Tag pensamentos

11451 - 11475 do total de 25174 com a tag pensamentos

Você não pode controlar seus pensamentos mas pode controlar que sentido dá a eles.

Inserida por diego_cardoso

Quando eu fecho os meus olhos vejo a paz entrando em minha vida.

Inserida por EscritorErickpereira

A melhor maneira de enfrentarmos nossos medos é aprendermos a não ter medo do medo.

Inserida por zatonio

Diferente...
Estranho....
Esquisito...
Louco!
Adjetivos que me perseguiram a vida toda, vindo na maioria das vezes de familiares e amigos.
Diferente é desigual, ou seja não sou igual ao que a sociedade espera.
Estranho é extraordinário, ou seja não sou qualquer um.
Esquisito é fora do comum, não pertenço aos padrões sociais impostos por pessoas comuns e simplórias.
Louco?
Mas afinal quem define a loucura ou a lucidez?
Quem dita as regras?
A maioria?
Maioria de que? De pessoas comuns e incapazes de sentir plenamente o mundo ao seu redor?
Sim, assumo minha loucura, ela vem acompanhada da minha felicidade.

Não passa um auto.
Caso, também, não ficaria bravo.
Só autovia.
Pensamentos silentes.

Inserida por andrepesilva

"O tolo pensa que sabe tudo
Mas o sensato tem a plena ciência de que nada sabe"

Inserida por AmandaJSousa

"Não julgue aquilo que você não sabe
ou aquilo que você não é capaz de fazer"

Inserida por AmandaJSousa

"Naturalismo eu te entregar meu vicio em escrever"

Inserida por AmandaJSousa

Sentimentos precisam ser resolvidos. Quando escondidos, eles não somente continuam ativos, como também nos forçam a criar um mundo novo para eles.

Inserida por fabriciotcosta

ERA UMA VEZ, UM DIA DE DOMINGO

Éramos cercados pela paz e andávamos todos os domingos na floresta como se nunca fosse chegar ao fim, era o nosso momento de paz, você me dizia que aquela era a nossa paz e sorria alegremente em mais um belo dia.

No asfalto das ruas de outros dias lutávamos para encontrar qualquer pessoa que pudesse ser semelhante à nossa paz, até encontramos um sentimento parecido com o amor, mas como todo sentimento não era nada demais e com o tempo tudo acabou e nada era como a nossa paz, eram sentimentos breves que se passavam e chegavam ao fim, não era como um amor, era apenas um sentimento bom que terminou brevemente, mas continuamos a nossa jornada.

Na floresta trocávamos toda facilidade que tínhamos apenas para um pouco mais de paz, tranquilidade, simplicidade, admirávamos as flores, as cores, compartilhávamos amores, bondade, luz, felicidade, carinho e o amor de verdade, nos sentíamos bem e era o que precisávamos para viver livremente desprendido das dores, das vaidades, dos horrores e maus desejos do coração humano.
Eu acordei e resolvi-te ligar, mas percebi que você não estava bem, te convidei para caminhar na floresta para tentar-te apresentar novamente o nosso mundo e te fazer lembrar toda parte boa que já tínhamos experimentado e tudo o que já tínhamos realizado, saímos para andar, paramos e sentamos no meio do nada envolvido por uma bela paisagem e começamos a lembrar todas as decisões que nos fizeram chegar naquele momento; observávamos tudo em nossa volta e dizíamos que grande obra de arte têm aqui, certamente era uma das partes mais linda do código, a natureza.

Éramos aqueles que acreditávamos que a verdadeira paz não tinha fim e que o tempo não existia, andávamos nas madrugadas, parávamos sentávamos na calçada, quando eu te observava, você sempre estava vencendo o mundo, correndo contra o tempo se esquivando de todo absurdo do sistema, ficamos mudos por um tempo, você me ligou e me disse vem para cá, terminávamos a madrugada admirando a luz do dia, pensávamos se realmente o que desejávamos era o bem ou apenas a grana, abrimos mão da grana de muita grana, nos outros dias de semana você que olhava da câmera e sempre chamava para terminar o dia do seu lado deitado na cama, eu me esquivava, mas sabia que os seus braços eram o meu abrigo.

Hoje é domingo, olha que linda a luz do dia

Hoje é um dia de domingo diferente os nossos dias de domingo, hoje não existe tempo e nossas viagens atemporais tentam nos levam ainda para mais distante das condições e limites do tempo, os nossos dias de domingo nem existem por aqui, os dias nunca existiram aqui. Ao mesmo tempo que estamos tão próximos e conectados estamos distantes como o passado e presente e futuro, a nossa facilidade é que em cada viagem que realizamos temos acesso ao que chamamos de dimensão sem limites, o passado, presente, o futuro, as galáxias, os universos, todas as realidades estão ao nosso alcance e mesmo se ficássemos distante, poderíamos escolher qual o melhor momento para se conectar e manter as nossas tradições de domingo tentando assim ainda seguir alguns padrões normais de vida.

A vida e que beleza é a vida; em uma escala de tempo infinita conhecemos o sol e alguns de seus seguidores, mas não ficamos muito tempo por lá, foi apenas uma viajem; até porque os seguidores do sol não se interessavam muito pelas outras dimensões e viviam condicionados ao tempo. Todo esse pensamento nós já tínhamos abandonado e sempre desejávamos ir ainda mais além. A vida fora das condições do tempo nos entregou de presente uma percepção totalmente nova de todos os conceitos que já se havia falado, uma nova resposta, um novo caminho, uma nova realidade, não tinha limites, o que era impossível dentro das condições do tempo era natural e normal na dimensão que não existia o limite.

As dimensões, navegar em meio a dimensões ocultas, ter acesso a tudo e perceber que o tempo não tinha mais nenhum domínio sobre nós, nos deixava ainda mais interessados pelas possibilidades infinitas dentro de um universo, quando colocávamos isso em uma escala infinita e pensávamos nas outras viagens lembrávamos que a parte mais significativa era puder experimentar o amor e paz que lutávamos todos os dias para encontrar no asfalto das ruas de outros dias.

Quando retornamos da nossa viajem e novamente nos submetemos as condições do tempo lembramos que era apenas mais um de nossos dias de domingo; afinal o tempo não existia.


Resende, 21 de novembro de 2019

Inserida por meuspensamentosBruno

A felicidade deixa a vida mais enobrecida.

Inserida por EscritorErickpereira

Pensamentos do Barão

Nenhuma ditadura, por mais que seja dura, dura para sempre.

Inserida por zatonio

Nas tardes disponíveis
me deito em um canto
onde posso escutar o pranto
do universo à sussurrar,
pedindo socorro pela humanidade
que simplesmente está perdida
numa fusão de pensamentos,
refletidos nessa vida corrida.

Mas apesar da decadência do mundo
temos que ver o lado bom de tudo,
compreender as intenções
que são concedidas aos corações
daqueles que sabem observar...
o canto dos pássaros a voar;
das nuvens deslocando-se sobre o mar;
do vento arrastando as folhas caídas;

E na espera da próxima fase da lua ser definida
uma gota d'água cai em minha alma ferida
com o propósito de me acalmar
por ser o universo mandando sinais
de que um dia em algum lugar
viveremos totalmente em paz.

Inserida por akamorg

Minha consciência não está presa em aquário, é muito pouco para quem se limita assim. Minha consciência vive em um mar de pensamentos.

Inserida por Prof_Helder_Ricardo

Abusar da segurança de qualquer modo trará riscos à consciência do indivíduo.

Inserida por EscritorErickpereira

"Quando temos a certeza de que vivemos como almejamos, certeza de que temos uma vida digna, ainda que não seja abastada de materialismo. Passamos a nos preocupar com o que acontecerá após a nossa morte, tanto quanto, nos preocupavamos com o que ocorrera antes de termos nascido."
Thiago Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

Quando entendemos que abaixo do céu há apenas vaidade, fica mais fácil aceitar o mal, tanto o que existe dentro quanto fora. Se não aprendemos nada então nascemos mas nunca realmente existimos, porém tudo ensina, o doce, o amargo, o azedo, o calor, o frio, a dor, a angústia e toda forma de sofrimento.

Inserida por Alderson

No amor, vejo a vida, seja no céu ou na solidão.
Eu encontro a luz, eu sigo o infinito.
Veja-me, minhas lutas,
Eu me rendi, que tal se render.
Somente o amor desenrola as algemas.
O coração bate,
O coração vibra
Em mim….
Em mim….

Inserida por poeta_milenar

"Sobreviver no estado do Rio de Janeiro, Brasil é tão heróico e vibrante quanto sobreviver ao desembarque nas praias da Normandia, França. Fato ocorrido em 6 de junho de 1944, o famoso dia D. Tão mortal quanto as MG42 alemãs. Aqui lutamos contra Sarampo, Corona Vírus, Febre Amarela, Zica Vírus, Dengue, Gripe, Chikungunya, Milícias, Tráfico, Autoridades Corruptas e Analfabetismo Funcional."
Thiago Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

Para onde você vai quando some? - Para lugares onde eu sinto que estou no controle,mas na verdade eu nunca me escondo só procure direito. /P.L.I/

Inserida por anonimo05

Se for pra ser a última opção na vida de alguém, é melhor não ser opção nenhuma.
Se a pessoa só te procura quando todos os recursos dela se acabaram, não vale a pena ter tal pessoa por perto.

Inserida por leonardo_goncalves_4

E o primeiro pensamento do seu dia
Jamais poderá ser de agonia!

Pensar que vai dar tudo certo
É um passo importante,
Mas agir positivamente
Diante da difículdades
É o que nos faz confiante!

Sua Luz do bem,
Só contagia a vida de alguém...
Para ser uma pessoa realizada
Não basta ser iluminada,
Você precisa ser luz na
Vida de outrem.

Sua pergunta diária para ser feliz,
deverá ser: Eu fiz o que quis?

A liberdade de viver
sem preocupar se com a opinião alheia,
É tão magnífica e infinita
Como os grãos de areia!

Mas liberdade implica em responsabilidade.
Meus atos não podem prejudicar o próximo.
Pelo contrário, atitudes de bondade,
Fazem a diferença por toda eternidade.

Como é gratificante dormir com a consciência limpa, tranquilamente.
Que todo bem que fazermos torna se
Uma produtiva semente.

A mente é fascinante,
Molda nossas atitudes
A cada instante!

Procurando palavras corretas,
Mas fórmula mágica não existe!
O fato pensar para usa las de forma
Consciente e com o máximo de respeito que conseguiste!

O pensamento vem antes que a ação!
Ele demonstra sentimentos que moram em
Seu coração.

O próximo degrau é sua atitude!
Palavras demonstram sua essência..
Mas a ação que faz com que tudo mude!

Inserida por heloisa_roque

Sua Luz do bem, só contagia a vida de alguém...
Para ser uma pessoa realizada
Não basta ser iluminada,
Você precisa ser luz na vida de outrem.

Inserida por heloisa_roque

Em um mundo onde uns querem ser como os outros continue sendo você mesmo.

Inserida por werisbrunasantos

Sejamos como o girassol e voltemos nos para a Luz e nos dias de escuridão sejamos luz uns para os outros.

Inserida por werisbrunasantos