Tag paixão
VELÓRIO
Chama aí uma carpideira
Para eu encomendar suas lágrimas
Embora te pareça besteira
Quero meu velório com lágrimas.
Pouco importa que sejam compradas
O que eu quero na verdade
É uma seleção de piadas
Estranhamente mórbidas e covardes.
Pranteadas pela carpideira
Que é para ninguém esquecer
Que a vida não é uma grande brincadeira.
Melhor se deixar levar para não enlouquecer.
GAVETA
Se eu por ti já não mais choro
É que tua partida finalmente
Virou fato consumado.
Nada mais se pode alterar.
Se a serenidade de meus dias
Conseguem enganar os que me cercam
É que resolvi esconder a revolta
Na gaveta onde guardo as emoções.
Aquela que um dia resolvestes abrir.
Revirastes à minha revelia
Lendo, relendo e brincando
Com tudo o que não deverias.
Assim, como já não choro,
Reorganizei a velha gaveta
E tranquei-a com chave.
Aquela que jogastes fora.
Suas poesias às vezes me fazem pensar que todos os seus amores foram "eternos".
Daí eu fico a me perguntar, até onde eu me entrego para não cair no abismo de um amor que jamais será "eterno"?
Sempre que você vai embora
Eu te sigo
Mesmo que não diga que me ama
Ou, se vai voltar.
Eu te levo sempre comigo
Sempre no meu coração.
Pode falar o que quiser de mim
Pode cantar no meu ouvido.
Uma canção que não fala de nós.
Eu te sigo
Eu te sigo sempre.
É o poder da dúvida que me corrói agora... E se esse rosto lindo tiver paixão exata? Eu serei mais um qualquer, como sempre sou. Mais um humano nojento respirando fumaça, obedecendo sinais, leis...
Mas se eu puder ser o dono dessa paixão? Eu não serei mais um humano nojento. Serei o dono da maior joia que um homem sonharia. Ela não se compra, não se acha, se conquista. Serei digno disso? Provavelmente não.
Sonhar custa esperanças. Mas eu sempre tenho essas de sobra. Trago uma mala cheia de esperanças.
Dê mais um sorriso, por favor. Agora me deixe perguntar aos que nos rodeiam... Existe sorriso mais lindo? Eles poderiam responder que o de seus amores... Mas são tomados pelo medo de assumir que é, é sim o mais lindo. O sorriso não se chamaria mais sorriso. Teria teu nome. As coisas belas da vida, as simples, como a paixão, a flor, as luzes, o fogo, seriam batizadas com teu sobrenome.
Ah, menina... Eu sou mais um apaixonado por ti. Só mais um. Um fumante, bêbado e apaixonado comum. Só mais um.
Percebo que não só eu sou indigno de tê-la, pequena... O mundo também é.
Logo que a vi, percebi que era ela, mas não posso dizer que foi amor à primeira vista...foi a vista de todo mundo, todos perceberam minha cara de bobo.
amor pela vida inteira.
Que seja lido, seja belo,
Que seja hoje, e não só amanhã,
Que seja realizado, não apenas sonhos,
Seja sincero, não ilusões,
Seja verdade, não mentira,
Que seja 24 horas todos os dias, não só nas Sextas Feiras,
Que seja dia e noite, tarde e pela manhã também,
Que seja amor e não paixão passageira,
Seja pela vida inteira
talvez a vida não seja feita de momentos,
mas sim de amores,
amores que nos mudam,
amores que nos completam,
amores que nos fazem feliz.
eu posso até estar errado, mais é muito bom estar apaixonado
Dia de chuva é assim, não tem jeito, por mais que eu faça ou tente disfarçar, as lembranças insistem em me atormentar molhando mais meu rosto do que a rua.
O amor é inocente e sincero. Não tem malícia, não tem mistério. Quando duas pessoas, sentem amor um pelo outro, não querem esconder. Querem falar para todos e se possível o mundo todo. A razão dá lugar a paixão e não importa mais o que todos dirão. A felicidade já deu lugar, a solidão.
O ciúmes aparece, mas ele não lhes entristece. Esse ciúmes é o medo de poder voltar, a estar em solidão, sem paixão e sem amor. Esse medo é capaz de causar desespero, podendo acabar com o amor. E o amor ser trocado pela desconfiança. Essa que não é inocente, como uma criança. Essa é maliciosa, maldosa. Tão ruim para uma vida amorosa. Tornando aquele amor, aquela paixão, numa relação odiosa...
Há dias que paralisamos,
Há dias que o coração parece tão grande pra caber dentro do peito,
Há dias que perdemos o chão, o mundo fica ponta a cabeça. Se pudéssemos gritaríamos, choraríamos e voaríamos, mas no silêncio lágrimas invisíveis caem lentamente, até que um dia, sem percebermos, secarão!
Quero estar em você à cada sorriso em cada olhar...
que o brilho dos teus olhos e a luz do teu olhar reflita tudo que há dentro mim, que cada batida do meu coração seja para ti um sopro de vida,
que a tua felicidade em mim, seja o esmero da perfeição, que irradia, ilumina e completa. Sempre minha, sempre teu.
Eu penso tanto sobre o amor,
Que às vezes esqueço de amar.
Sentir,
tornou-se um rumor,
E o sentimento: um bla-bla-bla.
Hoje domina o temor,
E o medo de tudo o que sei falar.
Padronizei o meu amor,
E não consigo mais amar.
Com versos fracos e rima pobre,
Eu deixo aqui minha tristeza.
Comandante do meu peito,
E criadora da amargueza.
Mas insisto em correr,
Sempre rumo ao meu querer.
E pelo meu desejo simples,
de algum dia poder sofrer,
Com angústia que hei de ter,
E que só o amor irá me conceder.
Medinho bom de se apaixonar... Cada tombo, um aprendizado e a vontade de cair de novo. Ah, coração...
CONJECTURAS SOBRE AMOR E PERDÃO
O maior erro do ser humano é conjugar o verbo amar no passado, e acreditar que reatar um relacionamento é sinônimo de retrocesso na vida.
Perdoar não significa assumir uma fraqueza ou dependência, e sim admitir que não é impassível!
Passamos a vida em busca da felicidade que na maioria das vezes está bem perto, na simplicidade de momentos que deixamos passar por acreditar em paixões idealizadas.
Perde-se tempo em curvas escorregadias que não levam a lugar algum, esse tempo é cobrado pela sombra da inquisitória solidão, espraia-se o orgulho... E lá se vai o tempo, e mais tempo, até perceber que a mais pura ignorância é considerar-se autossuficiente por medo de viver uma frustração.
É nesse momento que devemos deixar de lado a carapaça, levando em conta tudo que aprendemos com doridas quedas, nos vestir de humildade e abraçar com todas as forças aquela que pode ser a última oportunidade de compreender a importante missão do amor.
