Tag poesia

11476 - 11500 do total de 37111 com a tag poesia

Eu quero um porto-seguro que por seguro seja meu porto.

Inserida por andresolidao

Nós éramos morada um do outro, qual foi o dilúvio que nos separou?

Inserida por andresolidao

Esquecida.
Eis que Cida se apaixonou, se entregou e logo foi esquecida.
Eis que Cida nunca esqueceu.

Inserida por andresolidao

Arboriza tua vida, menina.

Inserida por andresolidao

Diga que não está apenas de passagem, que lhe convido para ficar..

Inserida por Nedya

Todo poeta tem uma faca no coração. Tem dias que ela dói, e, tem dias que ela nos faz companhia.

Inserida por joel_borella

MEU SONHAR

Eu estava melhor quando dormia...
Dormindo eu sonhava contigo, é verdade,
mas pelo menos dormindo, eu te via!
Eu te tinha... Eu te tinha, muito além da
minha saudade! Agora, ao acordar em
meio a essa escuridão horripilante...
Sou como pássaro sem asas debatendo
sobre o espaço vago, onde esse tenro
medo de viver sem teus braços, me castiga.
Essa terrível solidão me judia, judia como
chibata açoitada por mãos de mil carrasco!
Essa ausência, esse silencio de você, me faz
gemer. Meus olhos estão vertendo, lagrimas...
A minha alma, chora a sua falta.
Hoje dormindo, outra vez sonhei contigo!
Eu queria acordar para te ter... Te abraçar,
assim tendo-te, como te tenho em meu sonhar.
Mas quando acordo, não te tenho alem
do meu pensar. Quero voltar a dormir
e nunca mais despertar! Se acordado eu não
posso te abraçar... Quem sabe se assim
dormindo, eu te carregue p'ra sempre
nos braços do meu sonhar.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

" Às vezes eu fico triste
e por ficar triste
sei que a felicidade existe...

Inserida por Nedya

BRAÇOS DO ALENTO

Hoje, eu me peguei olhando a janela
do tempo. E nesse pega, pega eu me vi,
menino, sorrindo, pequeno. Vi o meu
sorriso, simples atirado aos ventos, me vi
escorregando pela lama alegre da infância
meu esboço sob poças d'águas, e eu...
Jorrava deslizando pela felicidade da juventude.
Olhando a janela do meu tempo... Eu pulava
amarelinho sobre a minha calçada, enquanto
atirava flechas de sonhos sob o arco
multicolorido do meu arco-íres. Eu corria
pelas chuvas do terreiro e assistia a minha
felicidade voando através das nuvens brancas
como paina algodão. Quando menino...
Eu observava os relâmpagos e corria pelas
chuvas molhando o meu ser inocente.
Hoje aqui, olhando a janela, do meu tempo
me vejo criança, cheio de esperanças e
sonhos, me pego rodopiando ciranda... E me
vejo sentado sobre as margens do meu rio,
flutuando cisma nas águas da saudade.
Olhando a janela do meu tempo...
Eu me pego, admirando os chilrear dos
pássaros e todo abestalhado com o revoar
das borboletas, as quais giram como se
estivessem desenhado os anéis de saturno
sob o ar. Aqui, quando me vejo menino, me
pego andando descalço sobre as areias
observando os reflexos do sol, os quais se
projetam desenhando as arvores sobre as
sombras e o frescor da velha estrada.
Da janela da minha vida, eu me perco sob o
labirinto do meu tempo, para logo me pegar
absolto nos braços dom meu alento.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

" A energia passada num abraço é um calmante natural...

Inserida por Nedya

Tirar a lucidez das palavras
para que reste só poesia
esconder-se inteiro num poema
consciência demais do ser
tanto tão pouco
as palavras contam
(quase tudo)
entretanto
entre tantos instantes
há coisas que permanecem
silenciosas e presentes
tocaias de sonho
poemas-flechadas
no meio do coração
pinceladas de eternidade
por toda a parte
arte .

Inserida por elisangelabankersen

Ah, os poemas...
essas imagens
atravessadas
de infinitos
que se encontram
na tênue esquina
do silêncio
com o tempo
pintando assim
respingos
de eternidades
nas tortuosas curvas
das palavras que
não vêm em vão.

Inserida por elisangelabankersen

Quando formos versos decassílabos
distribuídos em estrofes azuis
em rimas entrelaçadas nos perderemos
à procura da cadência ideal...
Quando conseguirmos a rima perfeita
ah , que bonito então será
nossa pequena canção ecoará
inundando de lirismo o coração !

Inserida por elisangelabankersen

Às vezes a natureza nos rouba
as palavras e o olhar espantado sorri
diante do silêncio que vibra e toca.
Gentil o vento sussurra ao ouvido
fragmentos de sonhos perdidos
relatos de nuvens e luares
estilhaços de histórias de amor.
Atenta a memória registra
imagens aromas burburinhos
e o que fica mais tarde transforma-se
em versos que se derramam
das páginas e mais páginas do ser.
Bendita a nesga de sol
que ilumina o olhar dos poetas !

Inserida por elisangelabankersen

Uma vez alguém falou
que os verbos inflamados
e tocados pela paixão
apenas se conjugam
nas esquinas do inesperado
ela sorriu e pensou:
isso é culpa da poesia!

Inserida por elisangelabankersen

Vejo em seus olhos muitos segredos e mistérios.

Olhe em meus olhos e descobrirei todos, falo sério.

Inserida por Coachescritor

Sou paulista da terra da garoa.

Mas gosto de uma nordestina arretada.

Pense em uma química boa para misturar na madrugada.

Inserida por Coachescritor

Se um dia o fim do mundo estiver chegando.

Que não falte uma cama para eu morrer te amando.

Inserida por Coachescritor

A liberdade, a felicidade e a verdade estão na consciência e no coração.

Se continuar sua busca fora, só encontrará ilusão.

Inserida por Coachescritor

Muitos falam de amor, mas vivem de aparência.

Amor só é amor na essência.

Agora vou afirmar com eloquência.

Sintonize, pois eu lhes revelo, o amor é uma frequência.

Vejo muita gente com falta de amor próprio, isso é carência.

O verdadeiro amor é conexão plena com o Pai/Mãe da existência.

Você mão mais julgará ou terá preconceito após esta experiência.

Eu agradeço ao Mestre da Vida por me revelar isso em um momento de turbulência.

Foi por meio de um anjo que me revelou muitos segredos de sua grande magnificência.

Inserida por Coachescritor

E para frente ele caminhava...

Perante a mentira e a dor não recuava...

Ia ao deserto e mais forte retornava..

Era traído e não condenava.

Quando então perceberam que toda vez que ele caia se levantava...

O pregaram em uma Cruz porque a multidão clamava.

Meu Deus o santo dos santos sua jornada no mundo assim terminava.

Mas desde aquele dia seu exemplo arrebatava...

Dois mil anos se passaram e a humanidade não aprendeu a lição com o homem que a tudo perdoava.

Preferem a religião e a hipocrisia a seu exemplo que edificava..

Líderes políticos e religiosos - lá da outra dimensão o cristo chora lágrimas de sangue por essa gente de ganância desenfreada.

Jesus Cristo o nosso salvador, não merece essa triste visão da humanidade doutrinada a corrupção, não era isso que pregava...

Enquanto pela humanidade se doava, a multidão por Barrabas o trocava....

E eu afirmo com veemência, se ele retornasse hoje seria crucificado novamente, dessa vez de cabeça para baixo dentro de uma fogueira.

Porque meu Deus as lideranças da humanidade perderam a estribeira.

Pai perdoa, eles não sabem o que fazem, esquecem os tesouros eternos que prometestes, para se deliciar nos prazeres da carne dessa vida passageira.

Mas está escrito e nunca será revogado, aquele que lutar e resistir aos vícios da carne, seu galardão receberá do outro lado.

Inserida por Coachescritor

Neste mundo é inevitável andar entre os lobos.

Cuidado para não se tornar um deles.

Andai com eles o menos possível.

Pois a tentação estarás passível.

Inserida por Coachescritor

“O almiscareiro é um animalzinho que vive nos lugares altos e gelados do Himalaia. Em seu interior existe uma substância denominada ‘almiscar’ que é muito desejada por caçadores, já que é aromática. Já na fase adulta, o almiscar começa a exsudar do interior do animal.

Excitado pelo delicioso aroma, o almiscareiro inicia uma busca desenfreada na procura pelo perfume. Após longo período de alucinada busca sem sucesso, o almiscareiro se lança das alturas do Himalaia despenhadeiro abaixo.

Vejam a que ponto chega a insanidade do bichinho em total desespero por não encontrar o delicioso perfume.

Os caçadores não perdem tempo em capturar o almiscareiro que se lança para a morte. Com o corpo do animal em mãos, cortam a bolsa que carrega o precioso almiscar.

Um bardo iluminado cantou: ‘ó tolo almiscareiro, buscaste a fragrancia em toda a parte, exceto em teu próprio corpo. Eis porque não a encontraste. Se pelo menos tivesses voltado tua busca para ti mesmo, terias encontrado o almiscar almejado e salvado a ti mesmo da morte sobre as rochas abaixo das montanhas.’

A maior parte das pessoas se comporta como o almiscareiro. Buscam a felicidade elusiva, sempre fragrante, por toda a parte, fora delas mesmas. Nos divertimentos, nas tentações, no amor humano e nos caminhos escorregadios da riqueza e da fama. E quando, finalmente, não podem achar a verdadeira felicidade, cuja fonte jaz oculta nos recônditos secretos de suas próprias almas, pulam dos picos alcantilados das esperanças elevadas e se despedaçam nas pedras da desilusão.

Ó tolo almiscareiro humano, se pelo menos voltasses tua mente para dentro, na meditação diária e profunda, acharias a fonte de toda verdadeira e duradoura felicidade no silêncio mais recôndito de tua própria alma.

Bem amado que estais à procura da felicidade, não sejas como o almiscareiro perecendo na vã busca exterior. Desperta! E, na caverna da meditação profunda, encontra a felicidade eterna dentro de teu Ser imortal”

Paramahansa Yogananda

Inserida por Coachescritor

UM PEDIDO BOM

Oi amor... Se não te estorva
pega ai, p'ra mim,
o din-din n'aquela cômoda,
depois sem bronca,
pague as contas de...
Lixo, luz, gás e água,
... E, enquanto esta na moda...
Compra p'ra ti,
aquela, linda roupa nova.

Avia, avia bela minha...
É p'ra hoje, avia!
A cômoda é aquela que,
fica ali, nas proximidades
da cozinha.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Quando você chega sinto logo o seu cheiro.

Abro a porta, e vejo uma feiticeira.

Te levo ao porto seguro como um bom
marinheiro.

Para cuidares de mim como uma enfermeira.

Te deito na cama e te dou um travesseiro.

Juntos chegamos ao paraíso depois de perdermos a estribeira.

Ah mulher da minha vida, conheço cada pedaço desta obra de arte como um engenheiro.

Na madrugada ardemos tanto quanto uma fogueira.

Inserida por Coachescritor