Tag poesias

6301 - 6325 do total de 7643 com a tag poesias


ÀS VEZES PREFIRO OS PENSAMENTOS
By: Harley Kernner 


As vezes sou mais pensamentos do que palavras, nas dobras da mente, pensamos, e dançamos, e ninguém ouve o que fala o coração.
Um silêncio profundo, toma conta da face, quando decidimos pensar, já às palavras fazem barulho, atraí curiosos, e incomoda os que não querem ouvir suas histórias, ou seus lamentos
No tecido da mente os pensamentos se entrelaçar com a razão, e vontade da essência da vida, sussurrada, na alma a repousar com confiança.
Os pensamentos revelam-se no olhar, os segredos e mistérios do coração
Cada olhar, uma página que se desdobra,
um sorriso no canto dos lábios, decora, e inspira a mente do poeta, que logo escreve no silêncio da sua alma algo lindo que viu. "SOBRE VOCÊ" 


Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros 

Inserida por HarleykKernner

⁠O MENINO QUE INVENTAVA HISTÓRIAS DE AMOR.
By Harley Kernner .
.
.
Quando ainda criança inventei uma história de amor...
Na pré-adolescência, ouvir uma música que falava de amor...
Logo após tornei-me em um jovem, e escrevi a minha primeira oração de amor para uma menina de 14 anos, mas por mais que o amava, eu me sentia moreno demais, para misturamos as cores das nossas peles, mesmo assim cada vez que eu via ela, uma poesia nova surgia no coração, foi aí que percebi que poeta mudo não faz sucesso no amor, porque não sabe falar: "eu te amo".
Passaram-se os dias, e lá estava eu, casando com outra menina, por amor...
Após 30 anos na tentativa de ser amado, e semeando o verbo amor, num coração alheio, colhi uma carta de repúdio...
.
Como não morri, ainda hoje acredito que o amor existe, e é mais real do que a história de amor inventada por uma criança que ainda que (cresceu), mas não tem altura suficiente para alcançar o sonho de valsa na gôndola do supermercado.
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias 
Escritor Particular
Arquitetura de uma Poesia

Inserida por HarleykKernner

⁠POESIA ENTRE DOIS LÁBIOS!
By Harley Kernner
.
.
Eu amo querer ser um poeta, me sinto bem com as letras, até comprei um anel de compromisso para os meus verbos que falam de amor...
.
.
Mas nos momentos das minhas fraquezas, sinto vontade de divorciar dos meus poemas de rosas, e me transformar
no verbo "AMOR" que seus lábios tanto pronunciam, em um dialeto que poucos conhecem, porque ser vaidoso aqui é bem mais fácil do que amar de verdade...
.
.
Eu não seria mais aquele poeta de pele cinzenta no inverno, nem de pele resseca no verão, seria eu como as suas palavras, sendo refrescadas por suas salivas, e perfumadas por seu batom da cor da pele..., mas meu amor por você superou até o extremo das vaidades.
.
.
Que confusão!
Os homens não consideram o amor de uma mulher, não valorizam o abraço suado daquela que incansavelmente cuida das suas roupas e fazer sempre um novo prato para o agradar...
Eu queria tanto me aquecer em seus lábios, e contar para eles um sonho que o meu coração teve na noite passada...
.
.
Mas enquanto o trem dais dez não chega, eu continuo me perdendo nas poesias, me encontrando as escondidas com meus sonhos de menino, e namorando a esperança de um dia escrever uma poesia bem especial, só para você, mas não escreverei em papel, nem usarei a caneta, mas sim, será escrita entre dois lábios!
.
.
.
Harley Kernner 
Arquitetura de Poesias 
Escritor Particular 
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠⁠UMA FACE, DUAS ARQUITETURAS NO ANONIMATO.
By: Harley Kernner

Ao longo dos anos, desenvolvi talentos no anonimato, em uma jornada de 46 anos de dedicação e experiência, dando forma às minhas próprias arquiteturas. Transformei ditados e provérbios em palavras, e minhas letras semi-analfabetas em poesias, todas arquitetadas pela paixão por um semblante feminino que floresceu em meu coração aos 13 anos de idade—um verdadeiro conto de novela. Aos poucos, vi palavras se transformarem em versos, e versos se desdobraram em lindas poesias. Apesar de meus esforços para escrevê-lo, elas eram levadas pelo vento e logo retornavam, acompanhadas de lágrimas, por não encontrar um coração carente do amor infantil de um simples poeta moreno, que se escondia nos bastidores, entre grandes e pequenos poetas. A poesia foi a minha primeira paixão arquitetada, onde um menino de treze anos sonhava com o abraço e o carinho de uma celebridade, e dormia ao lado de pôsteres pregados nas paredes do seu quarto—meu primeiro amor, impossível e não correspondido.
Minha segunda face é colorida; é a decoração da arquitetura da minha alma, onde nela, capturo e absorvo ideias que muitos desdenhar, demonstrando suas faltas de consideração, amor e desprezo pela sem aparência, ideias rejeitadas por mentes arrogantes e intelectualmente presunçosas.
Contudo, no processo de reciclagem, eu as transformo em um design inovador e atualizado, sendo denominado por mim como "DESIGN INVERSO" um ideal que ganhou vida na criação dos modernos sofás planejados.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias 
Escritor Particular 
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠POESIA ENTRE FIOS DE CABELOS.
By Harley Kernner 
              

A coisa mais importante da nossa vida é quando paramos e olhamos com aquele olhar introspectivo, e começamos a elogiar a nós mesmos.
              
É nesse momento que estamos sendo a gratos a Deus e glorificamos o seu nome por tudo, e por sermos essa pessoa tão maravilhosa que as pessoas que nos rodeiam conseguem ver em nós.
              
Às vezes nem queremos acreditar que somos tão especiais assim, aí resolvemos colocar os cabelos por cima dos olhos, para disfarçar nossa beleza, então percebemos que ficamos mais incrível ainda, porque somos a única chave que abre o coração de alguém tão especial e incrível para o nosso coração, e somos a POESIA mais linda que os olhos do poeta descreveu em um SONHO DE VALSA vista entre fios de cabelos!
              
            
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠UMA POESIA QUE DESPIU-ME
By Harley Kernner
.
.
Minhas poesias despiu minha alma, os meus pequenos versos saquearam meu coração, retirando a desconfiança, e a incerteza que um dia poderia ser feliz de novo.
.
Cada palavra que escrevo faz meu coração tremer, tremer de medo que as palavras bonitas se acabe, pois, já escrevi mais de um milhão dessas palavras que faz alguém sorrir de felicidade, e cada vez consigo ver um novo sorriso naquele lindo, e sincero olhar.
.
Cada letra que desenho no papel tem seus formatos diferentes; uma parece um coração, outra com a aparência de beijo na cor cereja, uma outra tem um formato de um lindo par de lábios feminino querendo dizer-me algo.
.
A letra "A" parece com dois olhos mergulhados em lágrimas de felicidade, e já o "R" é a semelhança de uma rosa-branca sustentada pelo, um caule verde que defende a rosa com seus pequenos espinhos, que só fere as mãos da maldade, mas dá livre acesso às mãos de quem só tem amor para doar...
.
E é assim, cada letra tem sua própria linguagem, e no final compõe a mais linda canção de amor escrita por um simples poeta, para uma única dama de vermelho.
.
De todas as palavras que me faz tremer, a única que não gosto de escrever é "THE END" e jamais escreverei, porque não quero ver o fim deste evento de verbos que me faz tremer de emoção.
.
.
Harley Kernner 
Arquitetura de Poesias 
Escritor Particular 
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠"Com Cristo Jesus, sou menor do que o grão de mostarda que há em mim, e bem maior que o Monte Everest"

Citação: Harley Kernner

Inserida por HarleykKernner

A vida é um mar de amor e se derrama invisivelmente em forma de poesias.

Inserida por Rita1602

Tremendo vazio.
É o que sente.
O meu pobre coração.
Nada para sentir.
Nada para expressar.

Inserida por IvoneteDtagma

Em redes sociais.
Como na vida.
Nem sempre o que se vê.
É o que se parece.
E, nem sempre o que se diz.
É o que se é.

Inserida por IvoneteDtagma

Lembrei- de você.
Mais do que ontem.
Mais do que hoje.
Mais do que todos os dias.

Inserida por IvoneteDtagma

So podemos mudar algo
quando conseguimos reconhecer
que estamos errados.

Inserida por IvoneteDtagma

Duplamente especial tu és
Como eu,
Como ninguém mais.
06/11/2017

Inserida por IvoneteDtagma

Ontem eu te procurava,
em cada verso,
em cada folha,
em cada livro,
hoje não mais,
você ficou no passado,
que eu fiz questão de esquecer

IvoneteDBeliene( NetheDiaz)
Bsb 07/02/2018

Inserida por IvoneteDtagma

Faça o seu presente, crie o seu futuro e não mergulhe no passado.
IvoneteDtagma (26/11/2019)

Inserida por IvoneteDtagma

⁠🌸 Ó família! Vos amo..
Não proteja, não defenda..
deixe que cada um vá no mais fundo da sua alma e reconheça os seus erros, seus acertos e os seus fracassos. 
É preciso que se saiba que a vida é feita de erros e acertos e
que ninguém é diferente..
Somos todos iguais.
Somos humanos como todos, e ao menos tentamos ser.
Reconhecer nossos erros e corrigi-los, faze-nos abrir portas para a criação, dando-nos a oportunidade de tornarmos melhor e corrigir as falhas que não são poucas.
Deixe que erremos, deixe que chore, deixe que sinta.
Deixe-nos sentir..
Todos nos amamos uns aos outros e as vezes com maneiras diferentes de nos expressar.🌸
Nethediaz

Inserida por IvoneteDtagma

⁠Sabes qual é a melhor coisa da vida?
É está em paz.
Então! Se queres a paz, não procure a desarmonia, pois terás.
 Se Queres amor? Dê amor e tudo fluirá.
Tudo acontece conforme voce age.
 NetheDiaz
 01/09/2022

Inserida por IvoneteDtagma

⁠A vida nos deixa marcas,
e muitas marcas.
As vezes tristes e outras vezes não, mas na maior parte triste.
Muito triste.
 E, essas marcas vão se acumulando ao longo do tempo e vão se juntando para na solidão se apresentarem.
As vezes elas se aproximam umas das outras na solidão de seus pensamentos e muitas vezes fica difícil de se conter  as lágrimas quando se está sozinha.
O bom seria que elas fossem passageiras como uma chuva de verão. 
Mas, não são. 
Elas vem e vão embora e as vezes se apresentam mais fortes para te machucar como uma ferida que nunca sara. 
Elas te pegam nos seus momentos de reflexão com a vida ou quando você resolve questiona-las.
Seja por algumas horas, instantes ou minutos, elas vem, elas aparecem e demora a querer ir embora.
Tudo seria mais fácil se ao invés do tempo, horas e minutos tudo fosse como uma metamorfose.

Inserida por IvoneteDtagma

⁠"Ela...
a quem enfeito de flores 
e recheio de poesias"
Haredita Angel 
12.04.23

Inserida por HareditaAngel

Versos direto de esquerda

Meus poemas são sussurros 
Que soam como urros
Em orelhas de burro

O verso direto de esquerda
É pique um murro
Na mente faz furo

Daqueles...
Que sabem muito bem
Qual o lado do muro que está...

Depois vem com aquele
Velho discurso, dizendo
Que pensou no futuro dos filhos e pá.

Mas eu! 
Vejo de longe seus ataques gratuitos
Me protejo com palavras
Envolvendo-as como um escudo.

Ascendo ..  
A vela da vitória 
Pra ver o seu fim
Nem preciso empurrar
Vc mesmo tropeça na língua
E eu te vejo cair.

Enfim... é sobre isso e tá tudo bem?
Discursa:" Deus, pátria e família"
E enrola a nota de cem..

Pois bem...

Prefere me excluir 
Com papinho de q sou m4conheir0.
Ganha fama dos cegos
aumentado a carreira dentro do banheiro.

Que feio!!!

Mas agradeço pelo dom de falar,
Escutar e enxergar 

Os pensamentos fluindos 
Na ponta da língua .
Só "DissCarregar"

As frases do mudo
Que faz surdo enxergar
Massa cefalica blindada
Pra não recuar.

Eu...

Transcendo minha alma
Evoluo minha mente 
Abrindo novas portas
Sem pular a janela
Pra plantar minha semente

Então sente 
O peso dessas palavras 
das verdades que mente.
Siga por esse caminho
Talvez um dia me enfrente

Mas pense.

Muito bem antes do que vai me dizer 
A resposta é rápida e ácida 
Com um ou dois versos.. extermino você!!! 

Passar bem...

Thibor













Inserida por Thibor

E se toda riqueza fosse de verdade não o que há em contas bancárias, mas a quem escreve mais poesias. O mundo seria um pergaminho com cinco linhas.

Inserida por ShandyCrispim

Os sentimentos dormem
As sensações passam
As músicas acabam
As fotografias desbotam
O gosto do beijo,
É esquecido, junto aos orgasmos
O arrepio expira
O coração se aquieta[…]
Mas em minhas poesias
Você será sempre viva.

Inserida por ShandyCrispim

Escrevo poesias curtas
Porque hoje em dia,
As pessoas perdem
O interesse rápido demais.

Inserida por ShandyCrispim

As vezes vejo pessoas,
Vezes vejo poesias.
E as vezes eu vejo
Poesia em pessoas.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Eu não crio poesias,
só descrevo elas.
Elas já vem prontas,
como você.

Inserida por ShandyCrispim