Tag poesias

6326 - 6350 do total de 7643 com a tag poesias

⁠Pessoas são poesias prontas,
acontece que nem todas
são fáceis de ler.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Quando eu deixar
de existir,
minhas poesias
sobre você
ainda serão suas.

Inserida por ShandyCrispim

⁠O dia mais especial da nossa vida: É aquele que começa quando despertamos pela manhã, um dia importante que está começando. Bom dia! 

Inserida por sergiocancioneiro

⁠⁠Se hoje deu errado: Não se preocupe, relaxe e agradeça a Deus por ter tentado. Amanhã terá a chance de tentar novamente. Boa noite! 

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Seu dia não foi bom hoje? Relaxe tenha fé e esperança, Amanhã poderá ser melhor. Boa noite! 

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Trago na mente a essência de poeta...
Nas rimas a purificação da alma...
Que tudo no meu interior se acalma...
Até o coração se aquieta.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Chora comigo saudade, 
chora comigo sem pena, 
machuca sem piedade, 
a falta dessa morena, 
levando minha felicidade, 
em uma noite serena.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Toda vez que você sorri me sinto feliz e abençoado, por ter uma pessoa tão especial assim.  Amo ser teu amigo.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠O ciúme é como fumaça, quando demais sufoca.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Morena de olhar profundo
Com este jeito elegante
Penso em ti a todo instante
Criatura mais bela do mundo
Não fico nem um segundo
Mesmo estando distante
Meu pensamento é constante.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Eu nunca te esqueci
Minha morena querida
Mulher da minha vida
Sinto muita saudade de ti.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Desistir jamais...

Enfrentar caminhos tortuosos tropeçando, caindo, muitas vezes se machucando, mas levantando- se de cabeça erguida. Embora sem sequer saber onde será a parada final. O cançasso,  o desânimo não pode vencer um guerreiro, mesmo não sabendo onde chegar, não desiste da sua fé e esperança. Acreditando que um sonho poderá ser reaizado, até mesmo quando se está chegando no fim.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠AINDA HÁ TEMPO.....

Comecei minha vida sonhando baixo, sonhos pequenos insignificantes.
Minha preocupação era agradar aos outros ao invés de mim.
Bom e eficaz empregado para patrões de empresas erradas. Péssimo marido e companheiro de mulheres boas, pessoas corretas. Ao longo dos anos esqueci de mim para servir aos outros. Aí me dei conta que o tempo estava passando, e o meu caminho encurtando, e cada vez mais eu me aproximava do fim, e solito no más; Aí eu parei e prensei! Pera aí, ainda falta um pouco para o fim da estrada, ainda tenho chances, pois acabei de perceber que tudo que ficou para trás, foi um aprendizado, simbora...

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"FRONTEIRA DO UNIVERSO"
Compreendi, entendi, aprendi, concordei e me oportunizei a compartilhar com os outros, o que o Sr. Deus me deu de melhor: O privilégio de sentir, de ver, de ser e fazer os outros felizes.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"EM BUSCA DE MIM"
Minhas obras preenchem minhas horas com positividade, paz, harmonia e amor. Purifica minha alma, liberta minha mente ao dissipar mágoas, rancores, dissabores etc..., fazendo meu coração pulsar serenamente, para enfrentar caminhos tortuosos em busca dos meus propósitos..

Inserida por sergiocancioneiro

"LIBERDADE"
Liberdade é tudo, mas para mim é muito pouco.⁠

Inserida por sergiocancioneiro

"CONSELHO"
Seria bem melhor para si, o conselho que dás aos outros.⁠

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"DEFEITOS"
Quem ocupa seu tempo para descobrir os defeitos dos outros, está perdendo o seu de investigar os seus.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Se no teu caminho existirem pedras, remova-as e plante flores.

Inserida por sergiocancioneiro

"Velho Fogão"⁠
Num ranchinho de torrão...
Coberto por santa-fé...
Caçarola no fogão...
Eu sei bem como é.

Um cantinho sagrado...
Chaleira de ferro e frigideira...
Um mate bem sevado...
Proseando com a companheira.

O minuano atrevido...
O rancho rondando...
E bem aquecido...
A gente nem tá se importando.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"EU TE FIZ MINHA AMADA"
Quando a tarde vai sumindo
E a tarde vem chegando
Eu estou vindo da lida
Tranquilo assoviando
Minha prenda lá no rancho
Com o mate me esperando
Enquanto apronta a bóia
A gente mateia proseando.

Eu te ensinei prenda minha
Ser por mim apaixonada
Com amor carinho e respeito
Eu te fiz minha amada
Com carinho amor e respeito
Eu te fiz minha amada
Eu te ensinei prenda minha
Ser por mim apaixonada.

De manhã quando levanto
Ela vem junto comigo
Depois do mate um bom café
Feliz pra lida eu sigo
Cumprindo com meu dever
Como é bom viver contigo
Sou um homem orgulhoso
Em ser parceiro e teu amigo.

Inserida por sergiocancioneiro

O PASSADO DE NÓS DOIS

Morena linda fui cruel comigo mesmo
Joguei a esmo o amor que tu me deu
O tempo me mostra a razão que perdi
Tudo de ti que hoje seria meu.

E foi domingo numa penca de cancha reta
Que fiquei quase pateta com tanta beleza
Uma linda flor vermelha nos longos cabelos negros
Eu me vi nos olhos verdes dádiva da natureza

Hoje se passa um filme na minha mente
O dia em que a gente foi um para cada lado
Aquele dia ficou gravado na minha memória
E em toda essa história somente eu fui o culpado.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"VIDA NOTURNA"
Busco na vida noturna 
Alento pra meu coração
Só numa casa vazia 
Aumentando cada dia
Minha cruel solidão
Buscando em outras bocas
Os beijos que não são teus
E também por outros corpos
Desejos que não são meus.

Sinto na vida noturna
Prazer que não posso dar
Desejos e fantasias
Com as mais belas gurias
Não consigo realizar
Quando beijo outros lábios
Não tem o sabor dos teus beijos
E quando eu faço amor
Não sinto os mesmos desejos.

Busco na vida noturna
Um disfarce simplesmente
Tu não pode ser mais minha
E levou tudo o que eu tinha
Isso não sai da minha mente
Na vida noturna então
Vou curtindo o que vier
Me entregando a ilusão
Nos braços de outra qualquer.

Na vida noturna encontro
Razões para te esquecer
Esta solidão me assusta
Situação que não é justa
Transtornando o meu ser
Nas noites busco viver
E o meu destino seguir
Também para diminuir
Um pouco do meu sofrer.

Inserida por sergiocancioneiro

 "LAMENTO"
O que eu fiz com os meus amores
Eram lindos, eram puros, eram verdades
No começo foram um jardim de flores
Mas cresceram e vieram os espinhos, 
Desacertos, tristezas, dissabores
Causando ferimentos profundos
Que o tempo ainda não curou as dores.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠⁠"AH! SAUDADE"
AH! Saudade, me distraiu um pouco fazendo com que minhas lágrimas caíssem, com saudade daquela que deitava ao meu lado e no meu peito se aconchegava.
AH! Saudade, do chocolate, do sorvete até mesmo daquela revistaria na rodoviária, que já não existe mais. As vezes fecho os meus olhos e te vejo com teu vestido verde bordado.
AH! Saudade, que sustenta o vazio dos meus dias, me prendendo com lembranças, sorrisos, lugares, sentimentos, impasses sem me entender.
AH! Saudade, que um belo dia descobri que te amava de verdade, as vezes assistindo um filme, escrevendo uma frase, escutando uma música e quase dormindo, costumo me lembrar de ti, e tudo é motivo pra lembrar o quanto tu me faz falta.

Inserida por sergiocancioneiro