Tag poeta
VISITA (soneto)
Nos paralelepípedos das calçadas
Leio os versos do viver de outrora
Meu, rimas sinuosas e poeiradas
Numa memória tão fugaz e sonora
Vou sozinho, outras as madrugadas
A trama diferente, e outra a hora
Outros destinos, e outras estradas
Desassossegado, o que sinto agora...
Choco na linha da vida, nas esquinas
Fico calado. Desfaço o laço de fita
Do fado. Tem cheiro de naftalinas
Corri ao encontro da velha escrita
Sorri, falamos, ofegantes narinas
Segui andando, na revinda visita...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19/05/2020, Triângulo Mineiro
Só seremos pessoas melhores
O dia em que deixarmos de ressaltar
O que achamos, o que é pior no outro.
Enquanto fizermos acepções de pessoas
de direita, de centro ou de esquerda...
seremos sempre o zero absoluto.
O que me entristece de ver nas pessoas não é tão somente a falta de fé.
É perceber a fragilidade; a inconstância de crerem em si mesmas.
Prá todo mundo, a vida é feita de etapas.
Infelizmente, aqueles que insistem em pulá -las, tirando o "E" de Esperança dessa palavra, acabam se confrontando com as consequências do dia a dia e só ficando com o restante, que a própria vida nos oferece.
Quando achamos que somos o bom e os outros são os maus, estamos ao mesmo tempo pecando e sendo mau. À nós não foi dada outorga de decidir nem de julgar os outros. É sempre bom lembrar o que nos diz o Santo Evangelho : "Com a mesma medida com que julgares, sereis julgados."
A decisão, o julgamento final, todo poder e glória foi dada à Jesus. O único, reto e justo juiz, a ninguém mais.
O BEM (soneto)
Sim, no vaivém
de querer ser alguém
Sei de sobra
que a vida cobra...
Sei, que ir além
requer ser, também!
Ser, o que o jeito dobra
e ter mão a obra...
Sei, enfim, que
todo tem porque
e tem porém...
Contudo, a vida
se tem amor de partida
o propósito terá o bem.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/05/2020, Triângulo Mineiro
Música Pega ela de volta
Compositor Poeta Adailton
Eh!...
Não tem jeito não.
Vou guardar ela no meu coração.
Vou chorar cada vez que eu ouvir a nossa canção.
Pega ela de volta.
Faz com ela tudo o que não fiz.
Só assim ela será feliz.(Refrão)
Vou sentir os seus abraços cada vez que eu sentir frio.
Vou apertar o travesseiro no peito.
Vou tentar preencher esse vazio.
Pega ela de volta.
Faz com ela tudo o que não fiz.
Só assim ela será feliz.(Refrão)
Eh!
Vou dormir e acordar pensando na gente.
No meu quarto a sua ausência ainda está muito presente.
Pega ela de volta.
Faz com ela tudo o que não fiz.
Só assim ela será feliz.(Refrão)
Poeta Adailton
A solidão amiga do poeta
Traz consigo o som
Das vozes que o cerca.
Surgem cores, sabores
Dores, dissabores
Furta o afago
Deixa amargo
O gosto inebriado
De sua amiga sincera.
Orquídeas
[...] multicor
ao vento bailarinas
na natureza ao dispor
delicadas meninas
seda da vida
nos jardins inquilinas
na medida
tutus de rendas
contidas... garridas...
prendas
tão belas, floridas
as orquídeas,
tom maior... preciosa flor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/05/2020, Triângulo Mineiro
"Ninguém aprende ser escritor. Ou você é ou não é.
Ser escritor é encontrar conforto e amparo nas palavras, é ter o tudo e não ter nada, porque aquilo que tens quer compartilhar. E acabas ficando rico de sabedoria. Que nunca falte literatura aos homens."
Reja a lenda que a Ordem dos Templários ainda existe algures neste novo mundo em pleno século XXI e que irão continuar a lutar em Nome da paz e da liberdade.
Cavaleiros que foram perseguidos, conspirados, difamados e quiseram destruílos a todo o custo por via de uma bruxa psicopata maquiavélica e diabólica de uma mente débil, demente, uma bruxa que instalava o terror na Europa inteira, que vivia do ódio e odiava estes 10 cavaleiros honrados e leais
O BEM PREVALECE SEMPRE CONTRA O MAL.
LENDA DE A BELA E O MONSTRO
Conto tão antigo como o tempo Verdadeiro como pode ser. Quase nem amigos e nem amores em tempos de crise e o país parou. Então alguém se dobra Inesperadamente e diz tu vais vencer tu vais vencer.
Afinar a idade da música Agridoce e estranho Achando que você pode mudar Aprendendo que tu irás mudar o mundo para um mundo melhor.
Cantando tão antiga a música poética quanto rima Bela e A Fera Beleza e Bela e A Fera.
Inspirações
Trago inspiração pro meu amigo poeta
Em fotos, frases e pensamentos
Pintados em tela.
Para expressar minha alma
Através de suas palavras.
Trago de presente minhas memórias
Meu passado triste
Meus segredos e histórias.
Para poder ver num livro
De romance escrito
Um pouco do que fui um dia
E ser o ator das fantasias
Que meu amigo poeta fará pra mim.
Dani Raphael
@poemasefilosofia
Bom dia.
O que é um poeta?...
Na poesia não faltam palavras e adjetivos, para responder, a essa questão...
Agora, o mais extraordinário... Colossal:
Até no silêncio, a alma do poeta, fala...
E é quando a sua mensagem fica mais próxima de Deus!...
Arte do poeta
A arte do poeta não é a escrita
Mas sim o bailar de letras
Ritimadas e sentidas.
É o transpor daquilo
Que não se almeja pela realidade.
Que está além do mundo
De olhos cerrados.
Dentro do universo que não se compreende ...
Só se sente
Dani Raphael
@poemasefilosofia
Que no seu jardim;
floresça
mas se não florescer também
permaneça.
a felicidade não se põe na mesa
não esqueça
digo mais;
pra quem há de sentir no peito um nó;
não estás só
toma um café
ajuda.
se está na hora ou se és prematuro
experimenta as 6:45 o café puro
e que amanhã ao acordar
possa olhar pro céu
e os olhos ainda fechados de sono
que possas esquecer todo esse abandono.
o que realmente importa não é a forma como caminhamos sobre o asfalto
mas sim pelo fogo
disse que logo viria pra jantar, ela
vai acabar o jogo
e eu continuo aqui
escrevendo.
agora já está tarde
vou para cama
apesar de tanta tristeza no mundo
Se tem a capacidade
então ama.
Deus ti deu ao nascer o livre arbítrio
a liberdade de escolher o que é bom ou ruim
o que é certo e errado, entre o bem e o mal.
Portanto, se você perder a sua salvação,
o seu lugar no Céu, foi escolha sua e não culpa de Deus.
POETA DESCONHECIDO
O dever do Poeta Desconhecido é implantar nos corações, sentimentos conhecidos: dúvida e certeza.
