Tag pensamentos
Caiu do céu, como um maná divino, uma pedra preciosíssima em minhas mãos. Voltei meus olhos para ela e a admirei, como se pudesse ver todo o paraíso celeste reluzido em suas cores e como se a supremacia absoluta da beleza tivesse parado do meu lado, gostando da minha companhia.
DUAS ESSÊNCIAS
Duas essências.
Dois substratos fundindo.
Nasce a terceira essência
de um amor eclodindo.
Não retirar as pedras do caminho pois são elas que acertam meus passos, não me desfazer dos falsos amigos pois através deles sei o quanto me é primordial valorizar os verdadeiros.
Gritam meus sonos:
Ah! Quero descansar.
Repete com eco meu ego:
Cansar, cansar, cansar!
Gritam meus donos:
Não há tempo para sonhar,
Lave o rosto e volte a trabalhar.
Sonho que não houve,
Dono que não ouve.
Um escravo mudo e analfabeto
Na indústria "do portão aberto".
Prisão voluntária,
Estou farto dessa história.
JUGO DESIGUAL
Muitos meninos e meninas já levaram um “fora” ouvindo a seguinte sentença: “A luz não pode se misturar com as trevas.” Ou seja, teoricamente os que pronunciam esta declaração seriam a luz enquanto os que a ouvem seriam as trevas. Diferentemente do que acreditamos, isso acontece não só entre um cristão e um não-cristão, até mesmo um simples contraste na denominação já é motivo para o famoso jugo desigual.
Nessa linha, a salvação pelo "crer" já não é o bastante, o pretendente necessariamente teria de ser da mesma religião, da mesma denominação e se possível, ambos, congregarem sob o olhar de um mesmo líder. Tudo isso é teorizado a partir de uma declaração que Paulo fez aos coríntios. Entretanto, quando o apóstolo se referira a jugo desigual não criara um mandamento, muito menos fazia alusão entre crente "x" e "y”, mas sim ao fato de que muitos judeus e pagãos tentavam persuadir os recém-cristãos a abandonarem a fé.
Essa incapacidade de interpretação textual e contextual tem levado milhares de pessoas a viverem um “Romeu e Julieta religioso.” Guiados por líderes que pretendem isolar seu rebanho de qualquer idéia que não comungue com suas análises, estes instauram uma espécie de intervenção governamental na vida do fiel e freqüentemente metem a colher onde não deveriam. Não compreendem que o amor quando verdadeiro só pode vir de uma única fonte, Deus. Não existe “amor das trevas”. O Amor é uma virtude que procede singularmente do Senhor.
Ora, se me considero luz por que haveria de temer as trevas? Por acaso a luz não dissipa a escuridão? Por acaso a verdade não prevalece contra a mentira? Por acaso o bem não sobrepuja o mal? Pelo que saiba a luz permeia qualquer negrume e nele faz clarão.
Considero sim que para uma relação ser sólida um e outro devem propor subir o mesmo monte. Isso não implica que ambas devem compartilhar exatamente os mesmos credos, mas sim fome e sede de um sentimento inalterável. As equalizações entre os jugos não devem acontecer nos contextos institucionais. Logo, todo lugar que é pisado por homens está sujeito a variáveis tipos de negatividade como a inveja, o ciúme e os preconceitos. A relação deve constituir-se no âmbito da suma mensagem do Cristo, o Amor!
Cabe aos discípulos selecionarem seus companheiros pelas lentes registradas em Mateus, Marcos, Lucas e João e não pela intromissão dos Mateus, dos Marcos, dos Lucas e dos Joãos. Leia e releia o evangelho, compreenda a mensagem de Jesus e busque no seu pretendente as virtudes cristãs não as crendices cristãs. Não crie dentro de si um ambiente de preconceito religioso, mas analise o coração. Pois o amor sempre há de prevalecer sobre as diferenças e a luz de triunfar sobre as trevas.
...pensando em ...
pessoas que...
* amam anjos q estão no céu...
* amam anjos sem asas... e são correspondidos (filhos/família/amigos)
* amam pessoas na Terra... e têm que sufocar...
* escrevem muito e ...têm que apagar...
* sonham muito... mas vivem só suas realidades...
* falam muito... e ... têm que silenciar... pelos silêncios...
* destroem a paz de inocentes, pelo vandalismo :(
* falam a todos... e não falam a ninguém...
* criam fantasias e ...destroem sonhos...
* se declaram ... e se arrependem...
* não se declaram e...recebem declarações ...
* amam ...e não são correspondidos...
* não amam... e fazem alguém sofrer...
* se extravasam... e vivem tudo que têm direito...
* se escondem atrás de telas da tecnologia ...
* plantam rosas todos os dias... mas não aceitam os espinhos...
* plantam árvores sempre... e preservam o #MEIOAMBIENTE
a #VIDA própria e de outros seres ♥ (matéria da #Globo 29/10/13)
* têm que se despedir de amores... que se vão pro céu... :(
* têm que fazer escolhas... sem opção de escolher...
* têm que simplesmente seguir em frente...
pensando em...
*mim
*você
*nós...
seres humanos perdidos em ...
tantos pensamentos, poesias, mensagens, ...
ilusões...
A solidão que dormiu comigo,
não conseguiu o meu corpo aquecer,
de madrugada gritei seu nome
chorando sem perceber,
Mas a saudade mentiu pra mim
ela não trouxe você
Ta faltando a flor
ta sobrando espinhos
machucando o meu coração,
Morrendo de amor,
to aqui sozinho
nas garras da solidão
Tá doendo que sufoco,
meu amor tá com raiva de mim
Tó sofrendo feito louco
vida minha não faz assim
O obvio, a reflexão e o livro
Claro, todos os dias, são dias
Assim como, todas as noites são noites mas,
Há quem veja o dia na noite
Ou, quem veja a noite no dia
Então, o que seria do dia sem a noite
Pior, o que seria da noite sem o dia
O que seria da escuridão sem a luz
Ou, da luz se não houvesse a escuridão.
O que seriamos se não pudéssemos, ver, ouvir e sentir
Apesar de que
Há quem enxergue, mas não vê...
Há quem escute, mas não ouvi...
Há quem sinta, mas fingi não sentir...
Ser ou estar, querer ou desejar, possuir ou conquistar
Tanto faz, é de cada um, é do livre arbítrio
O que realmente importa é a consciência, a liberdade, o caráter.
Para muitos somos perfeitos
Para poucos estamos em aperfeiçoamento
Para a minoria a vida é bela, seja ela como for
Portanto, a vida continua...e ela vale muito a pena.
Sejamos como um livro que nos ensina a sorrir, chorar, a se emocionar
Que no leva a lugares que talvez não conheceremos
Que nos dão exemplos de como devemos conduzir e quais não devemos repetir em nossas vidas.
Que o livro da vida de cada um de nós possa ser escrito em sua totalidade e plenitude
No fim, que nós os autores deste livro, possamos nos orgulhar por termos feitos o nosso melhor
E quem sabe ser lembrado por isso.
“Ler um livro é a melhor e mais fácil escolha da vida. A consequência é decidir se foi bom ou ruim, ainda assim, lhe trará algum conhecimento.”
Não vem achar que é fácil
Matar um leão por dia.
Não vem dizer que é frágil
A nossa periferia.
Minha vida sem regalia,
Na luta diária,
Não falha
O som que contagia.
Sábio é aquele que sabe que nada sabe, porque esse sim sabe que não sabe, e aquele que considera-se sábio limita-se a adquirir a sabedoria porque anda pensando que tudo sabe quando nada sabe.
Fazer amizade é conquistar o mundo, ter Amigos verdadeiros é aprender amar, errar na vida é aprender como ei de dar o próximo passo para não fracassar. Amigos(as) verdadeiros(as) são nossos apoios quando estamos a fracassar.
Nós temos que alimentar nossos sonhos,mas temos que ter a consciencia que nem sempre ele será realizado.
O mundo que nós vamos deixar pros nossos filhos,depende muito dos filhos que nós vamos deixar pra esse mundo.
Eu não sei o que faço;
Se deixo ou fico;
Tenho muito medo das consequências;
Mas gosto dele.
Eu amo, mas não posso amar;
Mas acho que sua vida posso salvar.
É difícil, mas vou tentar,
Porque não consigo não pensar em você.
Na minha mente só vem você, e eu só quero te querer... e ter!
Só palavras não me satisfazem;
Passou essa fase e esse tempo já foi;
O que ainda posso acreditar é nelas, nas atitudes.
Parei de me comover com coisas fúteis;
Você só me serviu disso, só pra me fazer abrir os olhos.
Pras verdades e não acreditar em qualquer um.
O melhor de tudo isso foi que me desapeguei de um jeito fantástico.
"Somos experiências de nos mesmos, um laboratório humano.
Nessa vida que só nos observa, mutamos e transmutamos dentro dos nossos próprios pensamentos e neuroses."
Ler um livro é a mais fácil escolha da vida. Sua consequência está em decidir se foi bom ou ruim, ainda assim, lhe trará algum conhecimento.
