Tag pensamento

15501 - 15525 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠É fácil saber 
quem é quem,
porque estes 
olhos podem
ser emprestados
porque nunca 
foram meus:
são de Argos.

No bater silencioso
das asas do condor
que é humano,
a verdade não está 
presente no plano.

É de rir da nossa
própria desgraça 
que virá a foguete,
porque tem muitas
faces sem nenhum 
reconhecimento.

Não sei o quê 
estão pretendendo,
parecem alheios 
como meninos 
numa praça em 
uma tarde de verão 
como se nada 
estivesse por
aqui acontecendo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não é um filme
em branco e preto,
mas esse filme 
eu já conheço.

Não dá para 
prever o melhor 
colocando mãos
armadas onde 
o sentimento 
de país nunca 
foi cultivado,
é um sinal 
de tormento 
anunciado.

Na mente lentes
em 3D nas cores
rosa e azul,
não sei se perdi
o meu Norte,
ou se fico
no meu Sul.

Não me contento
com pouco,
meio que tarde
demais querem
distrair o povo
tocando a arte
de fingir que nada
está acontecendo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um verdadeiro patriota jamais oprime outros povos em circunstância nenhuma.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O amor de Deus-Filho é tão grande que tem discernimento que o Carnaval dá o sustento para milhares independentemente da performance artística nos agradar ou não. Jesus só não quer um filho fazendo mal ao outro. A misericórdia amorosa d'Ele é infinita. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Deus jamais educa pela via da vingança. A vingança pertence somente aos Homens. A imagem medonha de Jesus é uma alegoria para nos coagir psicologicamente para ficarmos sob jugo de agiotas da nossa fé. Deus nos ama e nos resgata dos mais profundos dos abismos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Existem vitórias
que são derrotas,
Quando traçadas 
para jogar o povo 
contra o povo;
Não me concilio 
com propaganda
feita por canalhas
com suas tralhas.

A minha Nação
eu abençoo,
O meu desprezo
a todos eu 
envio aqueles 
que fizeram
por merecido,
Tirando o meu 
sossego e furtando
quase o meu juízo.

Não me concilio
nem com o senso
de 'justiça' de 
alma desidiosa,
Que cínica interferiu 
no direito de reunião,
E discretamente irá 
lavar as mãos 
como nada 
tivesse acontecido.

Sobretudo aos
que se dizem 
tão graduados,
e se comportam
cúmplices e 
muito mais do
que submissos 
Do que enfeites 
são entulhos 
no caritó do 
nosso destino,
O auspício 
vocês não terão,
Não sei quem disse isso:
- Mas eu 'passarinho, 
vocês passarão'! 

Ao #MarioQuintana eu peço perdão, pois eu não podia perder a rima! 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando um
líder de forma
gradativa te
acostuma com
a violência é
sinal que
argumentar
não faz parte
da estratégia,

Porque ele só
quer mesmo é
que você não
ouse, não crie,
não produza
e somente
o obedeça;
Quando você
se der conta
da retirada
de direitos
e aumentos,
de ti ele não
terá sequer
uma porção
de clemência.

A via da ironia
do discurso
mesmo por
intermédio dos
mais cínicos
demonstra isso
que estou
relatando,
porque a
agressividade
maquiada
de bondade
é demonstrada
como diz o
ditado: 'gato
escondido
com o rabo
de fora';

e a vida
sempre nos
dá uma
chance de evitar
e se afastar
de gente assim
mesmo que
seja na
última hora.
Mesmo pela
via do humor
a agressão
como saída:

Com certeza
é uma maneira
de demonstrar
que ele não
anseia trabalhar
pelo melhor na
sua vida,
E te induz
à violência
como alternativa
para que você
não encontre
a luz no final
do túnel para
que ganhe força
para conquistar a
sonhada autonomia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando a vida
está em jogo
ou em debate
não existe 
inversão 
de valores,
ou é ou não é.

Não existe vida
menos vida, 
existe vida 
pós a Mídia.

Ela sempre ela,
a Mídia sempre
acaba dando 
o contorno 
que deseja,
sabendo disso 
não entre 
nessa roda viva.

Não se banaliza
a vida e nem
se barganha,
apenas se respeita.

Em linhas julianes 
para escrever 
o rumo da história, 
com crença mariellina
essa é a postura intuída 
que cada uma adotaria. 
A poesia honra 
os quê se foram,
e lutam por todos 
para que não se
vão e permaneçam.

Esse poema vai para você que está fazendo guerrinha com a imagem das duas heróicas nas mulheres redes sociais ao invés de adotar uma postura saudável e coerente ensinando a população valorizar a vida tratando-a com justiça sobretudo a memória das pessoas que lutaram para que tenhamos um Brasil melhor. 


 #soldadojuliane #mariellepresente

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aqui no Brasil se convencionou nas redes sociais que militar politicamente é atacar pessoalmente quem emite uma opinião. Essa postura é bem pasteurizada seja no centro, esquerda ou na direita. Não existe maturidade política por aqui.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A maioria dos brasileiros não ama o Brasil. É muito triste!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Voto e convicção política são nuances flutuantes na vida das pessoas.

Aprendam a não perseguir quem pensa diferente, quem votou diferente de você ou nem votou em você, enfia uma coisa na cabeça: ninguém namora ou casa sobre pressão nos tempos de hoje, e no campo político é a mesma coisa.

Não busque adversários onde não existem, aprenda a tratar as pessoas com proximidade e simpatia, não há pessoa cativada que não se renda à você.

Eleitor não se pressiona, não se bane, não se espanta, e sim se conquista.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Enquanto a política for usada como justificação para fazer o mal na vida das pessoas o Brasil não vai para frente. Nada vai para frente neste país.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Negação da manutenção de manifestações culturais está nos levando para o abismo da existência enquanto Nação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Essa vontade de atacar um ao outro deliberadamente está levando o diálogo democrático a ruína entre imprensa, poderosos e internautas. Isso tem que mudar radicalmente!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um pouco de heroismo e auto cuidado em prol do nosso país que coleciona histórias de bravura e da mais alta humanidade. Vamos nos cuidar para que não percamos a nossa essência?  

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Somos milhões nas redes sociais, e só elas nós temos. Já que não há iniciativas do Estado e da Mídia, se cada um se empenhar em mostrar o quê sabe fazer de mais legal varreremos o comportamento violento do nosso país. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se você desvaloriza as suas origens, onde nasceu, onde você mora e quem elevou ou eleva a cultura do teu país no futuro tudo aquilo que você fizer não terá valor nem mesmo a sua existência.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Show com aglomeração ou qualquer atividade que aglomere pessoas é repetição do que já não estava dando certo, certamente esta não será a última pandemia. Hábitos antigos conduzirão a Humanidade para erros antigos ou destino ainda pior.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A noite e o dia estão aí para dar o exemplo de realização do impossível em todas as Eras. Desistir jamais.

Inserida por anna_flavia_schmitt



Estou navegando em busca de conteúdos na rede social que me deixam com o astral alto.

Menos política e mais diversão na Internet.

A realidade é de colapso e se abraçarmos a radicalidade tudo tende a piorar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não permitamos que siga prosperando o cenário de inferno psicológico em nossa sociedade. Sejamos amáveis uns com os outros.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Só o amor é capaz de colorir os nossos dias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É melhor viver viver sem espanto e sem medo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É importante que nos ocupemos e nos preocupemos ser responsáveis pela imagem da nossa Nação. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu sinto o ondular 
da correnteza 
do destino trazendo 
você para mim.

Inserida por anna_flavia_schmitt