Tag solidão
Às vezes, eu torço para que, ao abrir os olhos pela manhã, tudo o que vivi até agora se revele apenas um sonho distante, uma ilusão da qual posso finalmente acordar. Carregar o peso da realidade tem se tornado insuportável, como se cada um dia fosse uma luta contra memórias e dores que aparentemente nunca ter fim. Eu só queria um momento em que pudesse respirar sem sentir o fardo no peito, um instante em que pudesse acreditar que a tristeza que me acompanha é apenas uma sombra temporária de algo que não é real.
Solidão; barco vazio que passa estacionado. Sozinho à espera de... Com sentido e sem ninguém. Solidão. Vida lenta. Vive mais tempo e devagar. Finais de semana longos como semanas.Televisão; lê; escreve; acesso à rede. Não é orgulho. Razão interior. Consciência. Não se vende. Pode se render. Se rende.Peso da dor. Tombou. Caiu no chão. Não levantou. Acordou. Ali, a pedra. Peso. Saiu dali. Rastejou. Passado. Presente na lembrança. Fora do futuro. Solidão.
Ser bom, consciência interna, por dentro; ser belo, externo, ser fino nas relações, nas trocas, no comportamento que estaciona e que avança, no saber e na maturidade, na idade. E ser convincente só é possível mesmo pela espontaneidade, está diretamente ligado a força moral. Coisa de alma ✨
A independência tem uma coisa que deixa a gente aflito: o medo da solidão. Mas, ao mesmo tempo, ela tem uma coisa que motiva nosso coração: a liberdade.
Fora do ambiente da igreja, durante celebrações, momentos de entretenimento, conversas casuais ou até mesmo em momentos de descontração e solidão, podemos avaliar a verdadeira natureza da nossa relação com Deus, revelando se de fato existe uma intimidade.
Deus me fez interessante para mim mesmo. Quando me dou as mãos e converso com minha alma, discutimos sobre para que viemos e como estamos.(Walter Sasso)
Se você é solitário, não tem amigos e nem simpatizantes, ofereça a si mesmo um bom almoço. Você merece.(Walter Sasso)
E uma hora ou outra eu vou aparecer, que seja nos seus pensamentos ou nos seus sonhos. E você vai acordar no meio da noite e me procurar desesperadamente e, só assim vai se dar conta, que só restou a ausência de mim.
E quando eu entendi que, quem me perde, perde tudo. Você ficou sem nada! Nem todas as boas lembranças, os sorrisos, o amor vivido, vai de fato preencher o seu vazio.
Você deixou nosso amor entrar em estado vegetativo, no respirador sofrendo e esperando uma força que seja, que pudesse de fato fazer ele viver. Aqui ele ainda nao morreu, mais logo eu tiro o oxigênio e mato ele de vez!
São os extremos que apavoram. O medo do fracasso pode ser apenas uma ilusão.
A solidão é o espelho do amor próprio e o desespero pode não ser a retratação da face que tanto espera ter.
Com fé e determinação podemos alcançar o ápice do sucesso pessoal que nada mais é do que um extremo.
Quem não desafia a busca do real conhecimento jamais apreciará a razão verdadeira de viver.
Coisas ditas a ti que flutuarão no vácuo do nada, pois tua atenção ao que te oferto do melhor de mim que ainda tenho, está embriagada pela escuridão do que sentes do passado. Eu danço com teu desprezo, abraço tua indiferença, argumento e dialogo com teu silêncio, pois ainda é você, até a última gota de ti que ainda há em mim. A ti, me reservo no silêncio, me despi de todo ego para ocupar-me somente de ti, mas ainda sim, sou morada simples e humilde. Se desejas palácios, eu sou ruína, porém erguendo os olhos para cima, verás as estrelas, pois o que te cobre não são pedras e sim o que me representas: O infinito em sua mais profunda e interminável imensidão, onde clara ou escura, ainda te fazes bela e sublime.
Tristeza, solidão, desesperança entre outros males resolvidos ao estalar dos dedos, basta você adentrar no mundo do faz de conta.
No mundo do faz de conta não tem pesadelo; no mundo do faz de conta não falta grana, tua saúde é plena e é sempre amado.
É uma utopia que funciona como amortecedor das porradas do dia a dia.
Quem não admite sua existência, prisioneiro da realidade, sofrerá mais, porém terá mais êxito.
Paradoxo, talvez, com uma leitura que para ganhar tem que sofrer.
O ideal é ter a sabedoria de admitir e dosar suas idas e vindas do mundo do faz de conta; onde jamais será alienado seu direito; onde no inferno enxerga o paraíso; onde existe um ilimitado universo; onde você é soberano; e onde será sempre bem vindo e, principalmente, ratificará a existência do Criador, pelo dom, privilégio e capacidade de sonhar, no mundo do faz de conta,
você é feliz, Viva!!!!
A vida é um vai e vem... mas aquilo que se joga para o universo volta e não vai. Não são as relações superficiais que trazem luz, mas aquelas que dentro do coração são verdadeiras. Observe os laços de algumas pessoas e perceba se realmente ela é amiga. Amigo é quem se aproxima de quem nada pode oferecer. Alguns dão sorrisos de amigo, mas no fundo são oportunistas. Que o universo devolva a estes, aquilo que o coração possui: interesse... miséria de espirito. Se olhar bem nos olhos, lá nos olhos é possível reconhecer a imensa solidão que sente.
É preciso a experiencia de sete solidões para se tornar forte... cai cai cai no abismo profundo da existência para que a vida lhe faça sentido!!!
Ela veio me visitar hoje! A solidão veio me visitar mais uma vez, ela me abraçou, seu abraço era tão forte e envolvente, acho que agora ela realmente conseguiu me dominar!
Solidão assusta e conforta
Protege e sufoca
E mesmo quando chega alguém
Solidão sempre esta batendo na porta
Para entrar quando esse não vem.
Sol, chuvas e rimas.
Paixão, amor e sinas.
Desejo, flores e solidão.
Fogo, dor e coração.
É disso que são feitos os dias confusos
Com Lagrimas, choro e soluços.
Sede, clamor e alma.
Reza, pedido e calma.
Paz, controle e chama.
Luz que ascende e anda.
É disso que são feito os dias de fé
Com orações e forças que nos Poe de pé
"temos tão pouco tempo aqui..que não vou ficar tentando ser outra pessoa pra viver pra os outros...vivo para mim...é pra isso que estou aqui..nasci só..e os amigos que tenho são presentes da vida..mas viver..só vivo para mim..estou só mas não me sinto abandonada...se sou criação e produto de um DEUS, nunca estarei só...as pessoas se contradizem com seus próprios ensinamentos..se dizem criaturas de um DEUS e moldam uma sociedade doentia e cheia de preconceitos consigo mesmo.sou unica onde quer que eu vá..como não me amar? como esquecer de mim mesma,da minha pele,meu ser,meu espirito,minha alma pra julgar outras pessoas?"
"A SOLIDÃO QUE TE MATA, É A MESMA QUE ME ALIMENTA, ESSA ESTRADA SOLITÁRIA É MINHA, E SÓ AH UM POREM...SE UM DIA EU QUISER VOLTAR...SERÁ QUE PODEREI....?
nasci só, e morrerei só...é egoismo meu querer que alguém divida algo comigo já que isso não traz felicidade quando sei que ela já estar em mim..e dividir a vida é quase impossível quando não queremos magoar esse alguém.
então da vida eu não quero mais nada alem da saúde, e do dinheiro pra comprar tudo e todos que tem um preço,a minha vida e assim.. nem toda vida e cheia de amores, aceite.
