Tag pensamentos

8851 - 8875 do total de 25175 com a tag pensamentos

►Palhaço Inexistente

Hoje fui apresentado a namorada do meu irmão que,
Apesar de não ser de sangue, é de coração
E, ao primeiro instante, eu pensei se eu falava com ela, ou não
Estava com medo de causar uma catástrofe, como um furacão
Ela foi se aproximando, pensando consigo mesma,
"- O que está rolando?"
Tomei a iniciativa, para tentar deixá-la entretida,
E era só isso que eu queria como ponto de partida, o começo
Mas não posso mentir que a situação me deixou tenso
Com o meu amigo de um lado, calado,
E em minha frente estava a garota que ele tanto havia me falado
Eu estava procurando um assunto para nos deixar entrosados
Meus pés não paravam, tremiam, demonstrando-me como sou um legítimo "mané"
E meu amigo rindo, as vezes perguntando "- Você está bem, zé?".

O assunto em fim surgiu, e ele foi-se desenrolando
Obviamente meu amigo ficou ali, parado, apenas observando
Mas em meio a uma conversa bem honesta,
Eu continuei conversando, e acabei ultrapassando
E reflito agora que, a maneira que ajo, não presta
Continuei perguntando, eis que em um dado momento, meu amigo sai
O celular tocava, ele pediu licença, e se distanciou um pouco mais
Ao retornar, o clima começou a se alterar,
E ele não quis justificar por que teve que se ausentar.

Eis que, gradativamente, percebo que ela irá chorar
Prevejo um futuro próximo, lágrimas descem a partir de seus olhos
Comecei a pensar que talvez eu seja um demônio.

Desci da casa dele imaginando que seria melhor não ter ido até lá,
Comecei a reparar que coisas ruins acontecem quando saiu do meu lar
Talvez eu devesse hibernar, não mais tentar me enturmar, me aprisionar
Pois não fora essa a primeira vez que fiz lágrimas rolarem,
Melhor então eu me silenciar, antes que os outros me calem
A vida está me testando, e eu continuo fracassando
Eu tento animar as pessoas, mas acabo só as machucando
Talvez seja melhor então parar de tentar animar?
Só são mostrados resultados negativos, por que continuar?
Não quero mais causar ferimentos que custaram a se fechar
Fazer jorrar lágrimas salgadas, anunciantes da tristeza clara.

Acordei feliz, dormirei infeliz
Sobressaindo um sentimento frio, e sem fim
Descanso, talvez seja isso que eu preciso
Mas me entristece sentir esse abandono
Sinto muito a todos, por não ser a melhor pessoa do ano
Eu tentei, eu juro, mas parece que animar as pessoas, não faz parte do meu futuro
Me desculpei, mas a dor que os causei, jamais esquecerei
Por uma situação proveniente de uma confusão que hoje eu orquestrei
Não escondo que a culpa é minha, eu errei, e eu confessei
Vejam a inocência, pensei que ia dormir sem peso na consciência,
Mas no travesseiro estará em repouso uma pessoa sem competência.

Vejo que não nasci para viver em conjunto
Isso me incomoda? Muito, pois quero fazer sorrir o mundo
Se não consigo fazer sorrir uma pessoa,
Para me intitular um palhaço, se não ajudo?
Sei que essa minha narrativa não fora das mais lindas,
Mas hoje aconteceu algo inusitadamente triste em minha vida;

Desculpe amigo, e também peço desculpas a sua querida,
Desculpe, "Mômô", não era isso que eu queria.

Inserida por AteopPensador

Por traz de toda vida existe o que ninguém pode entender.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Não somos responsáveis pelos nossos pensamentos, mas por nossas ações sim.

Inserida por AdrianBertoleti

►Pequena Cela

E nas paredes da pequena cela,
Onde a única paisagem que possuo é pela janela,
Estão marcados os pecados que cometi no passado
E como uma alma despedaçada,
Nesta cela eu sou julgado.

É nesta pequena cela que me lembro, todo dia, de meus erros
Feito um passarinho, preso entre espinhos de medo
Minha vida se evapora toda vez que o sol vai embora,
E a paisagem através da pequena janela é sempre a mesma
Não sei mais quanto tempo faz desde que vi um rosto de criança
Notei que estava ficando louco quando me esforcei para relembrar,
Mas me esqueci da minha infância
E a minha esperança é que a fome me enfraqueça,
Que eu morra antes que a monotonia me enlouqueça
Nesta pequena cela, onde vejo o mesmo concreto, me torno cego.

Os meus pensamentos ganharam vida própria
Eles me dizem para me enforcar, ou me corta
Não há um arco-íris para me levar para longe,
Até um pote de outro, cheio de deliciosos bolos de chocolate.

O guarda que escuto se aproximar, um dia foi pequeno
Eu me lembro dele, não há como me esquecer dele me observando,
Por entre as barras, o meu sofrimento
Hoje ele já é adulto, mas eu não sei mais quem sou
Ele se aproxima, digam-me, pensamentos, para onde vou?

Inserida por AteopPensador

Há dias em que meus pensamentos avoados escapam pelos vãos da minha mente... Livres saem em revoada pelo céu do meu sentir.

Inserida por ednafrigato

Humildade é viver a sua simplicidade; simples assim.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

"Viver é muito mais do que simplesmente estar vivo. Oportunidades, amores, alegrias e tristezas vem e vão, e continuamos aqui vivos, mas nem sempre vivendo."

Inserida por Brunoluizphotography

"Me cative com seu sorriso, sua inteligência, seu caráter e sua boa conversa. A beleza com o tempo se vai, mas o que você cativa com seu ser, é difícil até de esquecer."

Inserida por Brunoluizphotography

"Pode ser o que for, o ser humano tem o costume de querer o que não tem, pois não param pra pensar que se não são satisfeitos e gratos pelo que tem, não mudaria em nada se tivessem o dobro."

Inserida por Brunoluizphotography

"Quão distante você esta do seu amor?. Olha eu não sei, botei no gps e ele me mandou seguir em frente."

Inserida por Brunoluizphotography

"E no seu aniversário de 68 anos, sentado na varanda da sua casa ele notou que sua vida foi muito boa, teve uma linda família e viveu feliz todos os seus dias, mas ali sentado mais uma vez seu coração bateu forte, pois ele tentou imaginar como foi a vida daquela linda menina que ele nunca deixou de amar. Se passaram décadas, e mesmo ali sentado sabendo que teve tudo que precisou pra ser feliz, ele ainda daria tudo pra ouvir mais uma vez ela dizer que também o amava.

Inserida por Brunoluizphotography

A vida é um palco, o espetáculo da vida está rolando, mas o que acontece quando as cortinas se fecham e tudo acaba? Será que seremos aplaudidos de pé ou só mais algo a ser esquecido?

Inserida por Brunoluizphotography

Quando me envolvo em algo ou com alguém é de cabeça, corpo e coração. Me dedico, ao que quero, ao que busco, e espero. Por mim podem demorar, dias, meses podem passar 100 anos, que continuo a espera do que acho pra mim ser ideal. Não deixo que a distância, os amigos, a família, não deixo que nada tire de mim, o que quero e o que acredito. E no hoje na minha memória, nada apaga essa coisa boa, essa história que estamos a viver. Eu não vou a lugar algum, vou permanecer aqui e a espera de ti. Pode até demorar pra estar juntos, mas vai acontecer e vamos Estar, se vamos Permanecer só Deus e o tempo vão dizer. Não pretendo morrer sem ter sido sua. E no fundo da alma tenho a esperança de concretizar isso que começamos, e estamos fazendo crescer. e enquanto houver em mim vida, enquanto as estrelas tiverem luz, enquanto o sol nascer, nesse presente você é, e tem sido meu ideal, e meus pensamentos estão em ti. Eu não quero viver mais sem a ideia de você comigo, não pra me sustentar, ser um peso, não pra me carregar nas costas. Mas pra andar a seu lado, até eu estar velhinha porque você é jovem, e se me dá essa juventude, eu sou grata e vou retribuir.

Inserida por iracema_f_n_romano

A responsabilidade é uma ferramenta que uma vez perdida, não se concerta mais nada.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Se você está pronto sempre para julgar qualquer um, esteja preparado também para ser julgado e não será só por terrenos.

Inserida por herzogcassia

Se você está pronto sempre para julgar qualquer um, esteja preparado também para ser julgado e não será só por terrenos.

Inserida por herzogcassia

O que seria dos vitoriosos se não houvesse a quem derrotar?

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Pensei em várias coisas para te dizer, mas de que serve dizer aqui se é nos teus braços que posso sorrir.
Não é falta de amor, mas tenho que admitir de nada serve as palavras quando não posso te sentir.
Aqui no Facabook nada é igual, ao calor do seu abraço e seu sorriso jovial, o amor que sinto por você nunca tive outro igual.
A cada dia mais aprendo que não adianta nada expor, se ninguém aqui entende a intensidade do nosso amor.
São 3 anos juntos e de manhã ao me despedir, eu disse "obrigada meu amor por me aguentar até aqui".
Nem tudo foi perfeito, nem seria verdade se fosse, a gente custa a entender que amor é feito de cores.
Hoje são 3 anos, amanha serão 4, esse é meu sonho de vida. EU você 2 filhos e um gato.
Escrevi esse poema do fundo do meu coração, só disse as verdades que não cabiam na palma da mão.

By Cássia Andrade

Inserida por herzogcassia

Ser leve trata-se de entender nossa dinâmica interior e administra-la de forma que o ambiente no qual estamos inseridos perceba e desfrute desta leveza.

Embasada no meu auto-conhecimento, concluo que a leveza vem quando somos flexível e nos ajustamos as situações.

Sendo tolerante e respeitando nossos valores nos tornamos leves.
E a tolerância é desta forma externado no nosso comportamento em ações e em palavras, portanto é importante ao comunicar-se dizer sempre o minimo, sem deixar de falar tudo o que precisa ser dito.

Quando falamos muito perdemos clareza e energia e isto nos torna pesados. Pensamentos em excesso também são uma carga. A diferença é que pensamento em excesso são uma carga para nós mesmos e palavras em excesso são uma carga ao próximo.

Desta forma assim como precisamos de uma boa dieta associada a exercícios físicos e ar fresco para ficarmos fisicamente leves, a dieta de pensamentos é fundamental para criar a leveza em nós. Pensamentos de boa qualidade criam uma boa atmosfera e consequentemente todos que nos rodeiam percebem esta atmosfera.

Portanto ser leve esta intimamente ligado a controlar os nossos pensamentos, já que nossas ações são um reflexo do que sentimentos e nossos sentimentos são frutos direto do que pensamos.

Inserida por MariGertrude

►Minha Minas Gerais

Ando de dia em uma cidade agitada
Desfilo a noite sobre a cidade iluminada
Onde existem estrelas disfarçadas,
Onde a Lua se perde dentre tanto brilho
Onde os vaga-lumes encontram suas casas,
Onde os pássaros se escondem do frio.

Faço caminhadas por entre os passeios
Caminho sem rumo, sem senso
Sinto o vento me ultrapassar pelos becos
E, como uma fornalha, me aqueço, sem medo.

Vejo sombras a passar
Vejo criaturas metálicas a transitar
E no bosque, aquele aroma de final de semana,
Aquela sensação que meu corpo tanto ama
E mesmo sem ter o mar, eu viajo em ondas imaginárias
Escutando os sons vindos das minas
Memorizando as pedras nas idas e vindas.

Os tempos estão deveras mudado
Poucas são as vezes que vejo bois fora dos cercados
Os carros de madeira hoje estão nos museus
Mas se passo perto do arame farpado, escuto os mugidos do gado
E por dentro das rochas de minha igreja,
Ressoa as vidas dos escravos, imortalizados em lendas
Onde as pessoas dizem escutar o bater de suas algemas.

Meu querido estado, construído pelo barro
Das crianças dos pés descalços
Dos amantes do pão de queijo, e do caldo
Lindas mineiras, formosas por natureza
E sobre as montanhas, o nascer das cachoeiras
A selva verde, que torna a paisagem uma nova forma de beleza
O sabiá, que viaja por entre as árvores,
E descansa quando percebe que já está tarde.

Dos bosques e os parques ecológicos
Das chácaras aos incríveis zoológicos
E os diversos monumentos históricos
Mariana, Tiradentes, Outro Preto
São partes do descobrimento perfeito
Belo Horizonte, a capital do meu trânsito
Onde os semáforos entram em pânico.

Minha terra, que se estende através das serras
Meus córregos e rios, que percorrem por dentro das florestas
Aqui está meu recanto, vivo enxergando encantos
O Sol brilha, e reflete as pedras valiosa
Transformando as colinas em vistas maravilhosas
A terra de onde brota as flores mais belas
As andorinhas, que fazem acrobacias durante o dia
Eis que, acerca dos morros, estão os refúgios do louro
Ó terra divina, origem de minha vida
Ó terra de poetas, progenitora de palavras eternas.

Inserida por AteopPensador

Para acertar, precisamos perder o medo de errar.

Inserida por jean_pereira

A alegria, o Alto Astral no viver diário, só nos beneficiam pois atraem coisas boas, pensamentos bons trazem coisas boas, claro que as vezes se fica mau humorado, e pensamentos ruins tentam assolar nossas ideias, mas cabe a cada um de nós espanta-los, mudar a direção e entrar de novo em sintonia com o que há de melhor em nós. Isso é a combinação pra viver uma vida perfeita e melhor. Somando essas energias positivas nos revigoramos e tonificamos nossos dias, nossas almas e nos elevamos cada dia mais. A rotina dia dia a dia é muito mais fácil de ser levada, de ser vivida quando temos ao nosso lado pessoas de alto astral, gente que não lamenta, que ta sempre acreditando no melhor, e que vai dar certo, pessoas assim nos impulsionam a querer estar bem também. Afastemos da nossa vida as pessoas; chatas, pessimistas, reclamonas, as que só sugam, que pensam pequeno e baixo. E vamos com auto astral e otimismo dominar o mundo de cada um. Que hoje, ao menos hoje, a gente consiga ter; Astral bonito. Agradecimento no coração. Fé no futuro. Educação. Paciência. Delicadeza nos gestos. Dedicação ao próximo. Conversas produtivas. Firmeza nos passos. Sonhos que engrandeçam.E um cotidiano enfeitado de coisas boas e melhores, que nos salvam de nós mesmos.

Inserida por iracema_f_n_romano

Na união alguns elementos são básicos; um deles a sintonia.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

(...) pois dos teus encantos fiz meu lar e do teu olhar minha terna sensação,
de paz e alegria me encanto ao fazer da sua voz minha doce canção.

Inserida por Eukabesht

►Refém do Tempo

Certa vez eu escutei que,
O segredo era não se importar com a dor
Seja quanto, ou onde for
Que a paz será daqueles que a merece
Que o pior a gente nunca esquece
Mas não me vai da memória a repetição
Tudo que faço não possui fim,
Tudo que vejo é a escuridão
Estou cercado por muros em minha imaginação
Perdi o sentido de viver
Indago sempre o porquê, e nunca escuto resposta
Talvez eu não possua uma escolha
Talvez eu não deva buscar uma simples lógica.

Meu orgulho foi-se junto ao ar puro
Vivo hoje sem pensar no futuro
Engaiolado me escuto soluçar
O passado se tornou o meu lar
Não possuo perspectiva de uma longa vida
Talvez, quem sabe, eu escape dessa rotina
Os seres daqui se movem feito rodovias
Barulhos e uma neblina sem vista
O ciclo não se envelhece, apenas as pessoas
Ele prevalecerá, e elas serão simples sopros que voam.

Inserida por AteopPensador