Tag poesia

11426 - 11450 do total de 37111 com a tag poesia

Antes só arteira
que casa(r)
mal-acompanhada...

Inserida por Nedya

O poeta precisa se emocionar com algo para escrever, não importa o motivo, não importa a desculpa, não importa a culpa...

Inserida por Valdirdomiciano

Adoecer me cura do seu amor.

Inserida por joel_borella

A vida é um oceano no qual temos que nadar
Nossos sonhos são estrelas no céu a nos guiar
Nossa esperança são ilhas nas quais podemos descansar
e Nosso objetivo uma praia na qual devemos nós chegar

Inserida por LucasRosaTrindade

Sabe, decidi com muita raiva. Mas, o que eu queria mesmo era esquecer tudo e deitar em seu peito, enquanto olhamos para qualquer imagem na TV.

Inserida por joel_borella

Eu era pássaro em formato de gente. Aí eu descobri que todo céu precisa de um pouco de chão. Você é meu galho favorito!

Inserida por joel_borella

O tempo as vezes nos adoece. A vida não é uma sala de espera ou a possibilidade de um assento em um trem.

Inserida por joel_borella

Eu sei que tudo foi estupidez. Foi forte, mas, amor, sonhei tantos planos…

Inserida por joel_borella

Nos descuidamos, tentando encontrar uma mistura possível para que ambos pudéssemos amadurecer em nossas fraquezas.
Descobrimos que nem toda doença adoece e nem toda a saúde cura. Descobrimos, que o amor foi inventando.
Hoje, pouco importa se você ou eu dizemos eu te amo. Nossos códigos de sentimentos são outros.
Inventamos a nossa vida a dois.

Inserida por joel_borella

Amei o seu cabelo! Ele se encaixa perfeitamente nos dedos dos meus olhos.

Inserida por joel_borella

Voei bem alto, mas, nunca soltei da sua mão. Quando você me puxou para seus voos, eu fui. Contudo, quando precisamos voar sozinhos, nos permitimos, afinal, todo amor precisa de um pouco de solidão.

Inserida por joel_borella

Nossa relação sempre se firmou em quatro pés. Às vezes, íamos para a direita, e, outras, para a esquerda. Nunca nos amarramos. Afinal, primeiramente, aprendemos andar a sós, para depois vivermos à dois.

Inserida por joel_borella

Liberdade? Estou pintando a minha vida de todas as cores, nenhuma delas foi escolhida para te agradar.

Inserida por joel_borella

Cansei das minhas expectativas; de criar realidades. O amor nunca foi essa cor avermelhada em formato de coração.
Liberdade? Estou pintando a minha vida de todas as cores, nenhuma delas foi escolhida para te agradar. Voei!

Inserida por joel_borella

Nunca fui fácil de entender, mas, quer saber? Cansei de me explicar!

Inserida por joel_borella

Você me obrigou a ficar. Estabeleceu regras para que a relação desse certo. Para quem? Vende o discurso de mudança com lágrimas nos olhos, mas, esqueceu que nessa relação quem mudou foi eu. Parto para outros caminhos, e neles, não te carregarei mais.

Inserida por joel_borella

Me rasguei com a promessa que neste novo ano tudo seria diferente. Inocente pensar! Eu já estava mudado desde antes. Não precisei de outro dia ou outro ano para me remendar, e, as vezes ser feliz.

Inserida por joel_borella

Passei tanto tempo procurando meu eu em você, que acabei me esquecendo... "Olá, prazer em te conhecer novamente!"

Inserida por joel_borella

Adormeci em seus braços; descasei meu corpo dolorido pelo tempo.
Como uma chuva em manhãs de domingo, você me trouxe paz.

Inserida por joel_borella

Eu abro meu sorriso toda vez que você abre seus braços. Ahhhhhh!!!! Se meu abraço falasse, diria que você cheira a cafuné.

Inserida por joel_borella

" Quando se trata de amor a pratica é bem melhor que a gramática ..

Inserida por Nedya

Meu interior explode
cada vez que teu sorriso move
a paixão que há em mim...

Inserida por Nedya

DIA DA POESIA

Há poesia na vida que passa
Pela janela do barco
E por baixo do arco.
Na vida que vai adiante
Há uma poesia que pulsa constante
Que brilha nos olhos de quem a lê
E contagia e estremece
As mãos daquele que a escreve.
Há poesia em todos os tons e sons
No som da palavra sussurrada com carinho
E no tom do dia que começa de mansinho.
Há poesia em todas as cores e sabores
Nas amizades em preto e branco
E naquelas repletas de nuances
No encontro do sabor Romeu e Julieta.
Há poesia no aperto de mão
Na sinceridade do coração
No abraço amigo
No calor do abrigo.
Ah! E não se engane não
Poesia é para todo dia
Para toda alma que se acalma
Para todo olhar, eternizar.

Inserida por simone_mara

LABIRINTO DA SOLIDÃO

Sem nem um passo para suar o tic-tac
sob seus paralelepípedos, pontiagudos,
as calçadas encontravam-se sozinhas...
As ruas movidas por suas tenras solidão,
nem denunciavam, vultos a se esgueirar
pelas sombras das suas tristezas.
Não tinha ventos, não tinha lagrimas
os rostos denunciavam choros em seus
semblantes pálidos... Enquanto o sol
caia pelo desuso da tarde, as luzes
pendulas em seus soquetes, anunciavam
suas amarelas chegadas. Em fim, descia
a noite e essa se fazia fria, a esperança
agora, era apenas um fio invisível a
perambular pelo labirinto do sonho.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

VOU-ME EMBORA PARA LONGE

Vou-me embora para longe,
Talvez Bom Jesus da Lapa,
Ou, então, algum lugar
Que nem existe no mapa.

Vou-me embora para longe,
Talvez a Ponta da Serra,
Ou, então, algum lugar
Além do planeta Terra.

Vou-me embora para longe,
De meu só levo o chapéu.
Meu destino é o lugar
Onde a terra beija o céu.

Vou-me embora para longe,
Mas não é tão longe assim.
Vou adentrar as fronteiras
Que me separam de mim.

Vou-me embora, vou-me embora
Com meu cajado de monge.
Se alguém perguntar por mim,
Fui-me embora para longe.

Inserida por cordel_na_rede