Tag pensamentos
"Abro o Word, coloco a musica em volume ambiente, suspiro fundo. Mas, nada sai. A pagina em branco fica me encarando, porém, eu não consigo entender, já que eu tenho tanta coisa a dizer, a desabafar. O silencio parece invadir minhas atitudes, sinto-me no mudo, mais com muita coisa a dizer. O silencio me domina."
Há dias que a vontade de sumir se torna mais forte que qualquer outro sentimento, mas em uma rápida reflexão nota-se que não há como fugi daquilo que em nós está arraigado, pensamentos vão a onde formos.
O mundo só irá mudar quando ninguém mais existir!
Mas qual é a solução de tudo mudar se não existir mais ninguém?
Toda a vida humana se refere a ter, e ninguém quer ser.
Uma vez perguntado a uma criança, quem era mais sábio?
A criança respondeu que eram os animais, pois eles matam somente para comer ou para se defender, sabem se manter distantes de problemas, deixam suas crias aprenderem com a vida, claro que acompanham eles até um certo momento da vida, e o mais importante amam demais, olha só os cachorros, eles tem pouco tempo de vida e sabe por que?
É por que eles já sabem amar!
O homem ouvindo isso ficou emocionado, pois uma criança via coisas que um homem feito e estudado nunca vira.
O ser humano hoje em dia só se preocupa em ter, e que se dando os outros, isso é uma realidade que só com nossa extinção para solucionar.
Pense bem em suas atitudes.
Você quer ter, ou ser?
Minha liberdade...
Planos, sonhos, metas a serem cumpridas, exigências impostas, confidências, ações,
as reações...críticas,
prepotência!!
Bem, aprendi a ler as entrelinhas...
observar!!
sua vida, suas regras...
minha vida, minhas regras!!
Meus limites!
Meu voos...
minhas idas e vindas..
Meu discernimento!!
..
O tempo, costuma enganar....
passar de mansinho..
para nos embromar
E principalmente..nos iludir!.
Faça do tempo o seu aliado...
Não brigue com ele..
Tenha-o como amigo fiel..
O tempo...nos engana como quer,
ou seja; como queremos...
sem deixar que nos vejamos,
nos descubramos...
Não tenha medo..
Encare o tempo...
Seja ousado, destemido..
desafie o tempo!!
..
A coragem e força de um homem encontra-se em seu interior e não na ação de um gesto
O gesto representa sentimento bom ou a desagradável falta de sensibilidade.
__Eliani Borges.
Já busquei falsos amores, já busquei dinheiro, já busquei falsos amigos, tudo isso tentando fugir da solidão. Mas na solidão encontrei a verdade, onde a única coisa que importa é a sua paz interior e dar valor a quem buscou ter você por perto...
AMAR?
Amar não é somente beijar
ou deixar se influenciar
por uma face bonita; (fazer amor).
Amar também é compartilhar
as dores e os problemas;
é ajudar sem ao menos esperar
um outro querer amar.
Quando as nuvens dos pensamentos se dissipam, o céu límpido da consciência torna-se ensolarado pela compreensão.
"De repente tudo muda, palavras se cruzam, pensamentos embaralham, as dúvidas aumentam, o medo toma conta... Mas a verdade é só uma, quando o coração decide a gente se rende."
Saudades, pensamentos e atitudes.
Quem disse que forte é o homem que não chora quando está triste com algo é porque não sabe o que realmente vive...
Saudades, essa palavrinha onde só existe no nosso dicionário, é tão complexa, que muitos não a entendem.
Ser feliz só no pensamento, não nos leva a nada, pois você precisa sentir na pele a felicidade, para que naquele momento de solidão, naquele momento de nostalgia, te coloque para rir sozinho, aquelas imagens passando em sua mente, aquelas palhaçadas, onde só seus amigos e você sabe.
Viver não é um mar de rosas, creio nisso, mas o sábio aprende com os espinhos, para que as pétalas sejam mais belas e perfumadas.
Somos o que pensamos, nada esta mais além do que nossos pensamentos, pois eles são o esboço das atitudes, das ações.
Cansamos é verdade, mas essa vida nos dá tantos sinais, que acabamos não observando o quanto podemos ser felizes, somos inúteis com nós mesmos, mas não podemos ser escravos dessa inutilidade.
Levantemos a cabeça, pois o mundo é grande demais para ficarmos presos a uma grande areia movediça. Saibamos enxergar o que está em nossa frente, pois o que está pode, num piscar de olhos, sumir sem deixar rastros.
_____________O ESPELHO DE MIM MESMA_________
* Nas entrelinhas da minha vida, tenho tentado encontrar a falha existente que desfaz minha trama de sonhos possíveis.
* A medida que a areia do tempo desce, fico susceptível cada vez mais as desesperanças de meus próprios medos.
* A cada suspiro profundo tento recarregar meus pensamentos positivos, meu espírito de luta e minhas esperanças.
* Os interesseiros conselhos não me adiantam mais e os falsos elogios agora ... não passam de tão somente falsidade, os muros de minha fortaleza se quebraram.
* É tão mais fácil ser cego do que ter que enxergar as verdades. É tão mais prazeroso sonhar do que ter que abrir meus olhos para a realidade.
* Não é fácil admitir que minhas fadas com seu pó mágico de purpurina, não são nada mais do que as minhas falsas amizades, destilando em mim seu veneno para embriagar minha mente contra suas verdadeiras intenções.
* não é fácil perceber que meu bravo cavalheiro de armadura reluzente não vem na tentativa de salvar me, más, na de salvar a ele mesmo, roubando me pouco a pouco a inocência de acreditar no verdadeiro amor.
* Os muros invisíveis da realidade me compilarão ainda mais do que os de rocha que fantasiei, as dificuldades que não sessão, as decepções continuas, as dolorosas desventuras.
* Busco então uma segunda pessoa em mim, uma mais forte, mais alegre, mais decidida.
Uma pessoa muito mais engraçada e cheia de vida. Uma pessoa que proteja dos inimigos, dos falsos aliados, dos vãos amores; uma pessoa para se mostrar bem a frente de todos, uma pessoa que saiba evitar o constrangimento alheio em me ver sofrer.
Alguém que possa abafar a culpa de terceiros por me ferirem.
Alguém que possa convincentemente sorrir, para que eu secretamente possa simplesmente chorar .
E se eu disser que nem mesmo o sono e capaz de me consolar de sua ausência ? que mesmo eu não querendo vc aparece nos meus pensamentos , mesmos eu achando que vou conseguir me distanciar um pouco você vem e me mostra que vai ser difícil. E o que me consola é saber que , mesmo vc não admitindo mas me deixando perceber , "sofre"desse mesmo amor vertiginoso e desvairado.
Com um grito tão alto que todos no salão puderam ouvir e ficar vidrados nele.
-ME ESCULTEM TODOS VOCÊS!
-Olhem para todas essas coisas, elas não nos trazem amor, nem paz, nem mesmo alegria, achamos que possuímos tudo por termos inúmeros avanços, mas não temos. Regredimos mais que na época de nossos bisavós. Entendam, Já não mais amamos pessoas e sim as coisas, já não mais sentimos afeto ou carinho e sim arrogância e frieza. Chegamos a uma época em que criamos inteligencia e sentimentos artificiais em maquinas, e hoje as maquinas somos nós, e cuidado, ou vamos chegar numa época em que as maquinas irão sentir pena de nós e nos da sentimentos e inteligencia artificial."
-Encanto, o brilho dos olhos e outros contos.
*Movidos pelo reflexo.
Assim é a vida, a gente brinca, a gente ri, a gente chora, E o tempo? Ah ele é um artista. Ele vai passando e nos desenhando, um risco aqui, um rabisco ali até nos transformar em caricaturas de nós mesmos.
Às vezes você vai perceber que estranhos o apoiam mais do que pessoas que você conhece. Sabe por quê? Porque algumas pessoas que você conhece têm muita dificuldade de aceitar que você saiu do mesmo lugar que elas, mas elas ainda estão lá.
Meus caminhos estão sendo feitos por lugares que eu não sei se vou conseguir ir. Havia momentos no passado que eu podia ter sido melhor do que eu imaginei ser, quanto tempo eu perdi, creio ter perdido até mesmo as chances para o amor. Esperamos tanto por algo, nossos corações vão murchando, eu sinto tanto não ter plantado nada pra que eu pudesse colher.
Tudo que deixarei é uma vergonhosa jornada, eu pensava tanto sobre o tempo , hoje vejo minhas mãos tão velhas e doentes , escrevendo algo, nuvens não são mais de algodão, sonhos com o que posso sonhar agora, o que me resta afinal?
Não há mais cor nesses dias, quando criança havia tanta magia, hoje só mágoa e agonia, vida eu lamento por ti , te chamei de minha e esqueci de te amar.
Soltou minha mão tão bruscamente.
mas ficou preso no meu coração latejante
È que mesmo sabendo que todo mundo vai embora um dia, não nos preparamos para o abandono. E sofremos, choramos, até entendermos que no final todos se vão.
Ela surge em meus sonhos
Meu silêncio retorna
Ela é dona da noite
Senhora das minhas fantasias
Me diga se é um anjo
Brinca com minha mente
Me toma com tanta força
Que eu penso que isso é real
Meu arrepio mais doce , sinto me bem
Em tua presença, doce menina, estou
Mulher que me assombra
Mistério estranho, é reflexo é noite.
E que saudades eu sinto quando não sonho , sinto me vazio, tento fazer um sono forçado, ela surge quando bem quer , quando não estou mais procurando.
"Viajei para procurar.
Trabalhei para melhorar.
Melhorei para encontrar.
E me encontrei, de onde nunca sai."
marcos fereS
