Tag poeta

6326 - 6350 do total de 9916 com a tag poeta

⁠Creio que o fim último e a causa primeira da poesia seja preparar o homem para o contato COM e a compreensão DO Divino. Gosto de entendê-la, por isto mesmo, como a própria antecâmara da fé. Seu sentimento é sem paralelos dentre aqueles aos quais os homens são suscetíveis... O sentimento poético é a intuição continuada de (que há um) Deus.

Inserida por sammis_reachers

⁠O anseio ou engodo supremo da poesia, essa arte suprema do verbo, é, paradoxalmente, acessar a dimensão pré-verbal, aquela que o verbo mesmo nos roubou. E Sísifo fantasia-se de Orfeu, e Narciso, de Jasão, e embriagam-se de desespero e máscara.

Inserida por sammis_reachers

⁠É mês de Junho:
tudo anda tão ligeiro,
à Deus deu testemunho
São Jão Batista, primeiro
mês de festança, dança
Viva Santo Antonio casamenteiro
São Pedro e São Paulo,
Viva São João... dia 24, padroeiro!


© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24 de junho, 09’08”, 2021 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Nós não nascemos, entramos em cena no teatro da percepção!

Inserida por roberto_felipe_amaral

⁠Mente de Poeta.


As vezes,
Entre as madrugadas frias que passo.
As neblinas lavam minh'alma.
Os escuros me enobrecem.
Breu que soa e ressoa nas poesias que me enaltecem.
De olhos atentos,
Percebo que as indignações são férteis.
Nas imaginações que vagam.
Névoas que se desfazem.
Icebergs que desabam e inundam os versos que eu faço.
Porquê tudo isso oh ! Senhor dos senhores ?
Porquê ?
Me dê ,
Me dê uma resposta oh! Santidade.
Me socorra dessa insanidade.
Antes que eu desapareça,
Nesse naufrágio......
Por vezes,
Enfatizo para mim mesmo.
Mente de Poeta que se abre e se fecha.
E tenta buscar o real segredo,
Das lacunas que se rasgam em suas qualidades e anormalidades.....




Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Se você não tiver coragem de terminar um namoro assim que presenciar um erro, uma falta grave... Então a felicidade no seu casamento ( se assim podemos dizer! ) só será na lua de mel! Depois... Inferno, fel.

Inserida por alexsandre_soares

⁠QUANDO EU, TRISTURA, EM TI DRAMA PONHO

Quando eu, tristura, em ti drama ponho
Sinto o que não senti nunca, nem desejei
Que houvesse cá, a apertura que nem sei
E, que vou tresvariando em algo medonho

Isto incomodando, e passando, suponho
Me quero risonho, fausto, e então serei
Pronto pra haver poética, e leve estarei
Entre choro e riso, e não me avergonho

Que, um sofrente ante ti, ó tristura, tal
Um moribundo d’alma e emoção muda
De que me valerei se não viver visceral?

Esperando que ti, causar, então acuda
E o amor me acode, em um sentir total
Assim, na sensação, não mais me iluda!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
Junho, 2021, 26, 10’27” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠⁠Sabieis!! Sabieis.
Aquele que não tem mulher, fica disponível para as coisas do senhor, fazendo por agradar a Deus.
E aquele que tem mulher fica disponível para as coisas do mundo. Dedicar-me-eis 4 festins por ano.
Não vexareis um desconhecido.
Amantes de pombos/as. Nem lhe lambereis as botas. 
Pois vosso é o Reino.
O poder e a Glória de um Rei.
Ámen. Isso é a doxologia. Doxologia?
É o raio que os parta poeticamente.
Pois vosso é o Reino.
O poder e a Glória de um Rei.

Inserida por ricardo_felix_1

⁠Te espero beijo carinho sorriso e aperto
Te espero pele cheiro barba e puxões de cabelo
Te espero até que o longe seja perto e o perto seja dentro

Inserida por BELAQUINO

⁠Com o toque do teu olhar
Meus sentidos se esvoaçaram
Meu ser tornara-se arbusto
Sob o comando do vento
Meu coração náufrago foi lançado
À superfície dos teus braços

Inserida por BELAQUINO




Acendemos então a chama do Amor nessa noite que já está caminhando.
As labaredas dos céus nós traz novos desafios.
Que os nossos corações estejam aquecidos de paz.
Que a sabedoria suprema prevalece em nossos pensamentos.
Onde o descaso e o limite sejam derrubados para que possamos vence-los.
Os vencedores vencem sabendo perder.
Os perdedores perdem porque nao sabem ganhar.
Mas não estou falando de quem é melhor ou pior.
Estou falando da ligação entre o homem e Deus.
Pois só os mansos chegarão na sua Glória.

Pois o próprio Deus disse;

Não faço nada por amor a vós.
Faço por amor ao meu nome.
Faço por amor a minha palavra.
Tudo que falei, Eu cumpro....
Ela corta dos dois lados mais que uma navalha.

Então,
Tudo é por ele
E nada é por nós.

Bom noite com mansidão a todos!


Com Amor:
Ricardo Melo....

Inserida por JoseRicardo7

⁠Sempre disputando os espaços
Nas calçadas várias pessoas passam
Mas ninguém consegue se ver

Inserida por BELAQUINO

⁠Não perca as esperanças,
Nunca deixe de acreditar
Por mais difícil que seja,
Espere,tenha calma
E tenha fé em Deus,que tudo vai passar!

Inserida por Dayltonjose123

Nunca julgue ninguém,
Por suas aparências
Pois talvez será, essa pessoa
Que você tanto maltrata,
Que irá te ajudar,nos momentos,em que você mais precisar!

Inserida por Dayltonjose123

⁠Somos todos filhos pródigos em busca da felicidade.

Inserida por PoesiaDeTeto

⁠Eu sento e olho para o rio, os pensamentos formam cardumes de amor e a beleza das águas do Tejo são inexoráveis; olhando para eles, a superfície brilha e se espalha como as notas de um piano enviado ao mar e com amor.
O Tejo bebe as cores da cidade, sobre elas eu abro o coração a Lisboa em que te encontras, as colinas
emolduram as raizes que à terra
nos ligam. Para os meus olhos
é momento de pausa: as coisas
que interrogo não resistem à maré,
não dão respostas; perdem-se no Tejo
como tudo o que a memória não reteve.

Inserida por ricardo_felix_1

⁠Se um dia,eu te magoei
Tenha certeza que
Não foi a minha intenção
Apenas não tive maturidade 
O suficiente,para compreender o meu erro!

Inserida por Dayltonjose123

⁠Há dias que as palavras conversam com o poeta, mas há outros, que elas sentam-se ao lado dele, mas permanecem caladas. 

Inserida por ednafrigato

⁠Quem vislumbra apenas o grau de dificuldade do problema, fica as vezes incapaz de perceber o caminho certo para sua resolução.

Inserida por poeta1958

⁠Não se preocupe. 
Se sua decisão for abraçar Jesus de corpo e Alma...
Serás rejeitado pelo mundo.

Inserida por poeta1958

⁠Quando morre um poeta
Uma coisa é quase certa
Os direitos autorais
vão parar nos tribunais

Inserida por FranciscoBarroso

⁠Uma vez um homem sábio lendário disse.
E, quando tentarem assustar-nos, a sacrificar os nossos direitos humanos elementares, não seremos intimidados nem desistiremos, e enquanto vivermos e respirarmos dia após dia é uma vitória sobre a mentira, a difamação, a perseguição, Conspiração, Ódio e xenófobia e não seremos silenciados.

Inserida por ricardo_felix_1

⁠Dentro de mim há um universo. Fora de mim há infinitas possibilidades.

Inserida por LisbelaMeneses

⁠Em um mundo de máscaras a saída é sorrir com olhos para preencher a alma.

Inserida por LisbelaMeneses

⁠Não sou indomável!
Tenho em minha natureza uma intensidade que transborda.

Inserida por LisbelaMeneses