Tag poesia

14801 - 14825 do total de 37110 com a tag poesia

Sejas a fonte de inspiração de sonho que muito poeta gostaria de ter!

Inserida por valdaamundos

⁠Poeta & Poesia Ltda...

Nas horas de agradecimento...
Nas horas dos tormentos
Nas horas das dores...
Nas horas dos horrores...
Nas horas dos amores..
Nas horas dos clamores...
Nas horas da solidão....
Apontador afiado...
Ponta fina...
Riscando bravuras...
Riscando as lacunas....
Buscando dentro de mim...
A paz interior....
Sem borrachas....
Mais que inspiração....
Vivo na minha ilusão....
Seguindo o trem da alegria..
Memo sem ferrovia...
Acelero a locomotiva....
Ouço o apito barulhento....
E acaba todo tormento....
Do nascer ao por do Sol....
Juntos á sós....
O Poeta e a Poesia...


.
Autor Ricardo Melo..
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

A arte da escrita
Verso;
Rima;
Poesia;
Literatura;
Sem poesia
Não é nada!
Não deixe de ler!

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠Uma linda rosa vermelha eu te vou dar
para contares as pétalas para ver se é ímpar ou par!
Porque se fôr: para sempre nos vamos amar!
És a pessoa que escolhi para sempre olhar,
Eu quero contigo para a eternidade estar!
Vou te dar uma branca e uma vermelha,
Está atenta quando eu te fizer um sinal com a sobrancelha,
Só quero saber da rima nova não da rima velha,
Eu já te disse que ela era uma abelha,
Mas agora vais ser a rainha,
Vais comer os versos que são o mel,
Vou-te para sempre ser fiel,
Porque simplesmente és minha!
Mostra às outras o que é a beleza,
Graças a ti na poesia ocorreu uma revolução francesa!
Eu não tenho um fraquinho por ti, tu é que és a minha fraqueza!
O meu amor por ti é uma força da natureza!
A nossa não está um muro, mas sim uma fortaleza!

Inserida por lil_ebo

⁠Nem sei o que te dizer quando estivermos a sós,
Mas digo-te já, e agora vou baixar a minha voz
E digo-te que no mundo só existem duas pessoas que somos nós,
Digo-te que o meu amor por ti é feroz,
E digo-te que quero correr para ti sempre que te vejo
Tão rápido como um rio a ir para a foz!
Sermos um mar de amor é que eu desejo!

Inserida por lil_ebo

⁠Vou vos dizer um facto,
Que é que os meus poemas têm impacto
E vou vos dizer outro: Há pessoas que dizem mal de mim e só me lembro delas porque tenho boa memória,
Maltrataram-me e depois disso passaram á história,
E depois disso acho que para mim é mais uma vitória,
Aprendi que para ser viver feliz a eliminação da maldade é obrigatória!

Inserida por lil_ebo

⁠Se o amor é uma piada,
Diz que nós nunca tivemos nada,
E que a paixão em ódio foi por ti transformada,
Que por mim foste sempre amada!

Inserida por lil_ebo

⁠Não tão distante.

Um dia não tão distante...
A poesia me encontrou....
Me cutucou e comigo gritou...
A alma...
Nessa hora...
Naquele dia...
Abri o ziper do meu coração....
E deixei cair tudo que não me pertencia...
Repleto de alegria...
E comecei a armazenar todos os meus passos nessa terra que vivo..
Soltei as asas da imaginação....
Busquei todos os alfabetos...
Coração completo e sonhador....
Alma de Poeta Voador...
Tranformei eu...
De um poema esvaziado...
Numa terna e bela canção....
Ao canta-la...
Percebi isso logo de imediato...
Ângulo perfeito dessa minha inspiração...
Ao horizonte de meus olhos....
A poesia em mim nunca mais faltou...
Não me lembro de nada...
Não sei se joguei alguma semente no passado por onde andei...
Quando me senti...
A pesença da poesia já estava comigo....
Entendi tudo...
Voltei nesse dia não tão distante...
Me lembrei que Amei sem saber....
E vi que o Amor é tudo...
Eis razão desse meu despertar...
Novamente caminhei....
Fechei novamente o ziper do meu coração...
Hoje...
Não desisto...
Até o momento...
Sou assim de fato...
O que me inspira..
É tudo..
Enquanto eu não escrevo..
Eu não me calo...
Ao escrever o que nem arquitetei em pensamento....
Esqueço de tudo...
Mais jamais posso esquecer...
Que a poesia está em mim...
E ela que faz eu ser assim...
E pra onde eu vou...
Comigo ela vai... 
Confesso que não sei....
Pra onde vamos...
Se ela me contasse...
Sem medo de revelar...
Eu diria onde é o paraíso...
Que ela quer me lavar.....

Autor Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠“Somos um poema curto
em uma página de vazio sem fim,
palavras são faróis
que inflama e luta
para levar luz às margens escuras do infinito
e sons místicos lutam para dar voz
para os seres não vividos,
para levar uma jovem alma até o portão do nascimento. ”

Inserida por alexis_karpouzos

⁠ “Quando você olha profundamente para dentro de si mesmo, pode ser capaz de ver que existe, neste momento, uma qualidade de vivacidade que o está animando que não é filosófica e não é abstrata. É independente do que você pensa, do que você acredita e do que sente a respeito. Está sempre lá! está animando sua respiração, está fluindo o espírito, é o que torna possível para você pensar e falar e ver e ouvir".

Inserida por alexis_karpouzos

⁠"Você é um ponto de consciência dentro de múltiplos campos de consciência que se interpenetram: um ser multidimensional dentro de um Universo multidimensional. Quando você percebe a unidade de todos esses campos de consciência com os quais compartilha a vida, você participa da comunhão consciente ''. 

Inserida por alexis_karpouzos

⁠ “Cada flor e inseto, cada pássaro e todas as criaturas que vivem na terra e nadam nos rios e mares, são parte da Árvore da Vida. Você está conectado com a vida inteira. O que quer que aconteça com a miríade de formas de vida no mundo ao seu redor, tem um efeito direto sobre você ''.

Inserida por alexis_karpouzos

⁠“Não diga que sou insignificante
no infinito,
não diga que estou sozinho na vida,
você é uma coleção cósmica
que dança harmoniosamente.
Você coexiste com todos os seres,
visível e invisível
juntos vocês estão ligados
da energia
do próprio universo. ”

Inserida por alexis_karpouzos

⁠ “Todos os seres e coisas, visíveis e invisíveis, estão inter-relacionados e inseparáveis, são as mesmas e diferentes formas de totalidade aberta. A possibilidade de sobrevivência, passando por uma relação generosa e amigável com o outro homem, com os outros seres, com o planeta como um todo, com as estrelas e com todo o universo".

Inserida por alexis_karpouzos

⁠ “O universo não é um mundo de coisas e eventos separados, mas um cosmos conectado e coerente. O mundo físico e a experiência espiritual são aspectos da mesma realidade e o homem e o universo eram um ”.

Inserida por alexis_karpouzos

⁠ “Você vem das profundezas do infinito
e de todas as direções do espaço-tempo.
Cada átomo em você vem
de uma estrela diferente,
cada célula é feita
de radiação celestial.
Você é o sorriso de
sem nascimento e sem morte.
Você é a Grande Poesia. ”

Inserida por alexis_karpouzos

⁠Eu sou uma cobra,
Ando atrás de ti à caça,
Amor tenho de sobra,
Para te dar e agora o que queres que eu faça?
Eu sou um caçador, 
Tenho de caçar uma presa,
Para lhe mostrar o meu amor,
E mostrar-lho com clareza!

Inserida por lil_ebo

Poema do desamor 
⁠Se passaram anos desde a aurora daquele amanhecer, víamos pássaros, flores e até o pôr do sol nascer
Sorrisos, abraços e beijos, me perdendo conscientemente em você... 
Três dias, você se foi, como as outras, sim, mas diferente, deixou entardecer em mim seu olhar incandescente... 
Hoje me encontro estável, mas irracionalmente doente, reguei nosso amor e infelizmente, jogada fora a semente.

Inserida por PauloHenriqueBatista

⁠Amar é como comer sem vontade,
Amar é abraçar-te com saudade,
É por isso que eu mereço uma oportunidade!
Amar é que o que toda a gente sabe,
Amar é meter onde não cabe!
O amor é um sentimento traiçoeiro,
O amor é mais do que ter um companheiro,
É contar-lhe tudo ao teu ao mais pequeno pormenor,
Amar é apreciar o sabor,
Amar é rir por tudo, sozinho ou acompanhado,
Amar é eles estarem sempre lado a lado!
Amar é lindo e nós devíamos ser um par,
Nós juntos devíamos estar!
Mas não estamos e porque razão?
Porque ela só nos quer como amigos por isso o esforço foi em vão!

Inserida por lil_ebo

⁠Nunca mais estive sóbrio, pois há tempos me embebedo com a mais pura melancolia.

ENTRE POESIA E MISÉRIA

Extirpa-me a língua, os olhos,
Mas não peças que me cale!
Impossível calar-me a alma!

Nas entranhas dessa História
Vi beleza e barbárie!
Eu vi as rosas...
De Hiroshima
E também de Nagasaki.

Vi a luta de Zumbi
Das senzalas a Palmares.
Anjo preto nunca vi
Nos adornos dos alteres.
Vi Revolta da Chibata
Contra nossa força armada.
Entre os "muros do apartheid"
O sussurro de Mandela
Implorando igualdade.

Entre poesia e miséria
A palavra é o que me resta!
Então não peças que me cale!

Extirpa-me os ouvidos, os dedos das mãos,
As cores e o pincel, a pena e o tinteiro!
Mas não peças que cale.
Impossível calar-me a alma.

Temos telas de Monet
Os telões de Charles Chaplin.
Castro Alves e Pessoa,
A lírica poesia.
Não me fujam
Beethoven e a 5ª Sinfonia,
O Bolero de Ravel
E o tango de Gardel.

Entre poesia e miséria,
A palavra é o que me resta.
Então não peças que me cale!

Extirpa-me a liberdade!
Mas não peças que me cale.
Impossível calar-me a alma.

Eu vi os trens de Auschwitz
Holocausto e massacre!
Então não peças que me cale.
A palavra ainda me resta.

Dualismo Colossal!
Do mesmo orginal
O mais absoluto extremo de bem e de mal.

Jamais peças que me cale.
Mas se um dia me faltar
O esplendor das coisas belas;
Se faltar-me o espanto das barbáries,
Arranca-me do peito esta alma!
Pois de nada mais ela me vale.

Marcos Profanus

Inserida por MarcosProfanus

⁠quem me dera
sonhar com os olhos abertos 
me perder na multidão sem precisar voltar
sentar na praça durante um dia. 

Inserida por rafacibi

⁠Samba-enredo com escolas
na avenida, desfilando.
Gafieira, vou sambando
ao som do mestre Cartola.
Com cavaco ou viola,
componho samba-canção,
ou de Ary, exaltação.
De breque, partido-alto,
no morro ou no asfalto,
canto samba com emoção.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Poesia: MEU BRASIL
Autor: Samuel Thorn

Vivemos no Brasil,
Falamos o português,
Um país continental,
Que não para de crescer!
Um povo diversificado,
Com uma forte cultura,
Uma longa história,
Uma constante luta.
Um rico país,
Com um grande potencial,
Tem pessoas talentosas,
Muito mais que sensacional.
Uma nação guerreira,
Muito tem a conquistar,
Uma mãe acolhedora,
Merece o primeiro lugar.
Sempre olhando para frente,
A cada queda consegue se levantar,
A cada superação,
Mais forte ficará.
O povo já sofreu,
E agora deseja a paz!
Criar uma nova história,
Sem olhar para trás.

Inserida por samuelthorn

⁠Gostava que entre nós existisse aquela química e mistura,
Não interessa se és alta ou baixa porque para mim vais estar sempre à altura!
Quem te esculpiu era mais que artista que fez mais que uma escultura,
Porque fez um anjo de formosura!

Inserida por lil_ebo