Tag pensamentos
Nos pensamentos estão os antídotos para os males da alma. Sem uma perspectiva positiva, somos fortes candidatos ao desequilíbrio emocional.
Senhor . . ,
se for para eternidade, que não nos cause dor nem tristeza. E que a saudade venha como um respirar profundo, aliviando o momento
"DIREITOS HUMANOS PARA QUEM SEJA HUMANO."
Infelizmente existem muitas criaturas que estão longe de Deus e longe da natureza humana. Nesse caso os grupos de DIREITOS HUMANOS tem que rever seus conceitos. Quem são realmente humanos e merecem ser tratados como tal?
Pois tirar a vida de uma pessoa indefesa, amada, importante para sua família e sociedade realmente essas criaturas cometem uma injustiça imperdoável.
As vezes caímos em armadilhas da mente, pensamentos indesejados invadem e nos controlam, o que fazer? Deixar ser levado pelo pensamento ou lutar desenfreadamente para retomar o controle? Somos capazes de controlar?
Mãe ,es para mim a propria personificação do amor. Um amor que é paciente, é bondoso, tudo suporta e nunca acaba. Foste paciente em diversas circunstâncias da minha vida. Quando; acalmou o meu choro; quando segurou minha mão enquanto eu ainda não sabia caminhar, e desde os meus primeiros passos eu sentir que em ti poderia confiar. Desde cedo reconheci a sua voz à me guiar , desviando cada obstáculo para eu não tropessar. Através de te aprendi as lições mais marcante da vida , depositaste a sua melhor essência em mim , por isso hoje, em várias atitudes me enxergo em te . Meu melhor exemplo. Quem dera eu chegar à ser um pouquinho do que tu és, admirável em vários sentidos. A tua bondade me fez otimista diante das dificuldades da vida...Suportaste diversas tribulações sozinha ,sem permitir que ao menos o barulho dessas me perturbar- se a alma. Obrigada por ser esse escudo para todos nós. Ter vc em minha vida é saber que sempre terei alguém que zele por mim.
Fato é que assim como as palavras brotam do meu coração e revelaram o oculto que me deixa vulnerável nas relações. As mesmas voltaram a se esconder , por medo de se perder na escuridão que talvez seja o seu ser .
. Inverno
No inverno, as coisas que eu vejo são mais belas,
Ventos e tempestades, acordam os mares,
E em cada canto desse mundo, as lagrimas caem,
No inverno, a vida paira no ar,
Povos se alimentam, e se destrói,
No inverno, o que as vezes se tornam sonhos,
Viram realidades.
No inverno, as crianças brincam,
Seus pais vivem e morrem,
E elas crescem.
Nada se sabe sobre o inverno,
Apenas se sente em nosso corpo,
Como o amor e o ódio,
Nem se sabe se a morte é fria,
Se o que realmente somos é verdadeiro.
Imaginação...
... em todo lugar o vento sopra,
vagando por vales e oceanos,
nas florestas e nas almas da humanidade.
Inverno, tempo e sonhos,
Vagando para todo o lado e espíritos,
Sempre vivendo um sonho de criança,
Sempre gelado como os sentimentos,
Seja ele de amor e ódio.
No inverno as verdades existem,
Cantando em uma singela canção,
Para a verdadeira inspiração,
Para todos os amantes de um só mundo,
De uma só vida.
Inverno é a inspiração
De que mais aprecio,
Inverno, apenas inverno de tempos,
De antigos sentimentos,
De amor e ódio.
E quando estamos fadados a gostar daquilo que pode nos causar dor , somos obrigados a nos portar como um robô, indolor, racional, capaz de disfarçar e esconder qualquer sentimento que reflita amor.
" Sentimentos ocultos "
Hoje acordei mais sedo e fiquei pensando sobre as coisas que deixei escapar sem saber que vc não estava preparado para escultar. Não sei se foi uma falha do meu coração expor tanta emoção. Talvez eu tenha procurado em vc aquilo que sobrava em mim. Talvez eu tenha te assustado por ser tão exagerada assim. Fato é que assim como as palavras brotam do meu coração e revelaram o oculto que me deixa vulnerável nas relações. As mesmas voltaram a se esconder , por medo de se perder na escuridão que talvez seja o seu ser .
As pessoas deveriam se conhecer por dentro, enxergar primeiro aquilo que não se mostra com um simples olhar.
Como o computador necessita, frequentemente, ser scanneado para limpar restos de arquivos. Assim também, deve ser com seu cérebro, scannei-o e limpe os restos de pensamentos, que estão te bloqueando.
►Estou Errado?
Foi no tempo da escola que percebi o quanto minha mente estava errada
Foi no tempo da escola que notei que não me encaixava em nada
Eu tentava me encontrar, tentava me enturmar, mas foi em vão
E por muito tempo, a única que me fez companhia foi a solidão
Eu só queria ter alguém para falar sobre os assuntos do dia-a-dia
Vários desenhos sem destino na mesa foram concebidos
Passava as aulas apenas admirando os passarinhos por fora da janela,
Desejando um alguém para compartilhar as suas metas
Mas não se tornou real, e mantive uma realidade deserta,
E naquele momento, eu só queria largá-la,
E viver na minha imaginação, repleta de frases prediletas.
Quando me formei, percebi que poucas foram as coisas eu mudei
Continuei sendo o mesmo de quando comecei
Infelizmente eu ainda não conseguia fazer parte daquela sociedade
Tentava de todo jeito, mas não era para ser
Então comecei a criar meus próprios meios,
E assim eu acabei por criar um mundo para mim, perfeito
Os seres estranhos eram aqueles que diziam que eu havia vindo com defeito
O papel se tornou meu amor platônico, que me guiaria através dos anos,
Eu descreveria, sobre ele, os meus planos, os fracassos em encontros, tudo
O mais importante estaria gravado nele, meus sentimentos mais puros
Renegando as ofensas do passado, para construir um texto agradável,
Que eu pudesse ler depois, sem a aparição de uma triste sensação.
Eu ainda me questiono as vezes se estou errado
Se talvez essa vida que possuo, seja de fato, um tempo desperdiçado
Talvez esse pensamento, me faça desistir
Talvez esse pensamento, me impeça de evoluir.
Acompanhando a decida da rua, eu reparo em detalhes que me fazem querer escrever
Ontem eu estava triste, mas queria lapidar alguns pensamentos
Eis que decidi dedicar meu tempo para a belíssima Lua
Depois, da caneta eu dei um descanso,
Me sentei em um canto pouco especial,
E comecei a pensar quantos foram os enganos que cometi esse ano,
E quantos foram os erros propositais
Às vezes isso me deixa louco, não aceitar que não pude ajudar os outros
Há quem diga para eu parar de falar assim, parar de fingir de santo
Mas eu gosto de ajudar os outros, pronto
Mas como um palhaço, sempre quando o sorriso se vai,
Passo a residir na solidão
É sempre assim, já decorei do início ao fim
E me arrependo de coisas que fiz, e outras que deixei de fazer
Não acredito em viver uma vida sem arrependimentos,
Gostaria de poder reviver alguns momentos, que jamais irei esquecer.
Onde o coração está aí também mora seus pensamentos,mesmo que eles apareçam somente de vez em quando ainda assim conseguirá tomar toda a sua Atenção quando se encontrares.
►Meu Paraíso
Hoje eu estou melhor,
Passei muitas semanas me sentindo só
Vejo que perdi muito tempo
Mas posso dar continuação aos meus inventos
Eu estava com o coração partido
Relembrando momentos já extintos
E isso estava me matando por dentro,
Que a cada dia, eu criava um novo testamento
Assim como Prometeu deu aos homens o fogo, e logo sofreu
Dei o amor de um plebeu, que se rendeu
E o mundo de hoje não parece aceitar sentimentos como os meus
O romance parece que perdeu o seu valor, está distante
Pois, se me arrisco mostrar um texto meu mal escrito,
Damas irão debochar, os tais amigos irão me humilhar
E sempre penso nisso tudo, mas não desisto
Pois a minha intenção não é ser bem visto,
É apenas ficar quietinho, rabiscando uns pensamentos lindos
Tento, incessantemente, agradar a todos, mas não sou Cristo
E se mesmo ele não agradou, eu não consigo.
Eu nunca quis escrever sobre depressão,
Mas infelizmente um texto nasceu em meio a uma situação
Não consigo ler os meus versos que sei que irão me abater
Queria escrever sobre um amor, uma paixão
Mas do que adianta, se hoje estou com os pés no chão?
O que tenho aqui como companheiras são as paredes,
Que vigiam a minha vida, como câmeras.
Às vezes eu só quero parar de rimar,
Às vezes quero apenas me afastar, e deixar o tempo me devorar
São muitas as vezes que penso que estou sendo idiota
Mas as vezes sinto falta da caneta, e acabo pegando-a de volta
E eu nunca escrevi almejando alguém para me ler,
Só queria escrever, sem pensar muito nos "porquês"
Mas hoje acredito que encontrei o motivo
Eu estava fugindo do mundo real,
Criando um lugar seguro para me esconder, meu refugio
Onde eu era uma pessoa normal, sem deslocamento social
Um lugar onde eu era aceito, era igual
Onde não precisava me preocupar com pessoas mentirosas
Não, não aceito o termo que todas são falsas,
Pois, se eu acreditar, não fará sentido viver em sociedade,
Então terei que fugir para as áreas montanhosas, subirei como o bater de asas
E por que não possuir tal capacidade, e liberdade
Me pus a me instalar no meu cantinho,
Quieto, como um pássaro em seu ninho, me protegendo do frio.
E eu pensei sinceramente que cessaria os textos em 2016,
Mas eu estranhamente continuei, e um certo tempo dediquei
Disse para mim mesmo: "-Já chega, vai escrever textos a vida inteira?"
Por alguma razão, passei a não dar ouvidos as minhas indagações,
E meus pensamentos ganharam forma, ilustrações a cada hora
Mesmo querendo parar, minha mente me persuadia a continuar
E logo eu estava lá, sentado no chão, apenas formando versos na solidão.
Pobre de mim, pensei que conheceria alguém similar
Alguém que tivesse uma forma de se expressar como a minha
Mas, infelizmente, a única que conheci foi-se embora de vista
Porém, a minha vontade me movia, e ainda hoje me encaminha
E, ao término de sete dias, me pego escrevendo como a um cego
Coloco minha mão sobre o caderno, fecho os olhos,
E imagino a linda visão que ostenta o horizonte
Talvez seja essa uma de minhas inspirações?
Talvez meus versos desejam alcançar os corações?
Poderia eu estar no milênio correto,
Mas no século incerto?
Me sinto tão sem lugar aqui,
As pessoas que observo só querem saber de exibição,
Seja de bebidas, seja com as "melhores coisas da vida", a curtição
Aquelas que deixam as pupilas avermelhadas, e a vista embaçada
Mas ainda não sinto que eu esteja a perder tal "prazer"
Opto por me distanciar, me abster
Quero estar limpo quando eu morrer,
Apesar que isso jamais irá acontecer
Mas, em alguns assuntos é melhor eu não me envolver.
Hoje eu estou bem, não sei quanto tempo vai durar
E mesmo sozinho, sem nenhum amigo,
Lentamente eu estou a me levantar
Imaginando um mundo lindo, um paraíso
Onde serei aceito pelo que sou, pelo que preciso
E uma nova utopia hoje eu crio.
