Tag música

4426 - 4450 do total de 5409 com a tag música

⁠Livre é o amor que nasce nas estações
E invade o templo das pessoas
A revelia abre alas
Dentro dos corações

Ecoa nas periferias da imaginação
De assalto me leva pro meio da troça
O bloco não para pra tristeza
E lá vai o amor travestindo a multidão

Inserida por pensador

⁠A verdade não mora na palavra
Mas na intenção de quem a propaga
A verdade em meus olhos e eu enxergo agora
Olhos vermelhos de chorar
Um olhar de adeus de quem vai embora

Sua poesia não tem mais valia
Não tem nada a ver com o seu dia a dia
São palavras doces numa boca amarga
Boca que dita, que não cala
Quando fala fere, invade a casa

Inserida por pensador

⁠Não caia
Não sente
Não fique parado no ar
Saia
Do ventre
Venha vingar

Inserida por pensador

⁠Não importa a cor do santo
Não me meta no seu medo

Inserida por pensador

⁠Vivo andando no mundo
Na gaiola da saudade
Igualmente um passarinho
Voando solto nos ares

Querendo água e comida
Pra matar minha vontade
Deixo minha terra chorando
Pra morar em outra cidade

Inserida por pensador

⁠Tempo bom foi o passado
Na época do meu avô
O homem ta destruindo
O que a natureza criou

Inserida por pensador

⁠Revirou ligeiro
Atracou, sem medo
Se soltar, vagueia
Se pousar, semeia

Inserida por pensador

⁠Sombrio mas certeiro
Só um frio passageiro

Inserida por pensador

⁠Deixa eu me apresentar
Que eu acabei de chegar
Depois que me escutar
Você vai lembrar meu nome

É que eu sou de um lugar
Onde o céu molha o chão
Céu e chão gruda no pé
Amarelo, azul e branco

Inserida por pensador

⁠Eu vim pra te mostrar
A força que eu tenho guardado
O peito tá escancarado
E não tem medo não
Não tem medo
Eu canto pra viver
Eu vivo o que tenho cantado
A minha voz é meu império
A minha proteção

Inserida por pensador

⁠Meu caminho é novo, mas meu povo não
Meu coração de fogo vem do coração do meu país
Meu caminho é novo, mas meu povo não
O norte é a minha seta, o meu eixo, a minha raiz

Inserida por pensador

Estou pro que der e vier
Felicidade é tudo que a gente quer

Inserida por pensador

⁠Só amor e paz pra gente ser feliz
Sai dessa mentira dessa enganação
Sua vida aqui um dia vai passar
Abre essa cabeça e o coração

Inserida por pensador

⁠Quem tiver vontade firme
Tem felicidade
Vem viver a emoção
Dê a mão vamos seguir
Quem quiser um tempo novo
Tem que ter bondade

Inserida por pensador

⁠"Muitas pessoas não acreditam na viagem no tempo, mas escute uma música e o tempo irá até você"

Inserida por Marlon_Jr

Foi no meio da dança, que a música parou.

E havia uma dança acontecendo
No compasso de música agitada
Cada um em sua própria coreografia
Arriscando nos passos uma empreitada.

O salão perdia-se de vista
A maioria dançando em companhia
Seus pares eram eles mesmos
Envoltos na liberdade e alegria.

Em comum acordo de ritmo
A batida foi a de individuação
Embora a provocação ao olhar do outro
Fosse rotineira diversão.

Despertar esta atenção
Tornava a festa especial
Motivação coletiva garantida
Para a música nunca ter seu final.

Aqueles que tinham facilidade
Para criar passos interessantes
Ganharam respeito de admiradores
Que passaram a imitá-los em todos os instantes.

Os menos talentosos
Buscavam na dança dos outros inspiração
Faziam a releitura da coreografia
Com a singularidade da emoção.

Haviam também os oportunistas
E os invejosos, 
Também os tímidos e os ricos
Os pobres e os ambiciosos.

Tinha de tudo um pouco
Um público bem diversificado
Comum mesmo era somente
Não olhar o outro, mas querer ser notado.

Foi assim nesse som envolvente
Que algo então aconteceu
A música abruptamente parou
O salão se emudeceu.

Salão, foi metáfora por mim usada
A música e a dança também
Nossa vida é coreografia arriscada
Dela quem está livre? Ninguém.

Como em filme de terror
Somos personagens deste roteiro real
Vítimas de um maldito vírus
Que nos levou a questionar:
Qual o novo normal?

Do silêncio que se estendeu
Por entre o rompimento da movimentação
O mundo agitado e caótico
Foi obrigado a parar, sem tempo para desaceleração.

E quando se freia bruscamente
A sorte está lançada
O impacto arremessa e puxa
Com uma força inesperada.

Quando o repente nos surpreende
Difícil é acreditar
Precisamos de tempo para compreensão
Nossa realidade só existe ao assimilar.

Esta doença abalou o super ego humano
Todos parecem agora perceber
Que não importa posição de privilégio
A morte não classifica o grau de poder

Como em um jogo mortal
Aleatória é a infecção
O sorteio da mesma é imprevisível
Resta os esforços de prevenção.

Trata-se agora do prêmio da vida
Quem tem mais chances de não perdê-la
Um por todos e todos por um
É o lema recente para contê-la.

Tic-tac do relógio
Não há mais tempo de diversão
A pandemia uniu o coletivo
Individualidade perdeu sua razão.

Enriquecer porquê?
Se não tem mais mercado
Roubar também para quê?
Se o dinheiro não poderá ser gastado.

Brigar com quêm?
Se raro são os quem vão responder
Roubar milhões... pobre estelionatário
Talvez antes disto, tua vida começou a escorrer.

Não é a economia,
Não é a educação
Muito menos o dinheiro
Tão pouco a civilização.

Nâo tem guerra quando o inimigo
É o próprio ar em movimento
Não tem política e não tem estado
Que posso revogar tal acontecimento.

Temos um recado
Em gritos e prantos a manifestar
A vida é rara mais que o ouro
Mais instável que um reator a funcionar.

A humildade é a mais singela forma
Do humano, perante a sua condição admitir
Deus, misericórdia! Interceda por nós!
No agora e no porvir!⁠

Inserida por goulart_esdras

⁠Fui ensinado a viver no mundo das músicas..
Cada sim, cada letra, cada melodia, tudo em harmonia para criar uma história, uma vida, um mundo, um universo.. um lugar com mais sentido..

Inserida por Cael210

⁠Não importa o quão ensurdecedoras estejam as vozes na minha cabeça, elas sempre se aquietam quando a música toca.

Inserida por JoaoMatheusSikora

⁠Texto inspirado na música Sozinho de Caetano Veloso

"Às vezes no silêncio da noite", a gente chora, a gente ri, agradece, ora, pensa, repensa…
"Às vezes no silêncio da noite", a gente pensa em desistir. Mas depois de tanta luta, não dá pra largar tudo e dá adeus aos sonhos. 
"Às vezes no silêncio da noite…", a gente se decepciona. Lembra das amizades antigas, das novas amizades, das que deram certo, das que nem chegaram a ser amizade… das que pensamos ser amizade. 
"Às vezes no silêncio da noite", a gente reconhece os erros. Relembra os acertos e rir de si mesmo pelas mancadas, dos micos que pagou… 
"Às vezes no silêncio da noite", conversamos sozinhos: "tá vendo? Eu te falei… Você já disse isso para si mesmo? Eu já.
Ah! Às vezes o silêncio da noite é solitário, frio, melancólico, triste. 
Todos temos o nosso momento de silêncio. Basta parar um pouco. 
Quer saber? Parece triste. Mas no decorrer de um dia cansado, entre o deitar e o momento em que o sono chega, fique em silêncio. Fale com você mesmo. Fale com Deus. Ore. Agradeça. Peça. Seja forte. Faça o simples, mas o faça com vontade. E quando acordar, bem, aí é com você. Seja feliz. Boa noite.

Inserida por ismaeleduda28

⁠Não existe crise de criatividade na música brasileira. 

O que existe é falta oportunidades.

Inserida por I004145959

⁠Chega de astrologia
Antropologia
Não tem hora certa nem lua nova
Nosso amor é agora

Inserida por pensador

⁠Sou fera, não firo
Cê é besta, me embesta
Não tem namorada
Quero ser sua festa
Nos beijamos na testa

Inserida por pensador

⁠Não se assuste comigo
Sou mulher homem bicho
Não venha que não tem
Sou bruxa e neném

Inserida por pensador

⁠Fura o olho desse furacão
Venha pisar na grama
Venha avistar, tem aves na varanda

Inserida por pensador

⁠E você pensando
Na falha do concreto, olhando pra parede
E os futuros incertos
Das bancas de jornais e jornadas matinais

Inserida por pensador