Tag pensamentos

11576 - 11600 do total de 25174 com a tag pensamentos

Devemos fazer a caridade como remédio homeopático, aos poucos, edificando a vontade do Ser, sanando assim as nossas doenças.

Inserida por poeta_milenar

A flor bela e singela encanta os olhos, germinada em solo fértil rompe a casca e floresce, seu perfume emana as multidões, contagiado o ser íntimo com intuito genuíno da transformação.

Inserida por poeta_milenar

Nossos pensamentos ecoam no universo e quando sintetizados retornam, construímos tudo ao nosso redor desta forma, moldando o reflexo do que somos.

Inserida por poeta_milenar

A voz que soa, afaga os corações dos derrotados e os desperta para a nova fase da vida, os encorajando e impulsionando na mudança do Espírito, a fim de acarretar a grandeza do amor na alma, com a certeza que a vida vale a pena.

Inserida por poeta_milenar

O milagre não existe, é apenas um efeito que não pode ser explicado pelas leis naturais do homem em estado evolutivo.

Inserida por poeta_milenar

A verdadeira casa é a nossa mente, é ela que nos leva a liberdade, não se prenda ao orgulho, este não tem teto e nem paredes.

Inserida por poeta_milenar

O caminho é a luz, fonte irradiante que alimenta a alma.

Inserida por poeta_milenar

A moeda mais preciosa que existe é a caridade, pois ela é a única ponte para a plenitude do Espírito.

Inserida por poeta_milenar

O auto conhecimento é a oportunidade de trazer a nossa aproximação com Deus, o desenvolvimento vem da capacidade de entendimento do Espírito para com sigo mesmo.

Inserida por poeta_milenar

A vontade é filha de Deus e nos conduz a maioridade.

Inserida por poeta_milenar

Tudo que nos é permitido é válido para o nosso aprendizado, não se queixes, pois a escolha vem do espírito, a dor vem da alma e o alívio vem da oportunidade. Somos como uma rosa, que nasce e desabrocha, seca e por fim prepara o solo para a próxima seara.

Inserida por poeta_milenar

Toda dificuldade da saúde é o desenvolvimento da alma e o alívio para podemos galgar novos voos.

Inserida por poeta_milenar

Padecemos de nosso corpo físico, e buscamos na imensidão do universo a nossa cura para alma.
..

Inserida por poeta_milenar

“ Toda forma de se ter paciência converge a intolerância em resignação, tudo está contido”

Inserida por poeta_milenar

Vivemos vibrando em harmonia toda hora em prol das almas que sofrem, almas que ainda desconhecem o beneficio da luz que ainda os cegam.

Inserida por poeta_milenar

“ É inevitável quando construímos nossas riquezas procurando servir o bem comum e que o resultado não seja positivo”

Inserida por poeta_milenar

Nove

A vida é o tudo-nada
somado ao nada-tudo
de um saber escalonado
— sempre inalcançável —
em patamares de consciência
em plurigamas
de multiversos infinitos —
sempre inalcançáveis
em que a vida é sempre mais que a vida.
LA

Inserida por laerte_antonio

União

Não há provas maiores nem menores,
as dificuldades que se nos interpõem
são para vencermos nossas debilidades,
são para nos superarmos
dentro e fora,
são para nos transcendermos.
Individual ou coletivamente,
esse trabalho, ou essa luta,
essa jornada dupla:
interior e exterior,
é de todos os tempos.
Neste momento,
um dos Trabalhos de Hércules
chama-se Coronavírus...
................................................
Ele será vencido
pelo trabalho conjunto e especializado,
bem como pela nossa fé,
pela nossa esperança
e pelo nosso amor! —
sabendo-se que nosso Sumo-Bem
é nosso Bem comum.
( A quem prefira,
mude-se Bem por Deus. )
LA

Inserida por laerte_antonio

Maranata

A espera gera alegria
quando amamos quem nos vem —
ordenamos nossa vida,
arrumamos a casa
e pomos boa roupa,
ensaiamos palavras,
gestos e maneiras
de sermos agradáveis...
porque a espera,
a espera de quem amamos
nos gera sempre cuidados,
cuidados e alegria...
...........................................
Vem, Senhor, vem!
Vem quando bem quiseres:
Maranata!
Vestido, Te esperarei
e com a lâmpada mão.
LA

Inserida por laerte_antonio

Postos E Opostos

O desamor
já teve seus amores,
como o desprezo
teve seus interesses,
tal qual o desencanto
já comichou de encantos...
.....................................
Os opostos
têm tempos não-afins,
sim: tempos em que andamos
e construímos
nossos caminhos
e descaminhos.
LA

Inserida por laerte_antonio

Paráfrase

A fé em Jesus Cristo,
fé que é dádiva de Deus,
nos leva a fruir a Graça do Pai —
e pela Graça somos salvos
de nós mesmos:
do pecado que há em nós,
pecado cujo salário fora a morte —
mas que agora foi vencida
porque comprada a grande preço no Calvário
pelo sacrifício do Filho —
último e suficiente Sacrifício.
LA

Inserida por laerte_antonio

Jesus Estava Lá

Em tudo aquilo que sofremos
Jesus estava lá —
hoje podemos vê-Lo,
vê-Lo nas mesmas condições
dos mesmos males que sofríamos —
Jesus estava lá,
por isso nossa fraqueza
fortaleceu-se
de mado a transformarmos
o que não era bom
em algo suportável
e o suportável em algo bom —
porque Jesus estava lá...
LA

Inserida por laerte_antonio

Viver É Aprender

Alguém perguntou a Madre Teresa:
Que é que a senhora fala com Deus
em oração?
Ela:
Nada. Eu escuto...
...............................................
Esse mesmo alguém:
E o que Deus fala com a senhora?
Ela:
Nada. Ele escuta...
LA

Inserida por laerte_antonio

O Tempo Propício

O melhor dos tempos
é aquele em que trabalhamos com Deus —
aquele que é trazido
pelo vento do Espírito —
tempo de mudança
de vida —
de transformação,
de transcendência:
tempo de inclusão.
Tempo de saber-se nada
para ser com todos.
Tempo que é dádiva
do amor de Deus —
tempo que é Graça.
Tempo de salvação —
pela confiança em Cristo.
Tempo de confirmação —
pelo Espírito Santo.
....................................
Tempo do Divino
orbitando a Palavra.
......................................
Tempo do Primeiro Amor
com o Noivo da Igreja:
tempo que absorve a distância —
tempo de Aba-Pai!
LA

Inserida por laerte_antonio

Aprendizagem

Em termos de sofrimento
ninguém é inimputável —
sofremos na medida exata
do nosso recalcitrar —
nós é que no-lo prescrevemos:
o quanto e o até quando
seremos seus pacientes.
A vida não tem pressa
e nunca foi “boazinha” —
sofremos até nos quebrantarmos.
Aí em geral aprendemos
não só o que nos falta,
mas principalmente
que existe a Graça
e o nosso andar enganados.
LA

Inserida por laerte_antonio