Tag poesia

14751 - 14775 do total de 37110 com a tag poesia

⁠Autodefesa

Aceitar que nada é para sempre
É uma tentativa do coração
De se proteger
Dos males decorrentes
De um amor decadente.

@poetamarcosfernandes

Inserida por poetamarcosfernandes

⁠O medo de cair faz olhar para baixo, mas a coragem de voar faz olhar para o céu.

Inserida por Poetteus

⁠ELEIÇÕES II

Tem cuidado, eleitor, 
na urna, na votação,
evita enganação,
não elejas impostor,
que vive como um ator,
fazendo muita promessa,
mas para roubar tem pressa.
Candidatos tem aos montes,
mas muitos alteram fontes,
vidas são como uma peça.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Cizânias

Na floresta sombria a chuva caía,
Com toda escuridão ríamos de montão,
Não paramos nem para pensar,
Em quantos poderíamos machucar.

Mas fique tranquilo, pois ao despertar,
O sol irá brilhar...

A questão é a seguinte:
Vivemos na nequícia de perder os dias de agora,
Para sonhar com a incerteza profunda do posfácio do amanhã,

Ora
Mas, existem pontos positivos e negativos!

O positivo é que se ocorrer, terei mais um dia para sonhar em algo que nunca irei ter...
E se for negativo? Culparei o justíssimo divino!

Calem-se e deixem de briga, ele perde o presente com o futuro e o passado com as rimas...

Inserida por euoguedes

⁠A vida é uma estrela que quer brilhar todos os dias.

Inserida por EscritorErickpereira

Viver é correr riscos, é dar um passo sem ao menos saber se lá na frente existirá chão pra pisar, é viver descobertas...É encontrar o que não estava à procura e ter que fazer novas escolhas. É se inovar, transformar os retalhos em veste nova, fazer da dor lindas poesias e dos finais tristes...grandes começos!

Inserida por Reprinsz_pensamentos

"Detalhes me fazem sorrir
Detalhes me fazem ver
Que foi um mero detalhe te conhecer". 


@poesiasdafloresta 

Inserida por tbispo

Deixa eu te contar um segredo

A forma que os outros nos tratam
Nos fazem acreditar
Que não somos merecedoras de felicidade.
Mas deixa eu te contar um segredo:
Não são eles quem devem ditar se vamos ser felizes ou não
É você
A escolha está nas suas mãos
Não terceirize para outros essa responsabilidade
Só você sabe o que faz o seu coração vibrar
E sabe todas as pedras em que tropeçou
O que faz o seu olho brilhar

Inserida por bittencourtlarissa

⁠Só é feliz quem entende que a felicidade é um estado de espírito que devemos ter durante a caminhada e não um troféu no podium de chegada. 

Inserida por cris_cris

⁠A felicidade não está em um pote de ouro no final do arco-íris, ela está nos caminhos que escolhemos para chegar ao pote

Inserida por cris_cris

⁠As minhas malas foram feitas aos poucos por você. Cada atitude ou falta dela colocou uma peça de roupa ou um sapato lá dentro.
Até o dia em que vi que tudo o que eu tinha estava dentro da mala e, do lado de fora, só tinha você me acusando por ir embora com a mala que você mesmo encheu aos poucos. Ao mesmo tempo em que você enchia a mala, você esvaziava meu coração daquele amor que eu sentia antes de você me mandar embora aos poucos

Inserida por cris_cris

⁠sobre o meu caos,
surgem minhas artes,
estampadas em um rosto caído pela lágrima
do sentimento frágil. 

Inserida por rafacibi

⁠o meu modelo de vida
é seguir sobre qualquer acontecimento. 

Inserida por rafacibi

Breve destino
Manifestações verbais. Oscilando em alta pressão.
O tundando , o quanto podem,
As intempérie dos pesos das ações
Para qual não estavam arrumadas.
Para alvidrar decisões quantitativas.
Que transfaz para o mundo.
O poder do mais lacônico.
De boa intenção, porem quimérico.
Desvirtuando o andamos,
Do melhor viver.
E por serem maioria.
O colegial, outorga 
Ascendência.
Sobre o todo.
E quando chega a hora, 
Emerge-se a superficialidade dos
Pensamentos condensados.
E calam-se inocentes e com 
Ignava, como infantes.
Sem conceberem o rumo,
Que as circunstancias, 
Deverão tomar.
Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

A melhor poesia está na crueza do dia a dia...⁠

Inserida por lavinialins

⁠Existem coisas que a boca não diz mas os olhos entregam.

Inserida por MabsMeninaLua

⁠Eu te amo com o tamanho do universo em constante expansão.

Inserida por MabsMeninaLua

⁠ESSÊNCIA DE VIVER !
O maior valor é existir.
Existir é essência
O fator da existência.
A vida é um dom.
Deverá valorizá-la.
Para que mais tarde,
Honrada seja sua lápide.
Valorize o que tem.
Somos passageiros em um trem.
O trem da vida passará para todos nós.
Dê valor a cada estação
Pois atravessar pela porta é uma decisão.
Desbote do seu eu.
Valorize o que viveu.
Meça suas escolhas
O valor delas,
Não é descristo em folhas,
Mas em atitudes.
Desfrute das virtudes.
Reconheça as falhas.
Humano é errar.
Corrigir é tentar.
Repetir o erro,
É desespero.
Mostre que se importe,
Ame quem se importa
Mostre-se forte,
A quem merece a sorte,
Sorte de acordar todos os dias,
Em manhã frias.
Escutando bom dia,
De quem te quer o bem.
Essa pessoa
Estará no trem.

Inserida por StefanieSanches

⁠"Atrasado"

Não posso me atrasar,
ontem inventei de madrugar.

Preciso me apressar, antes que o sino
começar a tocar, fico a cuidar a hora passar,
Aí meu Deus, não posso me atrasar, vai demorar até chegar na parada.

Melhor pedir um Uber,
pois vou me atrasar, nem mesmo conseguir entrar.
O pior de tudo, 
é que ainda tem conta pra pagar

Inserida por rafael_pereira_pires

⁠JÚLIA

É pessoa jovial, 
também é fofa e macia,
jovem que emana alegria,
música de carnaval.
Moça de fé sem igual,
olhos são tão cintilantes,
brilham como diamantes.
Mulher, menina crescida,
sorriso de bem com a vida,
amorosa e confiante.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Que valor teriam?
De tão velhas, foram todas usadas
De tão tristes, todas marcadas
Que valor teriam?
Se não fossem, as palavras, mal pagas

Inserida por Patu

⁠Quero ser poesia 
Ser feliz nessa vida 
Se existir outras
Quero ser feliz 
Mais ainda.

Inserida por gislainnes

⁠TURRA

Que desmedidas saudades se formaram 
Sob os olhos da lembrança. Imensa hora!
Em que o silêncio surgiu! Funesta aurora!
Que amargas lágrimas na face escoaram

Falta, que o peito rasgado, amortalharam 
Que aflitivos suspiram, e a saída implora
Chora, e das tétricas angustias brotaram
Pra abraçar a sofreguidão que vive agora

Depois uma sensação em treva chorando 
E o passado em sombras, que não partiu
Morre, nasce, seca, flora. Flagelo infando!

Até quando o sentir no que já separou 
És emoção que o flagelo empederniu
Ou turra viva do amor que não acabou?

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado 
21/11/2020, 15’15” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Se você abrir a janela e olhar para o céu, você verá duas estrelas, são os meus olhos olhando pra você, te desejando uma boa noite.

Inserida por RonnySilvaGeneve

⁠O tempo esclarece o que não podemos enxergar. 

Inserida por IsraelLima23