Talvez

Cerca de 17305 frases e pensamentos: Talvez

Talvez você tenha sido ferido para curar as feridas de alguém
Isabela Nogueira

Os teus defeitos combinam com os meus…
e talvez seja justamente isso que faça o nosso amor ser tão perfeito.

Os momentos felizes da vida passam rápido demais, mas deixam marcas eternas no coração.
E talvez seja por isso que a saudade exista: para nos fazer reviver cada risada, cada conversa e cada instante especial ao lado de quem fez a vida valer a pena.
A amizade é assim… mesmo quando o tempo passa, os momentos continuam vivos dentro da gente, guardados com carinho na memória e no coração.
Ian N.T

Estranha a sensação de que, quanto mais eu escrevo, mais quero escrever.

Talvez eu sofra de escrita compulsiva.

Talvez você esteja lendo isso enquanto conta aos seus amigos, entre risos, como eu implorei para você ficar. Talvez você esteja usando essa honestidade que você jura ter, mas que nós dois sabemos ser apenas mais uma camada da sua mentira.
Eu escrevo apenas para dizer: continue sonhando.
É fascinante como é fácil para você viver nessa sua fantasia onde eu não existo e onde nada do que aconteceu te machuca. Você se esconde atrás desse sorriso, se engana achando que está tudo bem, enquanto eu sigo aqui, literalmente partido em dois. É difícil reconhecer a verdade quando o sonho é mais confortável, não é?
Você pode rir do meu choro e transformar minha dor em história de mesa de bar. Você pode tentar convencer o mundo — e a si mesma — de que jogou tudo fora por motivos nobres. Mas, no fundo, entre um sonho e outro, resta um fato que você nunca vai conseguir apagar: você nunca terá a dimensão real do quanto eu precisei de você.
Siga sua vida. Construa esse castelo de cartas onde você é a heroína da própria história. Eu ficarei aqui com a realidade, lidando com o que você fez comigo, enquanto você continua flutuando, fingindo que não sente o peso do que deixou para trás.
Durma bem. O despertar, se um dia vier, vai ser bem mais frio do que o seu sonho.
Com a amargura de quem ainda se lembra,
(Aquele que você deixou para trás)

Dói perceber que, enquanto eu mergulhava fundo, você talvez estivesse apenas molhando os pés na superfície. É um tipo de solidão estranha descobrir que as memórias que eu guardo como tesouros, para você, podem ter sido apenas instantes passageiros, descartáveis. Fica esse gosto amargo de notar que eu fui imenso onde você escolheu ser pequena.
​Mas eu me recuso a me arrepender da minha intensidade. Amar com verdade nunca será um erro; o erro seria endurecer o coração e fingir que nada daquilo existiu. O que eu senti foi real, foi vivo e foi meu. Se você não conseguiu — ou não quis — sentir na mesma medida, isso diz mais sobre os seus limites do que sobre o valor do meu afeto.
​Hoje a ausência ainda machuca, mas eu sei que a dor é passageira. Com o tempo, esse peso vai se transformar apenas na prova de que eu sou capaz de entregar o meu melhor, sem reservas. Eu sigo com a consciência limpa de quem soube amar de verdade, mesmo que tenha sido para alguém que preferiu não sentir nada.

Reconheço que, durante muito tempo, houve um desencontro de expectativas. Talvez eu não tenha conseguido enxergar a profundidade da sua entrega, ou talvez estivéssemos apenas em frequências diferentes. A verdade é que ninguém deveria se sentir 'errado' por amar demais ou por querer que o carinho seja recíproco.
É preciso coragem para admitir quando algo não é mútuo, em vez de deixar a outra pessoa tentando adivinhar onde errou. Muitas vezes escolhemos o que é familiar, mesmo que nos machuque, em vez de escolhermos o que realmente merecemos. O amor não é o culpado; ele continua sendo algo nobre, mas agora entendo que precisa começar por dentro.
Desejo, do fundo do coração, que você encontre essa força que mencionou: a de se amar primeiro. Que você não precise mais 'quebrar a cara' para entender o seu valor, e que a sua próxima entrega seja para alguém que não apenas receba o seu amor, mas que saiba multiplicá-lo.
Obrigado pelas lições. Que o caminho daqui para frente seja mais leve para nós dois.

Talvez o amor verdadeiro não seja um bilhete premiado de loteria que deixei de ganhar, mas um espelho que ainda tenho medo de encarar.

"Talvez, ao ler isso, você esteja se sentindo perdido. Talvez sinta que perdeu o ritmo ou o rumo em alguma área da sua vida. E eu quero que você saiba: está tudo bem. Na verdade, todo mundo se sente assim, mesmo que ninguém admita.
O segredo que levei tempo para entender é que, se você se sente perdido agora, é porque está buscando o caminho do lado de fora. Mas o mapa nunca esteve lá. Se você silenciar o mundo e olhar para dentro, neste exato momento, você vai encontrar o caminho de volta para casa."

Palavras criam pontes ou abismos.
Curam ou destroem.
Aprisionam ou despertam.
E talvez por isso seja tão poderoso quando alguém usa a própria voz não para diminuir, mas para revelar grandeza em quem já estava quase desistindo de si mesmo.
Porque há frases que a gente escuta…
e há frases que nos transformam para sempre.

Viver talvez seja aprender a permanecer em movimento, mesmo quando parte de nós continua olhando para trás.


*"Talvez o amor bata na minha porta um dia. Porque muitas vezes o amor nunca me escolheu, pelo contrário eu escolhi o amor."*


*O que essa frase grita:*


*1. Cansaço de remar sozinho*
Você sempre foi o cara que corre atrás, que se declara, que insiste, que escolhe. E nunca foi escolhido de volta. Isso esgota.


*2. Esperança com os pés no chão*
O "talvez" mostra que você não tá mais implorando. Não tá mais forçando porta. Só tá deixando ela aberta, se um dia a vida quiser trazer alguém que escolha você também.

"Aquilo que chamamos de anjo da guarda talvez seja apenas a versão mais antiga de nós mesmos, tentando conduzir a versão mais jovem através dos desafios da existência

"Talvez a missão da vida não seja descobrir quem somos, mas lembrar, pouco a pouco, aquilo que nossa alma já sabe."

⁠A cada dia, corrija o erro de ontem. Para que o hoje seja melhor. E amanhã talvez assertivo.

"Tinha a impressão de que as coisas ainda não haviam chegado ao fim. Que talvez nunca fossem chegar."
Livro: Five Nights at Freddy's, Chegue Mais Perto.
Autores: Scott Cawthon, Elley Cooper, Kelly Parra e Andrea Waggner.
Ref.: Página 50

Ela é terra rara, morada daqueles que ousam sentir a vida. Talvez eu devesse ter vivido mais assim: mais solto, mais inteiro. Mas não esqueço o momento em que essa liberdade tocou meu coração, como um chamado profundo.

No fim concluímos que foi tudo o que não nos entendemos, porque chegou ao fim. Complicado talvez, mas a vida segue seu rumo, também para um determinado fim.

Talvez você não se lembre mais, ou não se importa. Mas se precisar, estou aqui. Apesar do pesares, eu não deixei de gostar de você da noite para o dia. Meu passado ainda está presente e você ainda faz parte da minha vida.

O que eu sofri por esse amor, talvez
Não compreendeste e se eu disser não crês
Depois de derramado, ainda soluçando
Tornei-me alegre, estou cantando