Tag poema

3076 - 3100 do total de 17294 com a tag poema

Naquele dia eu olhei para o céu, e não achei aquela constelação para qual eu olhava todo dia e pensei, hoje algo diferente vai acontecer.
As estrelas sempre me vigiam. Mas é quando eu as procuro que vivo um pouco da felicidade delas.

Inserida por HistoriasDeUmSandalo

O pouso e voo

O poema pousa no peitoril da janela
O poema respira e me olha arfante,
trazendo consigo um ar distante,
que logo deixo entrar pelo meu olhar
Eis que trocamos de lugar num instante:
Ele fica na minha cadeira de vigia
E eu saio pela janela a viajar...

Inserida por CleberMaximiniano

Se és mais um que diz; sabeis que estou distante e bem feliz, enterrado n'onde o sol se esconde, e som se expande, aqui, piano e ando, sempre a sorrir.

Se és daqueles que jamais; sabeis então que sou capaz, não irei corroborar o que algo de bom não faz, e por favor, senta e ouve, entenda o que o piano te traz.

Se te surpreende, então que você se sente, e o que o piano tem presente, faça o sentir ser só da gente, fechado na sala, pelo som cadente.

Mas se depois você sonhar, saiba então que o meu sonho aqui está, de quimera a um servir, para o bem de alguém, que pode escutar.

Como irmão ou família, em conversa de esquina, onde pouco se diz e tudo se explica, basta apenas um olhar para eu poder transpassar:

Piano meu, fizemos uma verdade nova se aflorar, um sonho novo para transbordar o tempo e vencer no senso de se perder no ar.

Inserida por JoeLima

Solilóquio.

Que sociedade linda
que sociedade bela
de bastarda derrotada, a cinderela.

Refugamos o rotulo da pobreza
através de mentiras
através de incertezas,
adiamos o final da novela
sem nenhum interesse
sem nenhum conflito
apenas devaneios.

Tragamos a alucinação da justiça
como um perjúrio para a igualdade
denotando a si próprio em um pedestal
ratificando como pretexto a paz
sem euforia
com alforria
a sua verdade
a minha mentira.

Inserida por andrecallegari

Quem o tanto dá, o tanto recebe.
Quem do mal se aparta, o bem o acolhe.

Inserida por Nelsonpoeta

Os projetos da vida não nos tornam heróis, mas dão-nos condições necessárias pra sobreviver quando não houver um chão para caminhar e um ombro para nos apoiar.

Inserida por Nelsonpoeta

"Ja havia procurado tanto pela felicidade. Mas me esqueci, que o, que tanto procurava estava tao perto que nunca imaginei. Estava diante de mim e nao consegui encherga. A felicidade estava em mim. Meu nome é felicidade prazer."

Inserida por meninapensante

Eu vivo pra mim, se fosse pra ser vivida por outra pessoa, já estaria morta.

Inserida por meninapensante

Junto comigo levo meus pensamentos. Pois sei que é o que tenho de mais valioso.

Inserida por meninapensante

Talvez amar, seja tão simples quanto as flores que crescem, basta regar com carinho que ela logo cresce, e se for bem cuidada não passará sede.

Inserida por meninapensante

Deus dá o coberto conforme o frio
- Saudosa Maloca

Inserida por meninapensante

Virtual

Vive numa cidade de nome complicado
Perto da Irlanda, é ali após um WWW
Posso ir à sua rua, te encontrar no portão
Enviaria flores, mas gosta de todas
E todas não são especiais,
Somente uma se lhe apetece
O fuso horário nos faz lua e sol
E a muito não temos um eclipse
Então, te envio cartas eletrônicas
Algumas longas e lúdicas
Outra feliz, mas solitário
Relato-te o meu cotidiano
Mas ontem a rede caiu
Faltei ao nosso encontro

Inserida por EdmilsonNaves

Imaginário

Caíste na armadilha
O ponto de interrogação
Brotou no céu do seu interior
Imaginar, criar o imaginário.
Perder o sono na calada da noite
E não encontrar a ponta do cordão
Do novelo com a raiva que restou
E a tal prisão que martela o pensamento
Como a dor solene da paixão
Ou como a armadilha que fez
Virar amor

Inserida por EdmilsonNaves

Primeiro amor

Em tempos de tão profunda escuridão
Ainda acho no teu coração, a pureza de um amor belo ao qual se deve contemplar..

Um amor que inebria aos lirios do campo
E desperta o desejo, que nos olhos dos santos, se matem abarcado

Se mantém puro em meio a maldade
Uma tentação doce, sem vaidade
Que se devora no perjúrio dos amantes
Um pouco instavel, porem nunca incostante.

Que não se limita a unico ser
Um segredo bem guardado, ao qual poucos iram conhecer
Um tesouro perdido, que conseguir
Encontrar em vc.

Inserida por TrizSantos

Faz-me
enigma
no calor da tua pele.

Decifra-me
antes
que
te devore.

Inserida por luciolima

Pelos que amam com esperança
Senhor tende piedade de nós!

Pelos que sem esperança amam
Senhor tende piedade de nós!

Por aqueles que têm medo do caminho
Senhor tende piedade de nós!

Por aqueles que percorrem o caminho com medo
Senhor tende piedade de nós!

Por aqueles que sempre chegam quando esperados
Senhor tende piedade de nós!

Por aqueles que nunca chegam
Senhor – por favor –, não desligue o telefone.

Inserida por luciolima

Eu queria te escrever
um gibi.
não
um
comic book.

Eu queria te escrever
Um gibi,
daqueles
da infância,
que prendia toda atenção.
Histórias de reviravoltas,
de tantos viras
e tão poucas voltas.

Eu queria te escrever
Um gibi, assim,
num papel
vagabundo,
igual teu amor,
soltando a cor
na ponta
dos dedos.

Eu queria em ti escrever
um gibi,
marcar na tua
pele sulcos da tua
extrema
covardia.
E te vender
por qualquer preço,
expor na
prateleira
da esquina,
um lugar
bem barato,
gasto amor
de tantas
mentiras.

Inserida por luciolima

Nossa Senhora da Solidão,
padroeira dos que esperam
sentados,
em pé,
cansados.

Nossa Senhora da Solidão,
protetora dos meus silêncios,
olhai por mim, pecador,
agora e na hora dos meus tormentos.

E, sendo assim,
protetora,
livrai-me do mal cáustico
do meu arrependimento.

Inserida por luciolima

Sou poema
Em todos os versos
Canto
O riso e a dor
Num só abraço !

Inserida por LeoniaTeixeira

Fantasmas não andam de montanha russa.

Nem inglesa,
nem polonesa,
muito menos
brasileira.

Fantasmas andam devagar.
Em solo pantanoso.

Areia movediça
engolindo
passos.

Incerto
terreno
depois
de tudo.

Inserida por luciolima

MEDO DE ABELHA


Tenho medo de abelha,
é um segredo de orelha.
Não, só por conta da dolorosa ferroada,
mas, pelo tamanho que fico diante da danada.


O inseto, que naquele instante é maior do que eu;
Tentando fugir, me escondo dentro de mim, no grande breu.
Fico apavorado e saio correndo,
quando vejo o que aqui está vivendo...


Parece coisa de criança,
aflita sem segurança.
Mas, é sério mesmo seu doutor,
nem fantasma me dá tanto temor.


Prefiro enfrentar um leão,
que já saio na mão.
A maldita me joga na sarjeta.
É a filha mesmo do capeta.


Um demônio disfarçado
Perseguindo-me amedrontando
Remoendo minha alma
No inferno não tem calma


O zumbindo, em meu ouvido, diz:
_Não fuja do que é, pois eu lhe fiz;
Venenosa amarela.
Revela-me que sou ela.


É conhecendo-se que vai se encontrar.
Futucando nos medos que carregar.
Saber se é um homem que tem medo de abelha,
ou se é abelha que tem medo de cochichar, na própria orelha.

Inserida por MAGODIONES

RAINHA DO MAR


A vida, o mar.
Que acaba o castelo de areia.
Que puxa a gente pra dentro,
e empurra, de novo para fora.
Que levanta bem alto,
para ter queda maior.

O barco quebrado.
Faço mais forte.
E um dia vir a quebrar de novo.

O tempo ensina aos pescadores,
o tempo do mar
Que tem seu tempo para
deixar de ter tempo.
Ai, é só mar, só mar mesmo,
sem tempo nenhum,
e com todo tempo sobrando.

Assim, a rainha do mar,
nos ensina ficar peixe.

Inserida por MAGODIONES

CASA DO SABER


Dentro da cabeça tem um mundo inteiro,
que vai crescendo a cada dia.
Neste mundo não tem porteiro,
que esconda a chave da sabedoria.

Inserida por MAGODIONES

PORQUÊ LER POESIA?


Poesia só serve pra isso:
Tirar a gente
da gente e jogar
no mundo.

Depois…

Tirar a gente do mundo,
e guarda a gente
bem mais

F
U
N
D
O

na gente de novo.

Assim, os olhos dos
poetas são distantes
de tanto ir pro mundo e descer
mais profundo…

Que um dia de tanto




D
E
S
C
E
R
rasgará a alma
para fazer
poesia com
Deus.

Inserida por MAGODIONES

POETA É CRIANÇA


Poeta é gente pra se esquecida.
De toda memória apagado.
Da face da terra riscado.

Para que viva à poesia FAZIDA

Assim mesmo, feito crianças
Que trazem, doces lembranças
Da livre inocência
Sem gramática, só crença…

Inserida por MAGODIONES