Tag música
Queçá
"Queçá um dia, ei, hei de ousar. Ouso falar que me calar. Eis-me aqui, meu amor. Ouvi tua prece e, num primeiro derramar de lágrimas, venho cá. Meu amor, venho cá. Por mais que não estejas perto, hei de me importar. Não, senhora querida, não me importunas. Tu és aquele lindo nascer do sol e o aconchego do meu coração nessa canção querida. Quero que me queiras assim como te quero, e hei de te querer mais e mais, pois tu és o meu viver e a minha paz. Meu coração canta, canta com desejo. Vem e me dá um beijo, pois já não quero nada, nada sem você."
As grandes obras da música são a cooperação entre as leis de Deus e o talento do homem para criar uma ponte que eleva o espírito. Fazem parte da nossa história, evocam memórias, sentimentos e nos conectam com todo o universo.
A Felicidade é uma sensação divina…
Ela está em nós sempre que,
nos encantamos com uma música
nos emocionamos com um abraço
nos inebriamos com um aroma
nos deliciamos com um paladar
nos extasiamos com uma paisagem
e a Beleza da Natureza!
Eu odeio te amar.
Já amei demais. Me entreguei, não fui capaz. Não conhecia a droga do amor. Não aguento mais, quero tanto te falar, és tão especial, bela única joia essencial.
Oh, tão bela és, preciso te dizer isso: quero um compromisso; me expressar, em mil e uma palavras te amar. Prometo te ter, te fazer feliz. Oh, fique comigo.
Permaneça em meus braços, amor, juro não dar errado, criar um laço. Desta vez vou ficar, prometi te amar, até meu último suspiro; te quero comigo.
Vamos caminhar, juntos apreciar todo o mundo, baby, eu odeio te amar, ter que me entregar, mais uma vez me acabar. Sei como vai terminar, você me deixando e eu superando... é sempre assim.
Me dê confiança, eu quero esperança; vamos dançar nossa música ao luar, com os pés no chão enquanto eu te beijo, te abraço, desejo, te amo, e crio um laço de amor e emoção.
FARIA, RC. 2019
A arte é uma forma de expressar um contexto social ou psicológico através da confecção ou desenvolvimento de elementos que interajam diretamente com os sentidos humanos.
Quando você disse que parecia uma bagunça, eu sussurrei baixinho, mas você escutou. Querida, você está perfeita está noite.
A musica, quando guardada a melodia em sua mente e as letras em seu coração,jamais poderão rouba-la de você!
Será que é amor
Parece muito mais
Meu anjo, minha flor
Minha canção de paz
A luz do teu olhar
Clareia o meu viver
Não posso mais ficar sem você
Uma mensagem de Deus
Se minhas palavras te fizerem se emocionar
Eu vim pra te contar que Deus pediu pra te falar
O quanto Ele te ama
E torce por você
Ele te quer ver vencer
Ele te ama
E torce por você
Ele te quer ver vencer
Enxugue as suas lágrimas
Lenvante está cabeça
Junte as suas mãos aos céus
Se ajoelhe e agradeça
Agradeça a Deus por sua vida
Ele te ama
E torce por você
Ele te quer ver vencer
Deus deixou está mensagem pra você
Ele está aqui junto de mim
E me pede pra te dizer
O que quanto Ele te ama
E torce por você
Ele te quer ver vencer
Ele te ama
E torce por você
Ele te quer ver vencer
(Áudio disponível no YouTube)
A beleza do que se ouve está em um simples gesto de bravura, escutar com o coração, admirar com força e paixão e assim alcançar uma compreensão que talvez fuja a razão: Ver alguém que imita som de trovão, imita também as ondas do mar e os pássaros no céu a cantar.
Uma melodia capaz de abalar estrutura, capaz de trazer cura e acalmar uma fúria.
Então a música junto a imaginação não seria apenas mera loucura
Trazemos uma resposta segura
De que não importa o timbre nem a altura
Só importa mesmo o peito de quem escuta e aprecia uma bela música
By: Miriã Estefany
Sobre - o fenômeno - Marília Mendonça...
Eu não era fã, do tipo tiete. De ficar escutando as músicas em casa ou no carro. Mas eu conhecia seu nome, sabia quem era, conhecia as músicas mais famosas, e a admirava...
Independente de não ser o meu estilo favorito de música, é impossível não admitir que ela era uma profissional grandiosa em vários aspectos.
A rainha da sofrência, como era mais conhecida, tinha muitas coisas que a tornavam especial e notável.
Além de ela ter contribuído de forma considerável no acesso das mulheres ao universo da música sertaneja, foi ela que, de forma estrondosa, tornou as mulheres não somente integrantes essenciais, mas protagonistas!
Outra coisa muito dela, era esse talento único de agregar e unir estilos com suas parcerias musicais, em vez de segregar como a maioria faz. Uma das razões por ser tão querida por todos. Isso sem falar no seu dom como compositora, que dispensa comentários, uma vez que suas composições eram disputadas inclusive por homens!
Mas, ao meu ver, o que mais de especial ela tinha (o que me fez a admirar ainda mais não só como profissional, mas principalmente como mulher), foi sua capacidade de "se fazer" aceita, amada e admirada por ser exatamente como era, e fazer isso "apenas" cantando. Sem estardalhaço, sem militância, sem guerras ideológicas.
Ela foi ela por onde passou e deixou um pouco dela em todos. Ela é daqueles "fenômenos" raros que acontecem "de repente" e perduram em seus feitos e efeitos.
Você pode não gostar do estilo de música dela. Pode não curtir as letras de sofrência que ela fazia (mas que verdadeiramente ajudaram muitas mulheres machucadas por aí)... Mas é INEGÁVEL que essa MULHER, GORDINHA, ainda MENINA, fez história em um mundo primordialmente masculino, majoritariamente machista, e moldado por padrões estéticos onde mulheres saradas e fúteis são geralmente as mais "valorizadas".
Ela já era considerada um ícone em sua arte, em vida. Agora, sem dúvidas, é um legado do verdadeiro emponderamento feminino, através da inteligência, do caráter e da personalidade leve, mas profunda.
Que muitas mulheres se inspirem nela para se aceitarem e se amarem como são, para se cuidarem por amor a elas mesmas e para vencerem seus dilemas com coragem, ousadia e alegria.
A morte, para muitos, não é algo que facilmente se supera. Mas como ela mesmo cantava (e que cabe em tudo na vida): "de mulher pra mulher, supera"!
Essa voz potente não se calou, apenas vai ecoar de maneira diferente.
*Lamento a morte não somente dela, como também das outras importantes vidas perdidas nesse triste acidente. Mas aqui deixo, a ela, uma homenagem - e acima de tudo uma reflexão - de quem não era fã, mas que a respeitava, valorizava e admirava... De mulher pra mulher, e para todas as mulheres!
Ket Antonio
Se me perguntassem qual é o meu estilo musical favorito, sinceramente eu não saberia responder... O que me faz gostar de uma música não é o seu estilo, mas sim o meu estado de espírito.
Hei tu
Hei tu escute aqui
Hoje é um novo dia
Confia no que Deus deixou pra ti
Ele é o seu senhor
Não se aventure na ilusão
Matenha firme seus pés no chão
Uma estrela lá no alto
Aponta - lhe a direção
Hei tu escute aqui
Hoje é um novo dia
Confia no que Deus deixou pra ti
Ele é o seu senhor
Amar a si é um recomeço
Tenha a fé e não tenha medo
O amor te abrirá tantas portas
E a vitória, a sua vida virá abraçar
Hei tu escute aqui
Hoje é um novo dia
Confia no que Deus deixou pra ti
Ele é o seu senhor
Eu vejo a vida se desvanecer, e com ela toda a beleza e o prazer. O ínfimo ser anseia entender, mas quer recorrer ao tolo saber.
Para a mulher que é a dona do meu coração, que é a razão do meu sorriso. Que essa música seja a declaração do meu amor por você.
A música é tudo leveza, amor, alegria e muita reflexão.
Uma canção pode despertar reações emocionais, facilitar a compreensão das informações cognitivas e induzir a produção de prazer e bem-estar.
E a minha música preferida se repetia cada vez que ouvia a tua risada vibrando nas notas dos meus sentidos.
