Tag paixão
Que fizeste às pessoas?
Têm sorrido tanto,
Dizem que vive
Sob um certo encanto,
Naquela lagoa
Que chamas de alma.
Será que ele sabe?
Em tudo há ela
E com ela cabe
Somente o amor.
É diferente, distante e presente,
Livre deste mundo,
Com formas e o som cadente,
De um universo só deles,
De pensamentos profundo,
E mesmo que latente,
Vibra forte n'aqueles,
De coragem e vivalma.
Será que ele sabe?
Em tudo há ela
E com ela cabe
Somente o amor.
É inerte, inerente,
Pois sempre o acompanhou.
Toda a sua vida,
Resume-se a esse alvor
Que tornará a ser gente
Quando diretamente o for
Feito livro, toda lida
Pelo seu amador.
Será que ele sabe?
Em tudo há ela
E com ela cabe
Somente o amor
Enquanto o tempo,
Se diverte com a morosidade,
Observa no garoto,
E com certa idade,
Sorri tão contente
Com aquele flerte
De dois que em voto
Juraram expor
À prova, seu sonho
De ver aquela flor,
Tornar-se a árvore
De uma família, vigente,
Nascida em primor.
Será que ele sabe?
Em tudo há ela
E com ela cabe
Somente o amor
Viver com você todo este tempo
foi a maior felicidade de toda minha
vida. Nunca vou sentir novamente
aquele amor...foi único…
Os momentos de felicidade guardo
com carinho em meu peito.
Os erros da vida levo como
uma lição, para nunca mais
se repetir, afinal você realmente
me amava, perdoe-me…
Te desejo toda a felicidade
do mundo, você merece,
é uma menina mais que
especial! :)
Ainda amo você.
Tenho sede
Tenho sede da loucura
aquela loucura doce e suave
que embriaga a alma
atrapalha os sentidos
e muda a harmonia rítmica do coração.
Tenho sede da doce ilusão sem limites
do ardente desejo que queima a carne
arrebata o ser, e transcende
na suave catarse de um beijo
Tenho sede da vontade estampada num sorriso
da malicia no olhar do suicida diante do precipício
Tenho sede da angustia sufocante
de um esperar de tempo incontável
de um nada variável, eterno e mutável.
Tenho sede da febre disfarçada de saudade.
do fúnebre amor descontrolado
do ser jovem mau guiado
desse nosso encontro desesperado.
Tenho sede da energia a flor da pele
da alegria que se une e repele
da certeza que confunde
do meu eu perdido em ti
e principalmente da dor, de ser um apaixonado.
Tenho saudades dos momentos alegres que vivi no decorrer da minha vida,
se eu soubesse que um dia tudo acabaria, teria guardado um momento para mim!
Se eu fosse dizer
Que não me apaixonei por voce
Estaria mentindo
Mas, a verdade é que tu és
O meu respirar
A cada novo dia fluindo,
E que no clarear de cada dia
Se renova e inova a minha vida
Com uma nova melodia
Pra eu te amar melhor.
Força do meu viver
Cada segundo ao teu lado
Me faz perceber
O quanto amo você.
Queria ir além do amor
Ir além de tudo o que há
Chegar de repente,
Te fazer feliz
E te impressionar.
Quão lindo é;este sentimento nobre e avassalador que aquece,atiça,rejuvenesce,mexe com todas às estruturas inconscientes e crava sonhos consciente extraído lá do fundo do subconsciente.Não! não podemos ofuscar estas maravilhas que tiram o sono,que arranca suspiros,que enrijece todos músculos,elevam a adrenalina,ativam todos os sensores e provoca aquele êxtase! Ah! Como é sensacional tudo isso!!!aquela vontade louca de se enrolar em seus cabelos,sentir à sua essência,beijar à sua nuca,secar o seu suó,desvendar os seus segredos;ficar dias e mais dias te olhando,te carregar no colo enquanto houver forças,dizer coisas mesmo sem palavras,compartilhar sorrisos e apreciar o brilho incandescente deste belo par de lábios,dizer coisas em voz serena,aos seus ouvidos;distribuir alegrias em qualquer lugar,penetrar em seus olhos e alcançar a essência da alma...É! e Neste jogo de projetos imaginários carinho e sedução,existem dois corações e só eles decidirão qual caminho trilhar...[faça o que o seu coração mandar] mentir para si mesmo sempre foi e sempre será a pior mentira.Tu me cobriu de chamas.e isto é fato!porém! Talvez!não seja este o motivo suficiente à satisfazer o seu ego;vou te curtir,seguir o quanto puder.Mais creio [Eu]que posso contornar quando necessário."si necessário"Desejo te ver sempre sorrindo e arquivarei esta imagem,enquanto houver vigor e este desejo intenso de viver.
"Mesmo tendo ciência de que o amanhã ainda não existe, e seja quais forem as circunstâncias que o destino me carregue, eu neste sano momento ouso em dizer e aprovar que no meu hoje eu consegui motivos suficientes para dizer que a tua voz me proporcionou uma doce eternidade. Talvez eu não chegue a compartilhar o amanhã contigo, mas fico maravilhosamente honrado em saber que tu imaginastes um futuro comigo..."
Passo noites em claro, sonho acordada, esqueço das coisas que tenho pra fazer, deixo a vida passar e nem me importo mais com o tempo. Será que isso é paixão? Ou será a solidão, que vem e me envolve nos sonhos, desejos e incertezas? Eu nem sei mais, apenas passei a sonhar menos e viver muito mais. Um dia de cada vez.
Entre o fogo e o mar oscila meu coração.
O fogo é a paixão, paixão pela vida, pela vontade de percorrer o mundo, de viver o que for dessa vida e até mesmo de outras. Desejo por sentir o sangue na veia ferver. Sentir que estou viva 24 horas por dia, entre uma aventura e outra, sentir que meu pulsar me direciona para o que o coração deseja.
Na contra mão vem o mar, com sua leveza proporcionar a calmaria. Mostrar que toda corrida requer pausa, que todo ardor do coração clama por paz. A tranquilidade está associada a viver de forma tradicional? Talvez seja esse o medo do mar...
O fogo atrai, reluz, convida, encanta e fere.
O mar transborda, em sua infinidade mostra também que tudo e válido, mas de forma leve, constante e monótona.
Assim como o fogo queima o mar afoga. Assim como o fogo arde o mar sufoca.
Extraordinário seria ter os dois em porções do tamanho do momento. Seria ter os dois num só coração e alma... Extraordinário seria, mas não é.
Quando eu te vi
todas as luzes se acenderam e
senti um calor no coração
talvez esse "calor" seja o
tal amor a primeira vista
Passei a te olhar mais com o tempo
e fui vendo como você és belo
seu sorriso, sua voz
tudo em você é lindo
Sentia que todas as musicas de amor
Foram escritas para nós
Mas existe uma barreia a sua volta que
impede que eu chegue até você sem me machucar
talvez você jamais seja meu
talvez jamais eu sinta seu toque, seu beijo
mas sinto que você está gravado
no meu coração
Mas vou até amar à distancia
e esperar o tempo fazer esse amor dissolver
para ele não me machucar mais.
Como eu queria que você
sentisse o mesmo, somente uma vez
e você saberia como me sinto
e talvez desse valor a esse amor.
Força Criativa
Na poesia do teu corpo
Leio versos ternos
Eternos.
Com permissão
Aprecio com sofreguidão,
Teus ricos detalhes.
Belo livro vivo de poesia.
Amo tudo nele escrito.
Cada parte nele contido.
Leio e escrevo com tua permissão.
Rabisco meus escritos sobre ti.
Solto meu ar poético
Transpiro versos, secretos.
Inspirados na poesia da matéria
Mesclo os ares perdidos
Em nossos versos fundidos.
Paixão
A paixão é algo assustador,
Porem gosto quando olho de fora,
quando vejo alguém apaixonado,
adoro observar cada louco, cada traço de irracionalidade que ali está, ninguém mais pensa, são seres colossalmente idiotas, flutuam por entre toda a gente, suas mentes se encontram não mais dentro da caixola, perambulam, dizem frases desconexas, escrevem textos romantizados muitas vezes infantilizados,
há, que tormento é a paixão, que dádiva é estar apaixonado,
Um misto de insanidade e racionalidade,
Calcula-se milimetricamente o rosto da amada, a forma com que ela gesticula e sorri descontrolada,
Gasta o tempo para ganhar tempo,
Já nem mais trabalha,
As horas viram séculos longe dela
As horas não duram nada perto dela,
Mas as vezes,
as vezes o relógio para, é o momento em que se repara que o coração acelerado é seu novo marca passo, é o que define sua existência, você se dá conta que está realmente apaixonado e que deseja ficar com esse outro alguém para todo o sempre,
A desgraça está lançada !
a paixão é acaso, não tem carta marcada, não combina com planos de morada,
paixão é partida,
é a adrenalina das partidas, mas a certeza do check mate,
Fim do jogo, recolha as peças, o tabulheiro, parta já para outra praça, convide um novo adversário, ou companheiro de atividade, paixão é sagacidade, é liberdade, é finalidade, nunca dura, porem perdura, se instala com ancoras,
não foi feito pra ficar,
chega,
deixa algo dela,
leva algo de si,
e se vai.
No afã de te ter de volta eu suportei....
Suportei te ver com outras pessoas,
Suportei ver você adicionando outros caras da faculdade em suas redes sociais,
Suportei sua falta de importância para comigo,
Suportei todas as vezes a dor de ir atrás de você e tu me ignorar,
Suportei uma grande mudança para ser ignorado novamente,
Suportei todas as manhãs a melancolia de acordar pensando em você,
Suportei as esperanças utópicas de que eu poderia ser teu “crush”,
Suportei te ver todos os dias, e, mesmo assim, fingir que que te odiava,
Suportei te amar calado pros meus amigos não me brigarem,
Suportei 1 dia se transformando uma dor de meses.
Eu suportei tudo isso….
Queria tanto aprender a odiar-te, seria tão mais fácil, seria tão melhor….
É foda gostar de você, é foda fingir não te conhecer, pra você eu sou mais um,
Pra mim você é única!
Talvez eu nunca mais vou poder pegar por atrás dos teus cabelos,
Talvez eu nunca mais vou retirar seus óculos para beijar-te melhor
Mas eu sei que se suportei até aqui, conseguirei suportar, não sou orgulhoso, mas não posso ser trouxa mais uma vez. Já feri tanto meu amor próprio indo atrás de você, e você nunca valorizou isso.
Se suportei tudo acima, eu sei que suportarei todo o resto. Não, não vai ser pra sempre que irei gostar você, mas sei que você será a última que irei gostar desse jeito.
Eu nunca mais quero me doar pra ninguém.
A solidão me tornou um ser um pouco feliz, um pouco melancólico porém revezo entre esses paradoxos.
Eu suportei, Eu suporto, Eu suportarei. Mas enquanto isso não passar, te amarei.
"O vício é a marca registrada de cada história de amor baseada em paixão. Tudo começa quando o objeto de sua adoração concede a você uma dose inebriante, alucinógena de algo que você nunca se atreveu a admitir que você queria - um speedball emocional, talvez, composto de amor estrondoso e turbulenta excitação. Logo, você começa ansiando por atenção intensa, com a faminta obsessão de qualquer viciado. Quando a droga é negada, você prontamente torna-se doente, louco, e empobrecido ( para não mencionar ressentido do fornecedor que encorajou esse vício em primeiro lugar, mas agora se recusa a desembolsar mais da boa porcaria, apesar de você saber que ele tem escondido em algum lugar, droga(!) , porque ele costumava dar a você de graça). A próxima fase o encontrará esquálido e tremendo em um canto, certo apenas de que você iria vender sua alma ou roubar seus vizinhos apenas para ter "aquela coisa" pelo menos mais uma vez. Enquanto isso, o objeto de sua adoração agora rejeita você. Ele olha para você como se você fosse alguém que ele nunca conheceu antes, muito menos alguém que ele amou uma vez com grande paixão. A ironia é que dificilmente você poderá culpá-lo. Quero dizer, examine-se. Você é uma bagunça patética, irreconhecível até mesmo para seus próprios olhos. Então é isso. Você já chegou ao último destino da paixão - a desvalorização completa e impiedosa de si mesmo." - Elizabeth Gilbert -
a pele dela era a estrada
mais perigosa
que já havia andado
cada curva
mostrava que o destino
era pra poucos.
O amor mútuo, advém de escolhas que beneficiam as duas partes. Não significa que seus prazeres podem transbordar as barreiras criadas por uma muro reluzente de paixão.
