Tag esperança
olhar à vida com amor, esperança, entusiasmo e, engajar -se na concretização dos sonhos, torna a jornada mais prazerosa.
"Quando seus pensamentos contradizem as promessas de Deus,
sempre acredite nas promessas e não nas suas percepções."
"No princípio, Deus uniu Adão e Eva para que não se sentissem
sozinhos. Assim, acredite que a pessoa amada seja sua companhia
preferida e eterna."
"Converse sempre, não deixe para depois! Uma ferida aberta só piora
com o tempo. Converse até resolver o que incomoda você."
"No casamento, é importante nunca deixar de alimentar diariamente o
amor através de gestos e palavras."
Amor fé esperança Deus Jesus Salvação "Palavras carinhosas e atitudes altruístas são chaves para qualquer
relacionamento."
"Filtre as palavras. Converse, mas nunca no calor da emoção. Estar
nervoso não justifica agredir verbal, física ou emocionalmente o
companheiro."
No casamento, deve haver união, pois quando duas pessoas se unem
é para remar na mesma direção e viverem o propósito de Deus."
Melhor Momento...!!!
(Nilo Ribeiro)
No silêncio da minha alma
Deus está comigo,
assim encontro a calma,
assim encontro abrigo
as mãos estão postas,
a fé bem elevada,
recebo de Deus as respostas,
tenho a graça alcançada
Deus É um sopro divino,
que refrigera meu coração,
meu caminho eu ilumino
tudo através da oração
um momento de entrega,
um momento sagrado,
Jesus nada me nega,
por Ele sou perdoado...!!!
No momento da oração
Jesus nos dá o Seu perdão...!!!
Amém...!!!
Passando em revista a nossa história, percorrendo todos os passos de nosso progresso até ao estado atual, posso dizer: ‘Louvado seja Deus!’ Quando vejo o que Deus tem executado, encho-me de admiração por Cristo, e de confiança nEle como dirigente. Nada temos a recear no futuro, a não ser que nos esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado” (VE, p. 204).
Não avance as estações, pois haverá um tempo para plantio e para colheita. E mesmo que ela não venha como esperado, com a nossa persistência e humildade, haverá a estação própria para fazer acontecer o milagre, o tão esperado.
Esperança
Eu sempre falei de esperança, mas de uma forma meio mecânica, sem pensar muito no seu significado. Na verdade nunca tinha parado para pensar nela de forma racional. O que é a esperança? Uma prima irmã da fé ou da mentira? Esperança é algo tão impalpável que se torna até incoerente acreditar que ela existe. Como esperar que aconteça algo que está nas mãos do acaso, que não temos o menor controle sobre ele.
Seria então uma falácia essa tal de esperança? Focar na esperança e esperar que ela caia do céu soa-me um pouco inocente para não falar insensato.
Não sei de onde vem a máxima tenha esperança que "dias melhores virão ". Para ter certeza que dias melhores virão é preciso trabalhar muito nisso para fazer jus a ele através das ações cotidianas e não deixar nas mãos do acaso.
Esperança para mim seria depositar toda a minha confiança nas minhas capacidades, mas ciente das limitações inerentes a minha condição de humano. Ter esperança requer então, que saibamos fazer uso de toda a nossa capacidade física, mental e intelectual para alcançar um determinado objetivo.
"Esperanca é o sonho do coração acordado. É a bússola da alma que nos guia através das tempestades da vida"
Roberto Ikeda
Não sumi porque queria, sumi porque precisava. E fazendo o que precisava, entendi o que eu realmente queria.
Eu não sei quem sou, mas Cristo, sei bem quem tu és. E sabendo quem és, em ti encontro e descanso quem sou.
Prossiga para o alvo que é Deus.
Encontre o caminho que é Jesus.
Se joga na alegria do Espírito Santo.
Tenha fé e determinação.
"Não temos controle sobre as intempéries externas ao nosso querer, exceto da forma como reagimos a elas.
Toda pressão pode implicar na angústia do medo, ou aprimorar a força da coragem, os sonhos frustrados podem se materializar em desilusão, ou embalar novos sonhos com que possamos nos apaixonar, o não pode no hoje causar a dor da rejeição, ou revelar no amanhã a esperançosa expectativa do sim."
