Tag pensamento

15701 - 15725 do total de 15794 com a tag pensamento

Uma ditadura se começa reprimindo a liberdade de expressão e cortando os laços afetivos sociais e com o país.

Inserida por anna_flavia_schmitt

As armas nunca fizeram povos fortes e livres. O quê faz um povo realmente forte e livre são os laços de amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Etiqueta e discrição são talentos natos. Não se pode exigir nada de quem nada tem a oferecer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Para ser oposição não é preciso fazer oposição sobre qualquer coisa e o tempo todo. Parar e calar também é fazer oposição.

Inserida por anna_flavia_schmitt

As pessoas arrotam que são conservadoras, não sabem e nem praticam o conservadorismo. Ser conservador não é ser perseguidor e nem mal educado. Ser conservador é manter os valores tradicionais que sustentam uma sociedade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Esmiuço o que não é liberdade de expressão: os tradicionais crimes contra a honra, incitação contra a ordem democrática, apologia ao crime e disseminação de mentiras. (O quê orbita no campo da crítica e do humor não depreciativo relativo à individualidade, ninguém pode tocar)

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ninguém pode ameaçar, fazer apologia ao crime, violar a honra do outro, incitar crimes contra a ordem democrática, e da mesma forma mentir. A liberdade de expressão tem a ver com tudo que o que você viu, ouviu, sentiu, pensa e expressa de alguma maneira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O mais interessante de tudo é que todo mundo quer ser tudo menos realista. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tenho vontade de fundar o Movimento Antichatista só para reclamar tudo o quê anda chato no Planeta Terra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não há coletivo de pessoas no mundo que crie um movimento social sem algum tipo de necessidade. Desqualificar o movimento negro é uma vilania tremenda, e é desqualificar todos os demais movimentos sociais. Se precisar eu desenho para você. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Neste país violentísismo para mulheres de todas as idades, precisamos ensinar as nossas meninas que para serem respeitadas não é preciso agir de maneira alterada, não é preciso falar alto e não usar palavras de baixo calão (mesmo que por ativismo na rede social e na vida).

A palavra tem um efeito muito poderoso, e mesmo que até por irreverência, ela tem que ser medida, porque a imagem das mulheres latino-americanas dentro dos nossos países e fora já está para lá de banalizada.

Não podemos nos acostumar sendo reiteradamente depreciadas e aceitar menos do que merecemos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Desejo à todos o amor indestrutível a nossa Natureza, aos nossos símbolos pátrios, a nossa cultura e a tudo que nos identifique honradamente como brasileiros de forma que o radicalismo político de nenhuma matiz se sinta autorizado e forte o suficiente para destruir. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não vejo diferença daquela primeira-dama dondoca que abandonou o pequeno Miguel no elevador entregando nos braços da morte daquelas pessoas que não entendem que todo o governante distribuí sobre as nossas cabeças o céu e o inferno, e que é preciso ter bom senso ao aliar a Economia com a Saúde para salvar a nós mesmos e o Brasil que desejamos entregar para sermos lembrados da melhor maneira possível pelas novas gerações.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ O brasileiro nunca foi bem tratado pelos poderosos, não consigo entender o porquê tratam políticos e altos funcionários públicos como heróis! 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aliás, não gosto de puxa saco de esquerda, centro ou de direita. Puxa saco é apenas um extremista mais arrumadinho e mais perigoso. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu tenho uma verdadeira obstinação em querer tudo bem explicado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem censura ou evita o diálogo não tem segurança nos próprios passos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu vejo muita gente reclamando com agressividade o quê é certo, mas em algumas esferas de poder e países é necessário ter tato para falar. Muita gente não me compreende porque tem falta de maturidade...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A modernidade sem direitos humanos é engodo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nos últimos 20 anos, o Brasil não saiu do topo dos países mais perigosos para uma mulher viver, as minhas prezadas colegas feministas se sentem agredidas quando defendo o resgate do romantismo e os machistas inveterados o ignoram
como um caminho de pacificação desta guerra dos sexos que não está levando ninguém a lugar nenhum.

No romantismo muito diferentemente do machismo e do feminismo, não há apenas um lado, mas sim dois lados comprometidos com a satisfação de uma relação.

Estamos em plena pandemia e vejo pelas redes algumas adeptas ao feminismo e adeptos ao machismo investindo numa carga desnecessária num momento que homens e mulheres deveriam estar sendo motivados a buscar o fortalecimento do envolvimento e dos laços afetivos. 

Neste momento muito ruim é que temos que buscar os mais altos valores morais para fortalecer os nossos sonhos, pois um Brasil mais respirável começa por nós. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Trancada ou em liberdade 
eu tenho a poesia e a oração 
como companheiras 
enquanto o amor não vem.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O luxo sem atitude de valor é vulgaridade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Mentir para mim é a mesma coisa que tirar o diabo para dançar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando desvalorizarem nós mulheres brasileiras, tenham em mente o seguinte:

não conheço nenhum país do mundo que tenha tido na História uma heroína de dois mundos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Homens e mulheres andam precisando angariar educação afetiva para uns não matarem os outros. 

Uma pessoa educada afetivamente não entra e choque com a pessoa amada, e nem fica numa relação onde é ignorada. 

Uma pessoa educada afetivamente simplesmente tenta sem choque cultivar uma relação, e quando não há mais como parte para outra com discrição e sem conflito.

A lei ajuda. A punição ajuda. O quê deveria mesmo é ser pensado é numa estratégia de educação afetiva da sociedade não só aqui, mas em todo o país. 

Inserida por anna_flavia_schmitt