Tag paixão

5276 - 5300 do total de 17857 com a tag paixão

Deus sabe a intensidade que o amei, mas anelo enunciar o epílogo dessa devoção.

Inserida por amaya_vietto

"cada qual ganhou uma vida"
Faça da sua a melhor opção !

Inserida por WilsonAlberto

Ainda acredito que cada um é responsável pelas expectativas que cria, ninguém ilude ninguém. Não saia achando que a
sua carência é paixão e muito menos que os outros são obrigados a corresponder as suas necessidades, pois, como falo para uns amigos: "Não busque amor onde só se tem aventuras"

Inserida por nerdceara

Em um oceano de possibilidades a melhor de todas foi ter escolhido você...

Inserida por cristian_oliveira

Sofrer por uma paixão é uma das melhores inspirações.

Inserida por Kred

Uma viagem…
(Nilo Ribeiro)

Aqui você estava,
sobre meus joelhos,
eu realmente chorava,
os olhos estavam vermelhos

viajava em teu retrato,
criava a minha fantasia,
com o coração eu fiz um trato,
mesmo sofrendo te faria poesia

um sofrimento velado,
um coração apertado,
um homem apaixonado,
desejando você ao lado

minha intimidade grita,
te cobiça, te quer,
a paixão em mim habita,
te deseja mulher

é uma pretensão,
é minha expectativa,
você é minha inspiração,
ainda é minha diva

não importo ficar sozinho,
só tua boca quero beijar,
quero somente teu carinho,
só você eu quero amar

final da viagem,
guardo teu retrato,
mas deixo uma mensagem,
“é você quem eu amo de fato”…

Inserida por NILOCRIBEIRO

AMOR

O primeiro amor é inocente,
O último amor é maturidade.
O primeiro amor é tímido,
O último amor é valente.

O primeiro amor é saudade,
O último amor é ausência.
O primeiro amor é vontade,
O último amor é vivência.

O primeiro amor é passageiro,
O último amor é o condutor.
O primeiro amor é guerreiro,
O último amor é pacificador.

O primeiro amor é memória,
O último amor faz história.
O primeiro amor é paixão,
O último amor soma a razão.

O primeiro amor é sofreguidão,
O último amor é compaixão.
O primeiro amor é sonho,
O último amor é risonho.

O primeiro amor é tudo isso,
O último amor também.
O primeiro amor é nada disso,
O último amor vai além.

O primeiro amor é indescritível,
O último amor é incrível.
O primeiro amor é pra sempre,
O último amor é pra agora.

O primeiro amor explode,
O último amor sacode.
O primeiro amor são todas as horas,
O último amor todos os segundos.

Autor: Agnaldo Borges
15/08/2017 - 02:07

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

►Como Sei Que A Amava

Hoje eu me assustei
Pois, a voz de quem uma vez me apaixonei
Agora se foi para sempre, eu sei.

Não é um pedido de volta,
Mas a garota que dediquei textos e beijos
Hoje suas memórias foi-se embora

Em uma simples rima eu trago esse pensamento
Eu a amei, tenho certeza
Que passe o tempo, que chegue o inverno, mas não lamento.

Me lembro de nossas últimas mensagens
Disse a ela que a paixão não era de passagem
Dei a ela todos os textos que fiz pensando nela.

Não, não me encontro triste
Mas não aceito o fato de não me lembrar de sua voz
Ao menos meus textos me relembram sobre nós.

Meu pedido a Lua não foi atendido
No final de 2016 eu escrevi um texto iludido
Às vezes reflito se deveria ter começado a escrever tudo isso.

O pior é que me lembro dela, mas não como era
Estou esquecendo de seu rosto, talvez estou com sequelas
Queria poder esquecer de tudo, que um dia beijei ela.

Meu coração está se esquecendo de quando ele batia mais forte
Se esquecer por completo, então está com sorte
Parece que o que sinto será eternamente meu martírio
Está difícil reconstruir meu caminho, que agora trilho sozinho.

Inserida por AteopPensador

Mulheres: difícil entendê-las, impossível viver sem elas.

Inserida por eduardorainelleem

"As palavras atrela na alma como um olhar que debruça para aquilo que já sentimos ser próprio."

Autor : Thiago Vieira Ramos
Nascido em 1994 na cidade de Penedo/AL
Atualmente mora em Neópolis/SE
Escrito no dia 15/08/17

Inserida por thiago_vieira

Não se pode dar rosas para quem está acostumado a ganhar espinhos!

Inserida por Leeuw

Paixão

Minha linda! Amo-te.

Mas me responda, da onde que veio essa beleza, que me deixa estonteado de paixão?

Vem das idéias de Deus, vem da solidão de Adão, vem da sua paixão. Que foi colocada na sua mente,por você mesmo.

Vem do seu psicológico jeito de me olhar, e em mim, pensar. Minha linda, a nossa paixão, é o amanhecer, o entardecer e o anoitecer do dia.

É o alívio dos pensamentos, descansando, quando o corpo adormece.

Eu estava em um sono profundo, e tive um sonho. E neste sonho, você me dizia:

Amo-te, como a força do vento, como o calor e o brilho do sol. Como a união das cores, ao se formar um arco-íris.
Como a certeza, de que o bem vence o mal.
Como uma alegria adormecida, vindo a se revelar, de uma maneira radiante, provocando invejas. Como a chuva caindo.

Como o triste, sorrindo.
Como a beleza, a desfilar.
Como a água do mar.
Minha linda!
Será que um dia, a nossa paixão vai acabar?

Vai.
Quando a nossa alma, o seu papel cumprir.
Quando o nosso coração, partir.
Quando o amor, para nós, não quiser mais sorrir.
Quando um, primeiro que o outro, partir.
Minha linda!
Antes disso, iremos ajudar, a aumentar a nação.
Iremos clarear a escuridão.
Iremos ser felizes, do tamanho da fome de um leão.
Iremos abraçar o vento, como se abraça um filho.

Iremos se entregar a uma felicidade, que não se compra com ouro e nem prata.
Felicidade esta, que já pertenceu a todas as pessoas.

E que não permite, que a solidão dance, no salão do nosso coração.
Você é minha paixão.

Inserida por poetaronaldo

O sopro de sua beleza, incendeia minhas chamas.

Inserida por DonErick

►Uma Sereia De Verdade

Estou apaixonado, mas ela não sabe
Toda vez que a vejo eu me calo
Quando não a vejo eu sinto saudade
Às vezes eu perambulo pela minha casa, descalço
Tentando reunir coragem para conversar
Tudo parece em vão,
Mas quero tanto tocar aquelas mãos
Talvez eu devesse aprender a tocar violão
Dizem que ele é um bom caminho para o coração
Mas sou incapaz de aprender, mas a quero de mais
Não sei mais o que fazer, como devo agir
Meu medo é que eu não tenha nada para oferecer
Mesmo assim, não irei desistir
Queria poder falar "Eu amo você"
Tudo valerá a pena quando eu a vê-la sorrir.

Pensei em escrevê-la em uma música,
Mas não conseguiria descrever tal musa
Pensei em uma serenata de janela,
Mas deveria cantar suas qualidades em ordem alfabética
A simpatia dela me afeta de forma tão direta,
Que gostaria de dizer tudo o que meu coração implora
Mal sabe ela o quanto a amo, que o meu amor não possuí folga
Será que sou louco? Ou apenas mais um apaixonado?
Queria dizer a ela que és meu tesouro, que a quero ao meu lado.

Por que o amor me deixou tão vulnerável?
Querer dizer palavras que parecem pesar no vocabulário
Imaginar um lugarzinho para me declarar
Minha vontade é barrada pelo medo da incerteza
Tenho medo de acabar fazendo besteira
Deus, aos meus olhos ela é perfeita.

Estou vendo o nome dela em meus sonhos
Estou falando para as paredes o quanto a amo
Acho que estou deixando de ser sã
A cada dia que não me confesso, penso que tudo será melhor amanhã
Passo a madrugada inteira planejando maneiras de surpreendê-la
Me ajude, céu, nos junte, eu sei que quer que eu lute,
Mas me dá um calafrio, um suor frio, e as pernas bambas,
Que não consigo, e isto já aconteceu tanto que já perdi a conta
Por que, Deus, me tornei um ser tão frágil e assustado,
Quando estou de frente com a princesa encantada?
Por favor, me dê a coragem para superar essa minha fraqueza.

Amo-a como se fosse apenas minha
A minha imaginação sempre a vê como uma estrela guia
Longe de mim ser ganancioso, mas que rapaz não almeja aquele tesouro?
Dentre vários medos, tenho aquele de perdê-la
O que sinto é quente como o fogo
Seu jeitinho de ser me alucina, eu amo
Diga, Deus, por que eu me escondo?

Estou apaixonado
Estou enfeitiçado
Me sinto alienado por aquela garota
Meu coração quer que eu a toque
A palavra "amar" para ela ainda é pouca
Estou reunindo forças para fazer um pedido
Ela é linda, não há palavras que a defina,
Quero sentir seus lábios nos meus,
Quero sentir o gostinho de sua boca vermelhinha.

Estou apaixonado, mas acho que ela já sabe
Estou descontrolado, preciso que alguém me dê restart
Estou apaixonado por uma sereia de verdade.

Inserida por AteopPensador

Com posição…
(Nilo Ribeiro)

Composição,
apenas um definição,
a poesia presa ao poema,
a poesia presa ao tema

composição,
é prisão,
está preso meu coração,
no escuro e triste porão

com a posição
de coração preso,
sofre minha paixão,
diante ao teu desprezo

mas o poeta é um fingidor,
de Pessoa me aproprio,
para falar de amor
e do porão muito frio

posição de procura,
posição de caçador,
posição de bravura,
posição de fingidor

posição de extremo,
mas te encontrei,
com o coração pleno,
vejo que sempre te amei

você é o meu achado,
talvez a minha sina,
não que tivesse procurado,
é que a mim você se destina

isto me acalma,
me tranquiliza,
eu encontro tua ALMA,
a poesia que celebriza

composição da vida,
com a posição de te amar,
te compus como diva,
com a posição de te sonhar…

Inserida por NILOCRIBEIRO

A parte mais verdadeira da paixão foi quando eu deixei de querer ter amor e partir pra amar. Não duvide, pois nesses assuntos do coração, o ataque é sempre a melhor defesa!

Inserida por GilBuena

Me esvaziei só para me preencher, porque eu quero ser rico, rico de você.

Inserida por Poetalucasferreira

Cuidado, de tanto tentar, você pode acabar ficando sem a pessoa ideal; tentando com quem te atrai, apenas, apostando num jogo de sorte (...).

Inserida por MayconHalss

Um dia, os olhares se encontraram, e quando isto acontecer... Tudo aquilo que desejamos em uma pessoa, e para nossa vida... Brotará.

Inserida por MayconHalss

Amor nó laço…
(Nilo Ribeiro)

Metáfora ou simbolismo,
amor é um abraço,
usando mais lirismo,
amor é um laço

quando há sintonia,
o amor é união,
usando mais a poesia,
o amor é paixão

mas o amor tem problema,
e normalmente não vem só,
devemos encarar este tema,
tentar desatar o nó

parar e refletir,
deixar o coração dizer,
fazer o que ele pedir,
para não se arrepender,

não adianta desespero,
nem aumentar a voz,
todo e qualquer destempero,
aumentará os nós

cartas na mesa,
verdade absoluta,
use de toda franqueza,
diga o que te machuca

colocada toda sinceridade,
meça os contras e os prós,
se o laço for só para sociedade,
prefira ficar com os nós

forçar a barra,
refazer o laço,
às vezes o nó embaraça,
então um abraço…

Inserida por NILOCRIBEIRO

"Você me quer tanto quanto eu te quero. E tudo o que eu quero é você". Minha língua brigava com meu cérebro. "Hoje", sussurei.
Noah ficou de pé devagar, o corpo delineando o meu, conforme ele se erguia. "Hoje. Esta noite. Amanhã. Para sempre.".

Inserida por pensador

Ouvir seu coração, se tratando da razão, é um raro efeito da sintonia de paixão, continuar ouvindo o coração lhe faz determinado a premissa de se filiar a um amor duradouro para poucas e eternas ocasiões.

Inserida por CarmaSentimental

Da semente nasce a flor
Da flor nasce a paixão
Da paixão nasce o amor
O meu amor por você.

Inserida por kaiobandeira

O que esperamos uma vida inteira para ter com uma pessoa, podemos encontrar em um momento com outra.

Inserida por pensador

Por que me negas o que peço
se nem é necessário permissão?
Por que me induzes a pensamentos
Se eles são apenas sobre ti
Busco as coisas simples e com paixão
Compartilhe comigo o que guarda em si.

Como dizer que quero intimidade
Ou uma porção de prazer
Se te ofendes e me afasta?
Não vêes que sinto falta
De tudo que costumávamos ser?
Pelo jeito não vê a distância que nos devasta.

O tempo não é problema
Nunca foi e nem será
O unico culpado sou eu
Sou prisioneiro do meu pensar
E fico preso no achar
que um dia verá, que seu pensamento será como o meu.

Inserida por jalissonb