Tag música

4476 - 4500 do total de 5409 com a tag música

⁠É tanta falta de chuva que castiga aquele chão
E a sementinha que luta pra nascer lá no sertão

Inserida por pensador

⁠Com licença a quem chegou primeiro
Licença a quem ainda vai chegar
Salve, salve saravá!
Eu peço a benção aos meus mais velhos
Aos anjos e santos pra curar
A benção aos orixás

Inserida por pensador

⁠Moça bonita que sorri a dor já passou 
Venha dançar que a vida é só delicadeza

Inserida por pensador

⁠Eu sou a mãe, a filha, a herdeira
A mulher forte, cangaceira
Que vai de cabeça erguida (inteira)
Punho cerrado (matreira)
Cara amarrada (cabreira)

Inserida por pensador

⁠Rap da Consciência Negra 

Consciência negra eu tenho
e você deve ter também.
O mundo é grande
não é preciso discriminar ninguém!

A discriminação é um ato feio
que não acrescenta nada também,
O mundo é grande 
não é preciso discriminar ninguém!

A sociedade tem raça, tem cor
O povo é todo lindo e precisa de amor!
Se uns vivem oprimidos, eles tem toda razão 
porque sofrem a injustiça da discriminação!

Consciência negra eu tenho
e você deve ter também.
O mundo é grande
não é preciso discriminar ninguém!

A discriminação fere e causa a dor.
É preciso ter respeito e viver de amor!
A sociedade tem raça, tem cor 
O povo é todo lindo e precisa de amor!

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Flor do deserto 

As flores na primavera 
florescias tenras é belas.
Se no outono estava,
as folhas caiam 
coloridas ao chão!

Eu ali na terra deserta
nem florecia.
Diante de ti,
apenas uma semente nascida!

Embora crescida;
Sem uma flor germinada; 
Sem primavera à florir,
nenhum colorido pra sorrir!

O sereno do outono
Já o inverno a anunciar 
Sob a amargura do seu olhar  
e nenhuma flor pra te dar!

Logo chegou o verão 
Minha linda estação 
Sou flor regada com os raios do sol
Sou flor do deserto 
e vivo do seu calor!

Sou sim flor do deserto, 
mas a solidão não mereço.
Junto de ti meu amor me aqueço...
Seu calor é minha estação, 
então ...floreço!

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠[DEFINIÇÃO DE MÚSICA]


A Música pode ser definida como a arte que organiza sons de modo a produzir resultados e efeitos diversos nos seres humanos – sendo que os homens e mulheres tanto podem produzi-la como criadores (compositores, instrumentistas, etc), como consumi-la em um processo de audição que não deixa de ser também criativo. Além daquela finalidade estética que nos é tão familiar em muitas das sociedades conhecidas, a Música também pode se associar a inúmeras outras práticas. Assim, quando uma música desenvolve certos ritmos, pode mobilizar os seres humanos para a Dança – uma arte que não tem muito sentido senão associada à Música. Em muitas sociedades, como as indígenas, a Música pode ainda assumir uma importante função de trazer coesão e sociabilidade ao grupo, assim como pode ocupar um lugar proeminente em certos rituais e ritos de passagem. Isso também não é estranho às nossas sociedades ditas “civilizadas”, e não é difícil imaginar inúmeras situações nas quais a Música desempenha um relevante papel social ou ritualístico. Posto isto, podemos pensar efetivamente a Música como uma arte entre outras, capaz de desenvolver as suas próprias finalidades estéticas. Seria uma longa discussão, que não caberia propriamente neste ensaio, aquela que poderia mostrar que – embora a função estética da Música frequentemente se volte para a produção de efeitos associáveis à beleza – inúmeras outras sensações podem ser inspiradas nos seres humanos através das músicas que estes escutam.



[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção. O Uso dos Conceitos - uma abordagem interdisciplinar. Petrópolis: Editora Vozes, 2021, p.133].

Inserida por joseassun

⁠O cerne do orgulho 

Olha aí na sua cara este traço seu,
se tem orgulho e preconceito 
de julgar os outros sem ter direito,
joga fora esse ego sem respeito!

Orgulho é bem de mérito 
e não um tipo de orgulho cego,
sem motivo e sem razão... 
daquele que faz a possessão!

Posse é egoísmo 
que arranca o seu juízo, 
te faz um tolo sem razão!

Veja bem o que julgar,
reflita bem antes de falar,
pois o céu é aberto
e Deus te ouve em qualquer tom!

Ele decifra o que está oculto
não importa o seu culto,
a verdade vem sem você esperar!

Então toma cuidado  
se você humilha quem está do lado,
e seu orgulho só sabe machucar!

Cada qual é cada um,
mas se tem a fé em Deus 
Ele conhece cada orgulho em sua carne,
e deste orgulho vê o seu cerne!

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠⁠Tu és uma linda canção
Entre tons e semitons
No compasso deste meu coração!

Inserida por donyaugusto

⁠Ouça!
a poesia está
em todo canto...

Inserida por mnora

Quando eramos jovens filhos da estrada
Os velhos preenchiam de música o nada
Dizia "Quero aprender a música dos senhores"
Diziam "Aprenda o ritmo e viva sem temores"

Inserida por DanielRodrigues

⁠Você sabe por que a música
é algo tão delicioso?
Porque ela é
a interface de harmonização
mais poderosa que existe
entre o nosso cérebro
lógico-matemático
e o emocional.

Inserida por EduardoLouzadaPires

⁠O cabeça branca tá dando o troco

Cabeça branca porque tá na experiência 
Não vive de aparência 
Tome ciência 
Que não cai em um decote
Guria incoerente 
Tá caçando dote

Se a guria é da vida ou da zona 
e quer ser a dona
Dando uma de gostosa e bonitona 
Sabe que com cabeça branca, esperto, 
Esteja bem certo
Que elas não mete banca!

E tome - lhe toco
O cabeça branca tá dando o troco

Tão esperto e de olho 
Dizem: a lancha e o iate escolho
As gurias vem dando em cima 
Mas, só dou fama...

A grana ele guarda bem
Pois as interesseiras, ele sabe bem
Que não tem um vintém 
E querem se aproveitar de quem tem

Isso vale para ambos os sexos
Pois, se o juízo está nos eixos 
Os cabelos brancos 
Não se tornam bancos 

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠“A música só começa a fazer sentido quando compreendemos sua letra.
O mesmo acontece com a vida.
O problema é que como na música, muitos preferem continuar cantando só por conta do ritmo.
Não permita que ditem o ritmo de sua vida por você. Encontre seu propósito e compreenderá o sentido da vida.”

Inserida por LucasMorgado

Não é a visão que a encara,
nem o seu aroma o olfacto sente
É nos ouvidos que ela dança
e faz da alma a sua corrente.

Mas a música não é só som,
é algo muito mais profundo
e Beethoven sem audição
comprovou isso ao mundo.

Num mundo onde as palavras não dançam,
os pássaros não cantam
e os sorrisos não se alcançam.

Inserida por beatriz_serra

Das artes a música é a mais companheira…
A que mais tem alma… 
A que mais te emociona… 
É música para os ouvidos.

Inserida por MNacif

⁠Senhor eu posso te sentir 

Deus eu posso te sentir 
Tua presença faz-me feliz
Nada do que possa vir
É maior do que me diz!

Senhor eu posso te sentir 
Irei sempre te seguir 
Guardado estarás aqui
Pra sempre junto à mim!

És grandioso o teu poder
Na sua onipotência tudo podes ver
Minha consciência é feita de fé 
Nunca desamparastes os meus pés 

Óh! Senhor, às vezes, na escuridão 
Posso não te ver
Mas sei que estás a me proteger 
Sempre estarás aqui no meu coração!

Em todos os momentos sei que estás a agir
Senhor confio e creio em vos
Sem vos nada, nada...poderia existir...
Em cada ser, em cada um de nós 
Não haveria força para prosseguir!

Inserida por marialu_t_snishimura

Acho que gosto de música porque ela é uma coisa simples com início, meio e fim bem definidos, algo que posso controlar e delimitar enquanto as coisas de verdade rodopiam e batem por aí.

Jim Anotsu
Rani e O Sino da Divisão. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2014.
Inserida por pensador

⁠Música é um sopro de emoção vibrando nas cordas da vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Até que eu vi passando pela esquina
A vista meio turva com o sabor da caipirinha
O glitter jorrava dos corpos se separando
E eu cambaleava ao som que ia me guiando

Inserida por pensador

⁠É carnaval
Esqueci do mundo pelos beijos teus
Me perguntaram o que aconteceu
Não soube explicar e nem consegui falar

Inserida por pensador

⁠Sabe muito bem o que fazer pra que eu enlouqueça
Esse papo já não entra na minha cabeça
Eu queria era saber o que você deseja
Mas se não disser, cai fora

Inserida por pensador

⁠Só sei que hoje eu vou embora, viver outras histórias
Eu vou te esquecer
Só sei que hoje eu vou embora, viver outras histórias
Não quero mais você

Inserida por pensador

⁠Posso dizer que ouvi
O canto de todas as flores
Ou então que enfim entendi
A causa de todas as dores
Que as nuvens são como aquarelas
Que as cores por ti são mais belas
E outras loucuras tão singelas
Soam sensatas

Inserida por pensador

⁠Posso dizer que perdi
Quase todos os meus preconceitos
E o que antes parecia piegas
Agora parece tão perfeito

Inserida por pensador