Tag música
Música viva.
Que atravessa as barreiras da alma.
Que limpa o caos enquanto te acalma.
Que fala tudo que a boca não sabe dizer.
Música minha.
Que quando canto se torna nossa.
Quando não canto se torna morta.
Que é minha vida e meu padecer.
O melhor da música
É sentir
Como um lindo caos e loucura
Que passeiam como uma montanha russa
Dentro de si
Quando muito tempo passar, ouviremos a música que marcou nosso relacionamento e o sentimento não será o mesmo.
Músicas ao vento
Aquele velho comedido, já conhecido,
se deixa tocar n’alma pela música.
Enquanto aquele jovem, vida lúdica,
aprecia o vento e procura seu sentido.
Vento e música mesclados em um,
maestria entorpecente, quase tangível.
Que no tocante da alma sensível
alegra, acalenta, matina algo incomum.
Nesse mundo inimaginável, desfraldado,
somos ases das nossas conquistas,
derrotas,desejos, mente estulta.
Os acordes seguem concatenados.
O vento agora é o musicista.
Se não me acalento, mea culpa.
1h da madrugada com meus fones no ouvido.
Criando o mundo perfeito, sentido uma explosão de sentimentos e lendo frases de autores desconhecidos.
Amanhã será melhor mas as 1h tudo se repete.
Baianinha
Uma moça como aquela
não se encontra em qualquer mar
Quando passa na areia
quem brilha é ela,
causando inveja às estrelas-do-mar
Aqueles olhos cristalinos
com as ondas a combinar
e quando te olha de voltar
faz você sorrir e sonhar
Uma moça feito ela
uma deusa, um luar
na noite quem uiva é ela
deixando os lobos
sob o seu cantar
Quando fala em seu ouvido
faz suas pernas bambear...
Enquanto os beijos dela
estão em sua boca a beijar...
Ai, como eu queria
que uma moça assim como ela
fizesse da minha janela
o cheiro das flores belas
a lua iluminante
e o sol a brilhar
se todo dia
eu tivesse com ela
... faria dos dias dela
um barco à vela
uma comida de dendê
e um prato de vatapá...
coisa linda essa minha preta,
uma baininha tão bonita, cientista
toda cheia de inteligência
e vivacidade a espalhar...
dança, brinca, encanta, baianinha
que meu canto que te canta
ainda não sabe a melhor forma de te encantar...
🗝 Me firmo nesta arte da escrita feito um Deus sobre a vida Humana...Sendo que ele apresenta o modo de vivência aos humanos, eu lhos apresento universos diversificados, a final de contas sou o que também faz cair o maná de suas palavras na terra dos corações dos Homens...
In, toque divino literário
Séc.XXI
*QUANDO A MÚSICA JÁ NÃO ANIMA
Entrar em uma festa é top, sentir aquela vibração, contemplar aquele ambiente colorido,ler as pessoas, puxar uma água e matar aquela ansiedade, sentir-se honrado pelo convite, etc... Nem tudo isso agrada até ao fim. Há aqueles momentos em que o dono da festa irá desligar-se de você, o melhor prato servido a si irá acabar, e até sentires a vontade de não teres vindo, mas porque vieste, para te reanimares vais a dança, daquela música vibrante, mas depois não será assim até ao fim, horas depois o dj fica de barriga cheia e coloca sons que tornam-te ao arrependimento! Não te asssustes arrume e vá a casa ou permaneça, a vida é assim....
Quisera o girassol fosse uma flor capaz de cantar.
E todas as demais flores capazes de um instrumento tocar. Enquanto borboletas, nunca mais lagartas nos seus casulos, livres, se dispusessem a bailar.
"Música é uma arte encantadora que tem o poder de tocar na alma e tirar sorrisos ou lágrimas das pessoas. A música é mais que simples notas musicais.
É amor é poesia."
- Luciana Tani
Embora crianças-prodígio com aptidão para a música sejam sempre festejadas, isso não acontece com as que aprendem a ler cedo, porque as que aprendem a ler cedo são boas em uma coisa que, depois de um tempo, as outras crianças também vão dominar. Ou seja, nesse caso, ser a primeira não é especial – é irritante.
Deus é a solução
Neste mundo tá faltando humildade
Tá faltando solidariedade
Tá sobrando ambição
Tá uma vergonha tanta maldade
Tá um nojo a violência e a destruição
Deus é a solução
Confia Nele
Segue Ele
Somente Ele tem a salvação
Se tem o mal do homem pecador
E que ele se esqueceu do que Deus ensinou
Amar ao seu próximo como Ele nos amou
Ter piedade, misericórdia e amor
Viver em harmonia e sabedoria
Viver em paz e com solidariedade
Ter respeito um com outro de verdade
Deus é a solução
Confia Nele
Segue Ele
Somente Ele tem a salvação
Deus já cessou a maldade do malfeitor
Cercou a violência que causa a dor
Estatificou o ofensor
Expulsou todo o mal da terra
A luz de Deus já iluminou as trevas
Deus é a solução
Confia Nele
Segue Ele
Somente Ele tem a salvação
"O rock é o estilo musical no qual você pode agregar, ou os artistas agregam, talvez, o maior número de outros estilos. Led Zeppelin fez o reggae "D'yer Mak'er e o clássico indiano "Kashmir". Os Rolling Stones fizeram a oriental "Continental Drift". Era comum o Deep Purple colocar trechos de Bach, Beethoven, Lizt, etc., não só ao vivo mas também em discos de estúdio. E o rock progressivo era nitidamente marcado pela música erudita. Emerson, Lake and Palmer tocaram "Fanfare of the Common Man", o "Hino ao Homem Comum", de 1942 no estádio de Wembley, vazio, em um dia muito frio, realizando um vídeo só para tanto. O Queen se utilizava de elementos de óperas culminando em "Bohemian Rhapsody". E o Pink Floyd, nem se fale, compunham temas que foram utilizados em propagandas de TV, séries e trilhas sonoras de filmes.
Este tema daria um livro de tantos estilos que os roqueiros agregaram às suas músicas."
Querida Namih
Sua mãe me disse que você está fazendo aula de piano. A coisa mais maravilhosa do mundo é aprender piano.
É o sonho da minha vida e que vai se realizar através da minha netinha que é você, porque eu toco piano de ouvido, mas eu realmente não toco. Eu brinco com as teclas, só que de uma forma muito infantil e muito amadora. Mas meu sonho seria poder tocar um piano, ter feito um curso de música e aprender a ler partitura.
Mas vou te dar um conselho que você pode seguir o resto da vida:
você tem que interpretar a partitura. Interpretar a música não é apenas ler a música e simplesmente reproduzir com seus dedos. Quando você crescer vai entender minhas palavras. Interpretar é ter o sentimento de poder transmitir para você mesma toda aquela beleza da música e não apenas de uma forma mecânica, mas de uma forma que você use os seus sentimentos, o seu espírito e a sua alma e altere essa melodia para que todos que a ouçam, mesmo que seja uma melodia antiga, uma música antiga, como se a estivessem ouvindo pela primeira vez. Isso é interpretar a música. Fazer com que ela seja uma coisa que atinge o espírito de cada um é a diferença entre o artista de talento e o artista amador. E eu desejo que você seja uma artista de talento e que sinta o espírito de cada música da forma como você interpreta e não de uma forma mecânica como a maioria faz.
Um grande beijo para você, Namih e grave bem essas minhas palavras, tá bom, minha netinha querida?
Tem gosto de morangos em uma noite de verão
E soa como uma música
Eu quero mais frutas e aquele sentimento de verão
É tão maravilhoso e quente
Cabra, só Deus sabe da minha má fase
Tinha fome e devorava o som
Guardo cada face, cada frase
Como base pra não ser em vão
Cada porta que abre é um milagre
Só me cabe ser muito mais que bom
Vou chegar ao céu mantendo os pés no chão
Quando componho tenho o mundo em minhas mãos
- RAPadura Xique-Chico
Não "dance conforme a música", pois existem ritmos que são apenas para quem está na inércia da vida.
Águas
Águas de um rio, cachoeira
Águas da chuva
Águas do mar
Lago, lagoa
Peixes numa boa
Sorrindo a nadar...
A natureza a água nos dá
Mas, temos que dela cuidar!
Eu preciso da água, você também
A água nos ajuda em tudo:
Limpar, lavar, cozinhar;
Tomar banho...
Mas, eu sei que tenho, que economizar,
Economize também
E cuide da água muito bem,
Pra amanhã, água não nos faltar!
Água limpa no mundo, eu quero
Eu zelo e não jogo lixo no chão
Porque se chove muito
O lixo vai parar nas águas de um ribeirão!
Vamos cuidar bem das águas
Sem água não há vida
Tudo seca, disseca e cai
Então não polua as águas
Não quero ver esgotos nos cais
Sem água não haveria nuvens
E nem chuvas também
A poeira iria cobrir tudo
Até as plantas iriam ficar marrom
E cairiam, murchas pelo chão,
Então...vamos todo mundo
Cuidar das águas muito bem!
Feliz é o amor que nasce no carnaval
E quer se mostrar pela cidade
Nos outbus, nos painéis
Atravessando o tráfego cambaleando
Febril é o amor que ferve nos quarteirões
E quer explodir fantasiado
Vai pelas ruas e avenidas
Rindo e colorindo a vida
