Talvez
talvez essa seja a última vez que escrevo aqui, sinto que não preciso mais expor o que tem aqui dentro.. pois é tão forte.. que conseguiu se instalar no mais profundo do meu ser.. e agora não consigo expressar mais nada.. e essa música que só "ajuda".. não para de tocar, e eu não quero parar de ouvi-la .. parece que é uma saída, muito dolorosa, porém sentida.. percebo que é mais fácil lidar com a minha dor.. consequência das minhas escolhas.. do que com os sentimentos alheios.. é como se eu não precisasse mais deles.. talvez por ter sido tão machucada, insistido tanto em lugares muito instáveis.. que acabei quebrando totalmente, e tudo o que eu tinha a oferecer as pessoas.. fossem selados.. apesar da minha essência de ser, permanecer.. tenho certeza que nada vai ou será como antes..
sinto que amei muito alguém, amei de verdade.. como nunca amei outra pessoa.. talvez esse amor não tenha acabado.. mas está sufocado.. congelado de certa forma.. e é o melhor que faço.. pois o futuro é incerto..
e hoje em dia sentimentos assim não valem de nada, pelo menos pra maioria da sociedade, é o que parece.. entretanto, não arriscar.. já não é uma opção..
acredito que afastarei as poucas pessoas que estão na minha vida assim.. mas será o melhor que farão por elas mesmas.. estou cansada, muito exausta.. dolorida.. mal consigo pensar direito.. juro que tentei acreditar, juro que tentei viver intensamente, juro que tentei ajudar, juro que tentei dar o meu melhor.. mas já não dá mais.. não sei mais o que se transformou isso aqui.. mas.. se eu tivesse um último desejo.. seria dar aquele último abraço bem mais apertado..na pessoa que ajudou a transformar minha vida.. mesmo que ela jamais leia.. já foi.. agora é ver no que vai dar.. trilhar esse caminho que escolhi.. na verdade eu só queria descansar.. pra sempre.
28/02/2021 22:33
Como dizia meu pai, “O que é lembrado, vive”. Talvez eu tenha passado tempo demais da minha vida apenas relembrando.
ARROGÂNCIA
A arrogância talvez seja o mais intolerável dos sentimentos baixos, é daí que nascem a mesquinhez, as descriminações sociais e raciais, a avareza, a tirania, e o ódio. A arrogância pode ser remediada, e até sanada de vez, com a prática da humildade e amor ao próximo. Aquele acometido por tal sentimento, jamais dará ouvidos aos conselhos ou ideias de alguém, e por consequência, saberá sempre menos. Nunca irá querer saber mais, por achar que isto o irá colocar menos sábio, do que aquele, com quem poderia aprender. O arrogante detém total ignorância a respeito da vida, acha-se acima do bem e do mal, não desconfia que o fim dele, depois de muito conviver com a solidão, além de ser um alivio para muitos, poderá até ser desejado por outros. Ao morrer o arrogante, terá a mesma importância daquele miserável que por ele foi ignorado e discriminado, pois os dois serão devorados pelos mesmos vermes. Os arrogantes se fazem parecer muito mais forte do que são na realidade, seus procedimentos são dirigidos para enganarem a si próprios e aos outros. Basta uma pequena controvérsia ás suas ideias, pra que se sintam perdidos. É incrível ver, como aquele indivíduo, que se acha crescer com qualquer pequeno êxito, pode chegar ao auge da arrogância, por tão pouco. Esta arrogância, tão precocemente adquirida, faz com que aquele pequeno êxito, já se torne fadado ao fracasso, juntamente com sua autovalorização, pois sua antipatia, não será aceita por ninguém. Este ato leva a medir a extensão de sua ignorância, pois ele pertence ao seleto grupo dos imbecis de um reino, sem majestade e nem coroa.
(teorilang)
Ela é linda tem olhos castanhos, talvez ela ache que seu corpo não é o mais perfeito e que sua forma de ser seja exagerada.
Mas as almas puras e alegres são assim.
E sua alma era linda que eu podia sentir o amor dentro do seu coração vibrar quando me via
Eu me sentia especial por tê-la
Pois sua luz brilhava e iluminava até mesmo a pequena parte escura que habita em mim.
E quando dificilmente a parte escura que também há habitava aparecesse eu queria ser a luz para guia-la de volta a paz que ela me trazia quando tudo estava bem.
Talvez vivamos aquela triste história de amor, que só nos aproximaremos na idade da espera da morte.
Faltava qualquer coisa. Qualquer coisa importante que me fizesse voltar a ser o mesmo, talvez a acreditar nas pessoas, na bondade delas.
Talvez seja apenas uma brincadeira comigo, não me importo. Cansei de tenta agradar a todos na minha vida. Posso até sorrir ou chorar, só quer no final vou está em um profundo abismo de emoções misturadas. Hoje deveria ser o meu dia especial, que penas quer você destruí tudo que eu um dia poderia conquista.
Milagre
Tentei um poema escrever, talvez uma oração.
Queria um mundo te fazer imaginar
Mas palavras jamais poderão expressar
O que trago no meu coração.
Mesmo assim, vou aqui trazer
A minha forma de me expressar...
O mundo, filha, deve ser um lugar
Onde o melhor de nós devemos entregar.
E você tem um universo imenso de energia.
Em você existe tanta força e alegria!
Cante, dance, escreva, pule, saia por aí!
Simplesmente seja feliz. E daí ?
Nada de ser comum!
Milagres são incomuns... e você é um!
Noite fria pensamentos profundos, passei um tempo olhando pro céu, talvez mais tempo do que eu deveria. Então me dei ao luxo de imaginar uma fábula. Onde o grandioso sol se apaixona pela imensa beleza da lua, mas percebe que aquele amor era impossível . A luz com o escuro, o fogo com o gelo. Eles nasceram pra ser os opostos, a madrugada se aproxima me envolve, cantando uma singela melodia que embala meus sonhos, mais embala também as tristezas, destrói meu sorriso. Meus pensamentos estão soltos vagando sem direção sem saber onde parar, olho as estrelas sinto o vento gelado em meu rosto, preciso estabilizar e tranquilizar, aquilo que dentro de mim, bate sem parar. Preciso de alguém com quem eu possa contar.
Boa noite.
Talvez nós sejamos um dos últimos por aqui.
Mas mesmo depois da passagem sei que eles ainda estão lá ... os momentos.
Eles continuam lá em algum lugar inacessível aos olhos mas perto da alma.
sinto que esse tempo faz parte da minha jornada e apesar da solidão espero permanecer aqui, por mais aventuras.
Te encontro nas melhores memórias.
Eu sei que sou um pouco difícil de lidar
Mas eu valho a pena
Talvez eu não te diga o porquê
O que há por trás de um olhar?
Talvez haja luz
É o que todos anseiam ver
Mas bem lá no fundo
Existe o lado desconhecido, sombrio e até mesmo frio.
____
Em um olhar pode existir brilho
Mas há um abismo profundo e calado
Onde os gritos do passado dormem sufocados
E as lágrimas semi-nuas ocultam sentimentos que não se calaram.
____
É como se esses sentimentos ocultos arranhassem minha alma ao ponto de arrastarem para um lado desconhecido emoções enterradas sob pedras de gelo.
____
Por trás de um olhar
Há um coração partido
Eu choro por dentro
E por fora mostro um sorriso
É assim que me torno introvertido.
A vida é curta, a vida é triste, a vida é cheia de dor… Mas talvez seja exatamente nessa imperfeição que resida a sua beleza. É a consciência da finitude que nos convida à profundidade, é a experiência da dor que desperta a compaixão, é o peso da tristeza que dá sentido à alegria. Esta é a chance de compreender que, mesmo em meio ao efêmero, podemos tocar o eterno.
Amizade Improvável
Se eu contar a história, talvez digam que é besteira.
Se ouvirem só a versão sem o contexto, até eu mesma diria que não faz sentido.
Mas, Maria Clara é exatamente isso: uma amizade improvável.
E, ao mesmo tempo, uma das mais preciosas que já tive.
Ela tem uma lealdade imensurável e uma gentileza rara.
É daquelas pessoas que, mesmo de longe, fazem questão de estar perto.
Nós nos falamos mais por aqui(redes sociais), quase nunca nos vemos pessoalmente.
Mas a maior raridade de tudo isso não está na frequência dos encontros, e sim na qualidade da conexão.
Porque amizade verdadeira não precisa de presença constante, ela se sustenta nos valores, nos princípios, no cuidado silencioso.
E foi com Maria Clara que entendi: amizade de qualidade é aquela que se percebe na essência.
Eu sou bastante seletiva com quem deixo entrar na minha vida.
E talvez por isso ela seja tão única.
