Tag poesias
No palco da vida,faço amor alucinadamente mesmo estando sozinha e carente.
Todo artista é extremamente
intenso (tanto para a luz quanto para a escuridão).Parece um eterno jogo entre êxtase e agonia.Poesia,fogo,dor e euforia.
A poesia é um descontrole,
um pulsar sem ritmo ou direção.Palavras que saem
direto do coração.
Estou sentindo todas elas
mastigando do abismo,
a emoção…
São como sequelas
sem domínios
onde escancaro vazios
de m ‘alma em janelas.
Andréa
Seja grato a sua dor
significa que está vivo
que ainda consegue sentir.
uma alma coração
que não teme dar vazão
aos seus sentimentos.
Mesmo que doa
e sangre neste momento…
algumas dores são livramentos.
Percalços da vida 24/12/20
Nem sempre,
Será um bom dia,
A gente cai,
Faz parte da vida.
Nem sempre,
Será um sorriso,
Haverá o amanhã,
Então fique tranquilo.
O ódio nos cega,
Nos torna inimigos,
Viver assim,
É escolher o caminho mais difícil.
Alguns querem mais,
Quando só se precisa do suficiente,
Isso nos entorpece,
E atrasa a caminhada da gente.
Não vire as costas,
Mesmo que seja tentador,
Sei que não se pode ajudar todo mundo,
Faça o que der, e o resto deixe nas mãos do senhor.
Nem todos enxergam,
Os cacos de vidro,
Não sabem que estão se ferindo,
Decidi viver longe disso , meus olhos já se abriram.
Adner Fabrício
A violência das palavras pode causar danos profundos e duradouros em uma pessoa. Assim como um golpe físico, as palavras podem ferir a alma, deixando cicatrizes emocionais que podem perdurar por toda a vida. Elas podem minar a autoestima e a confiança, causar dor e sofrimento, e até mesmo desencadear problemas de saúde mental, como ansiedade, depressão e trauma psicológico.
Além disso, a violência das palavras pode criar barreiras na comunicação e nos relacionamentos interpessoais. Ela pode criar um ambiente tóxico, onde o respeito e a empatia são substituídos por hostilidade e desconfiança. Isso pode levar a um ciclo de violência verbal, onde as pessoas se machucam mutuamente em um ciclo de dor e ressentimento.
É importante, portanto, cultivar a gentileza e a empatia em nossas comunicações, escolhendo com cuidado as palavras que usamos e o tom que empregamos. Lembre-se de que as palavras têm poder e podem deixar uma marca indelével na vida de alguém. Use esse poder com responsabilidade e sabedoria, buscando sempre construir, em vez de destruir, nos seus relacionamentos e na sua comunicação com o mundo.
#POR #TAL
E das paredes nascem as poesias...
Nascem durante os dias...
Nascem em noites frias...
Também nascem junto à taça que brilha...
E também diria...
Nascem na vida que escoa...
Na morte que se avizinha...
No beijo roubado...
Naquele que não foi dado...
No olhar que brilha...
Da amada...
Do amado...
Nascem em espíritos calados...
Corações magoados...
No caminhar calmo...
Ou nos passos apertados...
Surge nos sussurros do vento...
Quando fala o silêncio...
Nascem em jardins floridos...
Mas também nascem nos desolados...
A poesia nasce e se cria...
Renova-se, é um fato...
Quando menos se espera...
Surge o inesperado...
Nasce nas venturas...
Nasce nas amarguras...
Cresce e brota vestindo-se em fantasias...
Esconde ou mostra nossas tristezas...
Realça nossas alegrias...
É deveras um fado...
Quando brincando põe-se a sonhar...
É sonhando que podemos voar...
Ser poeta , sem merecer...
Apenas escrever...
E sendo muito grato por tal...
Ao Criador ...
Sempre agradecer...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Qual a importância da poesia?
Poderia fazer mil poemas em um dia
como Fernando Pessoa
que escreveu 40 em poucas horas,
em pé, em transe, e depois
disse que não sabia como fez.
Não! Afinal o que são mil poemas
dentro deste vácuo de eternidade?
Fazemos poemas assim como as crianças
fazem bolas de sabão, são instante de distração
bolhas de ilusão passageiras...
Poesias não são necessárias como são as casas
o pão e vinho, como água ao sedento viajante
Poesia é de suma importância
no mundo em que vivem os poetas
num mundo de fantasia, onde reina a paz
e a esperança, um mundo de ilusão
ao olhos do mundo...
Evan do Carmo 24/06/2016
Caso te bata a saudade
Caso te bata a saudade,
ou talvez a insuportável abstinência
de cafeina ou de mim,
passe aqui em casa...
Resolveremos pelo menos uma
das duas questões...
Talvez sirva-te um café requentando
já que de mim nada mais posso oferecer-te.
Sou escravo de uma ilusão de liberdade
Não sou,
nem nunca serei
escravo de ideologia
nem escravo do amor
nem da alegria...
Sou livre
assim penso e vivo
tenho um coração calmo,
ativo com muito defeito
um coração que ama
que ri, que chora e sangra.
Escravo do riso eu seria,
se não soubesse
como tolos são os que riem à toa
contudo, no meu universo
não há espaço para distração
de natureza humana.
Há contradição no meu discurso
e confusão no curso da minha epígrafe
enquanto escrevo e penso
outra ideia surge, no subterrâneo
onde o meu inconsciente
trava luta com minha lucidez
superficial.
Sou escravo de mim mesmo
dos meus servos-heterônimos
que conscientemente me guiam
quando eu divago sobre as suas teses
e admito que na obscuridade,
na verdade, são todas minhas.
DESESPERO E DESESPERANÇA
O mundo se encontra
em desespero
não há expectativa de coisas boas
para o futuro...
Caiu um muro, em Berlim
mesmo assim as divisões persistem
as guerras santas e ideológicas
o terror e o sectarismo
segam a justiça, privam os homens
dos direitos mais elementares.
o homem profana a sua origem e divindade
apodrece o planeta e mata a esperança
dos filhos do presente...
Não podemos esperar o apocalipse
para recomeçar uma nova experiência
as crianças clamam por uma chance
para fazer um mundo melhor
mas a base da humanidade desmorona
a cada gesto de covardia do homem atual
a cada crime cometido por ganancia
dos pais da desesperança
que semeiam medo e desconfiança
no coração dos homens de bem.
O mundo se encontra
em desespero
não há expectativa de coisas boas
para o futuro...
As mulheres não dão mais a luz
não acreditam mais no amor
no amor dos seus amantes
perderam a razão e a fé
em Deus e nos homens.
ALMAS GÊMEAS
Escrevemos muitas coisas
coisas que não acreditamos
falamos coisas que duvidamos
existir ou ser vedade
contudo, a vida social nos exige
e é necessário que digamos algo
sobre o que cremos
e sobre tudo que nos perguntam.
No entanto, quem na verdade
pode saber o que há no coração
de um homem?
Apenas a quem for concedido
que este homem revele...
Ninguém pode mensurar
o abismo que há em uma alma
ninguém pode conhecer
o que de fato somos
e as palavras, e o que se escreve
fica tudo nebuloso, entre sim e não
só almas irmãs podem se conhecer!!!
"ALMAS PEQUENAS NÃO ME ENCANTAM.
SÃO PEQUENAS
PORQUE NÃO AMAM INCONDICIONALMENTE
NEM TOLERAM SEUS INIMIGOS,
NÃO SUPORTAM SER IGNORADAS,
NEM O FATO DE NÃO SER IMPORTANTE,
SÃO PEQUENAS, MAS SÃO GIGANTES
NA PRESUNÇÃO DE SER MAIOR QUE OUTROS..."
"ALMAS PEQUENAS NÃO ME ENCANTAM
AMO AS ALMAS LARGAS
DE MENTE E CORAÇÃO IMENSOS
CAPAZES DE PERDOAR DURAS OFENSAS
AMOS OS QUE SÃO EDUCADOS
GENEROSOS E VERDADEIROS
A PONTO DE NÃO REVIDAR UMA GROSSERIA
AMO AS ALMAS QUE NÃO TÊM PARTIDOS
NEM CORES PREFERIDOS
AMO ESTAR NA COMPANHIA
DE QUEM NÃO SE PREOCUPA
EM PARECER SIMPLES
MESMO SENDO PROFUNDO
ALMAS GRANDES ENSINAM COM EXEMPLOS
SÃO DISCRETAS E SEM DEMAGOGIA.
"ALMAS PEQUENAS NÃO ME ENCANTAM
ALMAS GRANDES VIVEM Á MARGEM
DAS DISPUTAS MESQUINHAS
NÃO LEVAM EM CONTA PREJUÍZO
AMO AS ALMAS QUE NÃO TÊM PARTIDOS
NEM CORES PREFERIDOS
AMO ESTAR NA COMPANHIA
DE QUEM NÃO SE PREOCUPA
EM PARECER SIMPLES
MESMO SENDO GRANDE E PROFUNDO
DICA DO EDITOR, QUE POR ACASO TAMBÉM É POETA.
A idade me ensinou verdades duras, verdades que não são fáceis de atingir os imaturos, que, no afã de se auto afirmar como artista, sobretudo como poeta, acham que escrever muitos livros ou ganhar concursos pode fazer sua obra se tornar grande e imortal.
Penso, hoje, que todos nós temos apenas um livro para ser escrito. Não será a quantidade produzida nem o reconhecimento contemporâneo que farar alguém imortal nessa seara.
Escrever poesia, com intuito de se tornar grande, rico, famoso, importante, por ter publicado tantos livros. Ah, meus caros irmãos, não é isso que busca um poeta consciente da sua humilde contribuição nesse campo. Apenas o tempo, através da história será capaz de julgar uma obra, quanto à sua importância Temos tantos exemplos para quem se interessa em estudar o tema.
O clássico, mesmo póstumo, muitas vezes só descoberto décadas depois da morte do seu autor, pode emergir para respirar entre os importais neste campo árido que é inserir a arte na alma humana para sempre.
Temos apenas um livro para escrever, então não gastemos nosso preciso temos em falar bobagens que não acrescenta nada ao que já foi dito pelos mestres; estudar e se recolher, pode ser a grande saída para quem sofre este mal, o mal de querer ser mais importante do que é. Quem sabe assim podemos encontrar nossa própria voz, lá no fundo da alma, onde até agora não tivemos coragem de entrar.
Evan do Carmo 18\02\2021
Bem-vindo(a) à página "Coisas que eu sei"! Aqui, você encontrará um verdadeiro refúgio para aqueles que buscam conhecimento, inspiração e reflexões sobre os mais diversos temas.
Acredito que o conhecimento é uma ferramenta poderosa, capaz de nos transformar e nos levar a um nível mais elevado de entendimento. Por isso, dedico este espaço para compartilhar ideias, curiosidades e aprendizados que podem impactar positivamente sua vida.
A poesia tem seu lugar especial nessa página. Através dela, busco despertar a sensibilidade e a beleza que existe dentro de cada um de nós. Ela é capaz de tocar corações, inspirar mudanças e conectar pessoas.
Aqui, você encontrará textos, citações, poemas e reflexões que têm o poder de despertar o melhor que há em cada um. Através do compartilhamento de conhecimento e inspiração, acredito que podemos transformar vidas e, quem sabe, fazer uma diferença positiva no mundo.
Portanto, fique à vontade para explorar a página, absorver tudo o que ela tem a oferecer e compartilhar com seus amigos, familiares e colegas. Juntos, podemos criar uma comunidade de pensadores e sonhadores, que enxergam a vida com olhos mais sábios e corações mais abertos.
Lembre-se: o conhecimento é poder, mas quando unido à poesia, ele se torna algo extraordinário. Então, venha conosco nessa jornada de descobertas e transformações. Queremos inspirá-lo(a) a ser a melhor versão de si mesmo(a) e a espalhar essas "Coisas que eu sei" pelo mundo.
Seja bem-vindo(a)!
- Edna Andrade
Sorrisos, integração e produção.
A mulher faz a diferença na criação econômica.
Realiza com atitudes.
revistapoesia.com
Leia mais!
Tenho sonhos de louco...
E o meu desejo canta
Sonoro e profundo...
Vejo tesouros sem conta...
Amarguras, de dor, de desenganos...
Amores cegos e profundos...
Guardei segredos...
E tive medo...
Porém dizes que não te quero…
E eu te pergunto...
A quem devo tudo o que fiz?
As poesias mais belas...
Apenas olhares receosos...
Como o silêncio dos mudos...
E logo a noite corre...
E os dias seguem de fato...
E arde-me o peito...
De amar-te e ti estar preso...
Sandro Paschoal Nogueira
Planeta Parla(mente)
No planeta parlamento,
de reunião (quase) todo dia:
debates sem sentido,
e o senso... virou folia.
Presidentes fazem selfie,
enquanto o povo nem protesta.
Gritam, a paz que se fie,
mas compram bomba na festa.
Tem ditador de gravata,
e palhaço sem graça.
Muita promessa e bravata,
mas vendem até a praça.
Na cúpula dos planetas,
enquanto a ONU serve café...
Quem manda são os patetas,
sentados no banco, em ré.
A Terra gira cansada,
com os ricos no controle,
um circo sem risada,
mas o importante é o rolê.
Apertos de mãos na telinha,
nos bastidores, facada.
A verdade nas entrelinhas...
É que não passa de cilada.
Na novela bucolista,
o pobre no sofá da sala.
A verdade dá entrevista...
Mas cortam antes da fala.
Política e o teatro amiúde,
com mil atos, sem roteiro.
No fim, quem sempre aplaude
é o povo... no desespero.
Canção do Bardo - O Paladino e o Reino do Norte I-XIV
Sou um cavaleiro negro andante
Por trevas, vales e tormenta forte.
Um Paladino, buscando adiante,
O Reino florido, o vale do norte.
Jazo exausto e oscilante,
Deito-me aos braços desta sorte.
Rompo o encanto — paladino errante,
Sob névoa, tenho visto a morte.
Eis-me aqui, presente,
Sob dia e noite, viajante.
Sigo firme e persistente,
Até alçar meu fado distante.
Prefácio dos Deuses
A dama nívea, sob umbra prece, ora.
Um cântico aos velhos Deuses
Sob o seu pranto, o legado umbra aflora,
com um apetite que não sacia
Consumida em pecado de outrora.
Da antiga profecia, eis a proa
O antigo Deus há de tomar forma
Da mácula de alvor que ecoa,
A vergonha de sua graça esquiva.
Ecoa das ruínas em língua arcaicozoa.
A seu reino a noite sempiterna ativa,
sob o véu de breu que tudo cobre.
Um ancestral tornar-se-á carne viva,
com cheiro acre de terra e sangue pobre.
A dama nívea, sob umbra prece, ora.
Cantiga dos Deuses celestiais.
No seu pranto, o legado umbra aflora,
Qual trevas no âmago dos olhos,
Torna turva a vista, qual névoa que devora.
Tal negror de seus olhos caíra,
Que lhe maculam o vestido alvíssimo.
A profecia dos Deuses já se cumprira.
Sob sua formosura, destoa o desespero.
O eco dos antigos hinos ressurgira.
Ainda que finde por amor infame,
um laço de dor e volúpia impura.
Ungirá com prece o berço do infante,
sob a névoa fria que perdura.
Embora as sombras o mundo sele,
Lavar-lhe a alma em sangue e culpa
Saudando o ser das rúnicas delecele. *
Vindo à terra a noite oculta.
Vagando de seu lar, tão apartada,
A dama nívea, jaz sob sangue e pecado.
Sua alma sobre o abismo jaz deitada.
Donzela nívea, sob umbra orando ao lado.
No encanto de seus olhos de cristal,
Ao menos santa sua esperança é alçada.
Cantiga dos Deuses de outrora, afinal.
Em seu último pranto, a escuridão selada.
"Valdilene
Penso em vc o dia todo
Não vejo a hora de estar em seus braços
Pra sentir o carinho que vc me transmite.
Com todo o meu ser, apaixonado por você,
Cada momento que penso em vc é um sonho a florescer,
Valdilene, meu amor por ti é eterno e fiel,
Em seus olhos encontro o mais doce mel.
Mel que adoça meu coração, que bate acelerado de emoção a essa paixão.
Sinto que daremos um passo importante em nossa relação.
Quero te entregar todo meu amor e viver esse romance com esplendor.
Estou ansioso pra te encontrar e poder mostrar todo carinho que posso te dar
Nosso amor é uma chama que nunca se apagará,
Cada momento juntos será uma doce melodia a tocar.
Valdilene, meu coração pertence todo a você,
E viver esse amor é tudo o que eu mais quero fazer.
Na doce esperança, meu coração se enlaça, ansioso por nosso encontro que será uma grande graça.
Tenho a certeza que ao te abraçar ficarei em pranto mas de alegria de sentir o seu encanto e logo vira um sorriso pois sei que junto a vc estarei no paraíso.
Me sinto como um jardim de emoções e cada mensagem sua é um raio de sol no meu dia."
O Quão Doce Tu És
O quão doce tu és, ó doce amada,
Teu sorriso é o mel que adoça a vida,
Em teus olhos reluz a luz dourada,
E em teus braços encontro a paz querida.
Teu riso é como música suave,
Que embala o meu coração em doce calma,
E em cada gesto, em cada breve enlace,
Sinto o amor que em ti se acalma.
No calor do teu abraço encontro lar,
E em cada beijo, o doce sabor da paixão,
És a doçura que me faz sonhar,
E a razão que acalma meu coração.
"Destino que me conduz":
No caminho incerto, sigo o destino que me conduz
Entre sonhos e desafios, aprendo a trilhar
Cada passo, cada escolha, um novo rumo se produz
E no compasso da vida, deixo a esperança me guiar
As estrelas no céu revelam um destino a seguir
E sob o manto da noite, encontro a luz a brilhar
No enlace do amor e da fé, vejo meu ser florir
E na dança do tempo, sinto o destino me abraçar
Oh, destino que me conduz, mistério a desvendar
Nas voltas da jornada, encontro forças para prosseguir
Caminho incerto, mas com coragem hei de enfrentar
Pois é no pulsar da vida que o destino me faz existir
