Tag poesia

14776 - 14800 do total de 37110 com a tag poesia

" ⁠Num curto espaço de tempo somos tudo, mas de repente olhamos ao redor, e na verdade não somos nada. "

Inserida por JefersonSantos3893

⁠" Sinto saudades de quando minha única preocupação era não se atrasar em chegar cedo em casa. 
A vida não era repleta de dissabores, e não havia cavidades em minh'alma. "

Inserida por JefersonSantos3893

⁠Poesia minha...
Ah poesia....
Te aquieta....
Fique aí onde está...
Não me atormente...
Não me faça te usar...
Estou agora em repouso...
Me deixe dormir...
Eu preciso descansar....
Não me provoque...
Dentro de mim..
Está adormecido...
Eu me recuso á lhe escrever...
Se eu me despertar...
Não quero mais parar...
Em trazer-te aqui...
Em minhas inspirações...

Quando te uso Poesia minha...
Algo dentro de mim dói...
É uma dor que não quer cessar...
Todas as vezes que te uso...
Sem eu saber...
E sem você querer...
Juntos sofremos....
Sem ao menos saber nos defender...
Você chora de um lado...
E eu de outro...
Nas lacunas de nossa existência...
Sangra e atormenta...
Feridas abertas...
Que não querem cicatrizar...
Tu me sufoca....
Trazer-te aqui...
Não basta...
Eu preciso de algo real...
Não irreal ou virtual....
Porque tem que ser assim...
Em minha solidão....
Tu és a razão...
Somos cúmplices....
Por favor.....
Afaste-se de mim...
Minha alma está desgastada...
Machucada...
Eu preciso fazer ela se curar...
Só um pouquinho...
Estou no meu ninho....
Dormindo sozinho....
Ao amanhecer...
Te darei bom dia....
E juntos...
Iremos continuar...
O nosso poetizar.....

Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Final de tarde
Reflexos cinzentos
Micro movimentos
Esfrego-me
Estou bem atrás de você
Sob a sagrada conchinha
Donde nela moramos.

Inserida por Lillo_Guimaraes

⁠O que fazer na solidão se não aquilo de mais precioso que é conhecer a nós mesmo... Uma busca profunda pelo nosso próprio eu interior.

Inserida por TiagoAmaral

⁠poeta: ele é de poema; ame-o, pede ele

Inserida por bruno_ramalho

      Coisas que eu quero fazer com você...

⁠Um dos maiores prazeres que eu tenho, é tomar café da manhã sossegadamente. Mesmo sabendo que o dia não será  fácil, me ensina. Tomar café da manhã assim quietinha no tempo me tranquiliza. O café da manhã perfeito é ao seu lado. Enquanto eu tomo aquela xícara de café preto com cheirinho de casa, você me adula com aquele beijo no rosto falante. 

[Vera Medeiros•]

Inserida por veramedeiros

⁠... Se eu gosto de poesia? 

 Poesia é o vinho encorpado, demorado, sarado para aqueles esperam pelo dia da visita na vinícola.Toda vez que há vejo. Tenho vontade de provar, cheirar e degustar."
    [Vera Medeiros•]

Inserida por veramedeiros

MARADONA

⁠⁠Nos gramados foi lendário
Ídolo do futebol.
Porém abusou do álcool
De drogas foi usuário.
No Boca, extraordinário!
Na Copa, os dribles seus
Entortavam europeus.
Hoje fecha-se a cortina
Ele deixa a Argentina
Pra jogar bola com Deus.⁠

Inserida por RomuloBourbon

DICIONÁRIO DE PERNAMBUQUÊS I

Cara chato é “cabuloso”. 
Muito bom é “arretado”.
O bobo é “abestalhado”.
Tá em gangue, “galeroso”.
Se não presta, é “seboso”.
Tava ausente é “fuleiro”,
o mesmo que “farrapeiro”.
Tá por fora é de “borestia”.
Irado, “tá com a moléstia”.
Mau pagador é “xexero”.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Vê de forma desbotada, sem Brilho e sem Cor,
sua visão ofuscada diminui o meu valor, é Foda!
Mente atordoada, onde o pensamento se acomoda
o verso pira, o mundo gira e os vacilão que Roda.

Inserida por Alexandredevil

⁠Se de repente você começar a pensar em mim, é porque eu pedi ao vento que soprasse meu nome no teu ouvido.

Inserida por RonnySilvaGeneve

⁠Caderno de poesia


em folhas brancas com litras azuis
deixo registrado momentos que vivi e perdi 
em forma de poema falo sobre o que nunca ninguem de mim vai ouvir
dias de chuva ou sol vou digitar até meus dedos se cansar 

Inserida por madudita

⁠Andei à luta com o amor e agora dou-me por vencido, 
porque o sofrimento ainda não foi esquecido 
e ainda estou de coração partido,
Acho que isso e a dor para sempre me vão perseguir, 
E não adianta fazer 100 beats, artes e álbuns para lhes tentar fugir 
que eles vão estar lá sempre para me impedir de sorrir! 
Nunca mais pude dar nem sentir amor, 
desde que o meu anjo sumiu, 
desde que o meu coração partiu 
e desde que não há forças suficientes na Terra para o conseguir recompor! 

Inserida por lil_ebo

Pensei que tinha encontrado a melhor, 
Mas agora vejo que o meu sofrimento ainda conseguiu ser pior,
Pode não me ter feito os braços cortar, 
mas várias vezes pedi a Deus para que eu por ela parasse de chorar 
Eu sei que ela nunca me amou, 
mas eu também fiz com que ela me amasse pelo que tenho e não pelo que eu sou, 
Não acreditem no amor que é falso e não existe 
Que por cada uma que te parte o coração só te vai deixar mais triste! 

Inserida por lil_ebo

⁠Vou comparar-te ao paradigma e vou comparar o paradigma a uma função, 
Eu sou a anomalia porque sou o número que não te pertence, não! 
Vamos substituir o nosso paradigma por um novo para ocorrer a científica revolução, 
Por ti entrei em crise,
E depois de me fazerem uma análise,
Diagnosticaram-me com depressão, 
Porque por ti está desesperado o meu coração! 

Inserida por lil_ebo


Tenho uma mensagem para os haters de longe e para os haters de perto,
É que independentemente do que acontecer eu vou estar sempre certo,
Quem espera sempre alcança,
Eu estou a esperar para te destruir só para te deixar na lembrança,
Vocês só sabem ter conversas sem interesse,
E quando falam comigo é por obrigação e o único motivo é esse,
Vocês nunca me deixam acabar,
Opá, deixem-me falar!
Acho que está turma não me aceita,
Mesmo assim se me respondessem não iam fazer uma rima direita! 
E a minha ia sair rija porque a minha poesia é perfeita!
Eu sou o reagente em excesso e vocês gastam-se totalmente a mandar hate e ódio por isso vocês são o reagente limitante,
por isso que do hate eu vou estar sempre distante!

Inserida por lil_ebo

⁠Preciso de ti como tu precisas da luz de um candeeiro,
Tu roubas-me a atenção que é uma parte de mim, e sem ela eu nunca mais fico inteiro,
Eu tenho cuidado contigo, não é de qualquer maneira,
Eu não caminho sozinho,
Caminho a teu lado,
Isto é paixão verdadeira,
Ó amorzinho,
Eu estou por ti para tudo preparado!

Inserida por lil_ebo

⁠De tanto o meu coração bater,
Já lhe disse que só o volta se te estiver prestes a perder!
Eu introduzo aqui que não gosto de meninas,
eu gosto de anjos e é a eles que eu mando
versos a fio, em massa e em páginas!
Vocês têm de perceber quem é que está aqui
no de dela comando,
Mudou o nome de perfil por minha causa, depois fiquei a ver e comecei a rir,
Ela também está quase sempre comigo e 
também aqui  
agora quem ela é só vos resta a vocês descobrir! 

Inserida por lil_ebo

Se eu sei que nada sei, então saber é relativo
Enquanto estivermos sós, nada será conectivo
Nascemos e morremos, a questão de um instante
Referências subjetivas que mudam vários semblantes
A idéia de um porém, mas que nunca palpável
Dá idiotice amarga de uma sobrevivência amável
Luz que não se apaga, escuro que não dissipa
De um Deus onipotente, quem o mal habilita
Em uma esfera que não cai, enxergue o ar no céu
Numa concepção bonsai, estrelas são de papel
A Poeira de carbono, que julga e também é réu
Faça o que queres e a de ser tudo da lei
Se usassem a singularidade, talvez não existissem reis
Romântico e surreal de uma existência tão concreta
Possível vibrar emoções, se no peito bate uma pedra
É só química a sensação, treino igual de um atleta
Que por fora se faz monções, por dentro o caos deserda

Inserida por Alexandredevil

⁠Hoje não te vi, mas só de pensar que te vou ver sinto alegria,
Gostava que abraços entre nós fosse o pão nosso de cada dia!
A minha maior arma são as coisas que eu escrevo e escrevia,
A minha maior fraqueza
são as emoções que sinto e sentia,
A minha maior tristeza
É que ela não me quer nem nunca me queria!
Por isso ando triste,
Com uma coisa que não existe!
Então Diogo, porque é que amor por ela sentiste?
Porque algo em mim dizia: "há esperança porque ainda não desististe!"

Inserida por lil_ebo

O verbo pensar
Estimula a imaginação
Que me faz acreditar 
Que o pensamento
Mora na emoção.

Inserida por IsraelLima23

⁠Anda cá, amor, que está frio!
Anda lá o luz divinal
ilumina e aquece aqui este ambiente sombrio!
Este amor é descomunal,
pois eu de ti nunca desconfio!
Eu para ti sou ao outros igual,
Mas eu escrevo para ti versos lindos a fio!

Inserida por lil_ebo

⁠Cortei um nome no braço, 
Só penso em cortar o teu nome no meu,
O coração só pergunta: "o que é faço?"
Tento conquistá-la ou desisto de tudo o que a vida me deu!
Agora que penso,
O único prejudicado vou ser eu!
O que eu sinto é amor,
O que tu sentes é amizade,
Vem dar ao meu dia luz e cor,
Para eu fazer este poema para eu ficar para a eternidade!
Eu acho que isto é mais que gostar,
E eu fico nervoso sempre que te estou ver,
Diz-me tu como é que isto vai acabar,
Que eu se não te tenho vou morrer!

Inserida por lil_ebo

⁠Dizem mal de mim e nisso não há engano,
Há sempre haters que dizem que eu sou profano,
E isso devia ser considerado pecado,
Já disse muitas vezes que esses não chegam a nenhum lado,
Eu sou o Deus da poesia moderna portuguesa,
Eu digo a toda a gente com convicção e clareza,
Que eu estou tão imortalizado com estes poemas,
Como Pitágoras com os seus Teoremas!
Haters de baixo e haters de alto,
Para chegarem a mim têm que dar mais que um salto!
Haters de perto e haters de longe,
Quero vos dizer que o hábito faz o monge,
E agora escrevo melhor a cada dia,
E é por isso que sou o Deus caminhante da poesia

Inserida por lil_ebo