Tag poesia

13326 - 13350 do total de 37110 com a tag poesia


Através da "POESIA", o poeta busca a irreverência do real com o imaginário.

Nela encontramos a fusão de sua manifestação, compreensão do mundo na sua plenitude, por mais raras que sejam.”  

Inserida por WILAMYCARNEIRO

Sede da alma

⁠Mergulho no absoluto do ser
Que nada sabe, tudo aproxima
E pouco experimenta.
Um êxtase quase frenético
De se desfazer em pedaços e
juntar O que se supõe ser o correto.
Amargura, loucura, felicidade...
Em assumir que o pranto alimenta,
Que as lágrimas matam a sede da alma.,
E que viver nada mais é do que
Morrer pra si lentamente, Diariamente.
Dani Raphael

Inserida por DaniRaphael

Para alguns,⁣
a verdade que importa⁣
é a que menos se enxerga⁣
e mais se entorta.⁣

Inserida por bruno_ramalho

⁠ESPELHOS DA ALMA ACESOS

E hoje,
A luz das estrelas da constelação de gêmeos acenderão o brilho dos teus belos olhos castanhos...

...E não me hipnotizarão mais.

Inserida por RSantosdemelo

⁠A poesia é um grande mercado para a minha fantasia. Nela encontro tudo que preciso para esculpir as palavras e sem a interferência da semântica dar-lhes a forma que eu quero que elas tenham. 

Inserida por ednafrigato

⁠REGRAS BÁSICAS

Tente não falar demais
Seja justo nas palavras
Transborde seu cálice da humildade
Uma luz baixa é melhor que o holofote que afasta

O orgulhoso procura brigas e o sábio não se manifesta de forma indevida.
Quem começa uma discussão, já perdeu ela para o irmão.
Aviso de antemão.
Cuidado com a ignorância, ela é raiz de toda vingança.

Sua herança não é o dinheiro que está na sua mão.
São os ensinamentos que ultrapassam gerações.
Tenha boas colheitas, elas te darão uma vida perfeita.
Tudo no meio do nada, uma regra básica.


(Inspirado em provérbios 13)

Inserida por lucasgeovanylima

⁠quando você é criança
e sonha em um dia ser diferente.
de repente, com o passar dos tempos
descobre que pessoas gostam de ti, justamente pela sua diferença.
embora se pergunte se a sua normalidade anteceda a este querer,
sabes bem que no fundo,
as inquietudes das quais surgiram a necessidade em ser assim,
já era o que te tornava isto.

Inserida por rubobrobsky

⁠eu não sei a dor que eu transmito
nem o alívio que eu trago
mas sei que saber disso
faz eu ter esperança
de aguentar o meu fardo

tem males que vem para o bem
todo mundo sabe disso
mas quando os bens vem para o mal
a visualização fica mais difícil

expandir o campo de visão
ver além dos globos oculares
entender que cada cidadão
carrega em seu coração
diversos lares

tem quem tampe o sol com a peneira
o que não adianta de nada
uma hora a coisa fica feia
e a vida vira uma desgraça

é como se fossem bolas de neve
caindo pelas ladeiras
de floco em floco elas crescem
capazes de destruir construções inteiras

construções essas que tu lapidou com o tempo
que vieram do fundo da tua alma
não deixe um tormento
bagunçar e destruir a tua calma

o amanhã é só amanhã
imagina se ele não vem
não machuque o próprio coração
seja sincero consigo para viver bem

viva o agora e tenha fé
a vida é o maior tesouro
quem poema amigo é
quem poesia amigo em dobro

Inserida por marcus_aj

⁠Estrelas e cometas 

Somos um universo de estrelas.
Uns cobertos de razão, 
outros de amor.
Sentimentos, astros, erros, 
pecados, arrependimentos e culpas.

Há pessoas estrelas e há cometas.
Os cometas passam de repente 
nos olham nos olhos e se vão.
Já as estrelas se demoram
 ou permanecem em nós.

Algumas nascentes, outras ausentes, 
cadentes, e florescentes.
 Que passam deixando um pouco de si 
e levando um pouco da gente.

Tem aquelas inesquecíveis,
 que brilham eternamente.
Não importa o caminho,
nunca estamos sozinhos. 
Sempre tem alguém, que levamos no nosso coração para todo sempre. 
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 05/06/2020 às 17:30  

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Ser Água.

Um arroio brota na mata e desce em correntes que se avolumam. No percurso, encontra outros regatos que se unem pela sua natureza. Quando se vê, já são conhecidos como riachos e rios.

Inserida por KleberLuz

⁠Coser lembranças, costurar recordações de um tempo de criança, a brincar com as linhas da mamãe. 

Inserida por PaduaDias

⁠Já que preferiu
Me afastarei.
Atrás de você
Eu não correrei.
Pois com sua frieza
Eu me assustei.
O título de trouxa
Na minha testa eu estampei,
Nos alertas dos meu amigos
Eu não acreditei,
Já que a mão no fogo
Por você eu coloquei.
Me queimei.
Pois mais uma vez
Eu me enganei.

Inserida por RSantosdemelo

⁠⁠A virtude da poesia…

Nada mais é: que um acariciar;
A todo o leitor, que nela algo vir:
Por só nesse ver, estar o sentir;
Que ela em si tem, pra o tão; deliciar!

É também, e por tal, um bem-querer;
Tal como: um bom desejo, desejado;
Cheiinho em tal, com do poeta, agrado;
Para a quem a ler, rechear seu ser!

Por tal, nada mais ser, que um desejar;
De alguém, que tão dentro, da tal se encontra;
Com a intenção, de a humanidade unir!...

Tem nela, aquele dela, só ver dar;
Tem nela, aquele ver, que em sua montra;
Se encontra, pra unir o humano, sentir.

Com carinho;

Inserida por manuel_santos_1

⁠VULNERABILIDADES

Esses turbilhões de pensamentos, condicionam todo nosso movimento
Dores do coração, da alma e da nossa caminhada
Refletidos na nossa história, em toda página

Percebemos que o ambiente é sorrateiro
Como uma cobra que cuida do seu ninho
Esperando ansiosamente para atacar

Problemas se esvaziam quando estamos em união
Até porque...
Queremos a aceitação, nesse mundo de ilusão.

Inserida por lucasgeovanylima

⁠Da Janela

Meu coração anda junto ao seu
Minha boca
Colada à sua
Meu corpo
Entrelaçado ao seu


Meu coração
Este descompasso
Mas neste
Compasso
Desta dança
Anda junto ao seu


Minha oração
Abraça teu
Coração
Abençoa nossa
Devoção
E meu coração
Anda junto
Ao teu


Meu coração
É meu
Teu coração
É teu
Mas meu coração
Anda junto
Ao seu


Somos dois
Em um só coração
O que é direito
E que é esquerdo
Meu coração
Anda junto
Ao seu
O leste
À esquerda
Meu coração abraça o seu coração.
minha oração
Suplicando perdão


Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Saudades do mar
O mar sabe curar
as dores de amores
de corações partidos
com tons de azuis colores
Saudades do mar
ele lava a alma
abre os pulmões
a mente acalma
Sossega indagações
da fôlego e vida
encontro soluções
cura para minha ferida
Assim se não me afogue
que a onda não me atropele
o sal e o sol me não me queime
ou que eu não me apaixone
Eu amo mar amar

Inserida por juliana_rossi

Descer o mais profundo
no mais invisível 
no mais incompreensível
muitas vezes não é o saber
é apenas ter a pele trêmula. 

Inserida por JRicardoescritor

⁠De fato alguém sente amor
quando passa a brisa
aprende a descrever
suas nuances e sabores. 

Inserida por JRicardoescritor

⁠É insuportável o deserto
Mas mesmo assim
Toda manhã
Desperto a flor em mim

Inserida por JRicardoescritor

⁠É PRECISO MOSTRAR O MEU AMOR

Vivemos em um aquário
Onde o mar esta do outro lado
Explicar ficou inviável
Lembre que Jesus Cristo liberou poucas palavras quando estava sendo julgado

O único que precisa ver está lá em cima, de olho nas injustiças
No meu secreto desabafo
Escondo, recomponho, ajoelho e lacrimejo
Respostas surgem no meio

No seu templo eu vou de coração sincero
Sem olhar para o lado
Direita ou esquerda não me abalam
Pessoas são cruzes, e o altar é minha busca

Já os hipócritas ganham desprezo
Querendo dar, sem ter
Receber, sem amar
Julgar e ganhar

Inserida por lucasgeovanylima

⁠A gente não aprende a ser poeta.

A gente vai lembrando...

Inserida por IgorCalazans

⁠"Sou homem do mar
Quando sinto a brisa
Não tenho hora para voltar
Esqueço-me das horas
Vivo!"
(Homem do mar, p. 11)

⁠"Não sou capaz de olhar-te
E não lhe imaginar ao meu lado
Caminhando na areia
E o vento batendo no cabelo
Não sou capaz de ouvir-te
Sem me derreter por inteiro
Com o doce sussurro da sua voz
Que clama por carinho
Não sou capaz de tocar-lhe
E não estremecer o meu corpo
Suar frio e o coração acelerar
Sou incapaz de tê-la pela metade
Não quero ser subterfúgio
Das noites mais terríveis 
De solidão
Sou capaz de ser exatamente o que sou
De te olhar exatamente como te olho
E me apaixonar todos os dias pela sua voz
Sou capaz de encarar o desconhecido
Mover céus e terra
Estar preparado na paz ou na guerra
Mas sou incapaz de esperar
Por aquilo que insiste em nunca chegar"
(Homem do mar, p. 16)

⁠Oh, menina bela!
Onde é que eu me meti?

O destino enlouqueceu 
Ou eu enlouqueci?
Por pensar que um caminho
Foi criado para mim
E para ti!

Assim que te vi,
Com certeza 
Enlouqueci 

Diria eu com grande paixão 
O quão bela tu és 
De vestes largas, invulgar
Qualquer ser é capaz
De t'amar...

Amor tão largo,
Que dói!
Não te poder falar
Chorar por t'amar 
Dói

Assim que te vi,
Com certeza
Enlouqueci

Oh, menina bela!
Onde é que eu me meti?

Por ti, não por mim
Apunhalei um coração 
Que doía por t'amar
Que chorava por te querer
Nos meus braços 

Oh, doce mulher
O que fiz eu pra t'amar?
Amarga seja esta coita
Que só me faz chorar

Inserida por marisa_pires

⁠EVITE USAR ESSA PALAVRA

Aprendi uma fita no decorrer dos anos.
Falar "nunca" é coisa de papagaio, que não sabe do futuro que vem chegando como uma cobra mansa.
O moleque que canta "Baby" já dizia "nunca diga nunca", que ironia.
Perdeu um pouco da fama, mais sua palavras a gente vivencia.
Parada fixada na mente, veja os antecedentes.

Na ponta do lápis essa palavra tinha que sair do vocabulário, extinguir do dicionário.
Talvez eu não vou fazer, é o correto a se dizer.
Que mundo louco, essa roda gigante não falha, desce e sobe que nem uma "raia".

Deixe só no pensamento, não libera palavras ao vento.
Nem adianta, você não manda no tempo.
O castigo não é de videogame.
Vem igual cabeça do Zidane, no meio do peito.

Inserida por lucasgeovanylima