Tag poesia

13351 - 13375 do total de 37110 com a tag poesia

⁠A poesia…

É navegar em mar não navegado;
Tão sempre, com cheirinho a maresia;
Havido nela inscrito, em mais-valia;
Havida nesse dela, a nós legado!

É um sentir transcrito em palavrinhas;
De um sentir, sentido no interior;
De um mar, que a todos dá, tão bom sabor;
Como o a, nós dá o Céu, nas estrelinhas!

É dar, sem medo havido, de em tal dar;
É dar, sem medo havido, de em tal ter;
É dar, sem medo havido, de em tal ir!...

Nesse dar, amostrar, todo um sentir;
Nesse dar, ser julgado, por tal ser;
Nesse dar, todo o havido, em tal lugar.

Com Carinho;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Seu coração deve estar no Criador, nunca na Terra. Só assim você conseguirá fazer da terra o desejo do seu Criador!

Inserida por bima7oficial

⁠Disse o criador a primeira pessoa
“Vieste do pó e ao pó voltará. ”
E como isso lhe soa?
Temos todos o mesmo principio
e o mesmo fim
Ele não criou raças
Criou humanos
Criou a humanidade
Deveríamos ser uma grande fraternidade
Olhe para o solo
Tem uma variedade de cores
Solo da terra
Então por que entrar em guerra
Assim só causamos dores
Basta!
Plantemos esperança
Plantemos flores
De todas as cores

Inserida por juliana_rossi

⁠As vezes precisamos do gole do nada que nos dessedenta, tranquiliza, sem nos afogar.

Inserida por Lillo_Guimaraes

⁠Poema: Bem-te-vi 

Em cima do pé de laranja 
Bem-te-vi bem-te-vi 
Um pássaro todo arrepiado 
Canta para o outro dormir 

O relógio bate-bate 
O sol já vai se pondo 
As luzes se acendendo 
E os pássaros se escondem 

A artista da vez é a lua
Com as estrelas a tira colo 
A noite iluminada e o vento
 tímido se mostrando 

Vem dizendo como quem não quer nada 
Que a noite é dos poetas pensantes 
Mas também dos amados amantes

Tão qual feitos de sonhos 
E a esperança fiel escudeira
Tão certa que ainda dormem 

Bem-te-vi bem te quis 
Espero acordar feliz 
Porque se a noite é de amores 
O dia é de quem persistir 
Autoria #Andrea_Domingues ©
 
Todos os direitos autorais reservados 08/06/2020  às  23:15 horas 

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Íntimo, intenso, profundo, belo e triste... e nessa arte de poetizar a vida; a morte, a dor, paramos para observar; sentir, tentar entender, meditar, tomar alento e depois; depois prosseguir. Há quem ignore que só compreendemos os sinais, quando já é tarde. Difícil é sentir na pele e não ter mais o abraço.

Inserida por eduardo_gusmao_1

⁠Cada dia o tempo passa 
E eu aqui a pensar 
Quantas palavras lindas 
Que a você devo externar 

Meiga e pura 
Simples e cordial 
Esplêndida e garbosa 
Egrégia e sideral 

Foi de repente 
Que me fez te admirar
Por toda sua beleza
E seu jeito espetacular

Se um dia partir
Morrerei de saudade
Pois não vou conseguir
Ficar sempre cheio de alacridade

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠Você me traz paz
Me traz felicidade 
Me trata tão bem 
Fico cheio de alacridade

Quando está longe
Me sinto sozinho 
Quando está perto
Sinto amor e carinho

Quando penso em você
Lembro do seu jeitinho
Ele é tão cordial
E muito e engraçadinho

Você é mais que um sonho
É tudo que eu mais queria
Deixou de ser pensamento
E agora minha total alegria

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠Vou caminhando por caminhos 
Que preferia não caminhar          
Pois eles são tão difíceis 
As vezes penso em parar

Cada dia o tempo passa
E eu não vou a lugar nenhum
Tudo se tornou tão complexo
Que preferia ser mais um

Um vazio me apertou
E eu não consigo refletir
Em tudo que a vida trouxe
De você para mim

Queria que tudo passasse
Mas só a vida passa depressa
E esse amor proibido
É o que mais me interessa 

Não sei que vou te alcançar
Mas isso só vou saber 
Se em um lindo dia
O tempo nos compreender

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠Não sei como você está
E se devo ou não perguntar
Talvez não esteja bem
Mas deixarei você falar

Queria que soubesse
Que fico sempre feliz por você
Mas quando fica assim comigo 
Não sei o que devo fazer

Até em te ver
Eu fico bobo 
Acho que deve achar 
-Que garoto louco 

Mas é assim 
Você não vai acreditar
Que só sei pensar em você 
E ao pensar, filosofar

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠Se for para sempre 
Um dia irei entender
Que a sua partida 
Foi boa para meu proceder

Juro que por te amar 
Cansei de chorar 
Sempre quando brigávamos 
As lágrimas vinham no olhar

Queria te lembrar 
Que meu amor é paciente 
E que sempre eu vou estar
Te aguardando alegremente

Tudo que fez 
Não contará 
Somente o que vai fazer
Quando os meus lábios nos seus tocar

Inserida por Elder_de_Jesus

Nascimento 

" Hoje em dia, eu sou apenas poesia "..

Inserida por HaydeeWandy

⁠Cantinho...

Sabe aquele lugar no cantinho, bem seu
onde a sua inspiração habita
Pois bem: é ali que fico eu, 
os sonhos, pedaços da minha escrita.
Longe da vista de tudo e de todos...
- meu cantinho, que a quimera edita 
os rodapés da página são sem lodos
e, a poesia mais bonita...
Ali tento ser melhor. Sem engodos!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado 
Sertão da Farinha Podre 
Triângulo Mineiro, junho, 2020

Inserida por LucianoSpagnol

S⁠ALMO DO LUCAS - 1

Dá água para o vinho
Me transforme
Como foi feito em Pentecoste

Rei como Davi
Sábio como Salomão
Íntimo como João

Continue me mostrando 
Me alertando
Me amando

Desleal, eu sei que sou
Distraído e até desequilibrado
Mas, lutarei diariamente, para não errar novamente.

Inserida por lucasgeovanylima

⁠O Sol Melancólico.
O sol.
O sol, tão solitário.
O sol, tão melancólico.
O sol quer ser como as nuvens,
O sol não pode.
O sol é mais quente
Que a ponta do cigarro aceso na pele.
E as nuvens,
São frias e molhadas.
Para o sol, ele tem sempre a mesma rotina,
O mesmo ciclo.
O sol quer ser como uma nuvem.
Mas no fundo,
O sol é tão diferente
Das nuvens.
As nuvens, não são do seu meio.
E assim ele fica:
Apreensivo e sozinho.
Se afundando em um poço de melancolia.
“O que tem de errado comigo?”
O sol se questiona.

Inserida por eduardomeneses

⁠Soneto: Amando 

Coração que bate-bate
Como asas de borboleta 
Senta na flor como não quer nada 
E depois voa levando sua calma

É nas asas desse silêncio 
Que o amor se faz presente 
Respira cheiro de flor 
E contradiz deixando poeira

Mas quando o amor é de verdade 
A saudade visita sempre
Acalma o coração daquele que é valente

O coração põe-se a vibrar
Faz verão o ano inteiro 
E primavera nos dois olhar
Autora #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 09/06/2020 às  14:30 horas 



Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues 
#love 

Inserida por AndreaDomingues

⁠Sonhar e Cair

Sonhei
e
Caí
No mundo imaginário
Sem razão
Sem julgamento

Sonhei
Caí

Em seus braços
Em seus abraços
Em seus beijos

Caí
Na decepção
Na sua aspereza
Na sua razão revoltada

Sobrevivi
Em sonhar
Em amar

E
Caí desesperadamente
Novamente
Em teus braços

Caí
E
Sonhei
Com você
Sobre nós
Só que
Agora
Na minha
Imaginação.


Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Nos poetas a parte que sonha nunca acorda e a parte que está acordada mantém-se permanentemente sonhando. 

Inserida por ednafrigato

⁠Por acaso eu vi sua foto 
E não deu para esconder 
O mais sincero sorriso 
Que eu dei sem perceber

Na verdade o que sinto
É o mais puro amor...
Amor que é para sempre 
Mesmo que me traga dor 

Quando penso em desistir 
Do nada lembro da paciência;
Que vem do amor
Mesmo na sua ausência 

O que farei sem você...?
Sem o seu sorriso 
Sem os seus abraços 
Sem você não vivo.

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠O eu repousa transcrito
onde o íntimo se vê de fora:
no poema, ora medito.

Inserida por bruno_ramalho

⁠As Linhas
Disseram pra Vânia que as linhas das mãos guardavam e guiavam seu destino.
Estava tudo ali na palma das mãos, determinado, sacramentado, no desejo intransponível do destino.
Era só interpretar as linhas... tantas linhas...
para cima...
para baixo...
em retas...
em diagonal...
formando hexágono, que Deus havia carimbado em sua mão.
A mão, um deserto cor de rosa, riscado de linhas falantes, para que o caminhante não morresse de sede e descortinasse o futuro.
As respostas estavam nas linhas que riscavam a palma da mão, mostrando o caminho e iluminavam as suas decisões.
Buscava sempre nas linhas, destinos a serem realizados e sonhos que sonhava.
Era uma busca incansável de premonições, ir a adivinhos, sensitivos, para desvendar e achar os mais curtos caminhos nas linhas das mãos.
A busca se tornou a razão da vida de Vânia. Viajava, andava longe, por estradas esburacadas, em casas escuras cheirando a velas queimadas, acreditando na imaginação dos sensitivos às suas mais íntimas indagações.
Assim caminhante da Roda Viva, pelas leis do Karma, Vânia procurava o destino na magia e no mago, nos desdobramentos de suas forças, o julgamento de sua vida para alcançar o sol da eterna felicidade.
Ora diziam que havia um moço claro e Vânia jogava p’ro alto sua sorte, e fazia uma mudança radical em sua vida.
Sua vó alertava:
— A vida tem que ser uma oração.
Vânia subia até as estrelas em sua nova esperança e nesta aventura, aparecia um louco que só queria aventuras e incertezas.
Sua mãe dizia:
— As respostas estão em você, abrace sua fé.
Vânia por tempos aquietava a ilusão, mas, o seu medo pela vida, ressuscitava as incertezas.
Sua irmã exaltava:
— Encontre seu próprio rumo e confie em você mesma.
Vânia, já mais velha e madura desanimada na busca e sentido da vida desejava agora uma harmonia sobrenatural, a temperança e sua auto realização (o mundo).
Agora tinha certeza de que o mundo não guardara p'ra ela nenhum amante loiro nem moreno. Lia as cartas de previsões e se embaralhava nas linhas escritas. Até que um dia, Vânia de tanto reler as cartas, não saía mais do quarto e todo mundo pensava: "Deve estar lendo as linhas e previsões.”
O sol se aproximou da Terra, secou o orvalho da manhã e Vânia não apareceu para o almoço.
Bateram, bateram na porta do quarto...
...não houve resposta. Quando abriram encontraram Vânia enrolada como um novelo de linha.
Linha de tudo quanto era jeito:
linha de retroz
linha de bordar
linha de carretel
linha grossa
linha fina...
Vieram suas irmãs, Vera e Virgínia, correndo e não sabiam se chamavam um médico, o curandeiro ou o sensitivo.
Vânia estava enrolada e embaraçada nas linhas.
Foi um reboliço. Tinham que achar o fio da meada e desenrolar as linhas que amarravam Vânia.
E tinha que ser rápido. Deu uma trabalheira danada, dia e noite, Vera e Virgínia se revezavam para desenrolar as linhas que aprisionavam Vânia.
Precisava pressa, pois, ela já estava pálida, acinzentada, não falava, estava cabisbaixa, enquanto as irmãs desenrolavam linhas... e mais linhas...
Eram tantas linhas... linhas da vida agarradas à Vânia.
Passaram dias e noites. Vera e Virgínia se revezando.
- Venha rápido, pedia uma, vamos deitar Vânia, já está quase no fim do “enrosco”.
As duas pegaram com afinco a tarefa. Vânia ainda de pé rodopiando, para desenrolar o “enrolo”.
Quando acabaram, levaram um grande susto, só restava de Vânia as suas sapatilhas.
Aí, elas concluíram que Vânia também virara linha, tinha corrido tanto atrás das linhas, que se embaraçou, se perdeu, não escreveu nem uma linha da sua vida, que minguou, minguou até virar um
FIO DE LINHA!
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Amor quebrado com força de poesia


O amor espatifou-se
Nas eiras da vida.
Marcas deixou
Nas calçadas,
Nos beijos,
Ventos e camas.
Rastejando
Conheci penhascos
De náufragos
Outrora errantes.
Arranquei lodos da terra,
Essência das flores,
Dei sabor de inverno à primavera,
Destrui nações,
Apalpei corpos voluptuosos,
Ladrei.
No mundo sub-mundo
De dó a si dissipei
Os espectros da liberdade.
Afogando no eco das tristezas,
Tive forças e ressuscitei.
Hoje sou árvore de raiz profunda,
Que bebe o leite da terra,
E me embriago de natureza.
Livro: Travessia de Gente Grande
Escritor: Ademir Hamú 

Inserida por AdemirHamu

⁠Carrinho de pilha.

Brincas comigo controle automático.
Quero ver tu me pegar.
Além de um raio.

Inserida por Lillo_Guimaraes

⁠Zohra
Pobre menina Palestina
Nascida em extrema pobreza
Ainda criança foste vendida
Para servir a realeza
Na sua inocência de menina
Avistou dois pássaros presos
Sentiu vontade de vê-los voar
Deixá-los a liberdade encontrar
Para seus ninhos voltar
Um sonho dela mesma
Que nunca poderia realizar
Mas para sua surpresa
A violência humana
Com a morte a castigou
Prefiro achar, que a paz encontrou
Que com os pássaros voou

Inserida por juliana_rossi

⁠A poesia é a cor que pinta meus sonhos, que aquarela meu olhar e dá cor ao meu sorriso.
É ela que embaralha as letrinhas em meu olhar, rima uma palavra com outra, versa a vida em toda a sua extensão e a distribui em versos.
É a poesia que cadencia o som do mar com as batidas do meu coração e serena se espraia em tudo que o meu olhar toca, tudo que minha alma alcança.
É ainda a poesia que me envolve, ora com serenidade de brisa, ora com a força de uma tempestade até desaguar nos olhos e em cascata escorrer pelas lembranças.
É a poesia que nas noites de solidão acalenta minha alma inquieta, afaga minha saudade e aquece meu coração.
É a poesia que chega com a escuridão da noite e me faz companhia de dia.
É ela que se faz saudade quando a nostalgia puxa a cadeira e sem pressa senta-se ao meu lado.
É a poesia que pinta o quadro do dia com as cores da minha emoção, com as nuances de vida que brilham em cada estação.
A poesia está nas minhas horas de espera, na chegada e na partida, no que sou, no que fui e em tudo que ainda serei. 

Inserida por ednafrigato