Tag música

4376 - 4400 do total de 5409 com a tag música

⁠Sobre Você

A noite acaba
O sol vem socar a tua cara 
Mais uma vez
Chorou escondida toda madrugada 
Enquanto dançava
E ninguém percebeu
Se sente sozinha
Se sente uma ilha no meio do nada 
Tão longe de casa
Tão longe de qualquer lugar

Mas não teme o destino 
Como se fosse um rio 
Que segue o seu curso
Pra nunca mais voltar

Você não precisa de ninguém 
Pra te sentir viva
Pra te sentir bem
Você não deve nada a ninguém 
Tua bebida tá paga
E os teus pecados também

Se o teu mundo perfeito
Não existe mais
Chegou a hora de enxugar as lagrimas 
E reencontrar a tua paz

E a noite acaba
O sol vem socar a tua cara
Mais uma vez
Chorou escondida toda madrugada 
Enquanto dançava
E ninguém percebeu
Se sente sozinha
Se sente uma ilha no meio do nada

Inserida por josue_braun


Mundo Girar

Sempre fui de nenhum lugar 
Quem sabe amanhã não é 
Um bom dia pra recomeçar 
Sempre fica a sensação
De que uma hora, tarde ou cedo 
Vem e morre a solução

O vento passa perdido na manhã 
Ele me leva e eu vou
Vou longe quanto preciso for 
Diz pra mim o que ficou
Mas deixa o sol voltar 
Palavras ficam soltas no ar 
Deixa o tempo passar
Deixa a luz acesa e vem o mundo girar

Pra trás não interessa olhar
Da janela do quarto
Vendo as estações passar
Não sou o único a não ter certeza 
Em cada passa a uma nova luz acesa

O vento passa perdido na manhã 
Ele me leva e eu vou
Perder um tempo e ganhar um dia lá fora 
Ver a chuva levar tudo embora
Brilhar e não pensar no pior
Vai fazer você se sentir melhor

Inserida por josue_braun

⁠Mais Bonita

Será que existe alguém aí
Alguém com quem eu possa conversar 
Será que eu perdi a fé
E não consigo acreditar em mais nada 

Será que existe alguém aqui
Dentro de mim sussurram palavras 
Será que eu perdi a razão
E não importa mais
Aonde leva essa estrada

Mas eu sei
Que algumas noites parecem infinitas 
Mas eu sei que a realidade
Nem sempre é a história mais bonita 
E tudo o que eu sei
Não significa nada

Inserida por josue_braun

⁠                              DIVAGANDO SOBRE A MÚSICA

                 Sabe aquela música que tem o potencial de tocar a sua alma? Nietzsche um dia disse que: "Sem a música, a vida seria!
Para PLATÃO “a música era o meio mais poderoso do que qualquer outro porque o ritmo e a harmonia teriam a sua sede na alma, em suas palavras “Ela enrica, confere-lhe a graça e ilumina aquele que recebe uma verdadeira educação”.
               JEAN JACQUES ROUSSEAU disse “Mesmo que toda a natureza esteja adormecida, o que a contempla não dorme, e a arte do músico consiste em substituir a imagem imensurável do objeto pela dos movimentos que a sua presença excita no coração do contemplador”.
                 A música, tem o poder de elevar a alma. Os Chineses reverenciavam os músicos, e este pertenciam a uma classe social distinta. Já os Gregos conferiam aos deuses a sua música.
               Em Deuteronômio 31:19-22, podemos ver que o Senhor deu a Moisés a ordem para escrever uma canção e ensiná-lo aos filhos de Israel, com o propósito que seus filhos se lembrassem por toda vida aquilo que Deus havia feito por todos eles.
              Sim, a música é divina, em Jó 38:7 vemos que as estrelas cantam! Está escrito “quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?
              Em locais de culto de religiões afro-brasileiras e africanas a própria música é sagrada e possui poderes ritualísticos e místicos.
              Para os índios, a música é uma vibração da mais alta reverência. Se falamos apenas dos Indígenas brasileiros, vemos que está faz parte do vasto universo cultural desses povos, tanto dos que habitaram como ainda habitam o Brasil.
             Jung em Cartas 1946-1955, disse sobre a música: É certo que a música, bem como o drama tem a ver com o inconsciente coletivo […].” De certa forma, a música expressa o movimento dos sentimentos (ou valores emocionais) que acompanham os processos inconscientes”.
             Já Freud afirmava que não obtinha qualquer prazer ouvindo música, ele também dizia que, para trabalhar, era necessário ABSOLUTO SILÊNCIO e, por isso, não ouvia músicas.
             Talvez seja, está fosse a diferença entre Freud e Jung. Enquanto Freud buscar entender os sonhos sobre a visão e reflexo dos impulsos carnais, (desejos reprimidos do Inconsciente) Jung buscar intender as doenças da alma em relação dos arquétipos do inconsciente coletivo nos sonhos.
             Em falar em sonhos, a grande maioria das músicas nascem de campo esverdeado.
“(I Can’t Get No) Satisfaction” – The Rolling Stones, Purple Haze” – Jimi Hendrix, Let it Be” – The Beatles, The Prophet's Song” – Queen, It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)” – R.E.M e tantas outras foram concebidas nos sonhos.
             A aptidão do musical pode ser herdada me pergunto? A resposta é sim, os genes decisivos para aptidão musical podem ser herdados. Dizem cientistas os resultados da pesquisa foram veiculados na mais recente edição do periódico científico Molecular Psychiatry.
            O que é a música? Alguém pode dizer? Alguém pode compreender?
            Segundo a Física Quântica na visão da teoria das cordas, a matéria é formada pelos quarks que são formados por pequenos filamentos de energia semelhantes a pequenas cordas vibrantes, daí o nome dado à teoria. ESSAS CORDAS ESTARIAM VIBRANDO EM DIFERENTES PADRÕES, com frequências distintas, produzindo as diferentes partículas que compõem o nosso mundo." Ou seja, a música cria, compõe a matéria, é vida é o remédio para a mais aquebrantada das almas, é terapia, é poesia. A música é energia. 
           No momento que escutamos a música que gostamos, o nosso cérebro automaticamente produz uma substância chamada dopamina, que age como neurotransmissor e causando uma sensação de bem-estar.
          O que é a música então? Ou de onde veio? É  o que é certamente nunca poderíamos saber! Só nos resta a ignorância  ou como  Nietzsche sabiamente dizer   "Sem a música, a vida seria, um erro.
R.J.S/2022    

Inserida por ronaldo_santos_3

⁠Não brigo mais pra ter razão,
só quero ser feliz então,
Sem provar nada pra ninguém.

Inserida por DgAgency

⁠Quando penso na paz, no amor, na alegria, o meu corpo involuntariamente dança, vibra, e em frisson ele voa em movimentos extraordinários fazendo de mim um instrumento onde a música pode ser vista pelos olhos.

Inserida por 8687

⁠Porque a música é uma questão de envolvimento. Ou você se envolve; ou não será envolvido!
 A música para mim é como uma espécie de poção que toca a minha pele e faz acender o Fogo da Minha Alma. Não sei se estou na Música ou se Ela está em mim. 
Essa fusão que me coloca no meu Mundo Ideal! Me descubro em cada movimento que a música faz acontecer... Ali eu me realizo como um verdadeiro Ser. O Ser sem temores, sem pudores, sem censura, sem regras! 
Ali eu me faço!
Sou a Dança que a própria Música faz Acontecer. Os movimentos são ela que produz enquanto viajo nas cores que suas notas exprimem em minha mente. Eu as vejo coloridas, e posso senti-las se dissolvendo em meus poros que as absorvem, fazendo meu coração bater acelerado, levando-me ao êxtase que somente quem se entrega dessa forma, é capaz de compreender essa tão minuciosa tentativa de descrever o que de fato é indescritível!

Texto de Rubi Olindo @rubyolindo 

Inserida por rubi_dancer_ruby

Não memorize apenas as notas, memorize o sentimento de Tocá-las!⁠

Inserida por WesllenAlbuquerque

⁠Um apê na favela

É o final da festa.
Pontas de cigarro
Copo derramado
marcam a realidade
pelo acaso

Um vazio imenso
ao ambiente empresta,
a presença do arrependimento
Bate feito flecha

Foram risos,
foi a música,
Foi a farsa.
E agora o que eu faço?

Fim de festa, eu olho para lado 
Ela olha para mim e sorri
Será que ela está afim?
Eu sei que ela 
Tem carro importado e um
Celular Smartphone Z Flip

Enquanto eu.. tenho 
uma magrela e 
um apê na... na favela
 
Vou me aproximar
e fala tudo 
que ela gosta de ouvir 

Inserida por klebson_reis


A música acalma a nossa alma
dos gritos do nosso coração

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Não ouça opiniões, ouça musicas⁠.
Te relaxa e te inspira.🎶

Inserida por andrea_dayse_ferreira

nossa música


⁠não postei nada antes por que estava esperando a nossa música chegar, e acho que,
se fosse a um tempo atrás eu colocaria uma específica,
mas hoje, hoje eu já não sei mais qual colocar,
muitas me lembram você, e milhares diz sobre nós dois,
por isso, eu escolhi o silêncio da fotografia,
por que o silêncio também me lembra a gente 

Inserida por Bmk

⁠Eu curto demais nossa música que ela não sai da minha playlist.

Inserida por leandroelesbao

Sobre a  Paz e o Amor ...⁠ 🕊♡

"♪
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver...." ♪🎧
      (Marisa Monte)
    

...Que cada toque, acalme a alma.
E o encontro venha acalentar o coração,
unindo opostos e trazendo a chama que
transforma e alimenta as nossas vidas.
O Amor...♡

________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

Inserida por AlinneH

⁠Música, aroma e sabor
despertam lembranças e agregam valor.

Inserida por kelly_Ferro

⁠Pessoas são como música 

Algumas te irritam, você não sabe se é o ritmo, a voz, o arranjo ou refrão 

Outras te alegram, talvez pela batida da percussão, violão, pela letra ou por simplesmente fazer dançar 

Mas tem aquela que te invade, entra em seus ouvidos e te faz flutuar, vibrar, sonhar e as vezes até chorar.
Essa tem a melodia, harmonia e ritmo perfeito. 

É aquela que você não se cansa de ouvir, que você usa como trilha sonora da sua vida.

Que te completa, te ajuda, te incentiva e te faz bem!

Inserida por zu_kawaguchi

Falar não basta à compreensão do que sou, eu tenho a música para servir de emissária do meu ser.⁠

Inserida por paulosiuves

E então vc achou que seria sempre assim
Que em sua cama iria ter alguém para sempre ,que nunca iria desgrudar de mim.
E foi enfim ,que o vazio tomou conta dos teus sonhos.
Virou um pesadelo todos os teus planos,
Agora dorme só depois de ter feito rolos,
Cobertas fronhas cobertores,todos eles sem meu cheiro,mas sei que não vai chorar, não vai chorar.
Pois eu sei, que não vai chorar pelo seu orgulho, não vai chorar pois se acha o mais correto,que em sua vida nunca precisou se rastejar.
Mas eu sei que não vai chorar, não vai chorar mesmo sentindo falta,porque a porta sempre esteve aberta,e sabe que ela sempre volta,por isso não vai chorar.
Pois eu sei que não vai chorar,mesmo que nunca mais a veja,com aquele copo de cerveja,vc não vai chorar,pois seu orgulho é maior de pedir para ela voltar,
Então deixe ela chorar .
Vc não precisa de ninguém ...
Vc nunca vai chorar,isso só para ela,
Então deixe ela chorar.
Agora só vai sentir o meu cheiro no sofá da salaaaaaa

Inserida por HeidyKeller

⁠A MÚSICA


Escuta esta música, ao longe ...
Será um solo de clarinete?
Ou uma fantasia ao sax?
Ou, quem sabe talvez, uma elegia (!)
Para um instrumento ainda não criado

Não importa ...
Chega mais perto da Música,
Apruma teus ouvidos.
Ouve estes acordes.
Comprime teu rosto contra o peito
Da nota que soar mais alto.

Aí está ela,
Gritando emudecida
Entre todas as outras:
Pálida, de tanto afeto.
Afina agora teus ouvidos
para além do pulmão da nota
e para dentro dela.

Ouve a sua respiração
a um só tempo cansada
e infatigável
Percebes, no fundo dela, um secreto acorde
a pulsar como um coração sereno?

Ali esta ele,
Inteiro e pleno:
O acorde que contém a nota
A mesma que a si contém

Escuta
para além da escuta ...
– para além do ponto
onde não há mais ponto –

Se conseguires
terás ouvido o Som
– finalmente o Som –
O Som que há sob a pele,
abaixo de toda origem,
vibrando como um coração de tudo.
O Som, que é o próprio Som
Secreto, para além do Verbo ...


[publicado na revista Valittera, 2020]

Inserida por joseassun

⁠Reggae música leve que enaltece.

Inserida por I004145959

⁠O matuto na madrugada 

Generosa é a lua
A rua é malvada 
Desvairada é a ladeira 
A calçada uma estribeira
Onde rola aquela bola
Saltado de uma janela

Tropeçando ali na pedra
Cambaleando 
Foi xingando cada quadra
O matuto atrás dela 

Bola espera eu
Os dos outros já foi meu
O dono da bola gritou: é meu!
A bola desceu
O matuto correu 
Mas da bola não se esqueceu
E a lua já sumiu 
Amanheceu!

Tudo voltou ao que era
O matuto na estribeira 
O dono não desistiu da bola 
Mesmo achando que ela já era

O perdido foi achado 
Achou ter ganhado o guri de pés descalços 
Sob os percalços da vida, largado
Agarrou a bola 
E não soltou mais ela

Larga ela
Disse a velha dando - lhe uma cintada
Você roubou ela, muleque atrevido 
Deu-lhe no ouvido, uma tapada
A bola pela velha foi cortada 
E se bem duvido
O matuto pôs ouvido 
E reclamou dela
A velha disse: já era!
 
O dito ficou pelo não dito
Acredito, quase dois dias rolou 
A lua novamente apareceu 
O matuto disse muleque maldito 
Enquanto isso o dono chegou 
Apontou a arma e no matuto atirou 
Dizendo seu ladrão, você me roubou!

A lua desvairada 
Não podia fazer nada
Mesmo quem estivera na calçada se calou
O guri muito mais ainda apanhou
O dono da bola sumiu
O matuto morreu
E a polícia nem apareceu! 

Inserida por marialu_t_snishimura

Eles têm medo deles mesmos. Têm medo de perceber que são partes da mesma música.

Inserida por pensador

Algumas coisas são mais importantes do que você e sua música.

Inserida por pensador

Condolências ao artista.

Perdi minha arte.
Meu desenho de música e cor.
Descrevi sua singularidade.
Em breves cartas de dor.
Meias verdades em expressões.
Um único tom, vívido, resoluto.
Preso em afetivas batidas.
Viver sem você é um insulto.

Inserida por DaniAndrade7784

⁠Uma pitada de solidão

Quando acordo e reflito sobre a vida,
me parece que nada faz sentido mas sim, faz sentido sim!
Até o não fazer sentindo faz sentido para alguém.

Quando muito me entristeço, um rio deságua por entre os caminhos de meu rosto mas uma música me procura animar e quando me sinto em demasiada alegria, me lembro de uma receita fantástica que é uma pitada de solidão para equilibrar minhas emoções lubriantes.

Fazer o quê?!!!

Buscar viver e viver ainda mais, independente dessas coisas.
Consigo sim.

Inserida por RomarioGoncalves