Tag pensamento

12776 - 12800 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Por vezes, imaginamos que queremos um resultado, quando o recebemos, tentamos modifica-lo para poder o adequar a nós e não nos adequarmos.

Inserida por altamarcardoso

Passei minha vida inteira estudando nos livros, revistas, artigos de opiniões sobre os sistemas políticos, econômicos e as várias formas de Estado até os sistemas civilizatórios do Brasil e do mundo.
Constatei que um joga a culpa no outro, um sistema econômico e político tenta fazer uma nefasta ruptura com os antecedentes e o caos para os subsequentes.

Síntese: o melhor de todos é o que proporciona ao menos uma dignidade mínima para sobreviver e não disfarçar escravos com pele de cidadão, poisa apenas será um disfarce.

Inserida por gnpoesia

Fui educado em uma escola pública aqui de Uiraúna que a política era uma das proezas mais significativas e honrosas para o homem e necessária para a humanidade, feito um ideal artístico, o sabor da melhor comida e o cheiro da mais cara fragrância, sendo uma das formas de concretização da justiça social.
Peço gentilmente a todos, não estraguem esse meu aprendizado e não me desmotive a lutar pelo meu País, pelo meu Estado e por minha cidade.

Inserida por gnpoesia

Ao invés de estarmos o tempo todo discutindo se Luis Inácio vai ser candidato ou não, ministro ou não, é inocente ou não, vamos se preocupar com outros problemas mais urgentes e preocupantes no campo social, já que a política e a estrutura moral, ideológica, partidária, administrativa está banalizada e torturada em plena democracia, vamos ajudar nosso irmãos que sofrem mediante as nossas possibilidades e assim por essa solidariedade muita coisa iremos amenizando...

Inserida por gnpoesia

lembro dos meus amigos com resquícios de eternidade, enquanto eu estou no esquecimento, recordo os bons momentos de grandes amizades que as guardo como sendo a cada dia a primeira vez que conheci e falei:

- oi tudo bem amigo, quero ser sempre seu amigo.

Inserida por gnpoesia

“até o monumento de Pe. França erguido no centro de nosso município representando a luta do fundador desta cidade, onde levantou os pilares da primeira capela como sendo o templo do santuário de um povo piedoso e de fé, padece pela omissão dos poderes constituídos do nosso município e os menestréis que adornam o suave canto do pássaro preto está se calando, pois está se perdendo o eco de nossas raízes musicais, sacerdotais, a nossa história, a nossa própria identidade.”

Escrito em outubro de 2010.

Inserida por gnpoesia

canto em qualquer canto a felicidade
de um amor que sequer ama de verdade
como um pássaro a voar em liberdade
a última lágrima tortura a alma
e hoje só resta a tal da saudade.

Inserida por gnpoesia

era a última poesia e a última quimera, era um poeta e um drinque, a solidão ouvindo uma música qualquer, se ouvia ventos e ventos, sozinho e sem escrever, dentre os dentes mastiga alucinações e na cabeça recordações - na poesia querendo morrer e preso na vida para viver... sou a música esquisita e a última bebida como sabor de não sei o que...

Inserida por gnpoesia

Vou dizer palavrões não como meu oponente quer que eu faça para se vangloriar, mas com a singeleza de uma vulgaridade tímida, como explica Sigmund Freud, colocando a obscenidade "por debaixo de uma aparência inocente".

Inserida por gnpoesia

Não se intimidem de lutar pelos seus direitos, imponha-os como se fosse embainhar uma espada para ir à guerra, sem lamentos e tormentos; não sinta vergonha de ter vencido dignamente ao labutar pela afirmação e concretização de seus direitos, pois o que a mim está oposto gera o equilíbrio de verdades conflituosas que se resolvem na simultaneidade daquilo que é real, concretizado, a favor do que a mim se assegura no ápice da pirâmide legal, moral e ética, onde bebemos de nossa validade.

Inserida por gnpoesia

Quando um cidadão nega direitos mínimos inerentes a humanidade, direitos para humanos, seja ao miserável de rua ou ao traidor da pátria, nega-se não apenas e tão somente a própria existência e sobrevivência mas o próprio sentido de humanidade; nenhum cidadão está isento do banco dos réus, sentamos diariamente nesse posto de diversas maneiras, a nossa própria pele também clama por dignidade...

Inserida por gnpoesia

e nesta madrugada fria irei gritar seu nome em despedida e me afogar inteiramente, numa dose de tequila...

Inserida por gnpoesia

Não podemos ser condenados por nossas palavras quando se conhece os nossos corações; ao contrário podemos guardar tais palavras para ir em busca do que quis dizer os nossos corações, tanto e quanto encontrareis a felicidade em uma sólida amizade numa irmandade, o próprio amor e sua cumplicidade e o pensamento e a introspecção antes de falarmos o que não queremos dizer e o que não se deve ouvir.

Inserida por gnpoesia

antes de atirar pedras, enxugue as feridas.

Inserida por gnpoesia

Que o bem seja propagado por toda a terra e o amor plantado em cada coração.

Inserida por gnpoesia

É sonho, encanto e alento,
ideias jogadas ao vento.
Que sobe e volteia a poeira do encanto,
É resto e sobras de pensamentos.
Palavras caladas e aprisionadas
em nossos inventos.

É sol que amanhece os sonhos,
É lágrimas do céu, é tempo de chuva,
Que borda e adorna o horizonte.

É pó e ao pó a cada momento,
É doce e amargor penicilina e dor,
Sem pé e cabeça, sem cheiro e amor,
Na singeleza do horror.

É só pensamento,
A todo momento,
É só pensamentos.

Inserida por gnpoesia

Somos o meio de tudo sem sermos o meio termo. Estamos aqui e ali, um pouco do nada e um todo de tudo, somos o universo, o tudo e o nada.

Inserida por gnpoesia

⁠Se a morte me visitar apressadamente, esperarei com a bagagem de todos os meu sonhos nas mãos e garrafas de vinho para entorpecer um pouco, mas, não hesitarei de ir, apesar de tantas obra pra concluir, enfim, não sou privilegiado e não posso pedir para esperar.

 O meu legado não é exemplo para as pessoas que considerei indispensáveis em minha existência e os meus maiores problemas sempre pairou sobre dois vieses - amar demais e sonhar, sonhar demasiadamente, cansei um pouco, e a gente silencia, pensa, silencia, e continua em silêncio e assim vai.

Ainda bem que sou uma exceção, conscientemente, um caso atípico, e se um dia eu fosse aconselhar o meu afilhado, diria: Gabriel, ame e sonhe, entregue-se ao amor e acredite em seus sonhos.

 É isso, é como uma frase escrita em um livro de anatomia que ganhei e dizia referindo-se a antiga proprietária do livro:

- "não tiveres sorte, triste amplexo"!

Inserida por gnpoesia

⁠Comentando a frase de Charles Bukowski - "Há pessoas inesquecíveis e para isso não há cura".

De fato, não há cura, pois é um sentimento solitário daquilo que naturalmente não se pode esquecer, o impossível não é tão utópico. No final das contas, a culpa é nossa. Por isso, exagerar-se-á sempre da mesma coisa: poesias, álcool, filosofia e saudades. Para essas coisas loucas, uma boa filosofia com uma bebida qualquer.

Inserida por gnpoesia

Líder faz outro líder, se o líder não o fizer, este não o é!

Inserida por gnpoesia

O maior invejoso é o que se diz ser invejado

Inserida por gnpoesia

Minha grande ternura pelas lágrimas, adormece a alma e protege a dor com seu silêncio

Inserida por gnpoesia

Ao menor sinal de desinteresse, presenteie com a sua ausência... Evite a fadiga.⁠

Inserida por diegosgouvea

⁠Você não vai mudar o mundo! Não tem capacidade nem para perceber que a mudança começa em você!

Inserida por diegosgouvea

⁠Quem deseja viver a vida que outras pessoas vivem, acaba passando uma vida inteira sem viver a própria vida!

Inserida por diegosgouvea