Talvez

Cerca de 17305 frases e pensamentos: Talvez

Meu bem, talvez você possa compreender a minha solidão
O meu som e a minha fúria
E esta pressa de viver
E este jeito de deixar sempre de lado a certeza
E arriscar tudo de novo com paixão

Belchior

Nota: Trecho da música Coração selvagem.

⁠" Por onde fores nem que seja com grande dificuldade,mas sempre esboces um sorriso,pois talvez esse seja o mais importante gesto de ternura que o teu irmão receberá de melhor durante todo o dia. "

O passado se revê, o presente se escreve; o futuro talvez nem nos dê palco.

Quando alguém se acha demais e talvez único, ela pode ser levada a cometer certos tipos de injustiças, descriminações e tolices.

"A pessoa não tem dinheiro? Talvez porque a sociedade prefira aplaudir futilidade do que investir na nobreza de quem acorda cedo para oferecer um serviço honesto."

Qual foi a última vez que você lembrou que está vivo?

Talvez quando sentiu dor, talvez quando sentiu a cura.
Talvez vendo a chuva, talvez em uma noite escura.
Talvez na solitude, talvez em uma aventura.

Talvez a vida seja sobre a completude do processo, semelhante a um filme; persistir mesmo sabendo que há um fim quase certo.

Talvez eu encontre equilíbrio no silêncio fino entre me perder e me reconstruir, onde o que dói também me reorganiza por dentro.

⁠Faço escolhas certas e erradas.
Talvez eu distorça o trajeto,
Talvez aumente ou encurte a jornada.
O que importa é a vida.
E como ela é levada!

Talvez seja hora de te dizer, ou não deveria dizer nada. Talvez seja hora de me dizer pra seguir em outra estrada. O velho plano, o caminho seguro, longe da dor, atravessando a incerteza mais certa, pode ser a única escolha verdadeira.
- Marcela Lobato

Talvez só você compreenda a tristeza nos meus olhos.
Te ver, talvez fosse um alento, para quem há muito já perdeu o rumo.

Quando a verdade encontra caminho

Talvez você pense que tudo isso já dure meses… talvez até anos.
Mas escuta com atenção: uma hora vai acabar.
Tudo o que parece imutável hoje, amanhã será lembrança ou lição.

Se eu fosse você, diria agora: chega.
Dar um basta não é fraqueza; é coragem.
É olhar para o espelho antes que ele se torne estranho,
antes que o reflexo do que você foi se perca em sombras que você mesmo criou.

Há forças que não se veem, acontecimentos que dançam no invisível,
realidades que insistem em se mostrar.
A verdade é paciente, escorre pelas frestas,
como água que busca a luz, como luz que atravessa a escuridão mais densa.
Não há escapatória: quando ela se revela, é clara, crua, inadiável.

O tempo é impermanente; tudo passa.
A vida exige que despertemos, que vigiemos, que olhemos para dentro.
Ignorar o que pulsa no mundo e dentro de nós
é permitir que a vida se dissipe sem ser vivida plenamente.

Você é a única ponte entre o que é e o que pode ser.
As escolhas não esperam; a consciência não se adia.
O instante chega silencioso, mas poderoso.
E quando chegar, nada restará além de você
e da verdade que você ousou enfrentar.

Não fuja, não adie.
Não espere que o tempo feche as portas ou que o espelho mude sua face irreconhecível.
Desperte agora. Respire, veja, sinta.
Seja luz no próprio caminho, mesmo quando tudo parece escuro.
Porque, no final, só restará você…
e sua consciência, nua e inteira, frente à própria vida.

A adaptação talvez seja a forma mais decisiva da inteligência; a inteligência acha o melhor caminho, mas a adaptação atravessa os obstáculos de qualquer caminho.

"Talvez o amanhã seja apenas a forma mais silenciosa da esperança."

Quando o mundo aplaude cada passo teu, desconfie: talvez tenhas te perdido de ti mesmo.

Se for preciso, será feito.
Assim como já foi, talvez
possa ser de novo.
Custe o que custar.

E se a felicidade não dependesse das suas conquistas?
Talvez ela esteja no simples ato de aceitar quem você é — com limites, falhas e imperfeições.
Não precisamos estar felizes o tempo todo. Às vezes, apenas existir, sem tanta cobrança, já é suficiente.

Talvez a verdadeira sabedoria esteja em aprender a deixar que uns corram e outros permaneçam, sem ressentimentos, sem pressa, apenas com gratidão pelo que cada um nos ensina.

Talvez nem tudo tenha sido entendido, nem toda dor tenha sido nomeada… mas quando já não sangra como antes, é sinal de que a alma, silenciosamente, começou a cicatrizar.

Talvez a verdadeira beleza não esteja em quem nunca se quebrou, mas em quem aprendeu a se reconstruir com o que restou… e descobriu que ainda é possível ser completo, mesmo sem estar inteiro como um dia foi… ou achava que era.

No rap, no trap, no funk, na faculdade
Talvez sua alegria seja espiritualidade
Seja no desejo de mudar de cidade
Ou de cair no mundo em grandes em viagens