Tag esperança
Sobre esperança...
Ainda criança
Acreditava existir
E mesmo com tanta mudança
Não permito esse desejo ir
Numa folha que cai
No vento que sopra
No dia que vai
Na flor que brota
Sim, nesses pequenos detalhes
A sua presença se nota!
Mas afinal, o que é esperança?
É pensar positivo?
É desejar bonança?
Vamos fazer assim...
Em meio a qualquer definição
Mesmo com tanta aflição
Me faça um favor
Não a perca em vão!
Que não nos falte fé e esperança, não é necessário tanto! um pouco apenas já basta. Afinal um grão de mostarda, dar uma árvore frondosa! quanto mais um grão de fé agregado a esperança.
Deus nos chama para nele vivermos em novidade de vida e, assim, descobrirmos a vida que traz paz, esperança, superação, amor e vitória. Mas para os apegados à vaidade da vida do si mesmo, só lhes resta esperar pelo o acaso como resultado das escolhas da sua alma e viver a mesmice angustiosa e opressora de todos os dias.
Eu tenho um sonho.
Não sei se tu sabes.
Mas é um sonho simples e engenhoso ao mesmo tempo.
Meu sonho é te encontrar.
Saber qual é a cor da tua pele, a cor dos teus olhos, a cor do teu cabelo.
Saber quais são teus sonhos, tuas inspirações, quais são tuas metas, o que tanto almejas.
Espero que eu esteja nessa lista.
Mas se não estiver?
E se não agradardes da Minha cor, do meu cabelo...
-O que ei de fazer?
Me entregar ao desespero e ao celibatário?
Não. Todavia, esperarei em Deus, Ele é fiel.
E se algum dia, lerdes essas frases de uma adolescente de 15 anos, carente -não solitária-, e poetisa, saiba que desde já aguardo ansiosamente o dia em que irei te encontrar.
Mas até lá, resta-me contentar com as novidades e amizades que deliciosamente me acompanham nesses meus 15 aninhos.
Eu me sinto como se tivesse passado a vida inteira sentado dentro de uma caixa e, de repente, alguém está levantando a tampa e posso olhar para cima e ver as estrelas.
Correm os rios, nasce o sol que aquece e ilumina...
Sopra o vento que atenua o calor do meio dia.
Hora cai a chuva, noutra hora ela cessa e faz germinar a semente.
A vida é um ciclo... É brisa que sopra,
é flor que desabrocha. É gente que chega, é gente que vai.
É paixão que surge, amores que vem, outro dia se vão...
Ei! Há dias de choros e sorrisos.
Contudo não percamos a fé.
Pois cada dia uma esperança se renova. Vivanos!
(Carlos Figueredo)
"Enquanto há vida há esperança"
Lembre-se que em meio ao caos Deus te faz esperança na vida de alguém.
Conhece-se um homem sem fé e esperança, quando as adversidades da vida o sufoca, e ele se desespera com tudo
que surge em seu caminho.
Um homem sem fé e esperança é um ser sem Deus e sem vida, conduzido pela dor e pelas
pessoas, sem direção, sem consolo na alma.
Decidimos promover mudanças em nossa vida movidos pela esperança que nos impulsiona ou pela dor que nos força.
Pandemia
abril de 2020Quem diria
Outro dia sem resposta
Dentro de casa
Olhando da janela
Para não expor e não ficar exposta
E lá nas ruas
Ainda há quem caminhe com pressa
Com medo do que vem por aí
A única certeza é a de que tem que chegar
Porque o que faz é essencial
Não pode parar
E nós, aonde vamos?
Quando o isolamento vai acabar?
Não sabemos
De repente: um vírus
E estamos suspensos!
Recolhidos por hora
Para o caos não se espalhar
É tempo de aprender a pensar no outro
Pois tínhamos esquecido
Chegou o momento de se reencontrar nas ausências
De se readaptar na mudança e se buscar nas entrelinhas
Ouvir o silêncio que o tempo todo tentou falar
E ninguém quis escutar
É...
A vida é inconstante
Embora sejamos petulantes
A ponto de querer controlar o que não está sob nosso controle
E mesmo a falta de resposta
Que a pandemia nos trouxe
Talvez esclareça que a rotina, embora cheia, andasse tão vazia
É uma releitura do que somos hoje e queremos para o amanhã
Se o vírus contagia
Que a esperança contagie muito mais
Bendita seja a poesia
Que agora me faz companhia!
Eu me contento em saber
Que vida rima com saída
E como tudo passa
Que passe logo e para melhor.
Sobre gratidão
Agradecidos são os pássaros.
Mesmos com asas cortadas, presos sem nunca ter cometido um crime, separados dos parceiros e ainda assim continuam a cantar.
Essa é a sua ousadia, podem lhe roubar o céu, mas nunca a esperança.
Por isso toda manhã, é o primeiro a acordar e a fazer sua prece.
Cada canção, é para mostrar sua gratidão ao céu que mesmo distante, traz o sol para iluminar.
Sejamos um pouco passarinho!
Vamos agradecer mais que reclamar.
Ser paciente para entender, que não importa o tamanho do vôo e sim ser grato por cada pouso que fizermos.
#Texto de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 09/04/2020 às 23:45 hrs
Manter créditos de autoria original Andrea_Domingues
Que nesse dia de aleluia, Cristo renasça em nossos corações e a luz se faça em nós, ressuscitando a esperança na Páscoa do Divino
Que o espírito pascoal carregue nossos lares com o renascimento e esperança fraternal para seguirmos em frente com o maior presente que temos: a vida.
Que no fundo da toca do nosso💓 jesus esteja 🎁 para que o seu amor, jamais nos abandone e nos deixes desamparados, e sem o teto da esperança.🙏 Viva o Cristo que vibra em cada toque do nosso coração🙌
Mexicanos que faziam de tudo
para passar para os Estados Unidos,
agora fecham as portas para americanos
que querem fugir para o México, tentando se salvar.
E os americanos, por sua vez,
sempre salvando o mundo nos cinemas,
na vida real se ferram mais que todo mundo
e roubam equipamentos e remédios dos demais países
para sobreviver.
Pessoas fazem ataques xenofóbicos,
outros tentam tirar proveito político da situação.
Há também os que só querem lucrar,
subindo os preços de todos os produtos
e que fazem parte do grupo que manda os funcionários trabalhar,
mas eles (os patrões) ficam em casa, de quarentena.
Enquanto isso, há coelhos nos parques,
golfinhos em Veneza, um céu mais azul em toda parte.
E, sim, você pode escolher para onde olhar,
mas a miséria da natureza humana
nunca esteve tão evidente.
E ainda vai piorar.
A diferença entre mim e você
Eu sou ouvido,
Você é fala.
Eu sou perdão,
Você é vingança.
Eu sou sorriso,
Você solidão.
Eu sou água,
Você sem duvida, é fogo.
Eu sou o hoje,
Você e o ontem.
Eu sou graça,
Você é lagrima.
Eu sou porto seguro,
Você é naufrago
Eu sou quase tudo,
Mas você é esperança.
Sousa-Paraíba 18:22, 19 12 2018, Silveira, Osnildo
Ele; Aleluia! você renasceu.
Deus: Seja abençoado os seus.
Ele: Quando isso irá acabar
Deus:Quando em mim acreditar!
Sergio Fornasari
Todo ontem tem perspectivas menores,
Todo hoje tem um renovo de esperança,
Todo amanhã tem mudanças in_esperadas.
Is it
Na verdade, se vc parar p pensar, tá errado isso. Porque se sempre será você por você mesmo, porque está generalizando os outros? Eles também são outros “você’s” que estão sozinhos, não podemos tratá-los como se fossem maus e merecessem isso,eles são simplesmente produto de uma cultura má e que também sofrem com essa maldade. Independentemente de qualquer coisa, NUNCA seja esse tipo de pessoa, individualista, egoísta e egocêntrica que, por machucados da vida acha que todos são maus. Acredite nos outros, em sua capacidade de amar e serem melhores a cada dia. Pessoas podem ser moldadas, mudadas e melhoradas . 😘
