Tag pensamento
Boa tarde, meu Brasil Brasileiro!
Não permita que ninguém
destrua o seu sentimento
de país e expresse o seu
amor pela nossa Nação
pelo mundo inteiro.
É Natal! Porém, algumas coisas precisam ser ditas, mesmo ciente que a minha voz não pode mudar absolutamente a marcha da Humanidade.
Não há como não falar que é preciso evoluir e deixar de buscar o vício em conflitos desnecessários no cotidiano.
Não há como não clamar pelas orações e pela influência de todas as religiões para que a paz chegue na Terra Santa.
Não há como não recordar que pelo mundo afora muitos dos presentes são oriundos dos campos de concentração chineses e até agora as autoridades mundiais não fizeram absolutamente nada.
Não há como não lamentar a guerra provocada pela Rússia na Ucrânia e todas as outras guerras que não fazemos ideias que existem porque não estão recebendo cobertura da grande imprensa.
Não há como não recordar que por toda a América Latina e especial no nosso continente há um oceano de presos políticos que estão presos como Jesus foi preso por pensar diferente, sem acesso ao devido processo legal e sem saber quando as suas penas injustas irão terminar.
Não há como não recordar que se temos pouco tem sempre que tem ainda menos aqui no nosso país, na América Latina e no mundo.
Não há como deixar de falar que devemos ser tolerantes com aqueles que não gostamos, ser crescentemente mais amáveis e mais amigos um dos outros independentemente das circunstâncias que nos encontramos e como se encontra o ambiente sócio-político ao nosso redor.
Devemos ser gratos pelos aprendizados e nossos êxitos, e por ter um país lindo que nos brinda diariamente com tantas belezas naturais.
Existe um versículo bíblico que gosto muito e para mim resume o objetivo de comemorar o Natal:
"Glória a Deus nas alturas, e paz
na terra aos homens aos quais
ele concede o seu favor". Lucas 2:14
Eu desejo nesta véspera de Ano Novo que daqui para frente abandonemos
o mal de se expressar das maneiras odiosa e irônica, e o péssimo vício
de se envolver em problemas desnecessários.
Posso até fazer uma crítica
e opto jamais ofender um artista porque ele é quem
me salva a alma,
Expresso o mesmo em relação ao militar porque é ele quem
me salva quando tudo ao redor falta. Olhando para todos
e acima de qualquer capricho: sou e serei sempre nacionalista.
Pedir paz em momentos de paz e pedir em momentos críticos. Pedir paz sempre porque pedir paz nunca é demais. O Brasil precisa de paz.
Ninguém é igual a mim, e eu não sou igual a ninguém. Logo, ninguém é obrigado a nada, inclusive, aqueles que não gostam de mim. A não reação é uma reação, talvez a 'indiferença pacífica' seja sobre isso!
O direito de retratação é um direito de duas vias que não podenos esquecer que existe. Uma sociedade sem o exercício da autocorreção e da misericórdia no futuro se tornará uma sociedade em crise civilizatória.
Henry David Thoreau exerceu a desobediência civil dele sem gerar desordem, criticou o Governo, escreveu livros para ensinar a pensar e foi morar sozinho no meio do mato.
Nenhum político tem poder de criar uma atmosfera antidemocrática quando existe um fascismo social
entranhado nas populações. Diferentemente do fascismo político o fascismo social convive em sociedades democráticas como Boaventura desmistificou. O fascismo social é uma força negativa (mesmo sendo um fenômeno plural e tendo a face que orbita no campo não violento) que somada a antidemocracia de um político acaba derrubando o próprio político de tendência autoritária, e ao mesmo tempo é uma força desestabilizadora que conforme a intensidade deve ser reprimida ou controlada pelas vias da Cultura e da Educação porque roubam a tranquilidade social e vivem ameaçando democracias por causa das suas fantasias autoritárias.
É antiquado acreditar que um povo mal instruído é mais fácil de dominar. Um povo bem instruído é bem mais fácil de governar.
O Cristianismo é a Religião predominante do Ocidente. Jesus influencia como Mestre até hoje. Jesus teve apóstolos.
Apóstolos= Discípulos= Alunos
Se você não ensinar o seu filho a respeitar o professor, ele vai ter problemas em ter relações hierárquicas em todos os setores da vida.
Alimentar guerras e convulsões sociais sempre cobrarão um custo político e social gigante para os povos e para quem os governam.
Um verdadeiro estadista é um ser humano que não conhece a palavra medo e que tem a capacidade de fazer com que os princípios básicos morais dialoguem coordenadamente com o Direito Internacional e com os Direitos Humanos.
Um poeta nunca morre nem mesmo depois de morto. A sociedade assassina mesmo são os sonhos de todos e dela própria. Sociedades sem sonhos vivem em guerras internas e distribuem guerras pelo mundo afora.
Curiosamente estamos em 2023, e até hoje aqui no Brasil espécies da nossa biodiversidade têm nomes complicadíssimos que nunca serão popularizados e com certeza estarão fadadas ao esquecimento. Ninguém ama preserva o quê não conhece.
Homem para conversar comigo tem que trazer ao menos um caminhão pipa de mel por palavra, porque se não falar direito comigo, eu não quero.
Tudo aquilo que faz você pensar utilizando a tática do viés de enquadramento (tipo ou você escolhe isso ou escolhe aquilo) que é capaz de encurtar a sua reflexão para manipular a sua escolha e encurtar o seu mundo não merece nenhum segundo da sua atenção.
Honrar a Deus para mim é se crescer nas múltiplas oportunidades de caridade que nem sempre tem a ver com objetos materiais. Deus nos criou para existir, e não para nos anular.
Em vez de ensinarem que nós mulheres temos o poder de persuasão, alimentam a nossa incompatibilidade com os homens.
Em vez de ensinarem aos casais o compromisso de sedução mútua constante, ensinam a entrar em guerras constantes.
Uma sociedade que está convivendo sem compreender estes pontos não tem como dar certo.
Precisamos de uma revolução cultural profunda para todos nós encontrarmos o nosso equilíbrio interno e o convívio harmonioso mesmo cientes de que diferenças e dificuldades fazem parte da vida.
Viver colocando política em tudo e sem sonhos é perigoso, e se torna solo arado para a guerra. Sem sonhos não há rota de liberdade.a
