amor carrego no coração. Obrigada por ter me aceitado como filha nesta vida! Um ano sem meu pai Sergio Victor! Descanse em PAZ!
TALVEZ SEJA
Nao sei de onde vem
Mas me consome
E aquele sentimento com qual toda criança dorme
E invisivel mas eu o vejo
mas imagino-o do meu jeito
Nao sei porque mas nem um mal ele tem me feito
Talvez seja seu jeito de nao ser belo e nem feio
Talvez ele seja nulo sem qualidade nem defeito talvez ele o medo quando me ve nao tem coragem e fica sem jeito sentindo seu proprio medo
Seja testemunha de si mesmo e analise seus atos antes de criticar outras pessoas, talvez o erro esteja em você
Se soubesse o quanto dói
talvez nem ficasse por aqui,
mas saudade
não tem noção do que é doer
dorme serena imaginando
que a quero perto de mim...
do meu poema - Helena
Sou bem mais complexo do que possam imaginar, talvez é essa complexidade que me tornar para a maioria, uma pessoa complicada.
O talvez...
Talvez a gente esteja desperdiçando momentos.
Talvez a gente esteja jogando fora a oportunidade de refazer uma história que está viva em nossa memória, e em nosso coração, pelo simples fato de sentir orgulho!
Orgulho ferido... E que sentimento ruim é o orgulho!
Nós não somos capazes de abrir mão dele pensando que assim será melhor, que é mais "bonito" para a gente.
Entretanto, tão grande é a tristeza que mais à frente ele pode nos causar... Sabe por quê? Porque quando as coisas vierem à tona, quando cairmos na real, estaremos perdendo para sempre, quem sabe, os melhores momentos que já vivemos, as melhores pessoas que já conhecemos, ou pior: o AMOR da nossa vida!
