Tag poesias
o coração é como os polos opostos do inferno
as vezes queima malditamente e
as vezes gela nas trevas quando a escuridão no coração abita
a vida que nos vive: as pessoas tem uma ideia visão equivocada da vida por exemplo
elas vivem a vida mais algumas nem sabem que é a vida que está vivendo ela ..
Escrever não é ofício para mim...
Não relaciono este ato a obrigação,
Está relacionado a minha alma e a incontáveis pequenices...
Não é profissão, é sentimento,
É vício que me vence e domina...
Chega quando quer e vai-se quando quer
Não sei onde mora
Tampouco de onde vem
Ou a que vem
Sou um turbilhão de palavras num dia e noutro acordo vazia
Não sou poetisa, não passo de uma simples “escrevente”
De um ser descontente que vive contente
De uma alma que grita e implora a liberdade da vida
Espalhe coisas boas
Flores, poesias, sorrisos
Perdão, amor, abraços
Amizade e verdade ,
Afinal, o mundo carece
E a gente merece!
Adeus
Nos lábios um sorriso,
nos olhos uma lágrima,
Sorrindo ao recordar,
chorando por nos distanciar,
sem ao menos saber,
quando vou te encontrar.
Um turbilhão de pensamentos
uma porção de dores
um turbilhão de sentimentos
outra porção de amores
Sigo colhendo flores
Das pedras desviando
O melhor de mim doando
O melhor da vida guardando
Por que, pensando na vida
Nesses caminhos de idas e vindas
Escolhemos oque levamos
Então so leve oque for leve
Por que a vida é breve
E so é feliz quem se atreve.
Composição sublime, majestosa, feita de dois universos, de duas artes formosas, fortes sentimentos, uma mesma origem, essencialidades distintas, profundez e liberdade, vontades implícitas e explícitas verdades, cores iluminadas, uma integridade genuína de um amor verdadeiro, tanto fraterno quanto de amizade, amabilidade rara permitida por Deus, poesias vivas, mais do que lindas palavras, melodias de almas, não apenas algumas cifras, considerando que nelas, a felicidade se propaga, uma amando a outra verdadeiramente, na fala e na prática, dádiva de um mútuo contentamento, que deixam valiosas marcas que não se apagam com o tempo.
Conquista privilegiada trazer para mim a tua almejada atenção através dos meus versos, sentimentos externados em palavras, provenientes da inspiração que tu causas com muita maestria na minha mente, formando poesias acaloradas pelo meu coração, assim, iluminam os teus dias como se fosse o fogo ardente de uma paixão, emoção que arrepia, a vida de uma bela canção, intensidades em sincronia, a mutualidade de sorrisos de satisfação, nossa percepção realista e poética numa vívida interação.
O teu prazer genuíno pelas minhas poesias, revelam o que elas têm de melhor, a capacidade de causar alegria para quem consegue encontrar alguma familiaridade assim como fazes com a expressividade de suas linhas, palavras sinceras que reflitam a verdade intensa que habita na tua essencialidade, desta forma, partilhamos de um mesmo deleite, onde os nossos pensamentos dançam em pares, livremente, na minha mente, um grande espetáculo, tu, inspiração veemente, aprazível entusiasmo.
As palavras quando infelizmente são contrariadas pelos atos, até podem continuar sendo belas, admiráveis, mas são vazias, uma superficialidade constante, demonstram o gosto amargo da falsidade, da falta de respeito, de amor, de sentimentos, a notória hipocrisia, a ausência da preciosa reciprocidade, uma revelação lamentável, exemplo claro de uma irracionalidade.
Tal realidade é facilmente inaceitável como uma arte que não teve inspiração, um oceano que não tem profundidade, cantar sem um mínimo de emoção, querer apenas por vaidade, dizer que ama pelo medo da solidão, causando um desgaste demasiado, um viver em vão, muito apegado à banalidades, sob o efeito de uma preocupante ilusão, da qual precisa acordar, antes que seja tarde.
É bem evidente que não estou isento, cometo minhas contrariedades, não é sempre que acerto, porém, busco acertar ao fazer meus versos, não uso frases aleatórias, não consigo criar sem estar inspirado, coloco parte da minha verdade, da minha sincera percepção, todavia, não para alcançar a perfeição e sim para criar poesias mais vivas possíveis, que possuam significados, razão de existirem, um relevante impacto.
Neste instante, falo de forma honesta usando os meus versos que a sua presença pode ser considerada como uma arte de decoração que está exposta na minha mente em um lugar de grande destaque, seus detalhes veementes, sua inegável sublimidade, elegância alva, envolvente, lindos cabelos, relevos e curvas, algumas emoções transparentes, partes misteriosas abrigadas na sua essência, uma versão mais impetuosa, imponente, além da sua clara doçura, seu lado gentil e sorridente, por consequência, os meus pensamentos se alegram, encurtam a distância, a inspiração não esmorece numa constância ativa de criatividade, gerando poesias vivas, detentoras de muita integridade.
Tão raro é o teu apreço pela simplicidade, sendo assim, mereces cada trecho das poesias que faço, onde externo os meus pensamentos, a minha verdade e os meus sentimentos e como se não bastasse, ainda consegues inspirar-me a criar muitos versos.
O exercício de pegar
a caneta e escrever
já me traz satisfação.
Logo sai um pequeno pensamento.
Nem sempre dentro
de um contexto bom
mas que escrevo para que não se apague aquele toque de emoção.
Vivo tentando domar...a inspiração.
Use e abuse
-Ele diz me use e eu fico pensando se ele tem noção
do que me pede.
Se ficaria escandalizado com a voracidade do desejo que me invade.
Poesias,a boca proferindo luxúrias.
Devaneando posições,
salivando de emoções.
Seria capaz de devorar
cada canto,encostando
língua na pele até sair mel e encanto.
Ah...meu bem,nem te conto!
Luísa
Não era nada
apenas a fantasia
de te querer
por perto.Condenada,
andando pelas ruas
feito alma penada.
Poesias
em letras nuas
a céu aberto.
