Tag pensamentos
Que a vida me ensine a tornar a alma mais leve, quando o corpo pesar e a continuar andando em frente, mesmo que o mundo inteiro venha a desabar sobre mim.
Vamos falar sobre a frase "cada um oferece o que tem"
Então se um pessoa não oferece o que você espera, ela é automaticamente má? Será?
Somos nós os únicos culpados por esperar demais, depositar nossa felicidade e expectativas no outro. Já se perguntou se o outro sabe o que você espera dele, ou se ele está afim de lhe dar o que você espera? Já se perguntou se você não é expectativa de alguém?
Não estamos aqui para servir ninguém, estamos para ser felizes, busque a felicidade sem esperar nada de ninguém, porque ai sim ela será somente sua.
Por Cássia Andrade
►Um Lugar Para Um Louco
Talvez eu esteja ficando louco,
Pois, hoje eu fiz das minhas paredes uma plateia
Sozinho no quarto, fico conversando com elas
Um antissocial em busca de um lugar ideal,
Que algumas vezes possuí pensamentos surreais
Sem conseguir controlar os instintos naturais.
Talvez eu esteja excluído deste novo mundo,
Um mundo dominado pela alienação do adulto ao jovem prematuro
Não consigo raciocinar como podem existir pessoas ocas,
Sem consciência para pensar, refletir, que não falam nada quando abrem a boca
Sinto como se fosse o único a testemunhar a impotência das outras
Há quem diga que isso se deve ao controle das grandes potências
Mas, como duvido de tudo, devo discordar,
Há sempre a suspeita sobre o que possa ser lido
Pois, feito uma moeda, existem verdades com mentiras encobertas
Com uma simples opinião, digo que as pessoas já foram mais espertas
As mentes delas hoje estão desertas, aceitando ideias discretas
Leiloando seus pensamentos, à procura de uma ótima oferta.
Há brasileiros nos jornais, sobre atos judiciais
Entre os envolvidos, jovens sem diploma, com ideias criminais
E eu aqui pensando que os adultos eram os que deveriam guiar o bando
Mas o mundo, como sempre, está mudando
E hoje já não sei mais como aderir ao pensamento mundial,
Se todos são influenciados com gestos brutais,
Como o atentado na Europa, com cheiro de pólvora.
Talvez minha mente não esteja bagunçada como a de Darko
Posso até não carregar esse fardo,
Mas nada acontece por livre a caso
Poderia ser a teoria do caos, de fato
Seria eu mais um lunático solto no mundo a fora?
Ou apenas uma pessoa comum, sem defeito algum?
Pois, da atualidade, sinto que não faço parte
Nas músicas da moda que sempre me incomodam
Das brincadeiras da infância sinto saudade
Os novos estilos me dão sono
Os clássicos são os que amo.
Escolho então fechar a porta, e conversar comigo mesmo
Melhor falar sozinho, do que discutir com um mundo sem jeito
Seletivamente eu separo as palavras que aqui escrevo
Cuidadosamente tento meditar, em um texto reflexivo
Mas a barulhada do lado de fora atormenta meu lado pensativo
Fecho então as janelas, e silencio meus ouvidos,
Afim de escapar deste mundo que está em declínio
Que essa infecção de pessoas sem noção não chegue aos meus filhos
Hoje posso ser um jovem sem direção,
Mas mesmo sem saber onde ir, eu me perco entre meus textos líricos,
Sem ferir ninguém, sem fazer mal ou bem
Apenas estou aqui, escrevendo, com sentimentos.
Esvazie sua mente. Tenha consciência dos seus pensamentos. Saia da vida convencional. Ela impede o seu crescimento.
Um barulhão, uma confusão
Na minha cabeça os pensamentos... em turbilhão
Tirando tudo do lugar...
E você fala que fala...
E eu sem força de pedir pra parar.
Suspiro baixinho...
Imploro o fim desse redemoinho.
Só quero tudo de volta no lugar certo naquilo que chamo de meu cantinho.
Eu só queria era ouvir o barulho do mar
Trazendo as boas lembranças de um tempo que lá atrás ficou
Eu só queria que uma onda do mar
fizesse o que é sua rotina fazer: apagasse toda as marcas recentes
limpasse pra sempre a minha mente
fizesse tudo voltar a ser como sempre
colocasse tudinho, tudinho no seu devido lugar.
Amanhã eu só vou ficar à beira do mar
A onda certinha há de chegar
O que vale mais
Pensamento ou Existência?
Pois se eu existo posso pensar
E um Pensamento pode mudar o mundo,
Pois se você pode entender o que estou pensando agora
Entendo porque os outros não entenderiam?
Todos nos existimos, mas se só um pensamento pode mudar a sua forma de pensar, também pode transformar o que você faz enquanto existe.
"Penso, logo existo".
Pensamos Juntos, logo compartilhamos existências.
De vez em quando você vem, pra se apossar dos meus pensamentos, mudar meus planos e invadir meus sonhos.
Na tua ausência, sua constante presença me atormenta e a vontade de te ver, e estar com você, só aumenta.
E vivo a me perguntar quando iremos nos encontrar, e esse encontro como será... 'Será'?!
- Marcelly Pascoal
Quando sou levada pelos meus pensamentos, vejo o quão bom é pensar, imaginar, ter idéias... Porque não fazer a diferença no mundo tão hostil no qual nós vivemos. Não nasci para ser igual a você, nasci para ser quem sou, e serei aquela eterna menina que sempre sonhei ser quando era criança.
E se eu fosse um poeta?
Escreveria com as mais difíceis palavras,
Palavraria com as mais confusas escritas.
Encheria os olhos de lagrimas,
Não só os meus, mais também dos que me lessem.
Se eu fosse um poeta...
Recitaria aos ouvidos atentos,
Justamente o que querem ouvir.
Diria teorias criadas por mim,
E reflexões copiadas de alguém.
Se eu fosse o poeta...
Fingiria sentir a pior de todas as dores,
Inventarias intrigas de amores
E criticaria as opiniões contraditórias.
Pois não me convencem.
Se eu fosse um poeta...
Terminaria estas linhas
Dizendo as minhas mais falsas palavras.
E mudaria o mundo com minhas mentiras
Se eu fosse, mas não sou poeta.
Sou a pedra no seu sapato.
Talvez me chame de filho ingrato,
Que ordens não acato,
Mas é que ainda falta comida no meu prato,
E da grande multidão.
Acuado, não morro e não mato.
Isso é fato.
De obrigações eu to farto,
Seguir normas que não estão no contrato da vida.
Indevida constituição.
Serviço obrigatório
Bem parece um sanatório,
Ou melhor dizendo: - "Sedatório".
Um corpo, pra não chamar porco em decomposição.
Essa história de guerra não me convence,
A verdadeira paz nunca vence.
Sobre honrar a pátria, pense:
Amor é via dupla não contra-mão.
Segunda, o céu só não está mais belo
Pois está atrás das grades.
Prezo, detido por ser livre.
Por ser tão azul e mudar de cor.
Até aqueles gigantes pedaços de algodão foram aprisionados
Por andarem soltos por ai, pra onde o vento tocar.
Eu aqui, na mesa do trabalho dentro das 44 semanais. Olho para essas grades a pensar:
Quem será que prendeu esse céu, que minutos antes de bater o ponto, era tão livre?
Quem ousou trancafiar essas esculturas de algodão, que estavam a correr antes de segunda?
Quem foi o ser que inventou tamanha escravidão?
Se eu tivesse a força dos ventos, arrebentaria essas grades como se fossem barbantes. E perdoaria o "sem coração" que deixou um céu tão belo prezo desta forma.
- Céu, se é que me lê agora, preste atenção. Eles estão te comprando da forma mais barata possível. Eles estão tirando a sua beleza. Eles, eles...
Talvez se o céu soubesse que é um escravo, se rebelaria, chutaria as grades destes portões e pressionaria este ser que o escraviza.
Pena maior, é saber que esse mesmo céu olhará pra mim por entre essas grades e achará que o prisioneiro sou eu.
O ESPAÇO CÓSMICO ABRIGA INDISTINTAMENTE, TODAS AS AFLIÇÕES E ANGUSTIAS EXARADAS DOS PENSAMENTOS SOMBRIOS E CEDO OU TARDE, DEVOLVERÁ À MENTE QUE AS EMITIU.
ALMA MINHA
Alma !
Alma minha:
O sorriso que trago em meus lábios
Não te retrata.
Aquieta-te
Alma.
Alma minha
Acalma.
LAGRIMAS
Essa água que teima minar em meus olhos.
E apressa-se a rolar em gotas pelo meu rosto,
São lágrimas,
e têm teu nome.
SONHOS ATUAIS
Dos meus sonhos atuais,
o que mais me fascina,
seria num lindo anoitecer,
tomar seu lado na cama,
aconchegado dormecer.
Quando o dia amanhecer,
ver esse sol lindo que é voce,
tranquila,
adormecida com meus braços
a te envolver.
Só assim,
teria certeza,
que o sol que brilha lá fora,
não brilha mais que voce,
aqui dentro de mim.
