Tag poesia
Sou menino criado na cidade
nunca tive uma infância na fazenda
o sertão para mim foi uma lenda
que pairou sobre a minha mocidade.
Conheci o sertão, isto é verdade,
assistindo o cinema brasileiro;
Glauber Rocha me deu esse roteiro
e eu que sou bom aluno fui atrás...
Os chocalhos são sinos matinais
nas dolentes canções do bom vaqueiro.
Que a fome não seja somente de pão,
que a sede não seja só de Coca-Cola:
a fome de livros, a sede de escola
contêm a semente da revolução.
Com Braulio Tavares, amigo e irmão,
esgrimo palavras no meu poetar,
que têm dois poderes: ferir e curar
e na noite escura são nossos faróis;
parecem centelhas, mas são arrebóis,
nos dez de galope na beira do mar.
Admiro o pica-pau
Numa madeira de angico
Que passa o dia todim
Taco-taco, tico-tico
Não sente dor de cabeça
Nem quebra a ponta do bico.
O cosmos é uma orquestra
Regida por braço destro,
Os planetas e as estrelas
Aos quais dirijo meu estro
São sinfonias compostas
Pelo Divino Maestro.
Poesia luz...
(Nilo Ribeiro)
Hoje a poesia vira luz,
a escrevo como história,
é uma passagem de Jesus,
que ficou na memória
eu dormia no hospital,
acompanhava minha mãe querida,
ouço um anjo celestial,
que mudou minha vida
“a medicina fez o possível,
tua mãe foi desenganada,
mas Deus faz o impossível,
e tua mãe está curada
querido e crente poeta,
que sempre doou e orou,
para você a porta está aberta,
por tua fé tua mãe se curou
faça um sinal da cruz,
na testa da minha escolhida,
em honra do Meu Filho Jesus,
dou a tua mãezinha mais vida”
é um testemunho minha poesia,
pois, vivo um milagre a cada dia...
Sonhos profundos
(Victor Bhering Drummond)
Lancei desejos ao mar
Eles não quiseram afundar
Mergulharam apenas e foram
Buscar meus sonhos mais profundos
Levaram-os para o altar e
Entregaram-nos à bênçãos dos deuses
Voltei tranquilo pelo caminho
Certo de que meus sonhos
Ficam apenas repousados
À espera do lugar certo para
Tornarem felizes meus meses.
•
••
•••
#sonho #dream #paraty #beach #man #homem #verao
" El hombre hace cuestión de mostrar su fuerza, el espíritu es calmado y clama por paz. Hay una lucha eterna entre lo que se es y lo que se quiere ser ....
A VOLTA À TI...
Volto enfim aos teus braços amada
Tantos ventos varreram meu tempo
Mas sempre torno à ti, querida fada
Numa tarde gentil, no bramir do vento...
Sento mais uma vez no teu colo moreno
Fecho meus olhos em sublime ternura
Trago comigo flores e poemas amenos
És a doçura que em mim vive e perdura!
Um homem igual à mim, simples assim
Move-se, comove-se. Meu coração sorri
Faço versos nos teus lábios de carmim!
Portanto serás meu porto ao entardecer
És meu nirvana. Meu mantra. Minha cor...
Volto para ti... Sublime amor do meu viver!
A LANGERIE VERMELHA
E pensar que escolhi para ti a lingerie vermelha...
O melhor vinho posto na mesa
A massa mais saborosa
O meu humor mais estável
Meu corpo pleno de desejo
Minha boca tão sedenta de beijos
Minhas mãos tão ansiosas por carícias
Minha paixão sem contramão
Meu amor sem loucura ou razão
...E tu não vieste.
A lua subiu e desceu do céu
Eu aqui, de lingerie vermelha
tomando uma taça do melhor vinho.
Sozinha.
Quando penso em você fecho os olhos diante das lembranças das horas que passei nos teus braços, provando dos teus cansaços... Era tanta felicidade que me enlouquecia as vontades!
Já despi minhas roupas,
só estou esperando que me dispa do meu eu
para que eu caiba perfeitamente em ti!
Não se intimide
Não sou tão fatal
Posso te deixar algumas marcas
Mas não será somente com minhas unhas
Posso estigmatiza-lo com o desejo e o amor que sinto por você...
Não tenha medo querido...
Venha!
Quando me despiu não despiu apenas minha pele
Quando me possuiu não possuiu apenas meu corpo... Estou coberta por teus desejos e totalmente possuída pelo amor que por ti sinto!
Não sou profana
Não sou santa
Não sou mundana...
Sou mulher que ama na loucura e na beleza do amor feito prazer!
Escrevi teu nome com batom mate em toda a minha alma e meu corpo, desta forma não haverá distância que te afaste de mim. És meu cá dentro, onde tudo perdura!.
"MEU" AMOR...
Trago-te para meus versos no intuito de possuí-lo
Porque em nenhum outro lugar o terei mais
Aqui, onde as palavras me pertencem
Onde trago à realidade meus sonhos
Aqui,
onde mais te amo
Num amor puro e incorruptível
Cheio de entardeceres agradáveis e com cheiros de café
Onde o passarinho não se ausenta nunca do laranjal
E as margaridas são mais afáveis do que serão jamais
É aqui que eu o prendo na minha existência
Trago-o junto à mim atado num fio de ouro
Nada nem ninguém o poderá levar para longe
Não há penhascos por onde possas despencar
Nem gruta alguma onde possas se esgueirar
Aqui, na minha poesia és o sol do meu dia
És o luar do meu anoitecer
e a festa da minha alvorada...
Aqui, amor meu, és meu sem nem saber!
ANTES QUE TERMINE O DIA...
E antes que o dia termine irei ter contigo
Tocarei tua face que tanto me encanta
Passarei meus dedos pelas rugas que marcam o teu rosto
Afagarei teus cabelos curtos e grisallhos nas têmporas
( Pequenos detalhes das tuas feições que me instigam)
Olharei nos teus olhos francos e transparentes
e beijarei a tua boca...
No princípio ternamente
Seguidamente com loucura e volúpia
Provarei da doçura da tua saliva
Permitirei que passeies em mim com tuas mãos morenas
Me fingirei de frágil e pequena
Descansarei nos teus braços
Abrirei minhas portas e comportas para ti
Te farei me querer mais do que pensas
e pensar-me mais do que desejas!
Amo-te agora já com todo amor do mundo
Mas antes que o dia chegue ao fim serei amada por ti.
Se cada vez que em ti penso e pensando te desejo à flor da pele for pecado, meu Deus, livra-me do inferno!
