Talvez
Talvez, eu não seja a pessoa mais indicada para te assegurar que tudo vai ficar bem, mas, eu sou a indicada para te mostrar que vou estar contigo para o bem e para o mal. Estarei ao seu lado, não tenha medo.
Será que pra mim, talvez seria mais interessante ter nascido na época onde amar até que a morte nos separe era real, onde a noiva tinha orgulho de se casar de branco, onde estar junto em noite de lua cheia gerava sorrisos, onde a vida até podia ser difícil mas planejava-se com muito amor a chegada do primeiro bebê, onde o amor não era descartável, onde servir a Deus era coisa muito séria. Hoje em dia alguns solteiros vivem como se fossem casados e casados como se fossem solteiros.
É que eu tenho mania de falar todos os meus defeitos, talvez porque eu acredite que assim é mais fácil de deixar as pessoas que me amam de verdade por perto. É que eu ouvi falar, que quem ama, ama até os defeitos. E como eu quero acreditar nisso, deixo eles bem claro, sempre.
O ESPÍRITO DO PERDÃO
O perdão talvez seja um dos assuntos mais complexos de tratar.
Porque perdão não se promete, não se planeja.
Eu sempre me questionei muito sobre o perdão, sempre me cobrei a reponsabilidade em resolver isso dentro de mim.
Mas, ao mesmo tempo, decidi o que quero e o que não quero nesse contexto:
Não quero manter em mim nenhum grama do perdão que eu possuo trancado, escondido, aguardando que eu descubra sua preciosa presença perante alguém que seja digno dele.
Não quero considerar que as pessoas são indignas do meu "valioso" perdão e, se elas nunca me pedirem, eu o guardarei comigo.
Não quero armazenar o perdão em mim porque não quero que germine no meu coração como uma semente estragada, gerando frutos amargos.
O que quero é gerar em mim uma nova capacidade de dissipar a raiva e o ressentimento.
Quero compreender que o perdão só tem valor quando é dado através do simples ato de perdoar.
Quero ter a capacidade de me livrar dos demônios do passado em relação aos quais não posso fazer nada e criar em mim novos, sempre novos, recomeços.
Quero alcançar a magnitude de perdoar mesmo aqueles que não o pedirem.
Quero esquecer o ato de ficar perdendo horas e horas maquinando revezes criados pela minha fúria.
Quero abrir mão da amargura e que minha alma se tranquilize e se solidarize com os outros.
Sei que aqueles que criticam minhas metas e meus sonhos simplesmente não compreendem o desígnio superior a que sirvo.
E por fim quero aprender a perdoar a mim mesmo. Não quero ser meu maior inimigo pelos erros, enganos e deslizes cometidos.
Quero aprender a me perdoar por cada promessa não cumprida, cada dia desperdiçado, cada meta não alcançada.
E, ao me perdoar, apago da minha mente esses inimigos que insisto em deixar morar na minha cabeça.
Perdoando não permito que minha história controle o meu destino.
Se a sua fé não suporta uma conversa amigável com a história e a com ciência, talvez seja hora de revê-la.
Estava escrito em algum lugar, que não nascemos para dar certo. Talvez o certo seja errado demais pra acontecer. Talvez a sina humana é ser vencida pelo egoismo. O amor é forte, mas não é invencível. É difícil admitir, mas os murinhos do orgulho, são mais rígidos que as muralhas do amor
Talvez teria sido mais fácil sumir ao invés de encarar. Talvez teria sido melhor ignorar do que olhar de frente. Talvez teria sido mais prático fazer de conta que nada aconteceu. É uma pena porque nem tudo dá para sumir, ignorar ou fazer de conta que não existiu. A diferença, é que para voce tudo foi nada, e o nada para mim, foi tudo.
Na vida existe coisas que queremos tanto, e, nem sempre temos. Corremos atrás, não desistimos, mas nem sempre conseguimos. Talvez não seja uma questão de correr atrás, às vezes temos que entender que nem tudo vamos ter. E que no fim devemos nos perguntar se realmente precisávamos daquilo mesmo. Ou era perca de tempo, ou, tempo não perdido.
Talvez um dia eu consiga compreender porque mesmo tendo tudo para ser feliz, sempre sinto como se faltasse algo.
Soneto da Ilusão Quebrada
Quem sabe, talvez, eu me aprimore
Talvez eu devesse ler um pouco mais...
Aprender mais sobre esse folclore,
Um pouco mais sobre meus ancestrais
Talvez estes poemas amadores que faço
não tenham o que é realmente preciso
para fortelecer este estranho laço...
São rimas que faço de improviso...
Rimas, estas, pobres e sem sonoridade
Sem nenhum tipo de ambição profissional
Que apenas expressam a minha vontade
Vontade que a cada dia parece ser mais banal
parece ser mais carnal, com mais sexualidade
com textura, e com sabor de que está no final
Encontraram-se no metrô. Olharam-se nos olhos. E nunca mais se viram...
Talvez a vida se resuma a isso, em breves amores de metrô. Enquanto vemos o mundo passar entre o andar das estações...
Talvez seja nisso em que o mundo inteiro tenha se transformado: Luxúria, vícios, falsidade, mentiras e fugas...
E eu me pergunto o porque de tudo isso, talvez seja amor, ódio, raiva, angústia, solidão, é inesplicável. Mas eu só sei que chorando eu descarrego todas as energias negativas que há em mim, e me sinto melhor. Mesmo que depois a dor volte.
Tem coisas que acontecem na vida que a gente simplesmente nao entende.
Talvez seja o acaso,nada premeditado.
Talvez seja Deus,colocando as coisas nos seus devidos lugares.
So que tudo parece tao injusto.
Fiquei tanto tempo longe de voce.
E vou ficar de novo.
Meu coracao ta partido!!!
Venha garota triste
Mexa seus olhos cansados
O mundo está te esperando
Talvez todos os seus sonhos preencham o céu vazio
Mas se isso te faz feliz
Continue batendo palmas
Apenas lembre-se: eu estarei ao seu lado
E se você não deixar ir
Irá passar por você
Ha si os bons tempos voltassem, trazendo velos passados, talvez ninguém queira que o passado volte, por mais lindo que tenha sido todo mundo que continuar sua vida, pois o que mais entristece a gente é saber que tudo não será mais como era antes, talvez a vida esteja tão triste hoje, mas no futuro você ira olhar para trás e vera que foi tão boa, e o problema horrível que você enfrenta hoje será uma pequena bobagem.
Eu tenho verdadeira obsessão por originalidade e por ser diferente. Talvez por isso eu seja tão humano!
