Tag poesia

13301 - 13325 do total de 37110 com a tag poesia

⁠Cada pessoa
que aparece em sua vida
é uma nova vida
para a sua pessoa.

Inserida por albertopereira

⁠Poesia
Aaah poesia
ela é minha fuga
é eu grito
é minha amiga
meu riso
Me anestesia
nela devaneio sem medo
de heresia
de que me apontem o dedo
Aaah poesia
abro a gaiola e solto
esparramo sobre a mesa vazia
e me preencho de poesia
Poesia tem me dado vida
em tempos de pandemia
tem sido minha aliada
diante de tanta hipocrisia
Que nunca me falte a poesia...

Inserida por juliana_rossi

Lança do destino                              "Perfure o escudo do meu peito com o frio⁠ e áspero aço de seu ódio. Enterre-o em minha carne, até que todas as boas lembranças escorram pelo meu ventre, na forma fluída e carmesim de um adeus, do qual, por anos, desejou-lhe sujar as mãos. Abdique-se de toda a sua empatia e contemple, finalmente, o enorme e perturbador vazio que me deixará, pois, quando uma última lágrima escorrer por entre meio meus lábios pálidos de amargura, querida... Saberás que é tarde demais para nós dois."

Inserida por Marvolord

⁠Não deixe a poesia de viver
Se perder no que você acha
Que a vida deveria ser

Inserida por PalomaBrito

⁠Não Cortem os Meus Cabelos
Thersila era linda, o conjunto fazia a graça da sua beleza e o que mais impressionava eram os seus cabelos, tão longos como as horas de nossas vidas.
Sua mãe dizia: “corte os cabelos, estão muito compridos! Fez promessa?" Mas, ela se calava e seus cabelos cresciam feito horas de espera: intermináveis. Cresceram... Cresceram... que para lavá-los ia até ao rio Corumbá, desatava as tranças o que levava horas, e deitava sua longa cabeleira no cascalho das águas do rio.
Neste instante, os cabelos encharcavam e tomavam o movimento das águas e mais pareciam galhos e gravetos esparramados pela chuva. Lavava, secava e perfumava seus fios e retornava à casa.
Sua mãe bradava: "Que é isso? Promessa?” E os seus cabelos ainda mais cresciam... cresciam tanto, que seu marido fez deles seu colchão e suas cobertas, apaixonado pelos longos fios sedosos e cheirosos.
Amanhecia emaranhado, que o prendia feito teias, para que não abandonasse o leito.
Conselhos não adiantavam: corte as pontas, da força!
E não entendiam. Thersila fez promessa? Todos ficavam impressionados com ela sentada na poltrona trançando os fios esparramados pelo chão.
Ela passava horas a fio a desembaraçar e ajeitar os fios na cama e cobrir seu amado, confiando no enlace da paixão.
Num dia de irritação, ele entrelaçado e embaraçado em seus fios, bradou e cortou os seus cabelos.
Thersila, nesse instante entristeceu, empalideceu e emudeceu.
Sentou-se num canto da sala, começou a tecer os fios cortados, como teias, num crochê complicado e os dependurava nas janelas, como cortinas.
Ele desesperado com a sua mudez, pediu:
— Fale Thersila, são seus cabelos que lhe fazem falta?
Ela então falou:
— Você cortou meus cabelos, junto deles a minha história. Agora teço com o que restou, teias, para que os fios não voem pela janela afora, como palavras perdidas de uma história de amor que levei anos e anos para contar e lhe ACONCHEGAR!
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Os aliados mercenários não respeitam sua história, apenas se disfarçam de amigos porque querem o seu legado.

Inserida por Araujo2013

Jardim de aparências
Seremos apenas rosas destroçadas
no meio a um jardim florido e feliz
Seremos rosas espinhosas e venenosas
em meio a pétalas tão cheias de elegância
Mesmo a minha mais singela doçura
Aparenta ser tão amarga diante a beleza do outro
E meus traiçoeiros espinhos se aparentam tão maiores
São tratados como um câncer das flores
Eu sei que neste jardim não há rosas perfeitas
E sei que não existem espinhos fatais
Mas a minha autodestruição sabota minha imagem
A alegria das outras ainda me condena no olhar.
Talvez seja eu o condenado e o condenador

@paulorecita

Inserida por paulo_seixas

⁠Amo poesias. Mas acho que preciso começar a evitar. Pois qualquer uma que leio só me lembra você.

Inserida por EnneAraujoLima

⁠Não fique apenas narrando. 
Seja o personagem principal. 

Inserida por ZENILDA2020

⁠Chuva lá fora 
Tempestade dentro de mim.
Peito apertado, nó na garganta
Vozes 
Enlouqueci.
Deixo doer, pra não sentir mais?
Enquanto chovo, 
Ouço o céu chorar. 
Saio de cena
Sinto aliviar. 

Inserida por Poetamentegih

⁠uma poesia louca...

As vezes penso que sou só eu
Mas minha mente me faz caminhar por um caminho só seu,
As vezes penso que o mundo é só meu e me vem o pensamento que sou seu.

Você é o mistério que tenho que desvendar, mas só quero ir onde o sol está
Mesmo que o caminho seja escuro você pode iluminar.

Quem pode descobrir onde o amor está? 
Quem me dá a certeza que devemos só amar?

As vezes a vida nos faz odiar, mas só quero caminhar onde o sol está 
Esquecer o ódio da humanidade e novamente amar.
Eu sei onde o ódio está, está dentro de mim
É como um demônio querendo meu fim
Me olho no espelho e nada vejo, me inojo e me jogo num abismo sem volta.
Só ela pra me salvar e me pergunto se você vai me amar, 
E matar o demônio antes dele me matar.

Inserida por Smoke021021

⁠Navio Negreiro

Lá vem o navio negreiro
Lá vem ele sobre o mar
Lá vem o navio negreiro
Vamos minha gente olhar...

Lá vem o navio negreiro
Por água brasiliana
Lá vem o navio negreiro
Trazendo carga humana...

Lá vem o navio negreiro
Cheio de melancolia
Lá vem o navio negreiro
Cheinho de poesia...

Lá vem o navio negreiro
Com carga de resistência
Lá vem o navio negreiro
Cheinho de inteligência…

Inserida por pensador

Pó & Cia

de vez em quando
a poesia
se insinua
para que eu a possua.

depois
arredia
desaparece
como se habitasse
a outra
face
da lua.

Inserida por pensador

Atemporal

no fim da linha
o que sobra é a poesia:
construção sobre ruínas
plasmada em palavras
e silêncios.

quem saberá os limites
da beleza e do desespero?

a vida em sua face oculta
sobrevive de engordar serpentes.

o amor em sua loja de ourives
(relume)
a lapidar o inatingível.

no avesso do des/haver
o que resta
é o infinito não ser
em seu azul atemporal.

Inserida por pensador

⁠ Aprecia-a… prova-a… usa-a… aplica-a, pois ELA; esse tem!
 
 Por a ninguém tal ver, por querer mal;
 Mas por tanta verdade, em tal haver;
 Tem nela aquele valer natural;
 Que em tão poucos de nós, tem bom caber.

 O poder da POESIA…  
 
 Por não haver escrever que diga tanto;
 Em tão poucas palavras, por sintético;
 Tão sempre com um poder, dialético;
 Tem em tal, um mostrar, com que me encanto!
 
 Tal como, tem tal tanto, de quem a usa;
 Por tanto amostrar: um desse, abrir de Alma;
 Num nela recitar, que a mesma acalma;
 Num ser, para a tal dita, a boa musa!
 
 Que bela e pura é: a nua escrita;
 Tão tida, nessa dela, mais valia;
 Criada, pra a verdade; realçar!...
 
 Sem ter, que a alguém temer, por destratar;
 Permitindo um citar, na dela via;
 Que em mais, outra alguma; pode ser dita.
 
 Com um especial prazer;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Me ariando

Corri contigo na ladeira da razão
Fustigando me um vento ateu
Carregando todo peso sem dó ou perdão
Sem a resistência de meus ideais,
Num olhar "Sartreano" triste e elegante.
Agora é apenas eu e o futuro!
Meus métodos e manias,
A voz que ouvia
Da força estranha e contida,
Os palavrões e choros
O dom reprimido na gaiola de um sonho de liberdade
Nada importa mais
Agora é apenas eu e o futuro
Os julgamentos e erros do passado
As escolhas e os grandes momentos
A lembrança torpe da gozada amada abraçada
O mundo que não acaba nem começa...
E...começa e acaba a toda hora?!
E essa nova vontade que, não, me, salva...
Agora é apenas eu e o futuro
Não importa essa dor nas costas
Nem o quanto eu possa estar enganado
Nem homem nem menino eu me raio
A esperança apenas espera
Será seu o seu o próximo destino
Tudo é mesmo só isso?
Agora é apenas o futuro e eu...

Inserida por 1andreluz

LIMPEZA DIÁRIA

Abre teu armário
Tire coisa inúteis
Arrogância, petulância... 

Veja seu coração
Verá o tesouro na palma da sua mão
Arranque tudo que não presta, jogue fora

Lembre-se
Adjetivos bons no meio de lixo, 
Se torna lixo.

Inserida por lucasgeovanylima

COISAS DO MUNDO

Caralho,
Que mundo é esse
Parei esses dias para pensar
Quanto batalha tem nesse lugar

As coisas vão mudar
Tudo vai dar certo
Toda mudança é o início de uma nova esperança
Um novo começo

Um ponto de partida
Coloque uma vírgula 
Peça ajuda se sentir que precisa
Confie no cara lá de cima.

Inserida por lucasgeovanylima

⁠PROVÉRBIOS 4

Os obstáculos param seu caminho
Te fazem chorar e não te deixam andar
O conhecimento te dará o melhor lugar
Para andar, caminhar e não tropeçar

Deixe as coisas pesadas,
Leve coisas leves, na sua mala
Educação, bondade e solidariedade
São peças chaves

A iluminação do bondoso é a confiança
Dos maus a falta de perseverança
Queda que não cicatriza e te faz aflita
Quem sabe em quem confia, leva como sabedoria

Cuidado com os pensamentos,
Atrapalham seu destino e tiram seu combustível
Como o avião que tem seu radar,
Seu coração busca algo para se apegar

Inserida por lucasgeovanylima

⁠REI DOS REIS

Chegou e durou pouco
Um mais quatro vezes oito
Alguns acreditaram naquele louco
Contra tudo e a favor de todos

Por causa de Judas foi morto
Maltratado e chicoteado, morreu calado
Foi colocado do lado de dois salafrários
Um perdoado e outro debochado

Aonde está o corpo?
Pensaram que foi roubado
O véu está rasgado
Está vivo e é nosso advogado.

Inserida por lucasgeovanylima

⁠MUITO ORGULHO, MEU FILHO

Meu coração só permanece felicidade
Desde o primeiro dia em que te vi
Naquela maternidade
Tua força derrotou minha maldade
Em palavras não consigo expressar essa singularidade

Você é meu sol, minha lua e toda via láctea em forma de ternura
Quando você diz "papai", meu coração chega a pular
Vivi sem meu pai, que sensação diferente
Parece até paradoxo, do peito e da mente

Suas primeiras palavras, seus primeiros passos e abraços
Verdadeiros como diamantes, sinceros como tempo
Finito e infinito, juntos em todos os ciclos

Quando te vejo, me vejo criança
Feliz, ousado e cheio de esperança
Que isso nunca acabe, que seja permanente
Até o dia que você compreenda a complexidade da mente

Inserida por lucasgeovanylima

⁠Porque tanta variedade de flores?
Tanta variedade de cores?
Tanta variedade de tamanhos?
Se as pessoas parecem que só enxergam
em preto e branco
e colocaram ordens nas formas
não tem graça sermos todos da mesma cor
não tem graça sermos todos da mesma forma
o que encanta são as diferenças
Qual seria a graça,
de correr por um jardim sem cores
ou qual a graça se todas frutas
tivesse os mesmos sabores?
Aceite as diferenças
ame as diferenças
porque você é diferente!
                                               

Inserida por juliana_rossi

⁠Versos

Não insista em migalhas... 
O pouco acaba... 
Transborde-se...

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠Nostálgica, 
Abro meu baú e
cheio de inspiração, 
flores, cores e delicadezas
Me encontro, ascendo , ilumino....
Tem gente que transforma 
o que passou, 
em mágoa.
Feliz Eu Sou, 
que pego o que restou e 
transformo em poesia.
🌻

Inserida por GiiCamacho

⁠Dias de luta


Todos têm uma missão
Um propósito destinado ao bem da população
Seja fiel e descobrirá
verá que é muito mais que uma mesa de bar

Execute com amor, as bênçãos que o universo de fornece
Mesmo parecendo insignificantes E sem importância
Por menor que seja
Prospere o bem sem olhar a quem

Faça com alegria
Sem pensar nas críticas
Vale lembrar
O cara que inventou o avião, foi elogiado só quando o projeto saiu do chão 

Inserida por lucasgeovanylima