Tag esperança
Passando pelas ruas encontrei olhares tristes distantes,
Que sequer têm um prato de comida para o dia de hoje.
É 2020 o ano em que a terra parou
Ou quase ... Devia ter parado
As pessoas em uma corrida de crer
ou não crer , eis a questão
A pandemia não se importa com o ser
E mostra para todos a voz da Razão
Somos todos iguais você aceite isso ou não .
É dentro de casa né
Todos dentro de casa né
Mas ainda tem gente trabalhando
Você ja tomou sua vitamina D no quintal
A massa segue trabalhando
Não dá para ficar doente
Não tem atendimento no hospital
Medo de morrer a gente tem
É um medo que a gente tem todo dia
Mas a felicidade ela mora aqui onde a despensa está sempre meio cheia
Nunca meio vazia
Ainda que se aparece uma necessidade
"E só tinha meio quilo "
Mesmo assim a gente dividia
A felicidade mora naquela criança que diz
Mãe o legal é que agora você fica comigo todo dia
Não é só de choro a pandemia
Ainda que doa em todos nós
A perda da vida
É lindo ver o mundo arrotando empatia
Eu sei que foram muitos adeus ,
E também foram muitos" Ah Deus !"
Mas desde que o mundo é mundo
A única certeza da vida é a morte
Bom descanso aos que foram
Aos que ficam boa sorte
No fim eu espero que seja um bom recomeço
E que não desperdicemos esta chance
Que não precise ser algo em escala global
Para lembrar que os pobres morrem de fome
Que possamos eleger governos
Onde as pessoas sejam importantes
Porque temos de entender que
Depois não adianta
entrar na internet e virar militante
Temos que fazer valer o nosso nome
Racionais nos dizem ,
Nós dizemos ,
mas pensar não tem sido, o que fazemos
Esse é o momento pra fazer diferente, este é o momento pra fazer diferença .
Mudando a nós ,olhando para nós ...
E percebendo a dor do outro .
A quarentena acredito eu
É para lembrar que a vida é bem mais do que Eu e os meus
A vida envolve todo um ecossistema
Que entra em colapso pela menor das nossas escolhas
Então talvez te prender em casa te tire dessa bolha
O mundo não muda , Quem muda são as pessoas...
Pamela Pacheco @sobreapam
Se você tem sentido mais sono que o habitual
Você não está Sozinhx
Aproveite para dormir o que você não conseguiu em outros momentos .
Enxergue como compensação e abra mão da culpa.
VOCÊ NÃO ESTÁ Sozinhx
Se tem vontade de comer várias coisas diferentes
Aproveite por que você tem tempo de valorizar sua vontade e comer o que você quer.
VOCÊ NÃO ESTÁ Sozinhx
Se às vezes tem vontade de chorar
Dê vazão a todo este sentimento
Deixe fluir com as lágrimas
toda essa dor e desassossego
Que você carrega durante todo tempo
E dedique a dor todo o seu desapego.
Não sinta culpa por ter mais do que alguns tem
Seja grato ao universo por isso
Não sinta culpa por não ter o suficiente para ajudar fora de casa
Eleve seu pensamento
E faça uma oração
não importa sua crença neste momento.
Não compare seu padrão de vida
Com as lives das redes sociais
Isso nunca foi saudável antes
Agora então,quanto menos
Ainda é demais.
Apesar disso tente manter uma rotina
É importante para seu corpo
É importante para sua mente
Tentar quer dizer ir no seu ritmo
Fazer o que você consegue
Lembre se você é super capaz
Apesar de distante dos outros
Tenha alguém para conversar
Seja "ouvidos " também
Estamos nessa juntos
E Juntos somos mais fortes.
Pamela Pacheco
Meu trovador a sua dor é minha.
E o mar vermelho vai abrir caminho.
Nuvem de chumbo do céu vai sumir.
E a primavera é sem espinho.
Esperança, Esperança
Vem logo
Contagiar
Meu
Imenso brasil
Percorre
Nossos campos
Matas
Pastagens
E florestas
Semeando
A fé
Nos corações
Desse povo
Que só quer
Ser feliz
Ser grato
Trabalhar
Ter saúde
E ter
Um teto
Onde
Possa se deitar
Dormir
E sonhar
Contigo Esperança
Que jamais morrerá
E estará sempre presente
Em nossas vidas
Porque foi o Senhor
O nosso Deus
Que gerou
Essa beleza
De sentimentos
Em nosso Ser
Esperança
Esperança
Vivo por você.
Muitos conhecem por contos passados de pais para filhos, filmes e/ou livros como as enfermidades foram cruéis com aqueles que em seus tempos viveram. Mas, hoje, apensar de tantos avanços, ainda não estamos seguros e, muito menos, onipotentes. A vida continua a ser como uma folha(leve e levada pelo tempo) e não temos como mudar isso. No entanto, podemos tratá-la como é e, ao aceitar seu valor, fazer o possível, em um momento de dificuldades, para que continue verde e vívida, além de impedir que se vá antes que o relógio possa parar. Dei-vos esperança e prudência que o tempo de caos passará.
O mundo é horrendo,
É um fato não um contra-tempo.
É raro o belo em que possa se contemplar a esperança no olhar.
E quando achares isso em alguém, não o deixes partir.
Pois é sinal de confiança sem fim.
Amazônia. ALERTA!
O que fizeram com nossas matas
Bela Floresta quem te devasta?
Por que te calas, velha Cascata
Rouxinol triste parou seu canto.
E as borboletas voam em pranto.
O homem insano tirou seu manto.
Árvore verdejante,a ti faço um juramento.
Junto ao seu coração chorar o seu lamento.
Vejo teus galhos copados como um monumento.
Por que te sugam e te destroem assim dessa maneira?
Choro pelo canarinho, o beija-flor e também por ti.
Floresta escassa tão desfigurada,
Sou o teu sentir.
Minh!alma entristecida se enluta na dor.
Rios, afluentes, fontes e animais.
Sou o seu grito nas horas fatais.
Seu orvalhar expressa o seu clamor,
Vil animal o homem e suas façanhas,
Vai ser punido por suas artimanhas.
Quando criança cobria-me as tranças
Braços abertos a me guardar na sombra.
Meus Piqueniques eu sentada em seu chão
A mesa posta os pássaros em canção.
Saudade e sonhos minha árvore querida,
Infância linda seiva de sua vida.
Quando chegarem os falsos lenhadores
Pranteia o orvalho demonstra suas dores.
Não percas nunca o manto de suas cores
Luta e reage contra os opressores.
Confiam em mim e em deus defensores,
Honrados iremos te render louvores.
“Transporto nas mãos abertas
Uma ânsia fria
Nas pontas dos dedos
um vazio pardacento
e mesmo assim acredito.”
Esperança
Vontade desmedida de vencer, sentimento que aquece a alma, véu transparente que envolve e abraça, quem por ele se deixa tocar. Como um impulso, faz emergir a vontade em “acreditar”; na incerteza do sucesso, de um sonho por realizar, ou uma luta para vencer. Igual a um raio de sol, vai iluminando os nossos dias, e acompanha, em cada passo e escolha que fazemos, é aquilo que não se vê, mas sente-se.
Às vezes nem nós podemos colocar um ponto final nos nossos planos porque o que nos pertence, nos procura. Uma vez escrevi que quando me perdia de mim me encontrava naquilo e naqueles que amo, mas esqueci de dizer que às vezes eles me encontram primeiro, por isso sou tão grata.
Que você tenha um varal cheio de retalhos de esperança, estendido na porta da frente do coração, onde o vento não balance, o sol não castigue e ninguém arranque.
Quando a incerteza e o medo se instalam em nossas vidas, é fácil perder a fé e a esperança. Mas lembre-se de que tudo tem o seu tempo e propósito. Confie em Deus, confie no processo e acredite que tudo dará certo no final. O tempo de Deus é sempre sábio, e Ele tem um plano para cada um de nós. Mantenha a fé e siga em frente, sabendo que você não está sozinho(a). Acredite, vai dar tudo certo!
O Céu é nosso referencial, porque traz boas novas de esperança, conforto, recompensa e de felicidade plena.
Acredite em si mesmo e na sua capacidade de realizar seus sonhos e objetivos. A busca pela autorealização é uma jornada desafiadora, mas a sensação de ter alcançado algo que era importante para você é indescritível. Não desista, persista e lute pelo que você acredita, pois a realização pessoal é uma das maiores fontes de motivação e felicidade que você pode experimentar na vida
Não sei se o que busco
esta além desta ponte cinza
ou
mais
abaixo
neste abismo prometido e incógnito
de salvação
jubilosa.
