Tag pensamentos

8826 - 8850 do total de 25175 com a tag pensamentos

aprenda a expandir os horizontes do seu interior 🌻

Inserida por ellyS9

Sempre teremos duvidas e certezas: Certeza de que nada é o mesmo sempre, tudo está sujeito à mudança, e a duvida será se o que irá mudar nos fara melhor do que já somos ou não acrescentara em nada a nossas vidas. Então esteja sempre pronto para mudar, lute pelo que lhe convém, faça os seus dias valerem a pena!

Inserida por _n35173

e os reflexos dos seus olhos ainda conseguem ser mais profundos que os meus pensamentos.

Inserida por viuele

Não procure saber onde estou ou quem sou; procure saber que és e porque está.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Adoro voz. Acho que voz tem corpo na boca.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Arte é
Artesão

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

O principal meio de transporte do ser humano é o desejo.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

O escritor é um narrador arrogante. Quem faz a ficção é o leitor.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Poeta adora falar sobre sol e lua... Que vontade de ser uma estrela tem esse sujeito!

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

O que os olhos não veem, o coração paga mico.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Só tem duas situações que não aceito no mundo: covardia e quem usa pochete.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Implicar é uma forma de saudade sem querer ser discórdia. Implicar é uma forma única de se comprometer com a saudade.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Ser um homem natural e ser também sentimental.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Eu queria que tivesse um "modo avião" para meus pensamentos

Inserida por guilhermesteves

Talvez a minha vida venha sendo escrita por um médico, por isso eu não entendo nada.

Inserida por fssrocha

PENSAMENTOS E SONHOS DE VIDA
Marcio Souza. 26.05.17
Cerro-me os olhos em sonhos e pensamentos,
Sonhos de esperanças, iguais a tantos sonhadores,
Suaves sonhos, iguais as suaves brisas dos ventos,
Meus sonhos de vida, meus sonhos de amores.

Meus pensamentos flutuam como amenos cantos,
Dos meus momentos felizes dos tempos atrás,
Dos momentos presentes que me enchem de encantos,
E que transbordam minh’alma de amor e de paz.

Mas o tempo passou, só ficaram saudades,
De uma época feliz e que não existe mais,
O que ficou é passado, é a razão da verdade,
Mas sonhar o que é bom, nunca é sonhar por demais.

Cerro-me os olhos em sonhos e pensamentos,
Procurando esquecer sofrimentos e tormentos,
Esquecer as malícias e as amargas maldades,
Deleto as velhas tristezas, deixo rolar felicidades.

E nesse sonho da vida, flutuo-me no espaço,
Sou um corpo sofrido pelo tempo e o cansaço,
Mas estarei sempre em paz e de bem comigo,
Pois nos meus sonhos eu separo o joio do trigo.

Por favor, não me acordem, deixem-me um pouco sonhar.
Entre meus lençóis e o aconchegante cobertor,
Viajar pelo céu entre as estrelas e o luar,
Os meus sonhos de vida, de esperanças e amor.

Quem não sonha não vive, não tem ilusão,
Não importam os sonhos, medidas ou tamanhos,
Todos são balsamo da alma e do coração,
Pois a vida é uma mistura de realidade e de sonhos.

Sonhos sempre são sonhos, são esperanças vividas.
São aspirações ou anseios, são avisos ou recados,
São fantasias ou desejos, são quimeras da vida,
Mesmo nas utopias dos meus sonos, prefiro sonhar acordado.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)

Inserida por marsouza42

Não se pode construir em cima daquilo que está afundando. Se quer edificar algo, tem que ser com bases sólidas, fazendo uso de bons elementos. E no dia de hoje você está construindo os próximos dias de seu amanhã!
Por isso, positive seus pensamentos, seus sentimentos e principalmente, suas atitudes.

Inserida por Stanquini

Bombardeio de ideias tende a produzir mutilados de pensamentos.

Inserida por pirafraseando

►Fantasia Na Escrita

Eu sei que não sou um gênio,
Que não possuo o paladar de palavras refinadas
Não tenho a linguagem do romantismo, mas tenho meus pensamentos
Eles podem não ter quaisquer utilidades,
Mas eu terei a certeza de escrevê-los com vontade
Eles podem não ser escutados por ninguém,
Mas farei ressoarem até eles se sentirem bem
Sei que não sou especial,
Mas por que me prenderei a algo não banal?
Só por ser normal, será que isso me impede de fazer algo surreal?
O limite só é criado para aqueles que possuem o sono fraco
Se eu me deitar toda hora que me sentir cansado,
O tempo nunca será recuperado, cairei em um vácuo
Estarei condenado, um limbo sem horizonte será aguardado.

Vejo por aí vários textos com palavras que nunca entendi
Mas não preciso usufruir de escritas de puro enigma,
Para tornar uma leitura digna de aplausos,
Posso usar o que se aprende no ensino fundamental,
Para deixar transparecer um sentimento real
E por conta disso, eu me torno uma pessoa trivial?
Não me faz mal, contanto que eu possa continuar com "frases normais"
O objetivo de escrever meus sentimentos não é ser reconhecido,
Meu motivo é apenas formar um livro pessoal, que possua para mim um sentido
Que eu me identifique.

Pudera eu escrever de forma bela,
Mas infelizmente não tenho conhecimento da literatura
Minha lista de palavras é deveras curta,
E por conta disso, me falta algo que não insisto em ter
Jamais formarei uma linda partitura,
Mas talvez posso sim, se eu realmente querer
Jamais transformarei meus poemas em músicas
Só posso desejar que minhas frases não sejam duras,
Pois são muitas as vezes que perco a compostura,
Por tentar criar uma sinfonia simples e pura.

Uma pessoa disse uma vez que escrevo poemas,
Quem dera se fosse verdade, estou mais para uma nota de imprensa
A minha realidade realmente não condiz com a fantasia
Nela eu sou um conhecido da Bahia,
Conheço Castro Alves, logo, viajo para França, e falo com Joana d'Arc
Volto para o Brasil sem samba, e luto ao lado de Zumbi dos Palmares
Ou quem sabe apreciar belas imagens junto ao Príncipe de Gales
E também posso ser levado para Itália, e contemplar, de Michelangelo, as suas belas artes
Posso ir para a Valáquia, conhecer o tal Príncipe Vlad
Minha fantasia me leva até Tales, e suas iniciais premissas
E há quem diga que estou louco,
Quem dera fosse.

Inserida por AteopPensador

Tudo em nossa volta e nas nossas vidas e ao nosso redor gira em torno de.... e é afetado pela Lei da Atração. Ela é a base de tudo que vemos manifestado, e acontece conosco. Sendo com isso a a base de tudo que acontece em nossa experiência...E ter a consciência sobre a Lei da Atração e um entendimento de como ela funciona é essencial para viver a vida com propósito, tentando se melhorar para que as coisas aconteçam da melhor forma sempre. Na realidade, é essencial para viver a vida de alegria, plenitude e sucesso que viemos e estamos aqui para viver. Se atraímos coisas boas, é inevitável que também atraiamos as coisas ruins. Portanto nos vigiarmos e focarmos no Bem é essencial.

Inserida por iracema_f_n_romano

Mentir é fantasiar em cores.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Na moral as pessoas só querem estar contigo nas piores horas de suas vidas, sabe porque? para fazer a sua virar o inferno, igualar a dele com a sua .

Inserida por singularizando15

olha só como o tempo passa e as pessoas mudam não é mesmo ?

Inserida por singularizando15

todos querem saber de tudo mais acabam não sabendo nada !

Inserida por singularizando15

acordou no meio da noite meio que sem querer ,acordou e foi fazer seus afazeres pois acordou no meio da madrugada com inspiração .pegou uma xícara de água na cozinha por que acabou não achando copos e saiu pela casa para procurar uma caneta que ganhara de sua mãe dias antes ,mas como estava com um bloqueio nem para notas a teria usado , ao caminhar pela casa deparou-se com inúmeros objetos nos quais encontrados mais sedo teriam sido uteis ,facas de diversos tipos cordas pequenos aparelhos eletrônicos com fio, não havia sido um dia muito fácil mas decidiu seguir em frente, talvez viessem a ser uteis mais pra frente pensou ele .mas o que havia acontecido para pensar nessas coisas dessa maneira ? pelo que falavam ele era bem situado ,tinha muitos amigos ,conhecia praticamente a cidade toda . era escutado e respeitado por muitos porem odiado por outros .também talvez tenha sido amado em alguma época mas por estar cego acabou não percebendo . os últimos dias foram difíceis ,ele percebeu que toda sua vida atual fora uma mentira . mas talvez não quisesse mudar ou já não tinha mais forças pra tentar .foi tomado por um ser que não era mais ele e por isso almejava seu fim .foi cegado e levado por pessoas falsas ,superficiais e vazias e sem perceber foi arrastado e amordaçado por elas e acabara se tornando igual .talvez nunca tenha sido amado ,talvez nem um deles tenha sido ,acho que nenhum no meio da quela sociedade tenha sido ou se foi já esquecera a muito tempo . levavam uma vida de aparências e status ,um grupo na sua maioria corrompidos pelo dinheiro mas ele talvez não se enquadrasse nessa parte . então por que se deixou levar se era tão diferente .talvez tivessem mais em comum do que ele pensava e tentando descobrir isso escreveu essas palavras almejando seu fim. agora sobrava apenas duas opções a desconstrução total do ser ou a mais fácil e gratificante a liberação da alma por suas próprias mãos e apos encontrar sua caneta escreveu essas palavras tentando decidir pra que lado seguir .

Inserida por lucas_fialho_cardoso