Tag pensamento

15626 - 15650 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Boa tarde, meu Brasil Brasileiro!
Não permita que ninguém
destrua o seu sentimento
de país e expresse o seu 
amor pela nossa Nação 
pelo mundo inteiro. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

É Natal! Porém, algumas coisas precisam ser ditas, mesmo ciente que a minha voz não pode mudar absolutamente a marcha da Humanidade.

Não há como não falar que é preciso evoluir e deixar de buscar o vício em conflitos desnecessários no cotidiano.

Não há como não clamar pelas orações e pela influência de todas as religiões para que a paz chegue na Terra Santa. 

Não há como não recordar que pelo mundo afora muitos dos presentes são oriundos dos campos de concentração chineses e até agora as autoridades mundiais não fizeram absolutamente nada. 

Não há como não lamentar a guerra provocada pela Rússia na Ucrânia e todas as outras guerras que não fazemos ideias que existem porque não estão recebendo cobertura da grande imprensa.

Não há como não recordar que por toda a América Latina e especial no nosso continente há um oceano de presos políticos que estão presos como Jesus foi preso por pensar diferente, sem acesso ao devido processo legal e sem saber quando as suas penas injustas irão terminar.

Não há como não recordar que se temos pouco tem sempre que tem ainda menos aqui no nosso país, na América Latina e no mundo. 

Não há como deixar de falar que devemos ser tolerantes com aqueles que não gostamos, ser crescentemente mais amáveis e mais amigos um dos outros independentemente das circunstâncias que nos encontramos e como se encontra o ambiente sócio-político ao nosso redor.

Devemos ser gratos pelos aprendizados e nossos êxitos, e por ter um país lindo que nos brinda diariamente com tantas belezas naturais. 

Existe um versículo bíblico que gosto muito e para mim resume o objetivo de comemorar o Natal:

"Glória a Deus nas alturas, e paz 
na terra aos homens aos quais 
ele concede o seu favor". Lucas 2:14 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu desejo nesta véspera de Ano Novo que daqui para frente abandonemos 
o mal de se expressar das maneiras odiosa e irônica, e o péssimo vício 
de se envolver em problemas desnecessários. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Posso até fazer uma crítica 
e opto jamais ofender um artista porque ele é quem 
me salva a alma,
Expresso o mesmo em relação ao militar porque é ele quem 
me salva quando tudo ao redor falta. Olhando para todos 
e acima de qualquer capricho: sou e serei sempre nacionalista. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pedir paz em momentos de paz e pedir em momentos críticos. Pedir paz sempre porque pedir paz nunca é demais. O Brasil precisa de paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Jovem hoje e jovem será amanhã. Quem cultiva a mente nunca envelhece é eterna

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ninguém é igual a mim, e eu não sou igual a ninguém. Logo, ninguém é obrigado a nada, inclusive, aqueles que não gostam de mim. A não reação é uma reação, talvez a 'indiferença pacífica' seja sobre isso! 

Inserida por anna_flavia_schmitt

O direito de retratação é um direito de duas vias que não podenos esquecer que existe. Uma sociedade sem o exercício da autocorreção e da misericórdia no futuro se tornará uma sociedade em crise civilizatória. ⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Henry David Thoreau exerceu a desobediência civil dele sem gerar desordem, criticou o Governo, escreveu livros para ensinar a pensar e foi morar sozinho no meio do mato.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠Nenhum político tem poder de criar uma atmosfera antidemocrática quando existe um fascismo social
entranhado nas populações. Diferentemente do fascismo político o fascismo social convive em sociedades democráticas como Boaventura desmistificou. O fascismo social é uma força negativa (mesmo sendo um fenômeno plural e tendo a face que orbita no campo não violento) que somada a antidemocracia de um político acaba derrubando o próprio político de tendência autoritária, e ao mesmo tempo é uma força desestabilizadora que conforme a intensidade deve ser reprimida ou controlada pelas vias da Cultura e da Educação porque roubam a tranquilidade social e vivem ameaçando democracias por causa das suas fantasias autoritárias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Opiniões são individuais. Verdades são factuais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É antiquado acreditar que um povo mal instruído é mais fácil de dominar. Um povo bem instruído é bem mais fácil de governar. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Cristianismo é a Religião predominante do Ocidente. Jesus influencia como Mestre até hoje. Jesus teve apóstolos. 

Apóstolos= Discípulos= Alunos

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se você não ensinar o seu filho a respeitar o professor, ele vai ter problemas em ter relações hierárquicas em todos os setores da vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Alimentar guerras e convulsões sociais sempre cobrarão um custo político e social gigante para os povos e para quem os governam.  

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um verdadeiro estadista é um ser humano que não conhece a palavra medo e que tem a capacidade de fazer com que os princípios básicos morais dialoguem coordenadamente com o Direito Internacional e com os Direitos Humanos. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um poeta nunca morre nem mesmo depois de morto. A sociedade assassina mesmo são os sonhos de todos e dela própria. Sociedades sem sonhos vivem em guerras internas e distribuem guerras pelo mundo afora.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A arte ajuda a falar quando não se pode ou não se encontra caminhos para falar. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Curiosamente estamos em 2023, e até hoje aqui no Brasil espécies da nossa biodiversidade têm nomes complicadíssimos que nunca serão popularizados e com certeza estarão fadadas ao esquecimento. Ninguém ama preserva o quê não conhece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Homem para conversar comigo tem que trazer ao menos um caminhão pipa de mel por palavra, porque se não falar direito comigo, eu não quero.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tudo aquilo que faz você pensar utilizando a tática do viés de enquadramento (tipo ou você escolhe isso ou escolhe aquilo) que é capaz de encurtar a sua reflexão para manipular a sua escolha e encurtar o seu mundo não merece nenhum segundo da sua atenção. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

Honrar a Deus para mim é se crescer nas múltiplas oportunidades de caridade que nem sempre tem a ver com objetos materiais. Deus nos criou para existir, e não para nos anular. ⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em vez de ensinarem que nós mulheres temos o poder de persuasão, alimentam a nossa incompatibilidade com os homens.

Em vez de ensinarem aos casais o compromisso de sedução mútua constante, ensinam a entrar em guerras constantes.

Uma sociedade que está convivendo sem compreender estes pontos não tem como dar certo. 

Precisamos de uma revolução cultural profunda para todos nós encontrarmos o nosso equilíbrio interno e o convívio harmonioso mesmo cientes de que diferenças e dificuldades fazem parte da vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Viver colocando política em tudo e sem sonhos é perigoso, e se torna solo arado para a guerra. Sem sonhos não há rota de liberdade.a

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Internet é a oportunidade para colar a Humanidade quebrada.

Inserida por anna_flavia_schmitt