Tag poesia

14676 - 14700 do total de 37110 com a tag poesia

Provavelmente ele perdeu controle de si mesmo
E caiu em cheio naquilo ali, seu novo
Corpo capaz, esguio, vibrando na velocidade
Da crença. Ela provavelmente esperava
Na luz que todos descrevem,
Acenando para fazê-lo vir. Certamente eles
Passaram todo o primeiro dia juntos, caminhando
Além da cidade, até os pomares
Onde perfeitos figos e ameixas amadurecem
Sem medo. Eles nos disseram para não vir
Girando mesas para encontrá-los. Nem sequer
Visitar seus corpos debaixo da terra. Eles são
Talvez o que às vezes chama
Pessoas presas em algum inferno impossível.
Aquelas que depois se recordam, “Ouvi uma voz
dizendo Vá e finalmente, feito mágica, fui capaz
De simplesmente ir.”

Inserida por pensador

Guardar-te-ei em poucas linhas,
Em traços de uma mera tinta,
Escusa pela incapacidade da escrita em dizer
Sobre o amor que tenho por você.
E nos versos não exibidos,
Oculta o seu sorriso, sua voz insistente que,
Por vezes, tira-me o ar.
Através da brancura do papel,
Afastam-se as letras quando a saudade
Invade a vontade de te amar.
Guardar-te-ei sem pressa,
Como quem carrega um cristal,
Uma flor, uma canção de amor
Feita pra te agasalhar,
Arrancando o frio das noites sem luar.
E sem esforço, ouço o seu chamado.
Esqueço a poesia e me atenho em você,
Pois é no falar do seu calar em mim,
Que a minha maior eloquência se faz no sentir.

Inserida por GilBuena

Percebi que o fim não é o que importa
E sim o que vêm depois

Depois
Depois do tempo ter passado
eu vi florescer tudo aquilo que não vi
com minha mente fútil

Fútil
Fútil seria se eu não te amasse
pois nesse momento meus pensamentos
se voltam pra você

Você
você mesmo sem falar
seu jeito meloso de ser me encanta

Me encanta
Me encanta cruzar a linha de chegada
com um sorriso, e não cansada de lutar

Lutar
Lutar não rima com amar

Amar
Amar não te faz lutar
por aquilo que você não é

Não é
Não é real tudo aquilo que imaginamos
tudo aquilo que o nosso coração quer guardar

Guardar
Guardar o tempo mostra o quanto eu fugi
sem medo e não percebi

Inserida por Loba_solitaria

Não é o poeta quem liberta a magia de criar uma poesia, mas é a poesia quem liberta a magia de criar um poeta.

Inserida por david_lutango

o perfume da rosa
pousa ao amanhecer
os sentidos vibram

Inserida por elisangelabankersen

na manhã sem sol
a neblina invade
pintura divina

Inserida por elisangelabankersen

Eu tenho você como uma lembrança boa , que adoça meu amargo dia , que salga a minha insossa vida , que tempera o meu olhar , que dar sabor ao meu beijo, te convido a sentar a mesa, esqueçamos a auto defesa , hoje nossos olhares vão se degustar.

Inserida por joablim

Sentimento pesado nunca quis admitir
Só queria que ela saísse dali
Não queria ela sendo tocada
Não queria ela sendo xingada
Nem que soubesse o que me fez sentir

Inserida por RottweilerOficial

Agora viva pela eternidade
Ela voa ela voa nos meus sonhos
Agora viva sua liberdade
Ela voa ela voa feito um anjo

Inserida por RottweilerOficial

Quer diamante no dedo
Pérola no seu colar
Mas tudo é uma troca profissional a gente tem que pagar

Inserida por RottweilerOficial

Eu pago de boa
Banco essa leoa
Que vem gostosa senta e faz
Eu pago de boa
Banco essa leoa
Que tira a roupa e satisfaz

Inserida por RottweilerOficial

Eu já pensei em abandonar o meu mundo vazio
Só que meus medos fugiram comigo
E eu seria um fracasso em qualquer lugar
Resolvi ficar resolvi ficar

Inserida por RottweilerOficial

Pai mãe estou pronto pra viver a vida
Já entendi quem nem tudo cicatriza
Que as pessoas machucam mesmo te amando
Não há culpando é só alguém se adiantando
E magoando quem espera ser feliz
Querendo frutos de outra raiz

Inserida por RottweilerOficial

Ainda verão as minhas lágrimas por aí
Comemorando vitórias porque eu sou foda
Não quero Deus se preocupando comigo
Não quero tá nos achados e perdidos
Quero correr com muita velocidade
Quero cantar e acordar toda cidade
Sentir o sol aquecer o meu caminho
Porque eu tô vivo

Inserida por RottweilerOficial

Infelizmente sou persistente naquilo que me atrai,
teu cabelo é tão lindo ao ponto de eu confundir com pétalas de girassol.

Na minha visão tu é um milagre de Santa Teresa, tu é o girassol que brotou no meu sertão em tempos de seca.
E o teu sorriso, nem se fala
ele é tão doce quanto uma chuva de cajú no sertão,
arretado é o teu caráter que conquistou o meu coração.

Mas, infelizmente esse girassol não sente o mesmo por mim,
e até hoje eu me pergunto,
como peste brotou esse girassol no meu sertão com tanto lugar no mundo?
deve ter sido o safado do destino querendo me deixar confuso.

Vê-la é um desafio tremendo,
eu tento de tudo e ela não tenta nada,
mas, mesmo assim eu continuo.

Sou alagoano, não desisto nem cá peste,
me encanto com aquilo que é belo desde moleque.

Escrever poesias pensando em ti foi a melhor coisa que já me aconteceu,
e se o destino for arretado além de safado, esse girassol ainda vai ser meu

Inserida por AlbuquerquePereira

para julho: simplicidade, boas energias e finais felizes ❥

Inserida por geraldo_neto

DE ONDE VÊM A POESIA?
Não há uma fonte exata,
Poeta é Poeta.
Não sabe falar sem amar,
Não sabe sentir sem declamar,
Não sabe viver sem fugir,
Poeta é fugitivo das metamorfose ambulantes,
Poeta é as linhas escuras em folhas claras.

Inserida por izadora_ortega

ESCREVER

Faz tempo que não escrevo
Falta tempo, assunto, vontade?
Falta empenho, desejo, saudade?
Nada direi
Se escrevo algo que para mim é quase tudo
Ou se escrevo tudo que para mim é quase nada
Vejo que falta me faz
Esse momento solitário entre as palavras e eu
E mais ninguém
Um belo dia, quando a inspiração for meu guia, escreverei
Quando houver motivo, mesmo sem nenhum aviso, eu ousarei
E neste dia, sem receio ou nostalgia
Seja prosa ou poesia
Eu por fim renascerei

Inserida por ANACECILIAPORTO

A Poesia;
É o conversar decente, para consolar a gente. É a ALMA falar deixar!...
É o puro saber, doar; e o receber achar. É AMOR dar!

Inserida por manuel_santos_1

Amor Futebol

Nesse futebol que é a vida, eu me esforcei para chegar aos seus pés, mas tudo que recebi de você foi um chute com a sua maior força. Agora, na mão da plateia, eles querem me ver aos seus pés novamente. Eu, indeciso, tenho medo de ser chutado mais uma vez, portanto evito. Não quero mais fazer parte desse jogo sofrido de rolar na sua frente e acabar da mesma maneira: levando chutes e mais chutes. Por isso, para não findar totalmente desgastado e inútil, paro por aqui. Por mais que todos achem que nasci para ser bola, eu prefiro acreditar que pela insistência em manter uma alma dourada e acabar sempre me doando, estou mais para troféu.

Inserida por osaviovinicius

Não sei, sem inspiração você me inspira sonhos!
Ironia é fluir com o cérebro retardado
Que Transcende, Habita e Cria
A teoria de fatos baseados

Inserida por derick_sander

Ela é toda linda
Ela é poesia
Poesia por ela
Poesia para ela ler
Poesia para iluminar
Poesia para amar
Ela é poesia
Ele não sabia ler

Inserida por Joyceamanajas

Se o outro for espinho, seja flor.
Se o outro for raiva, seja amor.
Se o outro for tristeza, seja alegria.
Se o outro for gritaria, seja calmaria.
Seja a luz que o outro não espera, seja empatia!

Inserida por Santosesc

Você vai sentir-se fraco, quando tudo desabar
Vai ter medo, ficar perdido, pode até chorar.
Se cair e não achar ninguém pra levantar
Não esqueça que alguém te zela em algum lugar.
Alguém torce e ora por você, pra você lutar
Não baixar a cabeça, ser forte e enfrentar.
Tudo é aprendizado, nada é por acaso.
Só basta você acreditar que ficará bem,
que pode pedir ajuda, não é vergonha pra ninguém.
E quando lá na frente olhar pro que passou
Vai sentir orgulho da pessoa que se tornou!

Inserida por Santosesc

Nada é fixo e nem permanente
tudo muda na vida da gente.
Imagina se ficasse tudo igual?
sem graça, monótono, superficial.
Abrace a mudança sem medo
faça dela uma lição, esse é o segredo.
Muitas vezes é difícil de entender
que nada e por acaso, a mudança faz bem pra você.
Pode ser assustador o fato de mudar,
mas aceite de braços abertos, pior é parar onde está!

Inserida por Santosesc