Talvez

Cerca de 17305 frases e pensamentos: Talvez

Talvez uma das formas mais bonitas do cuidado de Deus seja essa: mesmo quando algo em nós se quebra diante do que não foi, Ele ainda faz nascer caminho no que é.

"O caos que tememos talvez não seja ruptura, mas o primeiro clarão de uma ordem que ainda se oculta aos nossos olhos. Quando tudo parece ruir, o universo não sucumbe, ele apenas se recolhe para redesenhar seus contornos e, em silêncio, gestar a forma que apenas o tempo revelará à nossa compreensão."

"Talvez o maior milagre não esteja em alterar as leis do universo, mas em transformar silenciosamente o interior humano. Porque, quando a consciência vence o medo, a esperança supera o desespero e o homem aprende a governar a si mesmo, algo extraordinário já aconteceu e não é no cosmos, mas na alma."

"Talvez exista uma beleza singular nos diálogos verdadeiramente humanos: eles não se limitam à transmissão de ideias, criam pontes invisíveis entre experiências, sensibilidades e visões de mundo. É justamente nesses encontros que a reflexão se alia à sinceridade, e a linguagem deixa de ser mero instrumento para se tornar presença."

“A crise contemporânea talvez não seja econômica, política ou tecnológica, mas ontológica: avançamos tanto externamente que nos tornamos progressivamente incapazes de habitar a própria interioridade.” - Leonardo Azevedo.

⁠A preocupação,
só vai te adoecer,
por coisas que talvez,
nem vão acontecer.

"O Que Te Faz Amarelo"

Talvez o homem pense no fim
porque o fim é a única coisa
que ele acredita conhecer.


O erro parece concreto.
A queda parece próxima.
A dor sempre encontra um jeito
de bater primeiro na porta.


Mas a fé…
a fé é estranha.


Ela nasce justamente
onde os olhos não alcançam.
É a coragem de enxergar jardim
em uma terra ainda seca.


E talvez por isso
devamos pensar no bom.


Não por ilusão.
Mas porque a alma também se alimenta.


Quem passa a vida
conversando com a escuridão
acaba aprendendo sua língua.


Mas quem procura beleza,
mesmo em dias partidos,
começa lentamente
a produzir luz.


Van Gogh encontrou o amarelo
e transformou solidão em sol.


Mozart encontrou melodias
e fez o silêncio respirar.


Há pessoas que encontram o mar.
Outras encontram livros.
Algumas encontram alguém.


E existem aquelas
que encontram pequenos instantes
capazes de impedir
o coração de desistir.


Talvez viver seja isso:
descobrir o que te ilumina
e proteger isso do mundo.


Porque no instante
em que você encontra
o que te faz feliz…


a vida inteira
fica mais brilhante.

Sei lá, será que você me faz tão bem assim? talvez seja por esse doce sorriso, por esse olhar fascinante, esse teu jeito meigo, que vai me conquistando aos poucos.

Lutar por si mesmo é um ato de coragem; por isso, desistir de lutar talvez nunca seja uma opção digna.


Ou, quem sabe.


É um gesto de amor-próprio, e desistir dessa luta jamais deveria ser uma opção.
Quando se trata de lutar por si mesmo, desistir não é uma escolha à altura da sua própria história.

Café bueno.


Talvez seja o doce amargo dos acasos;
talvez você saiba bem o que falo.
O desencontro dos nossos lábios
deveria ser uma traição pintada por Picasso.


Pintura esta que, mesmo triste, enalteceria os teus olhos.
Olhos que habitam os reflexos dos sonhos
que tanto sinto falta nas noites de insônia
reforçadas com xícaras de café bueno.

"" São tantos talvezes, que agora talvez seja a tal vez...""

“” As provocações sempre virão de alguém que talvez até não tenha consciência, mas se julga inferior a você...””

"" Talvez eu seja apenas um detalhe que você (não) prestou bem atenção...""

"" Vou deixar você ir
apesar de senti-la tão perto
apesar desse aperto
no peito
talvez seja o melhor
já que não vem de você a aproximação
e é você quem determina a distância
já que não posso saber quem você é.
mas imagino
talvez seja mesmo melhor que vá
e leve toda a esperança que um dia meu coração criou
só assim deixarei de pensar
no amor que sempre sonhei
por fim
saiba que esperei um gesto seu
e o que veio foi apenas em forma de adeus..

"" Eu te imortalizei
te coloquei nas mais ousadas declarações
te fiz especial
talvez essa tenha sido a minha vingança
perpetuar em palavras um amor que não aconteceu
e você saberá, sempre que ouvir falar de mim
que fui além, que faria qualquer coisa
além de torná-la poesia
em versos que não recitam o nosso amor...

"" Talvez fosse mais fácil se fosse opção
se não tivesse aquele algo mais
se fosse apenas passageiro
seria bem menos profundo
um mundo sem cor
talvez fosse a única vez
e não a hora do amor...

Talvez essa dor nunca passe
Esse sofrimento nunca passe
Essa angústia de ser de verdade permaneça
Mas fui eu quem escolhi ser assim
Desde o céu
Aqui na terra é caótico
Há sofrimento, ilusões
E sofrimento, muito sofrimento
Para ambos os lados.

Talvez a maior descoberta do ser humano será quando despertar para integralidade da qual faz parte.

Se você não se encaixa em nenhum padrão, talvez seja porque você nasceu para criar um novo.

#Ele #morreu...

Ninguém sabe o porquê...



Overdose de amor...

Talvez por sofrer...

Desde a tenra idade foi criança solitária...

Brincava sempre sozinho...

Seus sonhos era seu ninho...

De vontade forte...

"Diabo louro" era chamado...

Muito tímido...

Algumas vezes confundido...

Com moleque mau-criado...



Era diferente...

Brincava sozinho de pique-esconde...

De Deus ele se escondia...

E rindo como podia...

Desafiava a divindade...

Para lhe encontrar naquela folia...



Imaginava que o mundo era todo seu...

Estranha e grande fantasia...

Inocentemente feliz...

Enquanto crescia...



Ele dizia que era tão bom...

Quando o pai lhe carregava em seus ombros...

Seu avô o chamava de "bolinha"...

E quando sua mãe preparava guloseimas...

Não saia da cozinha...



Brincava no barro...

Caminhão...

Casinha...

Brincadeiras de roda...

Era só alegria...

Jogava peão...

Sempre ganhava na amarelinha...



Mas foi crescendo...

E triste foi ficando...

Descobriu o chorar...

Quando muitos no céu foram morar...



As peraltices deixaram saudades...

Quando se apaixonou pela primeira vez...

A criança foi embora...

O rapaz apareceu...

E na paixão não correspondida...

Sofreu...



Sonhou, um dia, ir embora...

O mundo descobrir...

Dizia que queria viver...

Fazer por merecer...

Continuar a crescer...

Não mais sofrer...



Então...

Na ilusão presente...

Conheceu muita gente...

Acreditando que tudo era bom...

Se perdeu...



O espelho lhe enganou...

Promessas falsas lhe fez...

Maldade o circundou...

Sua fé pereceu...

Sorriso perdeu...

Teve medo de abraçar...

Teve medo, de mais uma vez, se doar...



Anos foram passando...

E ele sempre lamentando...

Pelo mundo mágico que um dia acreditou...

Pela magia que terminou...



Nunca mais confiou...

Nunca mais amou...

Nunca mais sentiu...

Tudo esfriou...



As pedras azuis podem testemunhar...

Mas são caladas...

Não querem essa história contar...



As árvores jazem mortas...

Foram seus pais que plantaram...

Disseram a ele que, em suas sombras, teria abrigo...

Quando, já não mais aqui estivessem...



Tudo se foi...

Restou para ele o testemunho vazio dos tijolos...

Da casa que em dias passados...

Felicidade fazia morada...

Das belas flores de sua mãe...

Tão perfumadas...

Do colo do pai...

Abrigo escondido....



Descobriu lentamente...

O tempo é um professor...

A amadurecer...

Superar a dor...



"- Assim é a vida... " Dizia...

Aprendeu...

Acostumou...

A colecionar alegrias...

E guardar as tristezas também...



Do cálice da amargura...

Ele não bebeu...

Mas também não temia...

Sabia...

Que tudo nessa vida é efêmera...

Que termina um dia....

Desde a grande alegria...

Até a torturante agonia...

Ele confiou em Seu Criador...

Pois ter fé...

É aceitar sem realmente saber...

O que está para acontecer...

E sempre vale a pena viver...



Sandro Paschoal Nogueira