Tag pensamento
Todos os dias tentam matar o país dentro dos corações uns dos outros. Isso não é bom para ninguém. Isso é péssimo. Sagrada é a hora de parar.
Quem sabe divergir sem alfinetar de forma pessoal merece a sua admiração. Quem faz o contrário merece o seu desprezo.
Uma pessoa que compartilha fake news para causar o caos precisa de óbvia punição e de tratamento para a compulsão digital.
Algumas pessoas só se sentem gente ouvindo acriticamente mentiras e violência porque projetam o seu lado obscuro no emissor da mensagem. As mentiras e arrogância para elas são meios de buscar sanar os seus recalques.
O meu medo de qualquer privatização se resume no seguinte: o Governo perder o controle do país e de um caminho de volta muito moroso e custoso.
Sempre que discriminamos um povo o seu tirano fica mais forte. Não deem vitórias ao tiranos deste mundo.
Tudo o quê um tirano precisa é que sintamos e manifestemos ódio público contra o seu povo para que os mantenha sob domínio e continuar se mantendo no poder. Não fortaleçam tiranos.
Dia 27
Quanto mais amigos
você conseguir fazer
mais bem sucedido você será,
Ninguém é obrigado
a pensar igual a ninguém,
No entanto na diferença
entre pensamentos
podemos encontrar o bem
e crescer juntos também.
É um amor muito solitário amar o Brasil, um país onde alguns de meus compatriotas só se sentem motivados para qualquer coisa se possuem uma liderança de ocasião que os motive e os mesmos demonstram um afeto muito frágil em relação a nossa própria terra.
Enquanto a Terra Santa se encontra com as chagas abertas da guerra, da peste e da fome, vejo uns e outros tratando esta tragédia como se fosse uma partida esportiva ou se silenciando por medo ou cumplicidade, e outras Nações passando por tragedias semelhantes vejo a Humanidade repetindo a mesmas condutas desastrosas.
Não é uma Feliz Páscoa, a Humanidade não entendeu a Ressurreição de Cristo que venceu a morte ensinando que podemos vencer o quê há de pior em nós mesmos.
Particularmente, nessa Páscoa só tenho que agradecer a Bom Deus e a Cristo por nos aturar, e não tenho nem mesmo mais coragem de pedir nada, porque acabar com esta pandemia de desumanidade é algo que cabe a nós mesmos sem grau de importância de cada um e onde quer que nos encontremos.
Intrigante e complicada a cada dia mais é a convivência entre as pessoas que nasceram e continuaram morando num país, se identificam com outras Nações e são incapazes de manifestar qualquer afeto pelo próprio país até quando vão para o exterior ou mesmo através das redes sociais.
Não aprovo que usem os meus pensamentos para trollar as pessoas. Os meus escritos são de natureza poética, literária e relativos as liberdades civis, e não são escritos que defendem correntes políticas. Fico quieta só porque não quero me incompatibilizar.
O silêncio também é resposta e ajuda a diminuir os ruídos de comunicação para auxiliar a discernir quem é quem.
Nos tratar com mútuo respeito e respeito àquele que vem até a nós é o primeiro passo do desenvolvimento de uma Nação.
